«

»

amigodoceu

Livro Novo para Meninas

CHEGOU!!!!! A Canção Nova lança livro novo para meninas…

Teresinha do Menino Jesus

a Garota mais Popular do Mundo Inteiro

de Adelita Rozetti Frulane
mockup_livro_santa_teresinha blog

Já nas lojas e livrarias católicas, na Canção Nova. com nossos revendedores Porta a Porta e no http://loja.cancaonova.com/

santa teresinha carmelitaEla disse que Deus se serviria de sua história para levar muitas almas para o Céu. Este livro, de fato, não é meu, foi ela quem escreveu em seus diários, eu apenas o adaptei para um jeito mais parecido ao que você fala nos dias de hoje, afinal, essa garota viveu lá pelos fins do século XlX. Só que ela tem tudo a ver com a gente!

Você vai gostar de conhecer “Théresè, l’enfant chérie du Monde entier”

Teresa, a menina mais querida do Mundo inteiro!

Quem me motivou a escrever livros, foi o Monsenhor Jonas Abibade e pe jonas p blogA alguns anos ele ligou pra mim e perguntou: “O que você precisa para escrever mais livros como esses?” (dos 3 Pastorinhos que eu havia escrito naquela época). E me deu toda a oportunidade para escrever. A alguns meses, me pediu que eu escrevesse romances da vida dos santos para adultos. Pediu um de Dom Bosco, que já comecei a escrever, ele leu o primeiro capítulo e me ligou dando o maior apoio, me disse que está “cinematográfico”.  Esse pedido dele, veio em um momento em que que eu precisava muito de incentivo e saber a vontade de Deus para mim, para esse tempo. O monsenhor Jonas é assim, as vezes passo muito tempo sem ter contato com ele, por conta do tamanho da missão, mas quando menos espero, sem programar nada, Deus o coloca em minha vidas em momentos chave da missão e conversão. É realmente meu pai espiritual.

Eu e Santa Teresinha

santa-teresinha-moçaTeresinha do Menino Jesus foi a primeira Santa que conheci; foi na Matriz de Santa Teresinha, em Guarapuava, no Paraná, onde fiz minha Primeira Comunhão e o Crisma. Lá, na capelinha do Santíssimo, eu gostava de olhar para a imagem daquela santinha sorridente, debulhando rosas no crucifixo, mas eu fiquei conhecendo mesmo a história dela aos 15 anos, quando minha mãe me presenteou com o livro História de uma Alma. Nem sei quantas vezes o li de tanto que gostei.

Passou um tempo, e eu já era adolescente, quando uma pessoa que amo muito não queria saber de confessar, isso me deixava triste, pois eu pensava que, se acontecesse de morrer com um estoque de pecados, fosse ficar um tempão no Purgatório. Comecei, então, a novena das rosas, foi a primeira vez que fiz; ganhei uma rosa e não deu outra, a pessoa procurou o Sacramento da Confissão (é que a gente quase sempre ganha uma rosa quando Teresinha nos alcança a graça de Jesus). Aí descobri que tenho essa amiga no Céu e pedi a ela que fosse a minha madrinha de vocação, pois eu também queria me consagrar a Deus como ela… . E vim parar na Canção Nova.

Em 1998, conheci Lisieux, a terra de Santa Teresinha. Até me escolheram para fazer a leitura na capelinha do Carmelo, mas eu estava tão emocionada, engolindo as lágrimas, que engasguei no meio. Até hoje somos amigas. Eu-em-Lisieux

santa-teresinha-com-9-anosQuando eu estava em casa, grávida de meu primeiro filho, em 1999, fiquei uns 2 meses sem poder sair da cama, então resolvi me dedicar à pesquisa, texto e desenhos desse livro.

Espero que você encontre uma amiga em Santa Teresinha como eu encontrei quando, aos 15 anos, ganhei de presente o livro “História de Uma Alma” e, com ela, descubra o quanto Jesus te ama.

Adelita

Aqui no blog, eu conto a história dela,  clique aqui pra ver

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/11/20/livro-novo-para-meninas/

8 comentários

  1. Marilde Fernandes Cunha de Oliveira disse:

    Amo Santa Teresinha do Menino Jesus e fico feliz pela publicação do livro novo para meninas. Vou ficar aguardando. Sou catequista e tbm sou avó e amo presentear livros que evangelizam. Que Deus a abençoe e a ilumine por mais essa obra.

  2. Maria Vitória de Oliveira Silva disse:

    sempre quis saber sobre a história de santa Teresinha do Menino Jesus e sei que nesse livro vou poder conhecer.
    tenho 10 anos e gosto muito de ler.
    Que DEUS abençoe vocês por mais essa obra.

  3. Amanda Oliveira disse:

    Quando tinha meus 12 anos Ganhei a coleção dos livros para pintar com a historia de Santa Terezinha , escrito e desenhado pela Adelita mesmo .
    Hoje minha Irmã tem 14 anos e é muito devota de Santa Terezinha , o exemplar dela ja esta garantido … rs

  4. elenice ferreira da silva disse:

    Olá!!!! tia Delita, tenho uma moçinha que se chama Leticia de 12 anos, quando menor ela assistia seu programa, ela amava a parte de desenhos, até hoje ELA TE AMA MUITO, quando vamos a Canção Nova, fica doidinha pra te ver,,, mas sei que é muito dificio por sua missão….final do mês iremos aí. vamos ver se nos encotraremos seria um maior presentão, para todos nós. Um beijão no seu coração.

    1. amigodoceu
      amigodoceu disse:

      Traga a Leticia aqui onde eu trabalho, no setor infantojuvenil, subindo as escadas, ao lado da capela sagrada família, na Casa de Maria, fica bem no meio da chácara Santa Cruz.

  5. Marisa Martins disse:

    Tia Adelita, Muito obrigada por essa obra!
    Quando vi a capa cor de rosa na Internet sem ainda ler o título do livro eu já tinha gostado. Mas quando eu descobri… Não tive dúvidas que seria um excelente presente para minha filha Maria Luiza de 9 anos.
    Amo essa santinha desde menina e vi a possibilidade de apresentar às minhas filhas esse exemplo de fé.
    A Maria Luiza amou o livro e te escreveu um bilhete gostaria de te enviar por email.
    Ah! As letras cursivas a incentivaram a caprichar mais em sua caligrafia.
    Obrigada pelo seu sim à Deus!
    Três Lagoas – MS

  6. Maria Vitória de Oliveira Silva disse:

    oi adelita!
    gosto muito dos seus livros e queria saber quais outros que você ja escreveu.
    que Deus abençoe a você e a toda sua familia.

  7. Mariza disse:

    Parabéns pelo belíssimo trabalho!Recomendo a todos que leem;viajei na história de Santa Teresinha escrita neste livro.Contém grandes valores que devemos adquirir em nossa vida;e ele é de simples linguagem…Enfim é muito bom!Fica a dica adquirem!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com