Nossa Senhora de Lourdes

Santa Bernadete Soubirous e Nossa Senhora de Lourdes

Bernadette Soubirous tinha 10 anos, quando o pai foi despedido do moinho onde trabalhava e mudou-se com a família para Lourdes.

Passaram a viver na miséria, morando no prédio da antiga cadeia municipal que fora abandonado pouco tempo antes. Era um lugar úmido e sem janelas e, como fazia muito frio, até nevava em Lourdes, Bernadete ficou muito doente pois tinha asma.

Ela e seus oito irmãos viraram catadores: juntavam lenha e coisas velhas num carrinho para vender. Passavam muita fome e Bernadete, escondido da mãe, dava sua comida para um irmãozinho mais esfomeado.

Bernadette Soubirous

Por causa da fome, Bernadete teve dificuldades de aprender a catequese, pois não sabia ler, o que fez com que a sua Primeira Comunhão fosse atrasada. Ela só pôde freqüentar a escola com quatorze anos. Foi essa garota que nada mais nada menos que a raínha do Céu, Nossa Senhora, escolheu para uma missão muito importante…

Assista a história para descobrir:”Amigos do Céu” apresenta “Santa Bernadete e Nossa Senhora de Lourdes”…

 

Eu também contei essa história para a Web TV Canção Nova…

 

E o que aconteceu a gente já sabe: peregrinos de todo o mundo indo à Lourdes, curas e conversões pela intercessão de Nossa Senhora. E Bernadette? Nossa Senhora disse a ela: “Não te prometo felicidade na terra, só no Céu.” – Isso é uma coisa maravilhosa, saber que a gente vai para o Céu, não é mesmo. Na verdade o Céu é a certeza mais linda que temos, que nossa vida não acaba em despedidas e que os sofrimentos dessa vida vão passar e todo o bem, o quanto amamos nessa terra, será recompensado, reconhecido por Jesus no Céu.

Santa Bernadette Soubirous e Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.

Agora você pode colorir meu desenho, é só clicar nela para ampliar e imprimir…


 

 

Vamos viajar à Capelinha de Lourdes? Tem uma câmera mostrando ao vivo a gruta..

  • LIVROS NA LOJA VIRTUAL DA CANÇÃO NOVA

  • MAIS LIVROS PARA LER ( ONLINE )