nov
05

#QuemRealmenteEuSou no googleplay

Galera, o cd #QuemRealmenteEuSou está demais e também está disponível pelo googleplay. Se é difícil pra você adquirir pelo nosso call center (12 3186 2600)  ou se não há lojas de artigos religiosos em sua cidade, você pode conhecer nosso cd por aqui: http://bit.ly/1KZ73g8

Untitled design

out
19

É possível dominar o coração?

“Mais vale o homem que domina a si mesmo, do que aquele que conquista uma cidade” (Pro 16, 32)

Dar controle aos sentimentos, refrear as emoções quando estas podem machucar alguém é de verdade exercer a caridade. Não mandamos em nossos sentimentos, mas podemos escolher as reações que teremos diante deles. Não é porque estou sentindo raiva que devo agir de forma agressiva com as pessoas que estão por perto e que as vezes não tem nada a ver com a situação que me deixou irado. Não é porque de repente me descubro apaixonada por alguém que vou sair falando pra todo mundo e expondo meus sentimentos, pois corro grande risco de me machucar. É preciso dar tempo, deixar a poeira baixar, acalmar as emoções e aí sim reagir. Não estou falando de se reprimir, mas de exercer uma capacidade linda que nos foi dada por Deus: a de fazer escolhas, de dar uma resposta diferente. Isso sim faz toda diferença num mundo, que a cada dia mais, parece ser guiado por seus instintos, como se fôssemos bichos. É possível dominar o coração porque somos gente e quando vivermos como tal, daremos conta dessa missão.

Deixo como sugestão pra vc curtir o clipe “Quem realmente eu sou” cujo refrão diz: “Vamos caminhando, vamos dominando, mas tudo isso é em vão, se eu não domino o próprio coração”

Por: Déia Camargos

 

set
30

4° Semana da Palavra Bem da Hora

 

Fechando o mês de setembro, chegando a Palavra Bem da Hora com a música Te vejo e a super participação da Dhyne Elis e do Tiago.

Confira:
Música: Te Vejo CD#QuemRealmenteEuSou

set
18

Estão te zoando por causa da sua Fé?

Já foi zoado por causa da sua fé?

A Palavra Bem da Hora dessa semana é pra você!
Ela está em Mt 5, 10-11, e a música “Pode falar” fecha o esquema.
Confere aí! Curte! Compartilha!
Afinal devemos revelar ao mundo que “queremos mesmo é ser de Deus e mostrar que isso é muito bom!”

Confira a Música:Pode Falar, do CD#QuemRealmenteEuSou
* Curta e Compartilhe:

set
15

O que você tem aprontado com Deus?

As vezes a gente faz assim com Deus: tenta se esconder pra aprontar um pouco.

Ontem a tarde enquanto eu ajudava Matias no banheiro, ouvi Bento dizendo: “mamãe, fecha a porta do banheiro” Por que, Bento?
“Fecha, mamãe” pensei: “aí tem!” Fui procurá-lo e la estava ele mexendo com água, querendo que eu fechasse a porta pra ele passar com pote de água sem que eu visse… Ingenuidade!
As vezes fazemos assim, esquecemos que Deus é onisciente e achamos que podemos escorregar um pouquinho sem o Pai saber…Que ingenuidade!
O Pai sempre sabe, reprova nosso pecado mas tem sempre o largo abraço de misericórdia pra nos perdoar.

12009642_964997133569108_1909009106810828588_n

 

Déia Camargos

set
14

Vamos falar de AMOR? #PalavraBemdaHora

Vamos falar de AMOR?
Na Palavra Bem da Hora dessa semana vamos curtir e refletir a canção “Ta na cara!”
Pra isso contamos com a ajuda de um dos textos bíblicos mais ‘famosos’:
I Cor 13 que fala com clareza do que é o Amor.
Será que você está amando?
Ou será uma paixão?
Ou ainda uma ilusão?
Vamos descobrir?

Confira a Música:

set
09

Entrevista com Tiago Marcon sobre o livro Em Busca do Reino de Uranôn

Entrevista:

Em Busca do Reino de Uranôn

* Por que você decidiu escrever o Livro “Em Busca do Reino de Uranôn” ?

A decisão partiu do profundo desejo e de uma gritante necessidade de levar os adolescentes e aqueles que são simpatizantes deste gênero literário que é a ficção, à fazerem uma profunda experiência com Alguém, que um dia mudou a minha vida. Gosto de dizer que a cada capítulo do livro é a oportunidade de uma nova experiência, sem me contradizer é uma ficção cheia de realidades.

*E qual é a relação entre o significado da palavra ” Reino de Uranôn” e a estória do livro?

Bem como o título sugere,  a história gira em torno da busca de um Reino, chamada Uranôn, onde ele fica, o que se significa, do que se trata, só há uma maneira de descobrir isso, embarcando na viagem pelo invisível…rsrsr. A descoberta deste Reino é muito pessoal.

*Dizem que toda ficção tem um pouco de realidade, por se basear em experiências vividas pelo autor. De onde você tirou a ideia para a escolha do tema?

Não há como negar que tem muito da minha vida contida neste livro, de experiências profundas e marcantes que fiz. Mais que uma idéia, creio que o livro foi fruto de uma inspiração, de Alguém muito maior do que eu. O tema tem muito, ou melhor tudo a ver com cada um de nós.

*Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou para escrever o livro?

Penso que foi “amarrar” cada detalhe da história, já que ela é cheia de fatos e acontecimentos. E outro desafio foi  traduzir em palavras os sentimentos e as emoções, e mais que isso, a experiência, chega uma hora em que  as palavras parecem ficar limitadas para expressar aquilo que é a inspiração.

*Você provavelmente já teve que enfrentar bloqueios criativos na hora de escrever, o que você faz quando isso acontece?

Sim muitos, em alguns dias a escrita flui, em outros é preciso “tirar água da pedra”, nestas horas o que eu procurava fazer era me concentrar e principalmente rezar pedindo inspiração.

*Quais autores inspiram você?

Um dos principais foi C. S. Lewis escritor das Cónicas de Nárnia, o livro segue uma linha semelhante.

*Talvez você tenha muitos, mas poderia nos dizer um de seus livros preferidos, o qual você recomenda a leitura?

Frizo este mesmo livro, Crônicas de Nárnia, um livro que traz uma bela e inspiradora história que vai levar o leitor a aguçar a sua criatividade, além da história trazer muitos príncipios e valores.

*Você escreveu o livro tendo em mente um público alvo?

Sim, o livro foi pensado no público pré-adolescentes e adolescente, mas tenho percebido que muitos outros tem aderido a leitura por se identificar com este gênero.

* Para você, o que é ficção católica? *

É uma maneira ousada de anunciar a boa nova. Jesus se utilizava de parábolas para comunicar a mensagem do Evangelho, nos tempos atuais precismos fazer uso destes meios tão atrativos para levarmos o anúncio.

Para finalizar, qual é o seu conselho para jovens católicos que desejam escrever um livro?

Primeiramente não tema em ousar, busque referências mas principalmente busque inspirações em Deus. Depois “rabisque”, vá traduzindo no papel com o maior número de detalhes possíveis, depois dê a outras pessoas para lerem seus escritos, não tenha vergonha de se lançar e se expressar.

set
03

Bem da Hora Sete anos Evangelizando

Sete anos de Bem da Hora

Bem da hora

 

Parabéns a todos que fazem parte dessa história, diretor, produtor, cinegrafista, editor, músicos, apresentadores, bailarinos, voluntários, missionários, em Especial pelos Sete anos de Bem da Hora.

Agradeço a todos que estão conosco nesta missão, pois os desafios são muitos, mas, a cada dia perseveramos ousadamente, buscando concretizar a missão da Canção Nova: Formar Homens Novos para um Mundo Novo, a partir dos nossos pré-adolescentes e adolescentes.

Reze por nós!

Bem da Hora, Avançe para águas mais profunda, e lançai a rede para a pesca. (Lc 5,1-11)

*Não perca nesta semana, às 13 horas na TV Canção Nova o Bem da Hora especial de aniversário, 7 anos evangelizando.

Deus abençoe!

 

set
02

Bem da Hora a Bíblia foi Escrita pra Você

A Bíblia foi escrita pra você… (Mons.Jonas Abib)

AnUMDitvPszXXSnaDKklvGPlaL_1canb-mp-5iIpB7oL

Em setembro, mês da Palavra de Deus, teremos a cada semana a “PALAVRA BEM DA HORA” onde vamos refletir a Palavra de Deus nas músicas do Cd ‪#‎QuemRealmenteEuSou‬, e as músicas do Cd #QuemRealmenteEuSou na Palavra de Deus…

” Quero te convidar a fazer essa experiência comigo, porque a Palavra é viva e capaz de gerar vida em nós. Monsenhor Jonas nos ensina que a Bíblia foi escrita para nós e precisa fazer parte do nosso dia a dia.

Que tal aproveitar o mês de setembro para começar a fazer uma nova experiência com a Palavra de Deus?
Eu quero! As vezes na correria do dia, acabo deixando meu estudo da Palavra pro fim do dia, quando já estou acabada de cansada, mas mesmo assim me esforço pra ruminar ao menos um versículo e guarda-lo no coração.

Quero retomar com mais afinco meu estudo bíblico e desvendar sua presença em meio aos versos de cada canção do nosso Cd.

E você, o que deseja viver com a Palavra de Deus?

Lembre-se:  A Bíblia foi escrita para você

#QuemRelamenteEuSou

 

ago
29

Quem Realmente Eu Sou? #Fala Aí PodCast

Galera Bem da Hora!

O CD #QuemRealmenteEuSou, traz como proposta a descoberta de Quem Eu Sou? partilho com vocês um papo cabeça que te ajudará a encontrar a resposta:

“Eu sou o que Deus pensa de Mim” (Santa Terezinha do menino Jesus)

Curtiu?  baixe e compartilhe #FalaAí  Podcast com Tiago Marcon

Posts mais antigos «