O Tríduo Pascal nos convida a fixar os olhos no olhar de Jesus

A Igreja Católica vive nestes Páscoa passagem para uma vida novadias a sua maior celebração dentro de calendário litúrgico, que é o Tríduo Pascal que culmina na grande festa de Páscoa. A palavra Páscoa significa passagem. Os judeus celebravam neste dia a vitória de Deus sobre o Egito com a passagem dos israelitas pelo Mar Vermelho, a pé enxuto. Esse grande prodígio marcou para sempre a história do povo de Deus, que foi liberto da escravidão do faraó e por isso todos os anos faziam memória destes fatos.

Os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus aconteceram às vésperas da páscoa judaica. Cristo dá para ela um sentido novo. Se, por sua morte na cruz, Ele nos libertou do pecado que nos escravizava, a Páscoa é para nós a celebração da passagem da morte para a vida; do pecado para a santidade; da vida sem sentido para uma vida plena.

Trazendo a memória dos últimos acontecimentos da vida de Jesus nestes dias de celebração, a Igreja que fazer cada cristão viver este mistério, não somente relembrando mas, literalmente, participando de cada fato que aconteceu com o Senhor, quando deu a vida por nós.

Cada celebração, os símbolos, as palavras, tudo fala, tudo aponta para estes mistérios de modo que não podemos ficar indiferentes ou participar de uma maneira qualquer. É preciso querer entrar nestes fatos, com a pergunta: “Quem eu sou nestes episódios?” Pedro? João? Maria Madalena? Judas? Verônica? Simeão? Malco? Participe de cada celebração, fixando seus olhos no olhar de Jesus; deixe Seu amor envolver você.

É possível que muitas pessoas, que viram pelas ruas de Jerusalém, aquele justo caminhar com uma cruz pesada e ser crucificado como um malfeitor tenham sido tocadas por Ele naquela Via Sacra. Imagino que o olhar de Cristo para cada um despertava amor, conversão e certeza de ser amado por Deus. Porque foi isso que Jesus veio fazer e estava fazendo nos últimos dias de sua vida terrena: nos amando e perdoando. Deixe-se tocar por Ele.

A Rádio América transmite nestes dias as celebrações de Semana Santa com o Papa Francisco, direto do Vaticano e o Acampamento de Semana Santa que acontece em Cachoeira Paulista-SP, sede da Comunidade Canção Nova. Queremos dar a você a oportunidade de viver a Semana Maior, tendo um encontro com Cristo Redentor.Fique ligado em nossa programação!

Que esta Páscoa seja para você a passagem para uma vida nova!

Elane Gomes
Diretora Artística da Rádio América-AM 1410

Oracao

A Comunidade Canção Nova realiza neste sábado dia 05, Vigília de oração a partir das 22h na Basílica Nossa Senhora da Penha, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela e Rádio América TV Canção Nova. Esta é a terceira das nove Vigílias Canção Nova que serão realizadas no ano de 2014 em súplica a Deus pelas intenções de todo o povo reunido em oração. O evento terá em sua programação Missas de abertura e encerramento, grupo de oração, adoração e benção do Santíssimo Sacramento, confissões e louvor com cânticos de animação. A programação conta com a presença de Pe. Paulinho, Pe. Emerson Pedroso, Ministério de Música Canção Nova e Jake, cantora católica que estará autografando os seus CD’s.

Com o tema “Felizes os que temem o Senhor e andam em seus caminhos” (Sl 128,1), a Vigília quer levar você a uma forte experiência com o poder de Deus.

Acompanhe e participe conosco:

 Fanpage: facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn

Rádio América uma Canção Nova em sua vida!

O Kairós “Canção Nova Abraça São Paulo” reuniu, no dia 16 de março, cerca de dez mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera, que acompanharam as pregações e os momentos de oração, além da adoração ao Santíssimo Sacramento e dos momentos de louvor. A Rádio América transmitiu o evento em tempo real, pela frequência AM 1410 e também online, pelo blog.

Participaram deste grande encontro padre Adriano Zandoná, padre Paulinho, padre Roger Luís, Luzia Santiago e Salette Ferreira, todos da Comunidade Canção Nova, e também o padre Serginho, da Comunidade Voz dos Pobres. “Canção Nova Abraça São Paulo” também é o nome de uma iniciativa que busca envolver a maior cidade do país. Padre Adriano, que é coordenador da Canção Nova em São Paulo, afirma que a comunidade pretende intensificar a evangelização em solo paulistano. Em tom profético, o sacerdote garantiu que, entre as próximas ações, está um grande encontro, a ser realizado em um estádio, no segundo semestre.

Os sócios têm um papel fundamental neste trabalho de evangelização da capital paulista. É graças àqueles que comungam do carisma e fazem seu algo a mais que a Canção Nova leva a Boa Notícia a novos lares e transforma a vida de mais pessoas. Você também pode se tornar membro deste corpo, contribuindo mensalmente com as obras da Canção Nova, como este Kairós.

Obrigado a você, que acompanhou a transmissão do Kairós “Canção Nova Abraça São Paulo” pela Rádio América. Continue a dividir conosco a missão de evangelizar!

Kairós “Canção Nova Abraça São Paulo”: quanto mais gente, maior o nosso abraço!

https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/310388

Neste domingo, dia 16 de março, acontece uma grande festa na capital paulista. É o Kairós “Canção Nova Abraça São Paulo”, um evento repleto de momentos de louvor, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento. E você, internauta, pode acompanhar tudo isso através do Blog da Rádio América.
Participam deste grande encontro padre Adriano Zandoná, padre Paulinho, padre Roger Luís, Luzia Santiago e Salette Ferreira, todos da Comunidade Canção Nova, e também o padre Serginho, da Comunidade Voz dos Pobres.
“Canção Nova Abraça São Paulo” também é o nome de uma iniciativa que busca envolver a maior cidade do país. Padre Adriano, que é coordenador da Canção Nova em São Paulo, afirma que a comunidade pretende intensificar a evangelização em solo paulistano. “Nesses mais de 20 anos presentes na cidade de São Paulo, a Canção Nova, enquanto Igreja, deseja intensificar a forma de espalhar a semente do Evangelho, acolhendo de braços abertos cada pessoa que deseja renovar sua fé em Deus. A inspiração ‘Canção Nova abraça São Paulo’ parte do princípio que, quanto mais gente, maior o nosso abraço, mais espalhamos o Evangelho”.
Os sócios têm um papel fundamental neste trabalho de evangelização. É graças àqueles que comungam do carisma e fazem seu algo a mais que a Canção Nova leva a Boa Notícia a novos lares e transforma a vida de mais pessoas. Você também pode se tornar membro deste corpo, contribuindo mensalmente com as obras da Canção Nova, como este Kairós.
Fique ligado na transmissão do Kairós “Canção Nova Abraça São Paulo” pelo Blog da Rádio América, e compartilhe também o link america.cancaonova.com.
Kairós “Canção Nova Abraça São Paulo”: quanto mais gente, maior o nosso abraço!

https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/310388

Divulgação

Vem aí o grande Kairós Canção Nova abraça São Paulo. Um dia de louvor e adoração a Deus!

Será dia 16 de março, a partir das 07h30 da manhã, no Ginásio do Ibirapuera, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera, São Paulo-SP.

Presenças confirmadas de: Pe. Adriano Zandoná, Pe. Paulinho, Pe. Roger Luiz, Pe. Serginho, Salette Ferreira, Flavinho e Luzia Santiago.

Um momento que vai marcar a história da Canção Nova em São Paulo!

Cobertura completa da Rádio América, com promoções especiais para você, que estará participando do Kairós.

E atenção: 

Você, que não adquiriu o ingresso para participar do Kairós, poderá acompanhar o evento pela Rádio América e pela TV Canção Nova.

Os ingressos já acabaram e, portanto, não serão vendidos no local.

Mas pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, você também poderá viver este grande momento!

Para mais informações ligue: (11) 3382-9800 ou acesse: saopaulo.cancaonova.com. 

02 Canção Nova Abraça

Kairós Canção Nova abraça São Paulo!

Pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, você também  poderá viver conosco esta grande experiencia de fé!

                                    Radio América uma Canção Nova em Sua Vida!

bênção

A bênção exprime o movimento de fundo da oração; é o encontro de Deus e do homem; nela o dom de Deus e a acolhida do homem se chamam e se unem. A oração de bênção é a resposta do homem aos dons de Deus: uma vez que Deus abençoa, o coração do homem pode bendizer Aquele que é a fonte de toda bênção.(Catecismo da Igreja Católica,1078 e 2626)

A Rádio América quer te levar a uma experiência com Deus a partir da bênção.  Todas as segundas, terças, quintas e sextas-feiras,  das 21h às 22h, você acompanha o Daí-nos a bênção, apresentado por diversos padres de São Paulo! O programa, que já existe na América deste 2007,  conta com a participação do ouvinte, conversando ao vivo com o padre e colocando as suas intenções para receber a bênção do Senhor.

Participe conosco:

Telefone 11 2039-1410

Fanpage: facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn

SMS: CNSP <espaço> o seu pedido de oração para o 49400.

 

Daí-nos a bênção, todas as segundas, terças, quintas e sextas, aqui na América!

oracao-in2

A Rádio América transmite neste sábado dia 08, a segunda Vigília Canção Nova do ano de 2014, desta vez com o tema: “Felizes são os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam” (Lc 11,28).

A Vigília Canção Nova é um evento que acontece há mais de 6 anos em São Paulo, transmitido ao vivo pela TV Canção Nova e Rádio América e reúne milhares de pessoas para um encontro com Deus por meio da oração. São madrugadas inteiras de bençãos e sinais das manifestações de Deus no meio do povo.

O Evento que acontece na Basílica Nossa Senhora da Penha, em São Paulo/SP, contará nesta segunda edição do ano com a presença de Pe. Adriano Zandoná, Pe. Paulinho e Enilda Rocha, missionários da Comunidade Canção Nova, e Ministério de Música Canção Nova de São Paulo.  A Vigília tem início as 21h30 com a oração do Terço Mariano e conta também com momentos de oração, Missas, confissões, adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor e animação.

A Madrugada de Oração é transmitida ao vivo pela TV Canção Nova, Rede Canção Nova de Rádio e Rádio América.

Você pode participe conosco acompanhando  aqui no Blog, ou enviando seu pedido de oração através dos canais:

Telefone: (11) 2039-1410,

Facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn

                                  Rádio América, uma Canção Nova em sua vida!

Oração por ouvintes da Rádio América

Aproximadamente seiscentos pedidos de oração foram apresentados no altar, durante a Santa Missa celebrada na tarde desta segunda-feira, 27, na Capela da Rádio América, onde a intenção principal foi rezar pelos ouvintes , que durante o mês de janeiro foram apresentando suas intenções através da participação em cada programa da emissora.

Com base na liturgia do dia, o presidente da celebração, Pe Paulinho, falou sobre a importância de lutarmos pela unidade da família. Comentando o Evangelho, ele destacou que um reino dividido não subsiste e uma família dividida acaba se auto destruindo, pois a divisão leva a destruição. Diante disso, o sacerdote afirmou: “Convido você a ser um intercessor de sua família. Peça sempre a Deus a graça de viver a unidade e promover a unidade”. Ele destacou também que o vinculo para a unidade na família é sempre o perdão. Portanto, apelou o celebrante: “não deixemos  para conceder o perdão no final da vida, mas procuremos perdoar o quanto antes àqueles que nos ofenderam, sem deixar que a divisão entre em nosso coração e nos destrua”.

Pe Paulinho, concluiu a homilia  recordando que o desafio proposto pelo cristianismo é “viver a lei do amor e da reconciliação”. Ele lembrou ainda que “a unção que Deus nos deu como cristãos, nos garante sempre a oportunidade de recomeçar. Portanto, recomece hoje uma vida nova em Cristo!

Após a Santa Missa, foi conduzido um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento onde membros da Comunidade Canção Nova e locutores da América rezaram, intercedendo pelos diversos pedidos dos ouvintes.

Continue participando de da programação da Rádio América através de nossos canais:

Telefone: (11) 2039-1410,
Facebook.com/radioamericacn
Twitter: @americacn

Rádio América, uma Canção Nova em sua vida!

Santa Missa

Em 2014, a Rádio América vem com mais oração por você e sua família!

Acompanhe conosco a transmissão da Santa Missa pelos ouvintes, no dia 27 de janeiro, às três da tarde, aqui na américa!

Queremos rezar por suas intenções!

Por isso, durante toda programação da Rádio América, você pode enviar para nós o seu pedido de oração através dos nossos canais:

Telefone: (11) 2039-1410,

Facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn.

Reuniremos todas as intenções no altar do Senhor e vamos interceder por você pois acreditamos que tudo pode ser mudado pela força da oração.

A Missa pelos ouvintes da Rádio América, será dia 27 de janeiro, às três da tarde!

Fique ligado em nossa programação e participe conosco!

EM CRISTO, “SOMOS MAIS QUE VENCEDORES” (Rm. 8,37)!

                Rádio América, uma Canção Nova em sua vida!

feliz

       A Rádio América se prepara para viver com você, à Primeira Vigília Canção Nova no ano de 2014 em São Paulo. O tema central do evento será: “Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude”, extraído do Salmo 71, versículo 5. A madrugada de oração será no dia 11 de janeiro, às 22h00, na Basílica Nossa Senhora da Penha, no Bairro da Penha em São Paulo/SP, e espera reunir milhares de pessoas para rezar juntos pedindo ao Senhor um ano cheio de graças com louvor, súplicas e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Já está confirmada para o evento, a presença de Pe. Paulinho, Missionário da Comunidade Canção Nova,  Pe. Serginho da Diocese de Santo Amaro e Ministério de Música Canção Nova.

Traga sua família, seu grupo de oração e venha você também participar conosco da Primeira Vigília Canção Nova no ano de 2014, uma oportunidade para oferecer a Deus nossos sonhos e projetos para o ano que começa.

Vigilia Janeiro 2014

Acompanhe a transmissão da Vigília Canção Nova pela Rádio América AM 1410 ou pela internet aqui no Blog e participe:

pelo twiter:  americacn

fecebook: radioamericacn

                                                  Rádio América uma Canção Nova em sua vida!