“Redesign” do Sites Católicos

Julho 4, 2007 Adicione no delicious

Olá pessoal.

O primeiro post traz uma “novidade” para o nosso portal. O redesenho da página dos Sites Católicos. O objetivo foi aperfeiçoar e atualizar a página, adicionar novos recursos e melhorar seu aspecto visual.

A página traz links de diversos sites católicos espalhados pelo mundo. As novidades são inúmeras, uma delas é que agora você pode enviar o link do seu próprio site católico.

“Seguindo o aspecto visual da capa do Portal, foi optado em manter a semelhança para melhorar a identidade da capa.”, diz Marco Moura, Web Developer desenvolvedor do redesign.

O “Sites Católicos” possui conceitos sobre acessibilidade que irá contribuir com acesso de qualquer pessoa e em qualquer dispositivo.

“Para deixá-lo com cara de Web 2.0, mudamos o sistema de classificação dos links, agora o conteúdo é organizado com tags.”

O conteúdo fica mais fácil de ser acessado, foi implantado um sistema de busca interna dos links cadastrados.

“Essa nova página possui conceitos sobre acessibilidade que irá contribuir com acesso de qualquer pessoa e em qualquer dispositivo”

Os links para as páginas católicas estão com o recurso de “Preview“, permitindo visualizá-los antes de acessar.

O site está preparado para a umas das tendências na internet, microformats, que logo nos será tão útil como é o RSS.

Para participar do novo conceito de “Sites Católicos” do Portal Canção Nova, acesse o Portal Canção Nova www.cancaonova.com/sitescatolicos

Bom pessoal. Espero que tenham gostado e que participem enviando seus próprios links para que o Sites Católicos cresça em seu objetivo

Dúvida? Sugestão? Crítica? Deixe nos um comentário!

Abraço a todos e fiquem com Deus.

Atualização 23-07-2007

O formulário de sugestão foi turbinado com ajax, quando o formulário é enviado não ocorre o recarregamento da página, tornando mais rápido e prático o envio de sugestão, e foi melhorado a verificação do formulário para checar se o nome e o endereço da sugestão não está vazio.

Atualização 05/10/2007

Foi alterado o método de visualização da imagem de amostra do site, agora é embutido direto na página

Postado em update, marco.moura, portal, ferramenta, sites, web2.0 |

36 Comentários

  1. Artífice Web » Blog Archive » A Busca do Portal Canção Nova está em atividade disse:

    […] “Redesign” do Sites Católicos […]

  2. gilvan neves da fonseca junior disse:

    fazer um site igual ao cifraclub + só de músicas catolicas. Onde possamos achar tanto músicas do louvemos quanto de CDs. se existe algum por favor mande o enderoço p/ o meu e-mail: gilvanjunior_neves@yahoo.com.br

  3. karina disse:

    em sugestao de sites catolicos, URL , nao da para entender o que é.

  4. artificeweb disse:

    Muito boa sua sugestão gilvan, nós ainda não temos um portal de cifras mas temos o Canal de música que você vai encontar informações e material sobre bandas e cantores.

    E karina, no formulário de sugestão, url é o endereço eletrônico de um site, e para evitar dúvida semelhante de quem preenche o formulário, estou adicionando no rótulo da caixa de texto, a descrição “Endereço do site”

    Muito obrigado pelos comentários e sugestões

    Até ++

    Marco.Moura

  5. Tatiane Bastos disse:

    legal essa ideia, hein! rsrs
    Bom trabalho!
    Isso mesmo!
    Em frente!! ;D

  6. Ana Lucia disse:

    Voces, poderiam colocar a relacao dos sites em ordem alfabetica.

    Obrigada

    ANA LUCIA

  7. Eliana Fialho disse:

    Não tenho críticas.
    Este trabalho é maravilhoso.
    Parabens

  8. Eliana Fialho disse:

    Não tenho criticas este trabalho é maravilhoso.

  9. flavio disse:

    precisamos de musicas catolicas para para celular.
    obrigado.
    Deus nos abençoe

  10. Helena Cangussu disse:

    gostaria que incluisse na lista de procura do site aulas de catecismo para adolescente, pois dou catequese e gosto de estar acompanhando, assim aprendo mais com voces.

  11. flavia souza disse:

    procurei o site da com.Shalon e nao achei,colé o caso?vcs tem mesmo?cadê?

  12. Conceição Rangel disse:

    Gostei muito de mostrarem os sites católicos por suas páginas na web, mas se fosse em ordem alfabética facilitaria para nós.
    Sinto falta tb de um site com letras de músicas e cifras, só temos o vaga- lume.
    Valeu. Muito obrigada.

  13. Fernanda disse:

    Paz e Bem!
    Participo de uma pastoral em minha diocese, Petrópolis - RJ, a Pastoral de Rua, e criamos um blog para divulgá-la. Gostaria de saber como é feita a seleção dos sites para o ícone “Sites Católicos”.
    Sugeri o nosso blog, http://pastoralderuarj.blogspot.com/ , mas ainda não incluiram.
    Desde já agradeço! Parabéns pelo trabalho!
    Que o Nosso Deus Misericordioso continue abençõando essa grande obra Evangelizadora que é a Canção Nova.

  14. artificeweb disse:

    Muito obrigado à todos que escreveram, não respondemos à todos mas cada comentário é útil para nós.

    Fernanda, consultei os responsáveis pela seleção, e no momento o serviço tem como propósito aceitar sugestões apenas de links de websites, e não de links de blog. Mas devido a sua sugestão, essa premissa estará sendo analisada.

    Marco Moura

  15. Marilda dos Santos disse:

    Legal mesmo às vezes é tão difícil de acharmos algo que realmente presta, nos forma e nos aponte para o caminho certo e termos um local com vários sites evangelizadores é muitobom para o caração e para a alma.
    abraços

  16. RITA DE CASSIA MUNIZ CLEMENTE disse:

    ola como vai?no programa trocando ideias com o professor felipe ele falou de um site catolico de relacionamento so que nao peguei podem me informar,desde ja muito obrigada e fiquem com DEUS E COM NOSSA SENHORA!!!

  17. Helia da Silva Lima disse:

    Observar os erros de digitação.

  18. Mariana Müller Rodrigues disse:

    Gostaria de sugerir um site Católico: www.obramissionaria.org.brO Fundador dessa Comunidade é o Frei Giribone, e está localizada na cidade Rio Grande/RS.
    A Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina, trabalha com os encarcerados e suas famílias e com os drogadiços, além da envangelização.

  19. artificeweb disse:

    Desculpe Mariana

    mas não é aqui que você deve fazer a sugestão de links, você deve adicionar a sugestão no formulário que está na página do sites católicos e lá ela será encaminhada para os responsáveis.

  20. artificeweb disse:

    Rita o site mencionado foi o

    www.comunidade.cn

  21. André Luiz de OLiveira Ribeiro disse:

    Gostaria que vocês cadastrassem nosso site, nós somos do Rio de Janeiro e temos uma história de vivência com a Cancão Nova, inclusive sendo do Clube do ouvinte a anos… Desde já grato e parabéns por tudo que são!!!
    Fiquem com Deus
    André Ribeiro

    www.ministerioelo.com

    contato@ministerioelo.com

  22. Eduardo Fernando Nalin disse:

    Não tenho criticas nem sugestão, mas sim elogios pelo belo trabalho de divulgação, que Deus continue abençoando este trabalho.

  23. Pedro disse:

    Ola irmãos!
    Paz!
    Gostaria de saber qual o critério exigido para que um site seja acrescentado a lista, pois já sugeri vairias vezes e não consigo achar o site em questão!

  24. Douglas Noga Alves disse:

    Me perdoem se eu estiver falando uma besteira, já que eu não “manjo” de inglês, mas estranhei o site “Juventude Renovada”, que tem muita coisa em inglês, e que se bem entendi oferece produtos até eróticos. Por favor me expliquem o que é esse site. Obrigado

  25. Rafael Rossa disse:

    Caros irmãos,

    O serviço disponibilizado é ótimo, parabéns pela iniciativa.

    Acho que poderia colocar alguns recursos mais interativos: Top 5 estrelas, o internauta entra no site e vota (1, 2, 3, 4 ou 5 estrelas), assim vai criando um perfil de credibilidade para o site. Outro ponto, além do “indique”, um canal para “denuncie”, para indicar sites que estão inoperantes ou até deixaram de existir. Poderia ser criado um “mapa” de sites: internacionais, nacionais, por estados.

    Acho que um site indicado, após avaliado, deveria informar a quem indicou que o site está aprovado ou não está aprovado.

    Na questão CN com os sites, poderia existir um selo: “Site Católico 5 Estrelas”, conforme o perfil de credibilidade do site. Assim, os sites podem ter uma motivação e também, seria uma forma de “divulgar” a CN dentro dos sites (selo identificado com logo da CN).

    Bom pessoal, Deus abençoe e o Espírito Santo guie suas decisões… Ah.. são só idéias… O serviço está muito bom.

    Abraço.

  26. artificeweb disse:

    Olá amigos

    desculpem a demora em responder, mas é ótimo ter este feedback de vocês. :-D

    Ai vai algumas resposta:

    Pergunta: Gostaria de saber qual o critério exigido para que um site seja acrescentado a lista…
    Resposta: As sugestões é encaminhada para o e-mail de uma pessoa que divide esse trabalho com outros, então pode acontecer de demorar para ser aprovado, dependendo da disponibilidade dela. Mas já estamos alterando o funcionamento do site e logo a aprovação será feita por quem acessa o site.

    Rafael Rossa, muito obrigado pelas sugestões, algumas delas já estão sendo feitas, como a avaliação feita por quem acessa o site e a denuncia de sites inoperantes, aguardem que logo estarão on-line .. as outras sugestões estão anotadas e iremos estudar com carinho.

    muito obrigado a todos

    Marco Moura

  27. Maria do Rosário Santos Cunha disse:

    Estou tentando encontrar o site do Pe. Cantalamessa e não consigo.Peço ajuda. Obrigada,
    Maria do Rosário
    rosário-cunha@ uol.com.br

  28. Alexandre A. disse:

    Primeiramente agradeço ao Nosso Senhor Jesus Cristro e a Nossa Senhora por encontrar este site de incluir o site do Santuário Eucarístico, os seus trabalhos é Ótimo desde websites até a divulgação da Palavra de Deus qué o mais importante evangelizar aqueles que estão perdidos mostrar o caminho do pastor, eu gostaria de que vcs me desse algumas ferramentas para implementar o site que projetei pois este trabalho é por caridade portanto não estou ganhando nada é em nome do Senhor Jesus e a nossa Mãezinha www.santuariopenha.com.br
    desde já agradeço do fundo meu coração.
    Deus abençõe a toda a equipe webdesigers comuniação aos padres Jonas abib e demais.

  29. Gladston Bispo disse:

    Parabens pela iniciativa do site. Entretanto sugiro, quem desenvolveu que procure ser mais racional em navegação na internet, com vistas para o “pobre” do usuário. Infere-se que quem desenvolveu o presente site, estava cançado e deveria ir pescar. Contudo, tudo se aprimora.
    Felicidades!!!

  30. Wallace disse:

    Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa. Precisamos trabalhar em prol da evangelização na internet! Somos pescadores de Cristo e para cada peixe existe um tipo de isca!

    Enviei o nosso cadastro e ficarei no aguardo!

    Fiquem com Deus!

    www.Alegrai-vos.com

  31. Célio Freitas Gonçalves disse:

    Gostaria de saber se existe sites ou livros que faz a explicação das leituras dos evangelhos? Se sim peço informação.

  32. Jéssica ccristina disse:

    Que tão se vocês fize-se um mapa para encontrarmos todasas paroquias do brasil……..?

  33. Nathalia de Castro disse:

    Gostaria que voces me ajudassem, sou da cidade de jau no interior de são paulo,participo do grupo de musica da missa das crianças e estou com dificuldades de encontrar musicas liturgicas infantis,desde já agradeco a atenção de vocês!

  34. Nathalia de Castro disse:

    e tambem gostaria de saber uma nova maneira de atrair as crianças para a missa!

  35. anaslaide amaro da silva disse:

    gostaria quetivesse disponível no site da cançaõ nova o site do padre Fábio de Mello. Obrigado!

  36. Lucio Vicentini disse:

    Em meio a tantos links de site de congregações, associações, paróquias, etc., não consegui encontrar o site dos Arautos do Evangelho. Será que vocês esqueceram de uma Associação tão importante e benemérita como são eles?

Faça aqui seu comentário

Observação: Comentário escrito é comentário aceito!