bb

Há um clima diferente no ar… As despedidas do ano que termina e as expectativas para o ano vindouro nos contagiam. O amor e a paz, que emanam do presépio, atingem de cheio nossos corações e nos impulsiona a celebrarmos a vida. Por isso mesmo, fim de ano é um tempo favorável ao amor, à partilha do que temos e a fraternidade. Momento oportuno também, para dar e receber o perdão, condição essencial para quem deseja um coração livre e, consequentemente, uma vida nova no ano novo.

É ainda época propícia para agradecermos a Deus por todos os benefícios que Ele nos concedeu durante o ano que termina; e apoiados nos sinais do Seu amor, encontrarmos motivos para acolhermos o ano novo cheios de esperança e paz! É tempo também propicio para expressarmos gratidão aqueles que fizeram parte de nossa vida durante o ano que termina, por isso a Rádio América agradece a você ouvinte que em 2014 estive conosco através da participação e audiência em cada programa e deseja que em 2015 continuemos juntos cantando a cada dia uma Canção Nova!

Um Feliz Natal e Feliz Ano Novo é o que desejamos a você ouvinte!

Equipe Rádio América!

Dia 20 de dezembro de 2014, acontecerá o encerramento da Novena de Vigílias promovida pela Comunidade Canção Nova durante este ano em São Paulo. “A iniciativa que reuniu aproximadamente 10 mil pessoas da capital paulista e região metropolitana, para viver madrugadas inteiras de oração e intercessão na presença do Senhor pretende continuar. No entanto, dia 20 de Dezembro, será o último encontro de 2014 e queremos terminar o ano proclamando o poder de Deus em nossa vida vivendo esta madrugada de Oração e bênçãos!” Afirma um dos organizadores do Evento, Denylson Morgado.

A Vigília que começa às 10 da noite, contará com a presença de Pe. Paulinho, Pe. Marlon Múcio, Pe. Gustavo Sampaio e Ministério de Música Canção Nova, e terá como tema: “Eis Que Faço Novas Todas as Coisas” (Ap 21,5).

Nesta edição, a Comunidade Canção Nova mais uma vez estará unida a diversas comunidades católicas que trabalham no amparo e no acolhimento às famílias carentes e dependentes químicos de nossa cidade. Por isso, pedimos que você leve 1 quilo de alimento não perecível. O objetivo é proporcionar à estas famílias um Natal mais humano e mais feliz.

A Rádio América transmite ao vivo toda programação da Vigília Canção Nova e interage com você ouvinte ao vivo através das redes sociais. Portanto, fiquei ligado e participe conosco!

Fanpage: facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn

WhatsApp: 11 9-8179-6167

Rádio América uma Canção Nova em sua vida!

blog

 
Ainda criança, monsenhor Jonas descobriu a vocação ao sacerdócio, ingressando, no seminário, com apenas 13 anos de idade. No dia 8 de dezembro de 1964, seu sonho se realizou ao ser ordenado sacerdote. Não era simplesmente um sonho, mas um desígnio de Deus, um projeto de vida, que, aos poucos, foi sendo discernido e assumido por ele na concretização do seu lema sacerdotal: ““Feito tudo para todos””, que tão bem retrata a vida e a missão que se revela na sua história, de menino simples ao profeta de Deus!

Diante da celebração dos 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas, 2014 é um marco na história da Comunidade Canção Nova e os principais Eventos do Ano, fazem parte desta celebração.

O “Hosana Brasil 2014”, que está em sua 10ª edição, será promovido de 5 a 7 de dezembro em Cachoeira Paulista (SP) terá como tema “Feito tudo para todos”, inspirado no lema sacerdotal do monsenhor Jonas Abib e a cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias que vai acontecer no dia 05 de Dezembro, fazem parte das comemorações.

Para o Monsenhor Jonas o Santuário é mais do que uma construção de pedra, é a realização de um desígnio de Deus: “estamos no limiar de um tempo novo, Deus quer que toda a Canção Nova seja um grande Santuário da Divina Misericórdia, lugar onde as pessoas possam, com confiança, trazer todas as suas misérias e aqui serem atendidas. A Divina Misericórdia quer atingir a todos, sem distinção”, afirma o Fundador.

O Santuário do Pai das Misericórdias tem esse nome porque a inspiração do Monsenhor Jonas Abib, é levar as pessoas a um encontro pessoal com Jesus Cristo, a misericórdia encarnada do Pai. O grande mosaico que reveste todo o altar da igreja, representa a passagem bíblica de Lucas 15, onde o pai acolhe o filho que havia saído de casa.

Essa passagem retrata principalmente a atitude do próprio Deus como Pai que acolhe e deseja que seus filhos voltem; a Misericórdia do Pai é para todos.

Você ouvinte da Rádio América acompanhará em dezembro, uma programação especial com cobertura completa da comemoração dos 50 anos de sacerdócio do Monsenhor Jonas. Entrevistas, participações de convidados especiais nos programas e transmissões dos Grandes eventos ao vivo direto da Sede da Canção Nova, fazem parte da programação. Você também pode participar enviando sua homenagem para o Monsenhor Jonas em nossos programas através dos canais da Rádio América:

Fanpage: facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn

WhatsApp: 11 9-8179-6167

Rádio América uma Canção Nova em sua vida!

 

Kairós CN Abraça SP

“Com a realização do III Kairós Canção Nova Abraça São Paulo no Estádio da Portuguesa, a Canção Nova inaugura um novo tempo na Evangelização. Assim como acontecia a alguns anos atrás, Deus está nos impulsionando a ocuparmos os grandes Estádios para ali proclamarmos seu nome”. Afirmou Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova, um dos animadores do Evento que já está em sua terceira edição.

O dia de louvor, teve inicio neste Domingo 03 de Novembro, as 8h00 da manhã com a oração do Terço Mariano conduzido por Pe Paulinho Membro da Canção Nova e a seguir, Pe Robson de Oliveira do Santuário Divino Pai Eterno, ministrou pregação da Palavra destacando que “viver vale a pena quando a vida tem sentido. Por isso é importante que cada momento da nossa vida seja vivido como se fosse o último dia, onde morremos para o mal e para o pecado e vivemos para Deus”. A Adoração ao Santíssimo Sacramento com oração conduzida por Ironí Spudaro e Pe Adriano Zandoná, foi o ponto alto da espiritualidade durante a manhã, onde foram proclamadas muitas curas e libertações em nome de Jesus. Após o intervalo para o almoço, foi a vez de ouvirmos o Pe Adriano Zandoná que inspirado na passagem do Evangelho de João capitulo 11, afirmou que Deus nos chama a vida nova que vence tudo que é morte em nossos dias, testemunhando a ação concreta de Deus em sua própria vida.

O Cantor Tony Allysson, também marcou presença no palco do III Kairós Canção Nova abraça São Paulo. Ao som da Música “Soberano” Tema do seu novo CD, ministrou um intenso momento de oração e música levando os participantes a uma forte experiencia com o amor de Deus.

A Conclusão do Evento ficou por conta do Cardeal Dom Odilo, que presidiu Missa de encerramento afirmando durante a Homilia que “se por Cristo vivemos, com Ele também ressuscitaremos um dia para a vida eterna”.  O Cardeal destacou também a importância da Canção Nova realizar um evento tão grandioso em um dia muito importante para a nossa fé, destacando o dia em que a Igreja dedica orações aos fieis defuntos.

Segundo informações da Policia Militar, um público de aproximadamente dezoito mil pessoas esteve presente no Estádio da Portuguesa “Canindé” na Capital Paulista, durante o Evento. Para Graça Lourenço, uma das organizadoras do Kairós, as expectativas da organização foram superadas e o que sobressai no final do Evento é a gratidão a Deus por tudo que Ele realizou e também as pessoas que atendendo nosso convite vieram participar. Além da gratidão aos mais de seiscentos voluntários que estiveram trabalhando junto com a Canção Nova na realização das diversas atividades, pois sem eles seria impossível esta realização.

A Rádio América fez cobertura completa do III Kairós Canção Nova Abraça SP com transmissão ao vivo além de postagens na redes sociais, confira:

Fanpage: facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn

                                                   Rádio América uma Canção Nova em sua vida!

Hoje, 2 de novembro, é um dia de graças para a capital paulista. Está acontecendo no estádio da Portuguesa o 3º Canção Nova Abraça São Paulo. Esse grande encontro integra um projeto implementado desde o começo deste ano. Com ele, a Comunidade Canção Nova executa a missão de evangelizar – ou abraçar – a maior cidade do país, aproximando-se dos sócios e das pessoas que acreditam na fé transformadora de vidas.

Para o responsável da missão Canção Nova de São Paulo, padre Adriano Zandoná, uma das novidades desse Kairós é, de fato, o local onde ele está sendo realizado. Segundo ele, realizar um evento de evangelização em um estádio de futebol é um desafio para os dias de hoje, mas esse passo ousado foi uma inspiração divina em resposta à necessidade de acolher um número crescente de pessoas. Nos primeiros momentos desse dia, o cantor e missionário da Canção Nova, Dunga, reforçou a afirmação de padre Adriano dizendo que o 3º Canção Nova Abraça São Paulo representa a volta dos paulistanos aos estádios de futebol.

O coordenador de missão também destaca o reconhecimento do evento pela Arquidiocese Metropolitana de São Paulo. De acordo com padre Adriano, a acolhida da Igreja a esta iniciativa é motivo de alegria para a Canção Nova. Trata-se de uma parceria muito bonita para a evangelização de São Paulo.

Aqui, na Rádio América, você acompanha na íntegra as pregações e todos os momentos desse dia de graças. Continue conosco e divulgue o link america.cancaonova.com nas suas redes sociais. Não se esqueça de compartilhar também a hashtag #CNAbracaSP.

kairos

 

 

O III kairós Canção Nova abraça São Paulo está chegando e tem muita gente abraçando essa ideia!

Você sabe quem mais estará conosco?

Pe. Robson de Oliveira, do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO.

pe. Robson

 

 

 

 
kairós Canção Nova abraça São Paulo, dia 02 de novembro, no Estádio da Portuguesa. Rua Comendador Nestor Pereira, número 33, Canindé, São Paulo!

Adquira já o seu ingresso:

Casa de Evangelização Canção Nova São Paulo
Na Rua Tamandaré, 355, Bairro Liberdade, próximo à estação São Joaquim do metrô

ou

Loja Canção Nova
Na Rua São Bento, 43, Centro, São Paulo/SP

Informações: 11 3382-9800

Vamos lotar o estádio da portuguesa e proclamar que Cristo faz novas todas as coisas!

Venha você também! Participe e receba este abraço de Deus!

 

Blog_Cartaz-A3_Vigília 8

 

Neste sábado dia 11 de outubro a Comunidade Canção Nova realiza grande Vigília de oração em São paulo com o tema: “Põe no Senhor as tuas delícias e o Senhor atenderá o que o seu coração deseja” (Sl 36,4).

O Evento começa às 22h00 e acontece na Basílica Nossa Senhora da Penha – Rua Santo Afonso, 199, Penha São Paulo (SP).

Na programação, haverá Missas de abertura e encerramento, pregação da Palavra, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, louvor e animação, com presença de Pe. PaulinhoPe. Anderson Andrade Ministério de Música Canção Nova. Está é a oitiva edição de Vigílias dentro da Novena que acontece durante o ano de 2014, promovidas pela Canção Nova.

Segundo o responsável do Evento, Denylson Morgado, a “Vigília Canção Nova” já é tradição aqui em São Paulo e o principal objetivo de promover uma madrugada inteira de oração é proporcionar aos participantes, uma experiencia com Deus principalmente para aqueles que devido a correria própria da cidade, não conseguem parar para rezar durante a semana”.

Rádio América transmite ao vivo toda programação da Vigília Canção Nova e interage com você ouvinte ao vivo através das redes sociais. Portanto fiquei ligado e participe conosco!

Fanpage: facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn

WhatsApp: 11 9-8179-6167

                                                   Rádio América uma Canção Nova em sua vida!

Dia 25 de setembro comemoramos o Dia do Rádio, por ser a data de nascimento de Edgar Roquette-Pinto

De Reinventando o Radio

 

O uso do rádio como meio de comunicação social, no Brasil, tem uma íntima relação com os ideais de nacionalismo, cultura, educação, informação e entretenimento. Percebe-se que o país não ficou tão distante, em relação à Europa e aos Estados Unidos na utilização deste meio.  Alguns estudiosos afirmam que em 6 de abril de 1919, uma transmissão feita em Recife,  com um transmissor vindo da França, inaugurou, na Rádio Clube de Pernambuco, o radio brasileiro. Entretanto, pelas controvérsias históricas, a transmissão do discurso do presidente da República, Epitácio Pessoa, no Centenário da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1922, ficou sendo o marco oficial da inauguração  do rádio no país.

O ano de 1922 foi importante para a cultura brasileira uma vez que, lançadas as sementes do Modernismo com a Semana de Arte Moderna, o país queria acordar para si mesmo. Após as eleições daquele ano, o Governo de Epitácio Pessoa, sofria ameaças de todos os lados: a luta pelo poder por parte dos republicanos, a conspiração nos quartéis e a crise nas ruas geravam um clima de insatisfação. Foi neste contexto que o Governo organizou a comemoração do Centenário. A cerimônia foi preparada com o intuito de gerar uma grande expectativa no povo e assim desviar os olhares para as tensões pelas quais o país sofria. O rádio seria, portanto, uma novidade a ser passada de uma maneira que encantasse a todos. A transmissão do discurso do Presidente foi feita, “através de um sistema de ‘Telefone Alto-Falante’, montado na Praia Vermelha, e de um transmissor instalado no alto do Corcovado pela Westinghouse Eletric; as ‘irradiações’ foram realizadas diretamente para os pavilhões onde as festividades aconteciam”. (Reynaldo C. TAVARES, 1999).
A Western Electric Company foi outra empresa que esteve envolvida nesta transmissão.  Além do Rio de Janeiro, o discurso de Epitácio Pessoa foi ouvido em São Paulo, Petrópolis e Niterói através da estação retransmissora no alto do Corcovado e de 80 aparelhos receptores trazidos dos Estados Unidos.

“A ‘estação transmissora’ montada no alto do Corcovado pela Western Electric operava com um transmissor de  500 watts e foi encampada pelos Correios e Telégrafos e, até o surgimento da Sociedade Rádio do Rio de Janeiro, em 1923, ‘irradiava’ regularmente (dentro das possibilidades) uma programação que incluía a cotação das bolsas do açúcar e do café, a previsão do tempo e a apresentação de números musicais e de declamação.” (Reynaldo C. TAVARES, 1999).

 Depois dessa primeira transmissão radiofônica oficial, o professor Roquette Pinto, interessado pelo rádio como recurso útil para a educação e formação do povo, conseguiu  convencer o presidente da Academia Brasileira de Ciências, Henrique Morize, a comprar os equipamentos, criando assim a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Ela entrou em funcionamento no dia  1º. de maio do mesmo ano.  Os anseios  de Roquette e Morize estavam fundamentados em seus ideais patrióticos, educativos e culturais. Tinham em vista “a efetivação de um planejamento integrado para projetos educacionais de alcance nacional e a curto prazo.” O slogan da emissora era: “trabalhar pela cultura dos que vivem em nossa terra e pelo progresso do Brasil.”
A Rádio Sociedade não tinha propagandas comerciais. Em 1925 esta emissora já transmitia um jornal falado e trazia em sua estrutura de programação peças teatrais, programas musicais e infantis. Em 1936 ela foi doada para o Ministério da Educação e Cultura, o MEC.

América_Blog

A Canção Nova convida você para o III Kairós Canção Nova Abraça São Paulo! Um abraço que une milhares de pessoas! O evento acontece dia 02 de novembro, no Estádio da Portuguesa, e tem como tema: “Aquele que está sentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).

A terceira edição do Kairós Canção Nova Abraça São Paulo conta com uma programação intensa, começando às 07h30 da manhã com a Oração do Terço.  Adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações da palavra e Santa Missa, também fazem parte da programação, que está sendo preparada para receber você e sua família neste dia de muitas graças de Deus para todos nós.
E a Rádio América traz especialmente pra você a cobertura completa do evento.

Dom Odilo Pedro Scherer, Pe. Adriano Zandoná, Pe. Paulinho, Ironi Spuldaro, Dunga, Tony Allysson e Ministério de Música Canção Nova, são presenças confirmadas no III Canção Nova Abraça São Paulo, participe você também!

Mas, atenção: as vagas são limitadas, por isso adquira já seu ingresso levando 1 quilo de alimento não perecível a um dos seguintes postos de distribuição:

Casa de Evangelização Canção Nova São Paulo:

Rua Tamandaré, 355, Liberdade, São Paulo/SP

Loja Canção Nova:

Rua São Bento, 43, Centro, São Paulo/SP

Mais informações: (11) 3382-9800 ou eventossp@cancaonova.com

Participe com a Rádio América do III Kairós Canção Nova Abraça São Paulo!

III Abraça SP

vigilia setembroDia 20 de setembro a Canção Nova promove em São Paulo a Sétima Vigília do ano de 2014 com o tema: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus” (Sl1,1). A Rádio América transmite ao vivo a Madrugada de Oração, levando você ouvinte a uma intensa experiencia com o amor de Deus já no início da primavera. A Vigília começa as 22h00 e só termina as 6h da manhã, na Basílica Nossa Senhora da Penha, em São Paulo. Na programação, haverá Missas de abertura e encerramento, pregação da Palavra, adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, louvor e animação, com presença de Pe. Adriano Zandoná, Pe. Emerson Pedroso e Ministério de Música Canção Nova.
Venha viver uma noite de muitas bençãos e graças na sétima edição da Novena das Vigílias Canção Nova no ano de 2014 e taga também sua família!

A Vigília Canção Nova acontece na Basílica Nossa Senhora da Penha, Rua Santo Afonso, 199, Penha, São Paulo/SP

Você, também pode participar do Evento, acompanhando a transmissão ao vivo aqui no blog e acessando nossas mídias:

Fanpage: facebook.com/radioamericacn

Twitter: @americacn

                                         Rádio América uma Canção Nova em sua vida!

Vigília-setembro_20141