«

»

Símbolos da Páscoa

Coelho da Páscoa, que trazes pra Mim?

Páscoa significa ressurreição de Jesus.

A tradição cristã é rica em símbolos que lembram a Ressurreição de Jesus  (clique aqui para ver)

Ovos  ou pintinhoovodepascoa
Ambos os símbolos representam o nascimento de uma nova vida.
Na verdade, para os cristãos, a Páscoa é a celebração de uma nova vida, da morte para a vida.

O Beato João Paulo II (clique aqui para conhecer sua história), quando menino, na Páscoa, trocava lindos ovos decorados abençoados na Igreja, como qualquer família polonesa.

As flores

A Páscoa na Europa é na primavera, preste atenção à Santa Missa de Páscoa, no domingo da Ressurreição do Vaticano, eles enfeitam tudo com muitas flores. Depois de um branco (lá neva) ou cinza ( o dia fica cinzento quando está muito frio, sem sol) inverno. Vem a alegria da primavera, cheia de esperança e vida, assim como nos sentimos com a ressurreição de Jesus.

Pomba

Este símbolo representa a paz. Jesus, através de Seu sacrifício na cruz, nos ajuda a construir um reino de paz e amor.

sinoSinos
No domingo de Páscoa, os sinos de todas as igrejas começam a tocar para anunciar a ressurreição de Jesus em sua sinos festivos. Pode prestar atenção na hora que cantamos o “Aleluia” nos sinos tocando.

Oliva
Além de ser um símbolo de paz, recorda a entrada de Jesus em Jerusalém, quando uma multidão o recebeu calorosamente com ramos nas mãos. Também foi no jardim das oliveiras que Jesus orou se preparando para seu martírio.

Cordeiro
Este símbolo está associado a Jesus, que sempre foi comparado a um cordeiro manso: ele deu a sua vida por nós. No antigo testamento os cordeiros eram sacrificados, em expiação pelos pecados de quem os ofertava. Jesus se ofereceu por todos nós.

Luz
O Círio Pascal simboliza a luz de Cristo que veio para iluminar o mundo. Por sua morte e ressurreição venceu a escuridão nos corações dos homens.

coelha-filhotesO Coelho
Foi escolhido por Santo Ambrósio como um símbolo da Ressurreição, lá nos comecinhos do cristianismo. Tanto o coelho como a lebre tem muitos filhotes, muuuitos mesmo, assim como somos muitos os filhos adotivos de Deus Pai, a partir da ressurreição de Jesus. A lebre muda de cor de acordo com a temporada, Santo Ambrósio comparou com a tristeza da morte, cinza, que muda para a alegria da vida, colorida.

coelho_papercraftEnquanto esperamos a Páscoa, que tal brincar com o coelhinho? ele é um símbolo da Páscoa… Aqui tem uma porção deles pra você se divertir: colorir, recortar, montar… Brincar! (clique aqui para abrir)

 


Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2013/03/28/simbolos-da-pascoa/

1 comentário

  1. maria helena martins goveia disse:

    amo as mensagens que entra no meu e-mail obrigado, tem quatro anos que eu fui renovada, sou muito feliz por jesus ter mim libertado, peço a todos que reze por mim, que fico firme na fe’ ate’ os ultimos dias de minha vida sou ouvinte da cançao nova ha mais de quinze anos. deus abençoe a todos!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com