«

»

dez
18

Você fica triste no Natal?

Infelizmente muitas pessoas se sentem assim   nessa data. Fiz uma pesquisa aqui mesmo com as pessoas que trabalham próximo a mim e constatei: para muitos o Natal é uma época triste.

Os motivos são vários: um perdeu o pai em dezembro e por isso fica triste com saudade, outra diz que não gosta de Natal porque nunca comemorou essa data em família, e por isso passa a noite de Natal andando por aí, depois volta pra casa e dorme, outra diz ainda que nunca teve Natal e para ela essa data lembra solidão, para outros essa data representa bebedeiras e brigas, outros simplesmente não gostam sem saber direito porquê… são muitas histórias…

Lembro que houve um tempo em que eu também ia ficando pra baixo quando chegava dezembro: primeiro porque eu sabia que não iria ganhar aquele presente tão esperado, enquanto meus primos desfilariam suas roupas novas abrindo caixas e mais caixas de presentes, que ciúme! Segundo porque eu sempre quis ter uma árvore bem bonita e pisca-pisca na minha casa mas nunca tinha. Terceiro, era porque eu ouvia “Noite feliz” e ficava morrendo de dó de Jesus, “pobrezinho, nasceu em Belém”, imaginando a cena do seu nascimento, que foi tão pobre, tão simples, e com certeza tão sofrido quando José e Maria andavam pelas hospedarias e não encontravam lugar para ficar, isso me dava muita vontade de chorar.

O tempo passou, montei a árvore, ganhei presentes, enfeitamos a casa com pisca-pisca, mas o melhor de tudo: fiz uma experiência verdadeira com Deus e descobri o mistério de amor que é o Natal, um Rei que nasce humilde para nos trazer vida nova. Hoje eu amo celebrar o Natal em família, ir à missa, ver todo mundo é bom demais! Mas ainda tenho vontade de chorar… isso acontece quando penso nas crianças que passarão o Natal nas ruas, nos hospitais, naqueles que estarão longe de casa, os que esperarão o pai bêbado chegar, os que não terão nenhuma delícia para a ceia… E quando eu penso nisso, logo me vem a responsabilidade: eu preciso fazer alguma coisa! Não conseguirei dar um Natal melhor a todos os sofredores do mundo, sequer da minha cidade, mas tenho certeza que posso fazer melhor o Natal de uma pessoa, de uma família. Alimentos, roupas, presentes, presença, sei lá, sempre há algo a fazer. E o mais interessante disso é que a pessoa mais beneficiada nessa brincadeira serei eu mesma, porque quando saímos do nosso egoísmo, a vida passa a ter um significado especial. Seu Natal tem sido sem graça? Você ficava deprimido nas festas de fim de ano?

Alegria! Jesus vai nascer e trazer a esperança de um mundo melhor que precisa começar por mim e por você! Por isso, mãos a obra! Fazer os outros felizes dá sentido não só ao Natal, mas também a nossa vida!

Andréa Taisa- CN

Deixe seu comentário sobre o texto e conte-nos como você tem vivido seus Natais. Deus abençoe você e sua família!

E se você quiser saber mais sobre o verdadeiro sentido do Natal acesse: http://blog.cancaonova.com/redacao/2009/12/18/podcast-da-redacao-padre-eliano-explica-o-verdadeiro-sentido-do-natal/

157 comentários

5 menções

  1. Ana Laura disse:

    Oi amigos do B da H,

    Acho importante celebrar o nascimento de Jesus liturgicamente,mas nao gosto do Natal. Nao tive uma familia
    onde me sentia amada e que festejava o Natal.
    Pelo contrario, minha mae sempre foi uma pessoa que “guardava” o dinheiro que sobrava, entao eu sempre escutei que presentes eram bobagens. Eu tinha que brigar as vezes para conseguir uma roupa nova.
    Hoje,so tenho meu pai e minha irma,mas eles nao sao pessoas carinhosas, eles so falam comigo o necessario. Por isso, vivo em outro pais e vou passar o natal assistindo filmes. Vou ir a missa,claro, vou rezar pela minha familia, mas vou passar a maior parte do tempo fazendo o que mais gosto:assistindo filmes.

    Abraco Deia e todo pessoal do B da H.
    Feliz Natal!

  2. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Me emocionei :)
    Que lindoooooo Déia!Natal é um tempo tão lindo,mais hoje mesmo eu senti uma tristeza pois é o 2º Natal que comemoramos sem meu avô.Amava muito ele,acho que deu pra perceber rsrs,era como se fosse o meu segundo pai!
    Mais assim que li esse texto me animei,me alegrei e sei que aonde ele estiver agora vai também estar feliz comigo e com minha família.Não é?
    Também tenho uma vontade imensa de chorar,aqui em Cornélio passam muitas crianças pedindo…e fazemos o seguinte:Seja na Páscoa,no Natal onde for,isso aprendi com meu avô.Compramos doces,ou damos roupas usadas para as crianças que estão lá,muitas vezes nem servem mais ou ficam até jogadas lá no fundo do guarda-roupa juntamos e entregamos.Eu mesma faço questão de entregar,porque o que mais admiro nas pessoas é a alegria,e vendo um sorriso ainda mais dessas crianças que passam o Natal nas ruas,meu coração pula de alegria ,e também por saber que fiz o bem!
    Não adianta ganhar tantos presentes,ter uma ceia farta se não temos um coração pronto pra receber Jesus que é o verdadeiro sentido do Natal.E o mais bonito,ter a família toda reunida,com sempre um sorriso estampado no rosto!
    Minha família é pequena,passarei o Natal com meus pais,meu irmão e a vó e no dia seguinte vou para casa do meu tio,mais tendo amor,e um sorriso estampado no rosto de cada um… comemorando o nascimento de Jesus,o Natal já se torna perfeito.
    É isso
    Déinha um abraçãoo!
    A Marly tem e-mail?
    Amo vc
    Fica com Deus
    “É tempo de se alegrar,é tempo de comemorar,Jesus nasceu e que morar em nós…”♪♫
    Deus te abençoe muito
    Com carinho
    Ly-BDH

  3. Luisa de Bragana do Par disse:

    muito bonito o texto. Meus natais, graas a Deus, so muito bons.
    Este ano por exemplo, minha famlia vai estar toda reunida l em
    Teresina. Mas, durante a seia inteira, eu peo a Jesus que
    proteja todas as pessoas que no tm como comemorar o natal. Mas
    natal tempo de alegria, tempo de lembrar o dia em que o rei
    dos reis nasceu e vem para nos salvar. Bom final de semana,
    Andra. Que Deus te abenoe e feliz natal adiantado rsrs

  4. =) Kelly =** Maceió/Alagoas/Brasil disse:

    Olá Déia =)
    td bem com vc? eu gsto muito de vc Déia
    vc é muito fofuchinha… Déia Feliz Natal para vc Déia =D
    fique com Deus que Deus te abençõe……… e um Feliz Ano Novo para todos vcs também!!!!!!! que Deus te der muitos anos de vida, paz, amor,carinho,alegria,paixão,felicidade,enteligência……… que Deus esteja 100 por cento na sua vida amém!!! Beijã0000 =**

    De: =) Sua Querida Amiga Kelly =**
    Para: =) Déia =**

  5. STEPHANIE PAULA-MACEIÓ-AL. disse:

    EU GOSTO MUITO DO NATAL!!!…FELIZ NATAL GALERA BEM DA HORA!!!…

  6. Giovanny Lucas e Giovanna Maria disse:

    Oi! Deia como vc esta?eu gasto muito de vc e de todos vcs, Um Feliz NATAL para vos que o nenino JESUS esteja sempre com vcs beijos fica com DEUS!!!! Giovanny e Giovanna

  7. Tania Aguiar/Recife disse:

    A paz de Jesus minha linda,é Déia realmente a noite de natal é muito linda,pois esperamos o menino Jesus,sempre passei feliz ao lado da minha mãe e os meus 2 filhos,mas esse ano estou muito triste,não vou mais ter minha mãe nessa noite tão linda,pois ela faleceu no dia 7 de abril deste ano,sabe Déia o
    único momento de alegiea que tenho desde que a minha mãe faleceu
    é quando estou assistindo o bdh,pois é um programa muito bom,amo vcs muito,que todos tenham um filiz natal,beijosss.

  8. Giovanny Lucas 8 anos e Giovanna Maria 3 anos GO disse:

    Oi! Deia como vc esta?eu gasto muito de vc e de todos vcs, Um Feliz NATAL para vos que o nenino JESUS esteja sempre com vcs beijos fica com DEUS!!!! Nos ficamos muito Feliz pro que e o nacimento do menino JESUS. Giovanny e Giovanna

  9. Franciele Maria - Ubatuba - SP disse:

    Sempre que chega o Natal eu também fico triste…Mas é por lembrar que a minha familia está em briga, não se dá bem e sempre fala:NÃO TEMOS DINHEIRO!Mas ai eu fico pensando….Pra mim o dinheiro não importa!Basta ter amor no coração e simplismente ficar feliz porque é o nascimento de Jesus Cristo!Então nesse natal não vou ficar triste!Que que o dia 25 de Dezembro seja abençoado…Amém!

  10. Leticia Mota Santos disse:

    Deia gosto muito do seu progama.E de voce eu e minha mãe assistimos seu progama um bj gosto muito de voce.

  11. Roberta Caroline disse:

    Oiii Déia!!
    eu adoroo o seu programa
    queria que você me mandasse um feliz aniversario no dia 21 de dezembro.. vou estar completando 16 anos… =D
    Te adoroo Déia!!

  12. LUANA SANTOS GUARULHOS, SP. disse:

    É VERDADE INFELIZMENTE , HÁ MUITOS MOTIVOS PARA NOS SENTIRMOS TRISTES NO NATAL.PRECISAMOS VER QUE HÁ MUITOS MOTIVOS POR ESTARMOS TRISTES: EM UMA ÉPOCA DE ALEGRIA ,HÁ MUITAS PESSOAS PASSANDO FOME ,SEM TER UM LUGAR DIGNO PARA MORAR.HÁ PESSOAS QUE AINDA ARRISCAM EM DIZER: “VIVA O ESPÍRITO NATALINO” SENDO QUE ESSAS SÃO AS QUE NÃO AJUDAM ESSAS PESSOAS QUE PASSAM FOME…COMO VIVERMOS SE SABENDO QUE HÁ ESSE PROBLEMA?.
    ENFIM,PRECISAMOS TENTAR DE TUDO PARA CONTINUARMOS ALEGRES NO NATAL , POS HÁ UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE , PRESTES A NASCER:O MENINO JESUS.
    BEIJOS DÉIA.
    LUANA DE GUARULHOS , SP

  13. LUANA SANTOS GUARULHOS, SP. disse:

    MESMO ASSIM QUE TODOS POSSAMOS TER UM ÓTIMO E FELIZ NATAL!!!
    LUANA DE GUARLHOS , SP

  14. LUANA SANTOS GUARULHOS, SP. disse:

    EU PROCURO VIVER O NATAL SEMPRE LEMBRANDO DO PRINCIPAL: O NASCIMENTO DE JESUS.SEMPRE FESTEJANDO ESSE DIA COM MUITA ALEGRIA.

  15. Gabriel Reis disse:

    Galera BDH,

    Jesus, o irmão e melhor amigo ensina pra gente o tempo todo que nós não podemos ficar pensando só em nós mesmos. Uns tem muito dinheiro ou até boa condição financeira; outros são mais pobre Deus usa dessa situação…como? A vontade de Deus é que aquele q

  16. Gabriel Reis disse:

    ue tem algo sobrando dê a que falta!
    Ha alguns anos passo o Natal com a minha família por parte de Pai em Nova Iguaçu-RJ.
    Obrigado Déia pela partilha hoje peço a Deus a graça de descobrir um jeito de ajudar pelo menos uma família a ter um Natal mais legal!
    Beijos

    Gabriel Reis
    São João Nepomuceno-MG

  17. Li disse:

    Olá Deia.

    Bom Dia!
    Eu sinto mt triste, todos os anos, pois vejo que a hipocrisia das pessoas nesta época de comemorar, alegres uns com os outros, desejam paz p/ a humanidade, solidarizam e td isto vai embora no passar do ano retornando a rotina e conviver como era antes…

    Nao há uma renovação, e sim, vivem o advento e natal para redimis do que acham q faltou fazer durante o ano, mas só por estes momentos, nao há um comprometimento consigo mesmo para que se perdure por todoi ano seguinte, pelos proximos dias…

    Vá vivi natal em que poucos dias antes era um tempo turbulento, no natal uma paz completa e no dia seguinte dias tesastrosos…

    Vc pode me perguntar: Eu fiz por onde ser melhor? Creio que também tenho culpa, mas esta hipocrisia é uma raiz que todos temos e nao faz significado celebrar com uma amostragem de tamanha paz se realmente nao é concreto…

    O que eu vejo ser melhor é celebrar a realidade como é vivida!!!

    Bjos!!!

  18. carolina santos -marica-rj disse:

    oi Deia
    td bm?
    q demais esse post e tipo , vc disse tudo q eu precisava escutar e espalhar essa verdade por e-mail ,porque tem algumas pessoas q eu conheço q me falaram q não gostava de natal e eu fiquei pensando “cara, porqueq essas pessoas não gosta de natal, se nesse dia é comemorado o nascimento de Jesus ”
    Teve um dia até q eu falei isso para duas meninas da minha sala elas falaram q natal não era o nascimento de Jesus ,nessa hora eu até fiquei sem palavras para dizer e chegando na semana seguinteq elas falaram me vem mais 2 abençoados me dizer tbm q não gostava de natal e eu disse a mesma coisa para eles e um rapaz q estava junto , falou q Jesus nao nasceu em dezembro porque em belem nessa
    época é frio e q essa data é para comprar e celebrar ceias e ele falou tbm q as estrelas q levaram os magos à Jesus eram estrelas
    do mal , mas é claro q eu não acreditei.
    por isso q eu disse no começo q precisamos espalhar essa verdade, q é o verdadeiro sentido do natal para q o mundo inteiro saiba disso
    fica com Deus e tenha um bom final de semana
    bjs

  19. José Inácio de Andrade Neto, Armação dos Búzios - RJ disse:

    Olá Déiiia!
    Tudo Bem da Hora com você?
    A paz do menino Jesus e o amor de sua mãe Maria!

    Déia,meus natais eu não tenho motivo pra ficar triste, porque Jesus nasce em todos os coração, mais é claaro que têm pessoas que não entende ou não querem entender.Outro porque comemoro com minha família e com meus amigos da igreja e com meus vizinhos, outro motivo pra não ficar de novo. E outro motivo tbm é que comemoro junto com a canção nova, então não tem como ficar triste, Porque Ser Canção Nova é Bem da Hora, e Natal é Bem da Hora com a canção nova!

    Abração amada
    Beijos querida
    Deus lhe abençoe muitão e abençoe sua equipe, bailarinos e música, apresentadores e todos!
    E desde hoje já desejo um FELIZ NATAL pra todos daí!Porque Jeus nasce no nosso coração todos os dias, em especialmente no natal!

  20. Lysandra Pupim-Cornélio Procópio/Paraná disse:

    Minha queridaaaa!Tudo bem?
    Muito obrigadaaa pelo e-mail,acabei de ver é lindo!**
    Que vc tenha uma ótima viagem,curte muito a sua família manda abração de todos nós daqui pra sua mãe,para o seu pai mesmo sem conhecer tenho um carinho.Estou rezando sim para que dê tudo certo!
    FELIZ NATAL!!
    Até maais Déinha…
    Obrigada mais uma vez
    Amo vc
    bjãao
    Abração
    Ly-BDH

  21. Rodrigo Muniz disse:

    vi tua reflexao sobre o natal no blog e achei muito interessante, muitas vezes nós, meros mortais, ficamos tristes pq perdemos entes queridos no mes que era pra ser só alegria, era pra eu estar assim esse ano, perdi minha vó ano passado nesta época, me lembro que passei o dia 25 com ela no hospital, uma pessoa que amava muito… e hj estou indo dormi no hospital com meu avo…enfim, mas o importante do natal é celebrar o nascimento de Jesus que é o principal aniversariante nos nossos coraçoes…tenha um feliz natal andrea… Deus te abençoe nesta caminhada.

  22. Marcelo disse:

    Andréa Taisa,gostei muito de sua reflexão,concordo completamente com você,alegria é dom de Deus ,a gente nasceu pra ser feliz !
    Um abraço !
    Marcelo da Costa
    Três Pontas -MG

  23. Sueli disse:

    Olá,Deus abençõe, que interresante essa pesquisa que vc fez,pois é isso mesmo muitos ficam tristes no natal,eu tbem era assim,muita pobresa na infância,família cd um pro seu lado,meu pai separado da minha mãe,ela c 4 filhos tinha q trabalhar muito trab.em hospital então não tinha natal nem ano novo,eu saia c amigos e passavamos a noite bebendo.Mas hoje graças a Deus tenho uma família linda,e faço tudo aquilo q eu não tive p os meus filhos, árvore enfeitada, presentes debaixo dela,não precisa ser coisa cara não,vamos a missa ao chegarmos,fazemos a ceia é muito gostoso e eu sei q vai ficar no coração dos meus filhos essa alegria de natal . beijos txau

  24. ARACI ANDRADE disse:

    muito bom o assunto abordado, conheço muitas pessoas com esse
    mesmo pensamento de que NAtal é triste.
    um abraço.

  25. Joel - Osasco SP disse:

    Bom dia Andréa

    Lendo seu comentário e da pesquisa que você fez com o pessoal, percebo que passei por todas as situações, tive a época de comemorar o natal só com bebedeira, sair andando sem rumo para ver a hora passar, ou simplesmente ficando em casa como um dia qualquer embora dava para perceber pelo alvoroço que pra alguns era uma data especial.
    Tenho uma família numerosa sou o caçula dos 6 irmãos(a) tenho a melhor família deste mundo, só que nos últimos 5 anos mudaram para o céu meu pai, meu irmão e minha mãe. No natal fico triste porque eles não estão aqui, e eu fico triste porque descobri que tive tempo, mais não a coragem de dizer quanto eu os amo e que eles me fazem muita falta, gostaria de voltar ao passado e claro não para impedir que os acontecidos deixassem de ocorrer pois foi feita a vontade do pai, e eu aceito todas as vontades que Jesus impor em minha vida, gostaria de ter tempo apenas para dizer a eles EU TE AMO, MEU PAI, MEU IRMÃO E MINHA MÃE.
    Eu sou pai do Tiago 4 anos e Bianca 9 anos, o Tiago sempre chega bem perto do meu ouvido e do nada diz pai eu te amo, gostaria de fazer isso também com esses que não estão aqui.
    Minha família é sócia da CN, minha filha ama muito você.

    Abç.

    Joel

  26. Maria Rita Robelo Vilerá disse:

    Oi Deia,Feliz Natal!!!!!Que Deus te abençõe.
    Gosto muito do seu programa,sempre que posso eu assisto.Você é encantadora,que Deus te conserve sempre assim.
    Gosto muito do Natal,mas fico triste porque muitas pessoas só pensa em comprar e se esquece do verdadeiro aniverssariante que é JESUS.Mesmo assim ele nasce todos os anos dando nos a oportunidade de uma vida melhor em Cristo Jesus.Um grande abraço a todos da canção nova.FELIZ 2010!!!!!!

  27. Lucas (Caicó-RN) disse:

    Oi Déia!Amei a Formação!!!
    Eu sempre amei o Natal, pois desde pequeninho amava ir pra Missa e ficar olhando “o presépio”, os pisca-pisca e não posso negarganhar presentes tbé, mas sei que isso não é o principal.
    Mas, infelizmente, conheço muitas pessoas ao meu redor que não gostam do Natal.
    Enfim, Feliz Natal e um Ótimo 2010!!!

    Shalom!!!

  28. Maria José Valle disse:

    Sabe tive um ainfancia muito feliz com meus pais,minha mãe todo ano fazia o natal para os carentes,davamos brinquedos roupas,sapatos e alimentos era uma coisa muito linda,cresci casei tive até uma filha que nasceu no dia 25/12 ,tenho quatro filhas,que amo muito,mas só que depois que eu e o pai delas separamos,ficamos divididas,não conseguimos mais reunir a famlia,meus pais morreram,assim o meu natal é triste,mas penso que no proximo ano vai ser melhor,Agradeço aDeus por mas um ano.

  29. Marlene disse:

    Olá Déia!!!nesta ultíma segunda-feira 15/12/2009 participei do grd show do Dunga e cia.aqui na minha cidade foi maravilhoso.
    bom eu fico triste no natal sim pois meu Pai já se foi p/ a morada eterna.sou casada há 16 anos e ñ tenho filhos por um problema do meu marido sinto-me muito angustiada por isso.Sabe Déia o q me dói muito é qd vejo amigos se preocupando c/ o q comprar p/ seus filhos,e eu oq darei ? e p/ quem? sabe eu tento ser feliz c/ o q tenho Mãe,irmãos,amigos,mas me sinto uma mulher imcompleta tenho buscado consolo e felicidade em Jesus mas existem momentos muito duros de resistir,creio q Jesus me dará forças p/ suportar .abração rezem por mim.Marlene

  30. diovany disse:

    Eu fico muito contente,ao chegar da santa missa e ceia com a minha família,mas saber como é especial está data maravilhosa e a importância de amarmamos a jesus e maria e ao nosso próximo.

    feliz natal à todos e especial para Déia

  31. Juuuu disse:

    O meu Natal num é muito alegre não, sempre bate uma tristeza, meu pai morreu de acidente no dia 25/12/2002. Apartir desta data tivemos que ver a vida com outros olhos, apenas eu, minha mãe e minha irmã, eu era pequena nesta epoca, e por ser a mais velha tive que ajudar muito a minha mãe, era um momento muito difícil para toda a família. Com a graça do Nosso Deus estamos vencendo as lutas da vida.Conseguimos uma pensão e na medida do possível estamos beem. Mas quando olho pra trás, SINTO TANTA FALTA DO MEU PAI :/
    Ele não esteve e nem vai estar comigo nos meus melhores momentos, nem me dando conselhos, punições ou apenas um abraço =/
    Mas creio que de onde ele está, sempre olha por miim :DD
    Então como cristã comemoro o natal, indo à igreja, e fico com a família,comemorando tudo de bom que aconteceu esse ano,não ganho presentes, nem roupas novas, mas tenho o amor de Deus ao meu lado.
    Peço para que no ano de 2010 eu possa conseguir um emprego, para cada vez mais ajudar a minha família.

    Abraços a todos, E FELIZ NATAAAAL!

  32. marciamencalha disse:

    Oi, a cançao nova tem me ensinado muito com sua programação,a cada ano estou mais atenta ao natal, e a cada dia de minha vida, quando agente pensa no próximo tudo fica mais colorido, saimos do nosso eu e compartilhamos o pouco que agente tem, as vezes uma palavra de carinho, aquele que esta tão pra baixo, vale mais que tudo. Desejo a todos um Santo Natal e que Jesus possa verdadeiramente nascer no coração de cada um.

  33. Samuel Cícero disse:

    Antes natal era, festa, muita comida, muita gente. Bebida e embriaguez, depois todos dormindo. Isso não trazia, felicidade. Papai Noel era muito querido por mim, na infância.
    Qüando mais velho, vi que é só comércio. Papai Noel do comércio dá presentes, para quem já tem, enquanto muitos, que não tem, ficam sem presentes. O que seria justo, presente para todo mundo.
    Natal: Natal na minha vida, hoje se dá, todos os dias. Natal se dando todos os dias é mais satisfação, comemorada no seu dia. Jesus nasce, todos os dias, para todos. Comemoro, o natal, faço uma festinha simples, mas sem esquecer Jesus. Bjs

    Feliz Natal sempre!

  34. Isaiany silva disse:

    Déia querida o texto está lindo.em todos os natais de minha vida nao tive motivo para esta triste.presentes sao bons mas nao como a presença de jesus em minha vida.em relaçao a árvores de natal e pisca-pisca nao tem tanta importancia,pois na noite de natal deixo a porta do meu coraçao aberta pr que Jesus possa brilhar.na minha casa o que me deixa chateada é ver minha familia na bebedeira,mas nao desanimo porque é nesta hora que Jesus,olha para mim e eu posso sentir sua presença real.eu curto bastante seu programa,e esta galera maravilhosa,e eu quero te dizer algo.viva o natal em Cristo,Ele tem um plano especial pra vc.Feliz natal pr tds vccccccccccccs!chã grande/pe

  35. Vitoria Carvalho do Nascimento disse:

    oi Deia,td bem?gostei muito da sua ideia,pois assim,podemos passar um natal mais feliz,ajudando outros a ter tambem!
    Meus natais são felizes,pq passo sempre em familia.reunimos todo mundo,enfeitamos a mesa e preparamos a ceia.fica uma maravilha!todo mundo rindo e se divertindo,sem falar das sobremesas e do peru!
    BOM,tb não posso me esquecer da comemoração do nascimento do menino Jesus!

  36. Amelia disse:

    Na verdade acho essa época do ano muito triste, pois perdi muitos entes queridos; é uma época de muitas saudades. Sei que devemos celebrar o nascimento do Nosso Menino Jesus que veio para nos salvar, mas ainda é difícil. Acredito que preciso de uma cura interior, mas pelo menos vou à Missa do Galo e depois prefiro descansar do que sair me empaturrando de comida e bebidas.

  37. Magno disse:

    Oi Andréia!
    Lí o que você escreu e me identifiquei, por pelo menos três situações citadas por você.
    o problema é meu pai. Ele nunca foi santo, MESMO, mas nos ultimos 5 anos em família os momentos de paz têem se tornado raros. A sua maior vítima sempre foi minha mãe, que têm sustentado esse casamento a mais de 25 anos, mas as suas lágrimas sempre respingam em todos que estão próximo. As vezes eu acho que se fosse eu o alvo de tanta covardia e maus tratos eu certamente sentiria menos dor.
    Por vezes as fests de final de ano me deixam apreencivo. Primeiro porque quando eu ainda era criança nos sempre ficavamos esperando o bebum chegar para curar sua ressaca. O termo “festa” acabou virando sinônimo de bebedeira e brigas.
    Meu pai tambem morre de inveja de sua própria irmã por ela ter um casamento bem sucedido e com muito trabalho e dedicação, junto de seu marido, consegui atingir um padrão de vida estável e bem resolvido, e até por isso, vive ajudando a família toda, inclusive ele.
    O fato é que sua inveja é tanta que ele já recusou o convite da irmã por três anos seguidos,para passar as festas de fim de ano junto com ela e a maioria da parentela e alguns amigos na sua casa no litoral sul de São Paulo. Aí a família nuclear fica dividida ou cabamos passando as festas, na melhor das hipóteses, de uma maneira meio sem sau, pois todos estão LÁ a FESTA, propriamente dita, está LÁ.

  38. Adriano Pontes disse:

    Olá, a paz do Senhor!
    Eu tbm nunca vivi um natal bacana, e nunca aproveitei os bons que eu tive (quando minha avó por parte de mãe era viva, agente se encontrava lá na casa dela).
    De fato, tbm sinto um sentimento de solidão, principalmente porque escuto minha mãe reclamando que não recebe amor, e quando agente tenta ser carinhoso com ela, ela fica rejeitando-nos… Vai entender…
    As vezes chego num ponto que num sei o que fazer, o desânimo bate e as vezes acho que eu que sou frio…
    Tô até vendo aqui um podcast do Monsenhor Jonas Abib falando sobre “Apóstolos Cansados”, pra ver se eu melhoro um pouco, porque é assim que eu me sinto…
    Mas acho que esse é um ponto bacana no texto, não podemos deixar de continuar só por causa do cansaço, temos que tentar fazer algo para o próximo, parar por um instante de ficar olhando pro nosso umbigo e olhar nossa volta as pessoas que sofrem, as vezes bem mais do que nós…

    Abraço, que Deus os abençoe.

  39. Dr. Geraldo disse:

    QUERIDA DEA, PAX
    FIQUEI MUITO CONTENTE EM SABER Q VC E SEI NOIVO SÃO AMIGOS DO GRANDE MÚSICO DE DEUS URBANO MEDEIROS. QUE LEGAL!!!!
    ABÇ E PRECES,
    DR. GERALDO E FAMÍLIA

  40. Camila carvalho disse:

    Oii gente tudo bem????
    Aqui em casa quando escuta falar em Natal agente fica a meio pra baixo. Em um Natal (não lembro o ano pois eu era pequena, deve fazer +/- uns 7 ou 8 anos) um tio muito queri faleceu de uma forma meio trágica na noite de 24 para 25, desde então acabou, o Natal é sempre muito sem graça. Mas superamos, pois nos primeiros anos agente naum fazia simplismente nada, agora já começamos reunir a famila para comemorar todo mundo junto.
    É assim o meu Natal!

    UM FELIZ NATAL A TODA GALERA BEM DA HORA!!!!!
    Bjs

  41. Amanda - MG disse:

    Déia, depois de ler o q vc escreveu, me senti uma insensível. Meu Natal nunca foi triste. Sempre ganhei presentes, tem árvore e tudo mais. Nunca pensei da maneira como vc pensou e ainda pensa. Mais adorei o que vc escreveu. Vou pensar mais sobre isso. Bjos

  42. Diego disse:

    Boas Festas !!!! Para Todos !!!!
    Infelizmente muitas pessoas presas em uma fé intimista, ainda não perceberam que continuam egoistas e ligadas a uma festa socialmente construida para atender aos interesses de um mercado cada vez mais cruel.
    Seria bem interessante uma real percepção de como o natal é uma festa que possibilita a exclusão, vejamos: muitas são as formas de viver a familia, mas o natal apresenta um ideal bem fixo, uma familia tradicional que hoje em dia é minoria; estabele a regra da felicidade, que seria a principio por causa de um menino este provavelmente não poderá nascer na vida de muitos,”O tempo passou, montei a árvore, ganhei presentes, enfeitamos a casa com pisca-pisca, mas”, esse mas, afetará intensamente muitas pessoas, de maneira distintas. A verdade é que a realidade posta não oferece e não possibilita oportunidade a todos de, pelo menos, viver com dignidade.
    Porém, a tristeza é fruto da sincera sensação de que muitos valores foram destruidos, isto até seria natural, se outros valores conseguissem substitui-los, livrando o homem dessa terrivel sensação de vazio. Mas Deus é Deus…
    Para dizer a verdade não fico triste no natal, seria muita insesibilidade da minha parte não perceber problemas que existem durante todo um ano. Por isso sou muito feliz, prefiro usar essa data como uma valvula de escape e procuro oferecer ao menino Jesus, um ninho de amor, pelo menos por um dia, limpinho. Não acredito que consiga, até porque sigo todas as regras de uma festa feliz, sejam elas morais, sociais ou religiosas o quê por vezes causam terriveis contradições. Mas sigo agradecendo a Deus por ter uma familia, o ano todo, que muitos almejam somente no natal.
    Feliz Natal, como der ou puder ou quiser !!!! O importante é não ter vergonha !
    Falando em consumismo, o cd de Padre Fabio tá massa !!!!

  43. Érica disse:

    Nossa, que impressionante! Há muito tempo tenho sentido tristeza quando se aproxima essa data. Algumas pessoas me interrogam como posso eu, uma pessoa cristã, com tal sentimento. Penso que isso se deve ao fato de as pessoas terem desvirtuado o signficado do Natal. Também penso naqueles que não tem o que comer,o que vestir, não tem um trabalho… E como você disse, não posso fazer por todo mundo, mas o pouco que eu fizer já muda alguma coisa. Não há recompensa maior do que colocar o sorriso nos lábios de alguém!

    Muito obrigada pelas palavras.
    Abraço!

  44. Roberto disse:

    Também fico muito triste no Natal e não sei porque. Acredito que devido aos natais do passado que deixaram muito a desejar.
    Bem entendido…eu deixei os natais a desejar porque vivia num mundo fora da realidade. Agora procuro ver o verdadeiro sentido do natal. Que é tempo de paz, harmonia, entendimento e muito amor ao próximo. Roberto – Serra Negra/sp

  45. cléia disse:

    Eu gosto do Natal apesar de que tb fico me sentindo um pouco só apesar de passar com a familia nós não temos essa tradição de ceia,presentes arvores de natal,tb acho que isso não simboliza muito o natal porque o verdadeiro Natal é o Amor de Deus em nosso corações porém fico triste porque sinto que minha familia trata esse dia como um dia qualquer e pra mim é o nascimento daquele que nos trouxe a vida por isso queria que fosse comemorado com muita alegria…antes qdo participava de um grupo da RCC essa época de Natal era uma verdadeira alegria pra mim pois sentia no carinho da amizade o amor de Deus e íamos a missa juntos e depois festejavamos a alegria de termos o menino jesus conosco hj uns casaram o grupo acabou e muitos se distanciaram e essas recordações as vezes me faz pensar que o verdadeiro dentido do Natal está em Amar e se sentir amado!que Deus abençoe a todos e venha trazer alegrias a todos os corações e consagro ao Senhor o meu Natal e minha familia que o Espirito Santo venha abençoa-nos e nos trazer fé esperança e alegrias sempre!

  46. sabrina disse:

    quero dizer q é maravilhoso ver todos vcs,jovens, evangelizando atraves da musica!
    como é bonito ver a obra que Deus faz em suas vidas…isso nos mostra que é possivel sim ser um adolescente diferente do que o mundo quer que sejamos,um jovem de Deus ,que busca a santidade e faz a vontade de Deus!
    parabens que Deus abençõe!

  47. kamilla disse:

    _________Bem da H____________Bem da Ho
    ______Bem da HoraBem_______Bem da HoraBem d
    ____Bem da HoraBem da H___Bem da HoraBem da H
    ___Bem da HoraBem da HoraBem da Hor_______Bem
    __Bem da HoraBem da HoraBem da Hor_________Bem
    _Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem_______Bem
    _Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem da ______B
    Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem da Hora__Bem
    Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem da HoraBem_B
    Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem da HoraBem d
    Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem da HoraBem d
    _Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem da HoraBem
    __Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem da HoraB
    ____Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem da Ho
    ______Bem da HoraBem da HoraBem da HoraBem
    _________Bem da HoraBem da HoraBem da Ho
    ____________Bem da HoraBem da HoraBem
    ______________Bem da HoraBem da Ho
    _________________Bem da HoraBe
    ___________________Bem da Ho
    _____________________Bem da
    ______________________Bem
    _______________________Be

  48. kamilla disse:

    s2

  49. Aparecida de Lourdes da Silva dos Anjos disse:

    Olá!
    Foi ler esta mensagem. No entanto mesmo assim não consigo me sentir melhor e o que é pior, estou me afastando da família, colegas de trabalho e amigos.
    Até preferi ir trabalhar na noite de Natal, pois trabalho em hospital.
    Espero superar isto e melhorar!

  50. Leandro Almeida disse:

    Feliz Natal Andréa!
    Eu sou mais um destes que ficam tristes no Natal… Sinto falta da presença da família, de uma família de verdade, presente no dia-a-dia (não somente no Natal).
    Na verdade, acho que é o dia do esquecimento, para não dizer da falsidade.
    Inimigos se abraçam, desconhecidos desejam felicidades e por aí vai.
    Sei que eu posso mudar isso com minha atitude, meu jeito de ser, mas não é fácil…
    O meu Natal é participar da Santa Missa com o aniversariante do dia.

  51. Anônimo disse:

    O Natal me traz tristeza. Prefiro ficar diante do Presepio ems ilencio. Sou Religiosa mas quando chega este tempo tenho vontade de dormir e so acordar dpois de todas as festas. Natal e Ano novo so me traz TRISTESA…. Tudo e triste!!!!

  52. Maria de Jesus disse:

    Muito lindo mesmo, Parabéns palavras inspiradoras. Que o Senhor me ajude a amar o Natal e aprender a esperar! Amém.

  53. Edson DA SILVA disse:

    gosto muito dos pogramas da cançao nova ser canção nova e bom dimais fiquem todos com deus

  54. Karlla Delalibera Chagas disse:

    Olá !

    O Natal é tempo de alegria,expectativa,amor,esperança,perdão,ternura,solidariedade e muitas outras coisas!
    Só que o natal para mim é triste.Ja faz 5 anos que meus pais se separaram. Depois que meus pais se separaram não gosto de celebrar o Natal; vejo todos os meus primos com seus pais, se abraçando, se beijando… e eu acabo sentindo saudades do meu pai, ele nem liga para me desejar um feliz natal.Eu sei que o natal nós celebramos o nascimento de Jesus Cristo e isso tem que ser o maior motivo da nossa alegria,e temos que permitir que Jesus nasça na manjedoura do nosso coração.
    Nesse ano, eu tive uma idéia bem solidaria; todo dinheiro que eu guardei, eu sai e fui comprar presentes para doar para as crianças. Foi bem da hora, senti um sentimento muito bom, e percebi que a muito mais alegria em dar do que em receber.

    Déia deixo aqui o meu Blog, nele eu estou escrevendo sobre alguns temas ( já escrevi sobre dois; Amar e o outro sobre o Natal) ficaria muito feliz se voce lê-se e deixa-se um comentario.

    Blog: http://karlladelalibera.blogspot.com/

    Feliz Natal, para voce e para toda comunidade canção nova.

  55. Edson DA SILVA disse:

    ja tive meus natais muito sofrido. hoje nao ligo vou passar este natal sosinho mais muito feliz porque sei q todos que eu amo estara feliz

  56. geise disse:

    oi deia sou a geise tenho 20 anos gosto muito do seu programa vc evangeliza so no olha, tenho um um sobrinha de 4 anos não perde seu programa gosta muito do passo a passo ela ja sabe dança todas as musicas do bem da hora. sobre a pesqueisa que vc fez fez achei muito interresante pois muita gente precisar descobrir o verdadeiro setido do natal pois mutos acham que o natal e so ganha presentes roupas novas, mais não o natal tem um sentido muito diferente e a renovação do nascimento DaquEle que veio nos salva nos dar vida nova.espero que todos possam abrii o coração e permitir que o Menino Jesus possa nascer neles, fica com Deus e um Feliz Natal para todos vocês.bjão.Que Deus sempre nos abençõe. txau

  57. Elza disse:

    24.

    O natal para mim era muito triste pois sempre acabava em confusão por causa de bebidas alcoolicas que meu marido consumia e eu acabava chorando, ficando muito nervosa mas graças a Deus esse problema acabou, ele foi liberto pelo poder das orações e nossa fé em Jesus.
    Agora fico um pouco triste quando não consigo reunir todos meus filhos mas aquela decepção que tinha com essas datas de festas acabou, graças a Deus.
    FELIZ NATAL PARA VOCÊS TODOS DA CANÇÃO NOVA.
    DEUS PREPARE UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ, ALEGRIA, SAÚDE E PROSPERIDADE para todas as famílias de abençoada CANÇÃO NOVA.
    Um abraço para o Padre Jonas e todos da Comunidade.
    Obrigada por vocês existirem e transformar os lares para Jesus, abençoando os casamentos, as famílias.

  58. Edson Luiz disse:

    Ola DEia e Tiba, gostaria apenas de observar que eu aprendi com Padre Leo, Casamento é coisa terrena, Sagrado Matrimonio é do Céu e abençoado por Deus, que tal colocar que falta 60 dias para o Sagrado Matrimonio.
    Um fraternal abraço, em o Senhor derrame muita graças e bençoas para vc´s.

  59. ADRIANA disse:

    Gostei mto do texto sobre o Natal as vz me sinto um pouco triste em Dezembro um pouco eu tbm sinto oque vc descreveu o sofrimento de Maria do nascimento de Jesus na majedoura não teve um lugar quentinho pra nascer, mas dpois de ler este texto me brotou no coração a idéia de que Jesus veio ao mundo desta maneira e passou oque passou pra nos mostrar q qndo estamos com Deus não devemos temer a nada e o melhor ainda que Jesus não ficou c traumas com a gente fica né pr as vz não ter tido oque sonhavamos qndo crianças na noite de Natal! Hj eu tenho um sonho é de estar cada dia mais junto de Jesus e neste Natal oq qro pra mim e minha familia e todas as pessoas é paz, unidade, saúde e Deus sempre nos protejendo prq qndo estamos c Ele n nos falta nada!

  60. Susy Lemos disse:

    Amei!!!!!!

  61. Ana Paula disse:

    Nossa… o natal sempre foi muito mágico pra mim, era tempo de ir pra casa da minha vó, rever primos, tios, qdo criança sempre tive um natal abençoado, c/ presntes, comidas, momentos felizes… daqueles de não te deixam dormir direto de tanta anciedade. Daí perdemos aquela q unia a família, minha vó se foi, e tudo se perdeu. Nossa última reunião foi em seu velório… Agora é cada um na sua casa, no seu mundinho, talvez quem sabe num próximo velório, nos reuniremos… Hoje o natal perdeu muito do seu encanto, incluse hoje eu estava pensando: Possa a idade está chegando… rs! Talvez nunca mais seja igual, mas queria poder viver de novo algo parecido, talvez um dia ao lado dos meus netos, dos meus sobrinhos… seguir o exemplo da minha vovozinha q sempre foi aquela q uniu e q marcou tão profundamente a minha história. O meu Natal esse ano, vai ser sem ceia, sem presente, sem família reunida… O importante é não perder a esperança. Eu creio q um dia tudo isso vai mudar. Pq com ou sem, vou passar o meu Natal, louvando ao Senhor, pq isso independe, da condição financeira, da quantidade de pessoas q estão ao lado, depende de saber abrir o coração, se entregar e se permitir ser feliz! Agradecendo pelas boas lembranças e pela vida. Feliz Natal á todos!

  62. carlos disse:

    Aqueceu meu coração!

  63. Ademar disse:

    Vejo que os natais para muitos tem sido frustantes, pois esquecem que vivemos em intensa gestação Daquele que realmente aniversaria neste Natal.Momento único e constante de pôr no mundo e contemplar o próprio Jesus.Digo isto porque somos imagens e semelhança do altíssimo, capazes de gerar e fazer nascer em nós aquele que há de vir.Muitas vezes em nossos natais ele passa despercebido, nos tornamos insensíveis ao que nos cerca porque não sabemos com total firmeza preservar este Cristo que habita em nós.É nítido em muitos que não se cuidam na oração.Mas a cada dia é dia de natal, é dia de renascer Nele e experienciar a maravilha de ser filho(a) amado(a) de Deus e que a cada instante possamos assim proceder ajudado pela essência do amor do Pai manifestada pela ação do Espírito e encerrando num júbilo inebriante e certo de que a Trindade Santa é o meio certo de ser feliz!

  64. Marcos Pacheco disse:

    Essa mensagem me ajudou a entender o Natal ! Não me sentia muito feliz não, porque minha família não é muito acolhedora. Mas, a questão é que EU tenho que mudar, e não apenas esperar que a mudança parta deles. Realmente tenho que fazer alguma coisa seja nesta data seja em qualquer dia do ano…

    Patcho

  65. Aderson Neto disse:

    Olá andréia!

    muito boa suam msg de natal!

    Grato!

    costumo tbm ficar triste no Natal. mas como vc ensinou…”quando saímos do nosso egoísmo, a vida passa a ter um significado especial”

    Paz e Bem.

  66. gabriela janauba mg disse:

    oi deia!na minha casa agente tambem nao tem arvore de natal nem pisca pisca,e nem sempre ganhamos presentes;muitas vezes tambem ficava triste por isso,vendo aquelas lindas arvores enfeitadas,pisca pisca complementando enfim tudo q relacionava ao natal;eu ocupava meus pensamentos com isso q era importante mas ñ o mais importante de tudo pois o mais importante de tudo era celebrar o nascimemto de Jesus “nosso salvador” esse texto me fez enxergar mais ainda isso,podemos nao ter arvores mas podemos criar uma ultilizando garrafas pet,quanto aos enfeites podemos fazer bolinhas de papel e embrulha-las em um papel bonito,para o presepio podemos desenhar recortar o desenho e colar sobre um papelao,enfim,basta usar nossa imaginaçao e criatividade!esse natal vamos reunir toda minha familia e celebrar o nascimemto de jesus que é o mais importante e…nada de tristeza pois o natal e tempo de alegria!HOJE EU SIMPLESMENTE AMUUUH O NATAL E A PARTIR DESSE TEXTO DESCOBRIR O SEU VERDADEIRO SIGNIFICADO!um mega,super,híper abraço para vc Deia,gosto muito de vc!que Deus te ilumine hoje e sempre!!!valeeeuu!GABI.

  67. Evandro Jorge Espirito Santo disse:

    N essa festa de União ! /
    A mizade é que se fala ! /
    T risteza não tem vez ! /
    A legrias não falta ! /
    L embramos do nascimento de Jesus ! o nosso salvador !
    _________________________________________________________

    BOASSSSS FESTASSSS FELIZZZZZ NATALLLL BOMMM ANOOO NOVOOO !!!!

  68. Nayne Maria. Cidade: joselândia MG disse:

    oi Déia.
    No Natal, as vezes temos motivos para ficarmos tristes mais temos que alegrarmos pois o melhor de tudo é que Jesus renasce no coraçao de cada um de nós, a cada Natal que passa.
    Beijos e abraços…..

  69. vitoria disse:

    deia gosto muito de você e do seu programa assisto você toda noite mais mem toda noite porque tia geise coloca na novela pra assiste, gosto muito de você sei todas as musicas do bem da hora ggosto muito do passo a passo com o rauf ta fica com Deus que Ele te abençõe sempre.

  70. Solitária triste disse:

    Não casei e não tive filhos, e quando era criança não me senti amada pela familia, os natais eram sempre tristes, e hj minha familia é pequena, só pai e mae e irmã, faz anos q é assim, sinto-me solitária, e nesse momento estou chorando, desisti até de acreditar em Deus, peço que orem por mim, é um sentimento mto triste o que estou sentindo. Não sei o que acontece comigo, parece que vou morrer de tristeza. Me ajudem!!!!! orem por mim

  71. WANDERLEY disse:

    UM FELIZ NATAL A TODOS.
    So casado a 34 anos, amo minha esposa, filhos e netos, tenho um genrro e uma nora maravilhosa, mas o natal para mim sempre foi de nuita dificuldade, mas tudo isso fica para traz quando vem em minha casa todos para festejar o nascimento do MENIDO JESUS,temos arvore enfeitadas,só que não tenho condições de oferta presentes.
    Nossa preparação para o natal ,começa no advento com as missas e recebendo o nosso SENHOR JESUS CRISTO vivo na EUCARISTIA, assim nós recebemos em nossa casa em todos os natais.
    Para mim não importa os presentes que é simplesmente um comércio,assim como em NAZERÉ a nossa familia tambem vem se reunindo.
    Nesses anos de casado pela primeira vez a minha mão vem passa o natal com a gente, ela sempre passou com o meus outros irmão, nem por isso fiquei triste, eu sempre agradecia,pedois de tanto rezer e pedir a DEUS o milagre aconteceu, essa vez ela vem ajudar a receber o MENIO JESUS em minha casa, agora a felicidade ficou completa, quanto ao meu pai já é falecia a 22 anos e dedicamos as orações tambem a ele.
    Do fundo do meu coração , que a vinda do MESSIAS renove todas as familis, apesar de todas as dificultade.

    QUE AS BENÇÃO SEJAM DERRAMADO EM ABUNDÁNCIA A NOSSOS TODOS.
    AMEM:

    F E L I Z N A T A L A T O D O S .

  72. fernanda da silva pereira Assis-SP disse:

    déia fez muito bem pra mim ler sobre o natal, porque eu não gostava muito dele, ja que por causa dele eu sempre tive que passar o meu aniverssario longe dos meus amigos e quando ia na casa da minha avó eu via meus primos com um monte de presentes e eu que estava fazendo aniverssario não ganhava nem um parabéns sabe como que é dia 24 né, troca de presentes e tudo mais e eu de fora sempre…
    agora nesse ano vou fazer 15 anos e meu presente foi o computador não vou ter festa mais agora depois de ler esse texto pode ter certeza eu quero mais que tudo que esse natal chegue para celebra o nascimento do meu SALVADOR!valeu Déia minha grande amiga. Deus lhe abençõe e FELIZ NATAL!

  73. Helena Setsuko Higa disse:

    P/insistencia de um amiga(rica)coloquei meu sapato em baixo da cama,p/ela me deu a certeza q/ o Papai Noel deixaria o presente ali.No dia seguinte ela n~tinha nada,e ela veio mostrar a boneca q/ ganhara.Foi uma grande decepção,até hj n~consigo lembrar o Natal c/ nascimento de Jesus,apesar de saber,apesar dos 68anos ainda há essa criança dentro de mim.orem p/ mim ser curada.

  74. Aparecida disse:

    Eu fico muito triste no natal,embora sendo a data do nascimento do nosso salvador,minha mae nuncca gostou de reunir a familia e agora casada meu marido e totalmente alheio a isto e eu continuo sentindo solidao no natal.

  75. Hadênia-Natal,RN disse:

    Oii Deia
    td bem?
    eu nao me lembro se passei algum natal triste
    sempre em todos ou quase todos, minha familia ia, p/ o interior, rever nossos parentes e amigo de lá, e sempre iamos a missa lá, e era muito legal.
    Deia, eu já estou de Feria, graças a Deus, e passei de ano tbm!amêm
    obg por tdo
    bjos
    at+

  76. Renata disse:

    Paz de Jesus e o amor de maria para todos neste natal, que possamos dar graça ao nosso senhor, e para os que não sabem, ensinarmos o verdadeiro valor do natal. Jesus é simples, nasceu em uma manjedora, acham mesmo que pro natal é necessário presentes ? Só quem pensa assim, é o mundo capitalista.. Os cristões devem presentir sua família com dissernimento, sabedoria e com a palavra de Deus.

    Fiquei com Ele.

  77. marilu disse:

    Ola!!!!!!!!!!
    gostaria de dizer q infelismente nao è q gosto do natal mais sempre fico triste, sinto sozinha, nao consigo nem ficar em casa tenho q sair pra ficar com algum do grupo de oraçao que participo, principalmente porq neste natal, vai ser mais dificil pra mim, pois acabei um namoro e isso ta me machucando muito, sei que isso vai passar , e pretendo no proximo natal, dizer outras palavras mais feliz do que essas!!!!!!

  78. jaqueline cavalcanti disse:

    ola Déia td bem meu nome é jaqueline eu tenho 15 anos muitas vezes tem pessoas que se sente triste no natal a maioria são crianças sabe tem pessoas que acham que o natal é apenas se divertir beber zuar brigar mas não se lembram q o natal é sagrado pois é o nascimento de Jesus e nem ligam para as celebraçoes e é isso q torna o natal triste pois se as pessoas se lembram de ir na igreja festejar o nascimento de Jesus tudo fica mais alegre com muita paz esperança e amor pois se lembraram q primeiro é ir ate Jeus e depois passar o natal feliz com a familia e tudo isso se torna lindo pois é Jesus q vai nascer e é Jesus q vai voltar para salvar os q estão nos caminhos dele tchau bjo
    Déia só falta 61 dias para se casar em espero q vc seja mto feliz bjooooooooooooo canção nova amo vcs

  79. luciana disse:

    Oi Déia! muito legal o que vc escreveu foi a primeira coisa que li hj qdo entrei no site da canção nova eu acho o natal triste… rs mas agora estou ainda mais animada por saber que não era só eu.
    Que todos nós possamos levar essa alegria de Jesus que veio até nós!!
    Deus abençoe vcs!
    bjs
    Luciana

  80. Valquiria disse:

    Olá Déia,gosto muito de vc e todos da canção nova,sei que devemos ficar alegres no Natal pois é o nascimento de Jesus,mais algo me deixa muito triste é ver tanta desigualdade e muito consumismo,vamos olhar o próximo para que nosso Natal seja diferente.
    Um grande abraço e um Feliz natal!!!

  81. Carla Roberta Lorena disse:

    Ola Deia como vai eu adoro o natal e um monetento muito importante nas nossas vida e o nacimento de jesus o nosso sauvador devemos tudo a ele e puriso que todos selebramos o natal muito felizes eu vou passar o natal com muita paz amor e muita aleguia no meu coração por que eu sei que jesus esta no meu coração e de todos vcs eu te desejo um otimo natal e um prospero ano novo

    beijos no seu coração que jesus reine no seu coração e de todos que estam lendo

    FELIZ NATAL PARA TODOS

  82. Elaine Carvalho disse:

    Bem, fico na maioria das vezes triste, pois perdi alguns parentes queridos como meus avos e o meu paizao (padrasto) que tanto amo, Sinto inmensamente a falta dele pois essa epoca era o tempo em que ele demonstrava que mais me amava, mesmo paasando por privação, sem roupa nova, menos ainda ceia. Neste ano meu NATAL podera ser o melhor pois vou para a igreja celebrar com toda a comunidade. Mas um feliz NATAL e que o MENINO DEUS seja o nosso maior presente e motivo para nos alegrarmos.
    Um grande abraçao e que DEUS abençoe a todos. AMÉM

  83. Carla Roberta Lorena disse:

    Deia obrigado por vc ser esta pessoa maravilhosa que me fez mudar adoro vc e o natal tambem eu espero que vc seje abençoado pelo divino estirito santo com agrasa de deus tudo corra com vc praneja na sua vida que a cn seje o lugar que todos possamos nos santificar,obrigada mais uma ves por vc ter mostrado o caminho do ceu,e que eu possa levar tudo adiante na miha vida,e possa ajudar os meus amigos a seguir o mesmo caminho

    beijos te adoro de mais mesmo viu seja muito feliz com vc paneja
    jesus vai te ajudar no que der e vier

    FELIZ NATAL TARA VC TODOS ADORO O SEU PROGRAMA ELE E DE MAIS

  84. Luiz Carlos disse:

    O Natal em termos de comemoração está mesmo sem sentido, porque a grande festa temos que fazer é dentro do nosso coração, fazendo nascer esse menino filho de Deus que já foi aununciado desde os primordios da humanidade para nos resgatar de todo mal, hipocrisia, falta de esperança pois somente Ele é o nosso Salvador, eu acredito que o menino Jesus vai nascer dentro do meu coração pois estou com fome da sua paz, companhia, do seu olhar, seu perdão e caminhar com Ele todos os dias de nossa vida. Desejo esse Natal que estou sentindo em meu coração pra todos pois somente asssim poderemos ter paz conosco e transmitir aos nossos irmãos de caminhada. Amem FELIZ NATAL FELIZ NATAL NASCEU JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES, DOBREM OS SINOS POIS O VERDADEIRO REI DOS REIS NASCE EM NOSSOS CORAÇÕES, REI DA ALEGRIA, DA PAZ, DO AMOR

  85. judith nunes barros silva disse:

    Olá Andréa. Paz e bem para você e toda família Canção Nova. Você pelo menos tinha visto como as pessoas festejavam o Natal e eu, nasci numa roça, roça mesmo, sertão de PE. Vim conhecer carne aos 10 anos. Minha mãe nem sabia como fazia. Natal???????????nunca tinha ouvido falar. Aos 13 anos meu pai resolveu vir morar na cidade. Aí foi quando abri os olhos para a vida. Conheci a sensibilidade da época natalina, vivi o doce momento da espera do nascimento do Salvador, tudo isso porque, passei graças a Deus, a frequentar o Oratório Festivo que existia no Colegio Salesiano da minha cidade.Aí tive catequese, fiz a 1ª Comunhão e passei a fazer parte desse mundo maravilhoso que é a Fé. Obrigada meu Deus por te conhecer a tempo de me converter. Olha sabe que dia eu nasci? no dia 25.12.1947. Obrigada Senhor por esta data.

  86. Marcia disse:

    OI DEIA…É UM PRAZER ESTAR VISITANDO ESTE SITE POIS NÃO ENTRO MUITO NA NET MAS REALMENTE NATAL É TEMPO DE ALEGRIA…E POR FALAR EM ALEGRIA FIQUEI FELIZ EM VER A CONTAGEM REGRESSIVA PARA TEU CASAMENTO.QUE DEUS ABENÇOE MUITO VCS, EU GOSTO MUITO DE VCS….DEUS OS ABENÇOEEEE SEMPRE VIU….PARABENS

  87. GERALDO TEIXEIRA disse:

    Na noite de Natal, os anjos proclamaram que ‘esta notícia haveria de trazer ALEGRIA pra todos’.
    Mas, a realidade da tristeza não pode ser ignorada, pois atinge muita gente. Que fazer?
    Rezar ao Espírito Santo, que gera o fruto da Alegria nos corações, que nos ajude a suplantar toda causa de tristeza por esta certeza: TEMOS UM GRANDE SALVADOR! SUA VINDA TEM COMO OBJETIVO PROPORCIONAR A…L…E…G…R…I…A . Digamos:”eu digo SIM, Espírito Santo. Faz isso por mim e por estes que sentem-se tristes quando deveriam alegrar-se enormemente!”

  88. Ivori disse:

    Olá Deia!!! A paz de Jesus e o amor de Maria esteja em vosso coração…
    Muito interessante sua mensagem gostei isto serve para que possamos refletir que Natal é tempo de esperança que se renovam, fico triste por tanto consumismo, quando que muitos não tem o que colocar na mesa no dia-a-dia, crianças que gostariam de ganhar seu brinquedinho, uma roupinha ou calçado novo e não tem como acontecer isto na vida deles, muitos que passam o ano sobrios na bebida (DQ) e que não podem nem sequer ficar perto de um copo devido a dependência instalada, de repente para sastifazer aquela visita (parente) ou seu amigo, mesmo esquece do seu problema e recai só por querer comemorar o natal e começa todo o sofrimento proprio e da família. Já passei por problemas com bebidas na família e sei muito bem como é este problema, que estejamos preparado nossa manjedoura para acolher o menino Jesus, que realmente renasça ai um novo homem uma nova mulher cheio do amor de Deus.
    Feliz Natal a todos.
    Fica com Deus.

  89. Débora Christine / Divinópolis - Minas Gerais disse:

    Olááá Déia!!!
    Muito linda essa reflexão sobre o Natal.

    Eu não fico triste no Natal, pelo contrário, eu fico muito alegre! Desde pequena meus pais me ensinaram o verdadeiro sentido dessa data, o nascimento de Jesus! Nós sempre montamos a árvore juntos, a vela e as outras decorações. Nos finais de ano todos nós aqui em casa tiramos roupas que não vestimos mais e damos para as pessoas carentes. E nós não nos esquecemos de ir à Missa, que é o mais importante! Neste ano, nós vamos assistir à Missa aqui em Divinópolis às 20:00h e depois ainda vamos viajar pra Santo Antônio do Monte, onde nós morávamos e onde nossa família mora. A ceia de Natal vem sempre depois, primeiro temos que agradecer a Jesus!

    Um grande abraço pra você Deinha e pra toda a galera Bem da Hora!

  90. Flávio Chaves de Almeida disse:

    Olá!

    Meu pai faleceu no dia 06/12/2005 isso me deixa muito triste no natal, eu tb sonho em casar e ser feliz.
    A final que Deus ilumine seu casamento e que vc seja feliz.
    Eu ja fiquei muito revoltado com Deus em todas as coisas por minha vida financeira que andava ruim e minha vida afetiva, unica conisa que posso fazer agora esperar no senhor pois tudo que queria foi mudado de uma forma totalmente direrente. Eu queria ser rico mais Deus preferiu que eu seja pobre, eu sonhei em um namoro que parecia virar casamento ja se foi acho que Deus naum quiz essa pessoa pra mim.

    Afinal Fico triste no natal por tantas coisas que queria mas naum obtive, que agora entreguei tudo isso pra Deus…

    Bjs…

    Fica com Deus
    Ahh! sei que é pecado mais fiquei um pouco com inveja de seu casamento pois sonho me casar mais só namoro e naum consigo me casar, queria um dia ser tb consagrado da canção nova mais o incardido não quer, ele quer meu fundo de poço.

    R: Olá Flávio, muito obrigada pelo seu comentário no nosso blog. Lamento pelas coisas que deram errado na sua vida, mas preciso te falar uma coisa: os fatos ruins da nossa vida não são vontade de Deus, não são feitos por Ele, mas na verdade são consequências das escolhas erradas que fazemos. Deus nunca quer o mal pra gente, mas sempre o bem, pois Ele só sabe nos amar. Se as coisas dão erradas é porque talvez não estejamos escolhendo bem, ou então porque não chegou a hora de viver esse ou aquele projeto.
    Por exemplo a questão do casamento: vc ainda é bem jovem, tem toda a vida pela frente, tem tempo de conhecer uma moça bem especial e se casar, vá com calma, conehcendo bem primeiro a pessoa, para depois não se decepcionar. Nós somos responsáveis pelas nossas escolhas, Deus nos fez livres para decidir o que fazer da nossa vida. Qto a vocação, é claro que o demônio não quer vc seguindo a Deus, mas nossa vontade é mais forte do que isso. Não foi fácil para mim deixar minha família e me consagrar a Deus na Canção Nova, mas eu me decidi e lutei por isso, e DEus foi me ajudando a vencer as dificuldaes. Vc precisa saber que sua vida depende de vc, das suas escolhas, vc não pode colocar a culpa de tudo que te acontece em Deus ou no demônio. Isso está errado. Precisa sim entregar as coisas nas mãos de Deus, mas vc precisa fazer suas escolhas, pois se as escolhas feitas forem boas pra vc, Deus vai abençoar e tudo vai dar certo.
    Deus te abençoe!
    Deia- BDH

  91. Diana Catarina disse:

    Oii Déia!
    Eu gosto muito do Bem Da Hora de e de toda a equipe, gosto dos jogos, Músicas … em fim de tudo.
    Eu acho que é impossível ficar triste no natal !
    Todos tem que ficar felizes não por causa dos presentes mas sim por causa do nascimento de Jesus, essa data deve ser muito especial pra todos nós!
    Eu quero mandar um beijo enorme pra minhas irmãs e pra o meu irmão Wellberty de jacobina e pra minha mãe e meu pai beijo amotodos vocês (familia)(Bem Da Hora)

  92. Rogério A C Ribeiro disse:

    Olá Deia A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARÍA a vcs do Bem da Hora!
    Todos deveriam chegar a esta conclusão,pena que vivemos num mundo tão materialista.Tomara que um dia os homens vejam o verdadeiro sentido do Natal que é a chegada do nosso SALVADOR CRISTO JESUS.
    UM ABRAÇO A TODOS E UM FELIZ NATAL PARA TODA A FAMÍLIA CANÇÃO NOVA!!!!

  93. MEnsagem de pez disse:

    APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM JACAREÌ ULTIMO CHAMADO A CONVERSÂO

    MENSAGENS DO DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2009
    DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA SANTÍSSIMA – HORA DA GRAÇA UNIVERSAL NO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES

    Mensagem de Maria Santíssima

    “-Meus filhos muito amados! O Meu Amantíssimo Coração… Sim! Amantíssimo, porque o Meu Coração está ardendo, abrasado, queimando de amor por todos vós. Na Minha Festa vos abençôo agora com toda a profusão das Graças, do privilégio da Minha Imaculada Conceição…

    EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO!…

    Com estas palavras, revelei o Meu nome à Minha filhinha Bernadete, em Lourdes e também identifiquei-Me a tantos e tantos videntes Meus, inclusive a este Meu filhinho Marcos tantas vezes, para chamar-vos à perfeita e verdadeira santidade que agrada a DEUS!

    Sou toda Bela! Toda refulgente de Sol! Sou toda Brilhante! Sou toda… toda Pura!

    A esta imensa pureza interior, semelhante à Minha, vós sois chamados também hoje por DEUS através de Mim. Pois a Minha pureza Imaculada, era a perfeita imagem da pureza de DEUS, daquela pureza interior com a qual DEUS criou Adão e Eva no principio. E que eles nunca teriam perdido, se não tivessem desobedecido a DEUS, se não tivessem dado mais crédito à serpente do que a DEUS, e se não tivessem sido tão rebeldes ao mandato do Senhor e não tivessem cometido a primeira falta, a primeira culpa original.

    A Minha pureza Imaculada, que hoje brilha e resplandece para todos vós, é o perfeito estado, é o grau de perfeição máximo, ao qual, uma criatura pode chegar para poder então ser a perfeita imagem e semelhança do seu Criador!

    A este estado de pureza, tanto quanto for possível na Graça de DEUS e tanto quanto for possível a Mim levar-vos, quero Eu, conduzir-vos, fazer-vos chegar para serdes a perfeita imagem e semelhança da própria pureza do Senhor…

    A este estado de pureza interior, vos tenho chamado durante todos estes anos, através de Minhas Mensagens, convidando-vos:

    através da oração, do sacrifício, da renúncia a vós mesmos, ao mundo, do desprezo à vossa vontade, da mortificação interior do vosso próprio ‘eu’ corrompido… levar-vos a esta perfeita pureza interior, que só pode possuir quem já morreu para tudo aquilo que é sensível e já nasceu para tudo aquilo que é eterno e celestial!

    Desta forma Meus filhos, somente desta forma; vós podereis chegar à pureza imaculada, clara, resplandecente e refulgente; a qual Eu vos tenho convidado e que DEUS espera de vós.

    Sou a Mulher vestida de Sol… Sou a Mulher bela e branca como a Lua… Sou a Mulher brilhante como as estrelas… Sou a Mulher terrível como um exército em ordem de batalha… Que vos convida a cada dia mais nutrirdes dentro de vós, cultivardes e fazerdes crescer esta pureza interior do amor… para que sobre às Minhas ordens, vós possais combater o exército do Meu inimigo… que é exército de impureza, que é exército de pecado, de maldade, de sujeira espiritual e de lama fétida, de podridão eterna… que provém do pecado, do amor a este mundo mal e corrompido, do amor àquilo que é contrário à vontade do Senhor!

    Se vós possuirdes esta pureza, esta inocência interior do coração, vós sereis os Meus verdadeiros soldados: dóceis, prontos, obedientes sempre às Minhas ordens e que farão tudo o quanto Eu vos ordenar sem demora, sem tardança, sem deficiência, nem falha. E assim, poderei, poderosamente agir em vós e através de vós, para produzir e instaurar no mundo o maior Triunfo do Meu Coração Imaculado.

    Aqui… onde tanto amor, tanta graça vos dei… tanto mais amor, tanto mais obediência e correspondência de vós espero!

    Sou a vossa Mãe Imaculada! Deveis seguir atrás de Mim, seguindo o perfume, o rastro celestial que Eu deixo para vós… para que cada dia, caminheis atrás de Mim: pelo caminho da Oração, da santidade, do amor, da verdade, da fidelidade a DEUS. E assim possais deixar de uma vez por todas os caminhos do pecado, do erro, do engano, da ilusão, da morte eterna!

    Assim Meus filhos, poderei levar-vos seguramente até o vosso pai celestial, que vos chama e vos espera a todos com Amor e Misericórdia ilimitados…

    A todos, neste momento abençôo… Àqueles que rezam as Minhas orações que aqui vos dei todos os dias, que são Meus verdadeiros escravos de amor, que divulgam as Minhas Mensagens e seguem-Me pelo caminho da santidade… dou hoje a Minha Bênção Especial e Materna; fruto do grande amor do Senhor de todos por Mim e também do amor do Meu Coração Imaculado por Ele…

    A todos agora… abençôo com Amor!…”

  94. Adriana disse:

    BOM DIA! A paz de Jesus e o amor de maria

    Bom o natal é um pouco triste pra mim sei lá tenho saudades de muitas coisas sinto um pouco de solidão por mais que eu esteja com minha familia …
    Esse ano vou na missa a noite e vou ver po natal de outra forma.
    Por que meu senhor nasceu para trazer a salvação no mundo
    Feliz Natal a todos nós que Jesus esteja sempre conosco beijos.

  95. Eliana disse:

    Eu adoro o natal sempre confraternizei em familia, apesar de os meios de comunicação resaltarem o consumo como formula mágica de comemorar o natal´, desde criança esse item não me convencia de ser este o principal objetivo.Hoje amadurecida e consciente da sua importancia vejo como é importante este dia ,um dia de reflexão de analise interior.

  96. clese disse:

    Oi eu fico um pouco deprimida perdi dois irmaos na noite de natal em anos diferentes, por acidente e outro foi assacinado.Tambem aida não fiz um ceia como eu quero.

  97. kelly disse:

    todos anos passo o natal com a minha familia e com os meus amigos. ano passado passamos todos juntos na capela da nossa comunidade. onde todos tiveram a oportunidade de passar o natal junto de cristo. não querendo dizer que so estaremos junto de jesus no natal se estivermos dentro da igreja, mas foi a unica maneira que encontramos de aproximar as pessoas uma das outras e de não as pessoas que tenham familias longe passar sozinha e se Deus permitir esse ano ñ será diferente e o melhor. bjs galerinha do bem da hora e feliz natal com jesus.que possamos ser natal durante todo ano!

  98. Sueli disse:

    Nao sei porque mas essa data me deixa extremamente triste nao gosto de me sentir assim pois e o nascimento do rei mas nao consigo controlar esse sentimento em mim!!!Ajude-me Deus a conseguir sentir alegria com a sua chegada

  99. alfredo disse:

    adoro seu programa .meu natal tem sido datas de sofrimento nao para min mas para minha mae pois ela se encomoda muito com meu pai que bebe chega tarde en casa no fim de ano e em outras datas comemorativas mas esse e apenas o lado negativo do meu natal e fin de ano se nao eu brinco com meus amigos viajo com meu pai minha mae e meu irmaosinho. meu pai e minha mae so brigam quamdo o meu pai checega tarde em casa se nao nos vivemos em otima pas e armonia .o unico problema e o vicio do meu pai nimguem comseguira tirar o vicio dele so uma pessoa o senhor JESUS thau.(desculpe os erros de calirgrafia).

  100. Fran Pires disse:

    Bom dia Amigos,

    Meu Natal sempre foram triste, na minha casa não se fazia a festa de natal, mesmo assim tinha uma pequena árvore de Natal, nas antigas era de galhos secos com algodão, hj não tenho mais. Meus pais faleceram, atualmente nós reunimos (somos 14 irmãos) no ano novo. Mesmo com as brigas e diferenças ainda resta um pouquinho de união.

    Um feliz Natal pra todos,que o Menino Jesus abenções a todos nós.

  101. valeria viana disse:

    acho que ainda gosto muito do natal…. este ano estou vazia de mim mesmo, não sei como comemorar, perdi minhã irmã amada em junho, estamos todos muito feridos, mas vou me esforçar muito para levar a alegria do nascimento do menino Deus para toda minha familia, vamos rezar em familia, e em familia deixar Jesus curar as feridas! acho que gosto sim do natal, ensinei aos meus filhos que é um dia muito feliz e agora eles estão me cobrando esta alegria!Fomos ao Hosana pelo 4 ano, isso me faz feliz!

  102. Emanuela disse:

    olá!! gostei muito da sua reportagem… pois já me senti assim, triste… como muitas pessoas ainda se sentem! mas eu sempre ficava triste nao só porque era natal, e sim porque estava chegando dezembro, representando o final do ano… é uma sensação estranha, como se tivessemos disperdissado todo o ano e só no finalzinho nos dessemos conta disso! acho que o que fatal mesmo é Deus no coração de cada um de nós, aliás, falta agente ir buscar ele lá dentro e viver todo o amor que ele nos dá!

    bjs, e um excelente natal para todos…

  103. valdilene / Belém-pa disse:

    Feliz Natal a todos os irmãos da Canção nova,a sete anos o Natal da minha familia tem sido muito triste é o mês de falecimento de minha mãe esse ano sera diferente ganhamos dois presentinhos de Deus para alegrar nossas vidas um sobrinho e minha netinha estão ambos com 10 meses que trouxeram novo sentido para nossas vidas e nossa casa se enfeitou para eles começarem a viver o natal para que eles tenham a lembrança do natal em suas vidas estamos abrindo mão de nossa tristesa para que eles vivam o natal .

  104. Grégori Lopes Siqueira disse:

    Sou seminarista, e faço programa em uma rádio aos sábados. Utilizei esta belíssima mensagem como reflexão do natal. Principalmente por esta realidade de muitas pessoas ficarem tristes no natal.
    Muitas pessoas me procuraram emocionadas partilhando que a mensagem tocou seus corações.
    Que deus abençõe a Canção Nova e esta galera Bem da Hora que sempre estão nos auxiliando na formação.
    Um feliz e abençoado natal do Senhor, cheio de muitas alegrias do menino jesus. Deus é 10!!!

  105. Maria Fernanda disse:

    Natal sempre foi O DIA da Alegria pra mim! Mas depois que meus pais morreram, sempre é muito nostálgico, pois fico relembrando os Natais passados e me trás muita tristeza e saudades dos que se foram…Mesmo assim fico feliz em estar comemorando o Aniversário do Menino Jesus! Então, Natal virou um misto de Alegrias e saudades… Bj CN! UM FELIZ NATAL PRA TODOS !!!

  106. Vannessa disse:

    Sempre passamos o Natal em Familia!Desde a montagem das arvores (cada dia vamos p casa de um monta-la)ate a arrumação da bagunça no dia 26.Os parentes + distantes adoram vir celebrar conosco o Natal sempre rezamos a meia noite, soltamos fogos, dançamos e batemos muitas fotos!Grande parte da familia vai a missa ou dia 24 ou 25! Eu adoro ver todos juntos, as diferenças q ocorreram durante o ano são esquecidas é uma bagunça deliciosa rsrsr.
    Mas confeço q intimamente sinto um aperto no peito, uma frustração:gostaria de celebrar o Natal tambem de forma + intima, não tenho fé!(é algo horrivel ñ ter-la). Todos os anos anceio ganhar de DEUS um presente muito especial que Ele venha habitar meu coração e traga a paz da SUA SANTA AMIZADE!!! Me esforço por me comportar bem o ano todo rsrs mas…
    Mas a vida mesmo assim é belissima rsrs e a data sempre inspira as melhores ações… DESEJO A TODOS UM SANTO NATAL COM O MAIS VALIOSO DOS PRESENTES: A PRESENÇA DE CRISTO!

  107. VERIDIANA disse:

    MEU NATAL QUANDO CRIANÇA ERA UMA TRISTEZA SÓ!MEU PAI SEMPRE VINHA NA NOITE DE NATAL NOS VER MAS ANTES ,ELE VOLTAVA PARA SUA CASA , FICAR COM A SUA OUTRA FAMILIA, ISSO ME DEIXAVA MUITO TRISTE! NESSA EPOCA TIVEMOS QUE FAZER CRESCER FLORES NO MEIO DOS ESPINHOS QUE AINDA RESTAVA EM NOSSAS VIDAS.
    HOJE VEJO O NATAL COM UMA TRISTEZA GUARDADA DA INFANCIA , PORÉM RENOVADA COM O ESPIRITO SANTO POIS TUDO MUDO , TUDO PASSA!.
    HÁ UM ANO , TOMEI UMA ATITULDE DIFERENTE, AJUDO UMA CRECHE CARENTE A ARRECADAR PRESENTES PARA CRIANÇAS HUMILDES QUE TEM SEUS SONHOS MAS SEUS PAIS POR MUITAS VEZES NÃO PODEM REALIZAR.
    LEVAR PRESENTES A ELES É O MEU MELHOR PRESENTE NO NATAL , POIS VER A FELICIDADE E O SORRISO DELES É SABER QUE JESUS EXISTE E ELE NOS DÁ FORÇAS PARA CONSEGUIR SUPERAR AS NOSAS DIFICULDADE E COLABORAR UM POUCO PARA AS DOS OUTROS.
    NATAL SÓ É TRISTE PARA AQUELE QUE NÃO SE ABRE A NOVAS OPORTUNIDADES!!!!!!
    VAMOS FAZER CRESCER FLORES NOS ESPINHOS E VAMOS APROVEITAR O DOM DA VIDA! NOS AJUDANDO E AJUDANDO O PROXIMO!
    BJS.
    FELIZ NATAL!!!!!!

  108. Mônica Letícia... disse:

    Bom… para mim noite de Natal é sempre maravilhosa… Estando eu com problemas ou não!
    Na maioria das vezes tenho problemas sim, pois para um Cristão, sempre há provações… sim, me lembro de fatos que me dão Saudades, e às vezes o fato de estar tão longe de mim, me faz sim chorar, aperta sim meu coração!
    Mas nada me impede de ser feliz, principalmente nessa data única e perfeita!
    Pois foi nesse dia há de 2.000 anos atrás… que DEUS quis nos provar seu Amor, e garantir 1 lugar no céu para cada 1 de nós, nos lembrando que sua Misericórdia é infinita!
    Sabe… ”dói” sim lembrar de tudo que Nosso Amado Jesus sofreu por nós… cada ferida que se abria no seu corpo, era 1 prova maior de Amor… pois ninguém soube, e nunca saberá amar como Ele Amou!
    E isso só me dá Forças para continuar na batalha da Fé… ajudando Nosso Senhor no projeto de Salvação da Almas!
    E também de lembrar de quanta humildade e Amor da Nossa Mãezinha… que deu seu “SIM”, ao Nosso DEUS sem pensar nenhuma 1 vez… que Amor ao Senhor Ela tinha… que fé… que humildade!
    Louvo à DEUS todas os dias por nos ter dado essa Mãe tão maravilhosa… Realmente DEUS faz tudo perfeito… inclusive Nossa Amada Mãezinha… Medianeira de todas as Graças, Fiel e Poderosa Intercessora!
    O Natal tem que ser uma data constantemente comerado por nós Católicos particantes… e pedir que todos os dias… Nosso Doce e Amado Jesus… realize em nós o Teu Natal!
    E O agradecer por Tuas Santas chagas de Amor… Obrigada Meu Senhor!

    Feliz Natal e Ano Novo… há todos filhos do Nosso Amado Pai!
    Ser Canção Nova é bom demais!

  109. Ana Lucia Andrade de Oliveira disse:

    Desde pequena não gosto do Natal e nem do Ano Novo, acho a festa da injustiça tem muita gente que nem tem o que comer e nos católicos esbanjamos. É a festa que vale tudo abraçar, beijar desejar tudo de bom. Mas no dia seguinte nem se cumprimentam. Sou classe média alta de famíla católica posso então dizer que até meus 25 anos não tinha o que reclamar e aí pedir meus pais num acidente e 5 meses depois uma filha, mas como DEUS esta sempre a minha frente eu tenho força para caminhar e procurar tornar a vida melhor todos os que estão em minha volta
    Hoje tenho meu marido, 3 filhos e duas noras e caminho junto com todos meus irmão Canção Nova.
    Que JESUS nasça no coração de cada um com a proposta de nascer de novo a cada dia. Que vivamos um verdadeiro PHN.

  110. ELISABETE disse:

    DESEJO UM FELIZ E SANTO NATAL PARA O MUNDO INTEIRO, QUE A PAZ REINA EM TODOS OS LARES E MULTIPLIQUE DE BENÇAO PARA TODOS QUE CRE EM JEUS CRISTO PORQUE ELE VIVE E REINA PARA SEMPRE .QUE JESUS LHE ABENÇOE EM TODOS OS MOMENTOS DE SUAS E ESTEJA EM SEUS LARES UM GRANDIOSO FELIZ NATAL.

  111. Brunooo/Grupinhoo da Déia Clube Mega Fã Original ! / MinerinhoOo Uai. disse:

    Que Lindo *_*
    Déihaa muito lindo seu texto
    Amei muito Feraa…
    Bom,Tem muuitas crianças
    que esta com vontade de galhar um presentinho.
    é os seus pais não tem muita condições de compra.
    muitas fezes eu já vi na Tv que as crianças e muitos
    pres adolescestes pedino e escreveu na carta muito
    Paz e carinho nas Vidas Deles .
    Olha que Lindo !
    Agente tem que dar valor com as coisa que todos nos temos
    muitas crianças esta quero uma coisa que agente tem . mais agente não liga
    Vou colocar esse texto no blog do grupinho eu poso ?
    Obrigada
    Ate mais !
    Fique com Deus
    Boa semana de Natal para vc é o Tiba !
    te amooo !
    FUI

  112. Ana Paula disse:

    Olá eu gosto muito do Natal.. pena que esse ano vou passar sozinha em casa pois tenho que trabalhar

    Bjus

  113. Isabele disse:

    Déia, todos os anos fico feliz, mas nunca tinha parado para pensar que não são todos como eu, ano passado,tinha uma pessoa muito doente, doente da cabeça mesmo aquelas depressões brabas, então foi o meu pior natal, fora que tive uma triste esperiencia, esse ano , também pois minha família teve muita coisa triste, uma atrás da outra, primeiro, há tres anos, minha bisavó morreu, no ano seguinte o meu vo,( que era filho dela),no outro ano, meu outro vo, e neste ano, a minha outra bisavó e depois minha vó, foram cinco mortes seguidas, porém, mesmo assim, ergo a cabeça e faço do meu natal, uma data muito especial, para mim natal e páscoa devem ser muito bem preparados, por isso, desde o primeiro domingo do advento, me preparo uma manjedoura no meu coração para Jesus nascer e reinar a cada dia do ano que vai nascer. Esse ano tá sendo muito bom e valeu a pena esperar no Senhor nesse quatro domingos do advento e agora é só coisa boa que vai vir.

    Amo demais o natal, junto com a páscoa, é o melhor dia do ano, e este ano, uma graça vai acontecer, sei que vai.

    Deus abençoe…

  114. Cristiana - Bariri.SP disse:

    Vivo a expectativa dessa data linda que se aproxima…
    o Natal nao me deixa triste, mas me deixa emocionada com o nascimento daquele que veio para nos trazer a salvaçao…

    que neste Natal todos estejam preparados para sua vinda, de peito aberto para recebe-lo e fazer em seus coraçoes sua mangedoura.

    um abraçao.. Feliz Natal a todos.. e que em 2010 continuemos juntos, na missão de evangelizar e levar mais amor ao proximo.

    bjao..
    TAMU JUNTO!!!!

  115. Edinalva Henriqueta da Silva disse:

    Olá Andreia!!! Engraçado vc falar neste tema!pois achava que isso só acontecesse comigo!nunca tive uma situação financeira das melhores,mas graças a Deus também não era das piores,nunca passei necessidades!mas,um sentimento de tristeza nesta época sempre me cercou,e o pior que sempre foi e é algo inesplicável,pois nunca entendi os motivos de minha tristeza!!!peço a Deus a graça de me alegrar nesta época,afinal é a época de nascimento,do nascimento daquele que tanto nos ama,que Ele possa neste Natal nascer em todos os lares,nos ricos e naqueles bem pobrezinhos,na Canção Nova e no seu coração!!! Beijos!!!!

  116. Aliara disse:

    Aêê galerinha linda…Paz e Bem! Que mensagem linnnnnnnnnnnnnndaaaaaa. Infelizmente o Natal para muitos é um dia de tristeza, de recordações não muito agradáveis, porém celebramos o tão esperado dia.. NASCIMENTO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. E assim como tantos, eu busco pensar nisso.. tomar posse dessa alegria para mim, para minha vida e xôxô tristeza. Então galerinha linda e abençoada.. um Inesquecivel Natal a todos vocês, que Jesus nasça nos corações.. Beijo enorme Déia :D UhhUUU

  117. Joana Miranda(Serrinha-BA) disse:

    Mesmo com todos os acontecimentos,o natal não é época para ficarmos tristes, pois é o nascimento do nosso salvador: o menino Jesus.

  118. juliana Ribeiro e Gabriela Ribeiro Rio de Janeiro disse:

    Oi Deia, nós amamos o Natal, por vários motívos, primeiro é o nascimento de Jesus, vamos à Missa e partilhamos com nossos irmãos da Paróquia é uma noite muito feliz, partilhamos com nossos pais uma ceia sem ostentações,mas feita com muito carinho, meus pais são maravilhosos e sempre nos ensinaram que existe um consumismo muito grande nesta época e as pessoas acabam esquecendo o verdadeiro sentido do Natal. E claro que nós ganhamos presentes tb e no dia 25 sempre nos reunimos com o restante de nossa familia na casa da minha tia é muito legal.
    amamos muito vc e o programa, Deus te abençoe e te de um Natal repleto de paz.
    bjs
    Juju e Gabi RJ

  119. Liandra kelly disse:

    O NATAL E SEMPRE BOM, PORQUE É O NASCIMENTO DO MENINO JESUS!
    PORQUE É ELE QUE VAI NOS DA A SALVAÇÃO DA VIDA ETERNA! E SEM JESUS NA NOSSA VIDA NOS NAO SOMOS NADA! NÉ!!!!!! POR ISSO QUE EU AMO O NATAL! É SEMPRE BOM TER OS AMIGOS E FAMILIARES PERTO DA GENTE!!!!!! E QUANDO TODO MUNDO TA JUNTO,E UMA ALEGRIA QUE DA ATE GOSTO FALAR, DE TAO BOM QUE É!!
    ENTÃO É ISSO!!!!!! EU DESEJO AO PESSOAL DO BEM DA HORA UM FELIZ NATAL! E TAMBEM PRA TODAS AS PESSOAS QUE IRAM LER ESTA MENSAGEM!
    BJÃOOOOOOOO! QUE DEUS ABENCOE VCS! PESSOAL!!!!!

  120. Rafaela de Sertãozinho-SP disse:

    Oi Dèia fiquei um tempo sem vir ao blog nem ligar o pc mas ja estou de volta!Li e gostei muito desse texto,sabe tenho q te contar o q eu faço no natal pra ajudar as pessoas!Nós do grupo de Oração São Rafael,todo natal fazemos a tradiciolnal Serenata,é muito bom:saimos a noite(Meia-noite mais ou menos)e vamos a 7 ou 8 casas de pessoas,cantamos dançamos,rezamos pelas pessoas e é tão bom ver a alegria delas,umas choram outras riem outras repousam sabe cada um se expressa de um jeito é legal pq as vezes as mulheres vão a igreja e os maridos ñ ,e na serenata ñ tem como deixar ninguém de fora e os maridos começam a participar do Grupo e acham legal e ñ aquilo q pensavam q era!È muuuuuuuuuito gratificante.
    Está aí o q nós do G.O.São Rafael podemos fazer para ajudar as pessoas,Ahh e sempre deixamos uma lembracinha de natal pra eles nunca nos escquecerem e principalmente nunca esquecerem de Jesus e q Ele é o verdadeiro NATAL.

    Deus te abençoe Déia!E Desde ja bom Natal

  121. PPereira disse:

    23 de Dezembro, Tocantins

    Bom dia!! Deia me emocionei muito ao ler essa mensagem , pois sempre nessa epoca fico triste, como muitas pessoas tbem,já perdi o meu pai, e tive algumas experiencias ruins nessa data. Sou casada a 11 anos, tenho 03 filhos e uma familia abençoada, graças a Deus. Foi muito bom poder ler essa mensagem, pois como vc disse não podemos ajudar todas as pessoas que precisam, mas podemos fazer uma familia FELIZ.Vou seguir a sua orientação.
    Bjos…. Feliz Natal!!!!!

  122. gabriela janauba mg disse:

    nosso salvador!!!

  123. Nicole Stéfanie Oliveira Ramos disse:

    Eu nunca me senti triste no Natal porque eu entrei no catecismo ao 3 anos e aprendi que Natal é um dia feliz,não só por causa de Papai Noel,nem de presentes e sim pelo nascimento de Jesus o nosso salvador.

  124. Jessica Pamela - São Paulo disse:

    EU GRAÇAS A DEUS E AO MENINO JESUS, NÃO FICO TRISTE NO NATAL!
    POIS AUCONTRARIO, FICO MUITO FELIZ, POR NOSSA SENHORA DIZER SEU SIM Á DEUS.

    FELIZ NATAL!!!!!!!!!

  125. Pâmela Ester disse:

    quero dar um feliz natal a vcs da equipe bem da hora a deia os dançarinos os músicos que vcs tenha uma feliz natal e um prospero ano novo que vcs tenham um 2010 maravilhosa que vc possam lançar outro cd e quem sabe eu dvd torço muito pra vcs que deus abençoe vcs todos do bem da hora gosto muito de vcssssss bjsss e um abraço a todos xau

  126. Pâmela Ester disse:

    eu nunca me senti triste no natal e espero que isto nunca aconteça

  127. Nicole Stéfanie Oliveira Ramos disse:

    Já fiz 9 anos e queria agradacer o programa Bem da Hora de ter me acopanhado esse ano.

  128. Samira Tomé Boffulin disse:

    O Natal é super Bem da Hora e eu acho que as pessoas não podem ficar triste nessa data, mas as pesssoas que ficam tem seu mutivos e é nosso dever respeita-lo, eu falo isso pq a minha mãe Rosana fica muito triste no Natal e eu sempre fala para ela:
    Mãe não fica triste, o Natal é dia de alegria.
    Mas não adianta nada, ela continua triste, ela fica triste, pq daqui em diante ele vai passar o Natal sem o vô Toin que era seu pai.
    Bjsssssssssss!!!!!!!!!!!!

  129. JULIANA AMTOS disse:

    OLA AMADOS PAZ E BEM………… FELIZ NATAL PARA TODOS DO BEM DA HORA QUE ESTA NESTE DIA TÃO MARAVILHOSO POSAMOS PENSAR COMO FOI NOSSA VIDA NO ANO DE 2009 ….. QUE NO AMO QUE VEM EU VC E TODOS POSSAMOS ESTAR JUNTOS PROMOVENDOO BEM…. SER CÃNÇÃO NOVA É BOM DE MAIS…. OBRIGADO POR TUDO.. COM CARINHO E AMOR… JULIANA..

    OBRIGADO MONSENHOR JONAS ABIB, DEIA E TODA A PRODUÇÃO POR PROPORCIONAS ESTE CANAL DE EVAMGELIZAÇÃO…….

  130. Daniel disse:

    Sempre fico deprimido nessa época por vários motivos.
    Muitos traumas de infancia como bebedeira, confusões, nunca gostei.
    Meu pai bebia e nessa epoca bebia mais ainda. Sempre acontecia algo desgradável.
    Mas esse ano estou mais triste ainda.
    Apesar de ter meus pais, irmão e sobrinhos me sinto muito solitario.
    Dia 08 de dezembro eu perdi minha cachorra que ficou comigo durante quase 7 anos.Era minha amiga, minha companhia.
    Durante esse tempo que convivemos muitas dos Natais eu preferi ficar em casa sozinho só com ela. Preferia ficar com ela a sair para as festas regadas a muita comida e bebidas.
    Estou muito deprimido, hoje faz 15 dias que ela se foi.
    Não me conformo pois ela era a minha joia preciosa, estou desiludido, sem movitvaçao para nada.
    Se não fosse pela minha mãe eu ja teria posto um fim em minha vida.
    Parece estranho, loucura estar sentindo isso por causa da perda de um animal?
    Só quem amou um ser maravilhoso como foi a minha Lis e perdeu sabe o que estou sentindo.
    Espero que essa dor, esse vazio passe logo pq esta muito dificil ficar aqui sem ela.
    Não vejo a hora de passar essas festas de fim de ano que sempre me deixaram triste e esse ano mais ainda.
    Para quem curte, feliz Natal e um próspero 2010.

    R: Olá Daniel, sinto muito pela morte da sua cachorra e entendo seu sofrimento, já passei por isso, meu cachorro muito querido tbm morreu há uns anos atras e eu chorei e senti muito. Porém meu amigo, a vida continua, tudo passa nessa vida, os animais, as pessoas, nossos dias aqui são limitados e precisamos aproveitar bem a nossa vida para fazer a diferença na vida das pessoas. Não estou minimizando seu sofrimento, mas estou querendo te ajudar a ver um outro lado da situação. Precisamos colocar nossa esperança em Deus que nunca passa e que sempre é fiel. Precisamos amar muito as pessoas, cuidar bem dos animais, mas nunca colocar nelas a nossa segurança. Nossa segurança e nosso apoio deve estar em Deus pois Ele nunca nos faltará. A vida continua querido, busque as pessoas da sua família, evite a solidão, tem tanta coisa boa pra se fazer, pessoas precisando do nosso amor, dos nossos gestos de carinho. Não perca tempo! Dê uma chance para Deus na sua vida, busque amigos na Igreja, busque as pessoas da sua família, se reconcilie, dê seu perdão aos que te machucaram, busque uma nova vida! Bola pra frente, vou rezar por você! Deus está contigo, mas tem coisas na nossa vida que só mudam a partir da nossa decisão.
    Um abraço!
    Deus te abençoe e Feliz Ano novo!

  131. Maria Rita Vasconcelos Brandão Souza disse:

    Deia tudo bem?FELIZ NATAL e um ÓTIMO ANO NOVO,e que DEUS TE ABENÇOE MUIIIIIIITO e que ELE também ABENÇOE MUIIIITO a sua família!!!Um beijão e um abração!!!

  132. Maria Rita Vasconcelos Brandão Souza disse:

    DEIA QUERO TE AGRADECER MUITO E TAMBÉM AGRADECER A EQUIPE DO BEM DA HORA, POR TER ME GUIADO SEMPRE PELO CAMINHO BOM!!!BJSSSSSSSS.TE ADORO!!!

  133. Maria Rita Vasconcelos Brandão Souza disse:

    DEIA MANDE ABRAÇOS PRA MIM NO SEU PROGRAMA.BJSSS

  134. Thauane ferreira dos Santos disse:

    Eu não fico triste no natal,quando está chegando o natal eu fico anciosa,por que Jesus vai renasce em meu coraçãopor isso eu adoro o natal.Beijos Déia

  135. maria marina disse:

    O Natal é mais lindo quando você tem a certeza de Jesus no seu coração, e sabe que é somente ele que impulsiona seu viver. Aí tudo vale a pena e tem um sentido muito maior!

  136. Maria Melo disse:

    O Natal é uma data para comemorarmos o nascimento de Jesus, já me senti triste nesta data, principalmente este ano que tive muitas decepções familiares, mas estou tentando me encontrar com Deus através de orações. Sei que vou conseguir.
    E que Deus nos abençoe.
    Abraços.

  137. Mariana Furbino disse:

    Olá Déia!
    Estou feliz porque Jesus nasceum mas triste porque todo mundo está perdendo o verdadeiro sentido do natal.
    As pessoas acham que natal é só festejar, ganhar presentes,mas se esquecem de convidar o aniversariante.
    Bjm
    Mari

  138. andreia cristiana de aguiar disse:

    FICO FELIZ PELO NASCIMENTO DE JESUS MAS TRISTE QUE AS PESSOAS ESQUECEM DE JESUS E PELO MEU PAI QUE NÃO ESTÁ MAS ENTRE NÓS SINTO FALTA.
    ANDRÉIA TAUBATÉ

  139. ANA LUCIA DE OLIVEIRA disse:

    Gostaria de receber as perguntas que foram peifas no progama anterios.
    Achei fantastica sa perguntas que vcs fizeram.
    O PGM, está muito educativo.
    Parabéns
    Ana Lucia

  140. Letícia e Caroline (gêmeas) Nicole disse:

    olá!!!
    somos 3 amigas e desejamos um próspero ano novo
    acabamos de assistir o programa e achamos super legal
    adoramos o cd de vcs,as 3 tem o cd!!!
    beijos
    Nicole
    Caroline
    Letícia

  141. Laísse Bispo Dala Pola disse:

    Oiiiiii, galera BEM DA HORA o texto é essencial para aprender-mos a sua real importancia que nos faz sentir humanos.
    O meu NATAL foi BEM DA HORA.A culpa deste NATAL MARAVILHOSO é de voces.
    Aqui em casa teve bolo de aniversário para meu amado JESUS CRISTO.
    Um beijo BEM DA HORA.

  142. Laísse Bispo Dala Pola disse:

    Olááááááááá Déia, mande um beijo pra mim no seu programa.
    Mande um abraço para o Tiba.
    Obrigada beijos.

  143. STEPHANIE PAULA-MACEIÓ-AL. disse:

    O NATAL É MUITO LEGAL PRA MIM!!!…

  144. Tháina disse:

    Oi, eu também não curto muito o Natal, acho importante para a Igreja mas não tenho a graça de passar um Natal em família e por isso me sinto triste. Mas eu tenho esperança no Senhor que quando eu tiver minha família formada eu poderei ter um Natal em família e ajudar as pessoas que precisam.

  145. Patrícia Helena Tardin disse:

    Olá Déia, eu sou muito fã de vcs ai do BEM DA HORA. Desde o dia que eu vi o seu programa pela primeira vez, eu gostei e passei à vê-lo mais, pois eu acho que esse programa ele ensina muitas coisas para todas as pessoas que o assistem e tbm para suas famílias. Espero que você goste desse recado! Déia um grande abraço para vc e todos que fazem parte do BEM DA HORA.
    SER CANÇÃO NOVA É BOM DEMAIS E SER BEM DA HORA É MELHOR AINDA,BEIJOS E ABRAÇOS PARA TODOS.

  146. TANIA FERNANDA RIBEIRO DA SILVA disse:

    ITAPEVA 08 DE JANEIRO DE 2010
    QUERIDA DÉIA,
    ESCREVO PARA MANDAR ABRAÇOS PRA TODA SUA EQUIPE E EU SEI E FIQUEI SABENDO SEM NINGUÉM ME FALAR QUE ALÉM DE GRAVAR NA GRAVAÇÃO DO PROGRAMA, A EQUIPE TODA ADORAM BAGUNÇAR E APRONTAR.
    ADORO TUDO QUE PASSA NO BDH E ADOREI AQUELA MAIOR FESTA QUE FIZERA NO PROGRAMA, MAS O TÍTULO É ESSE:BDH NO ARRAIÁ,NO ARRAIÁ.
    ADOREI DEMAISVC FALANDO CAIPIRA E FALAR CAIPIRA É MUITO ENGRAÇADO MESMO.
    AS FOTOS ACHEI ENGRAÇADAS,MAS QUANDO CHEGUEI NAQULAS PALAVRAS:NO FINAR DA FESTA DÁ UMA CANCERAAAA MAS AQUELE SEU JEITO DE COMO SE FOSSE VC COM RAIVA DE ALGUMA COISA.
    TODO MUNDO CANSA DE TANTO TRABALHO COMO VC TRABALHA MAS COMIGO VAI ACONTECER ISSO TAMBÉM.
    QUANDO VEJO VC CANTANDO SOZINHA SINTO TANTA PENA DE VC
    CANTANDO.
    SEI QUE É DIFÍCIL DANÇAR E SEGUIR OS PASSOS DO RALPHY MAS DANÇO DEVAGAR EM CASA,QUANDO TEM O PASSO-A-PASSO NO BDH.
    DÉIA FELIZ 2010!

  147. franciele *** disse:

    deia as vezes eu fico triste no tatal quado eu fiquei sabendo que meu vo tinha sofidro um acidente e a tia da mihha mãe tambei eu nei liguei mas a minha mãe ligo de pois de algus dias ela saiu do hospital se o meu natal fosse sem acidemte… feliz 2010 mtu bdh

  148. pryscila disse:

    Déia estou com muitas saudades de vc, faz tempo que não escrevo pro bem da hora, não perdo um programa, escreva pra mim gosto muito de vc….
    ass: Pry

  149. gabriel henrique de paula silva disse:

    claro que nao por que o natal e tempo de celebrar o nacimento de jesuss

  150. suellen disse:

    FICO TRISTE NO NATAL.POIS PERDI MINHA PRIMA NUM ACIENTE NESTE DIA E TBM QUASE MORRRO TBM NUM MORRI MAS FIQUEI CHEIA DE CICATRIZ TODOS OS DIAS EU LEMBRO DESSA TRAGEDIA POIS QUANDO OLHO NO ESPELHO VEJO AS MARCAS Q MIM DEXOR.
    SO MUITO TRISTE E REVOLTADA NUM QUERIA SER ASSIM QUERIA SER IGUAL A TODAS AS MENINAS LINDAS COM O ROSTO SEM CICATRIZES É PODER USAR TODOS OS TIPOS D BLUSAS .QUERIA VOLTAR AO PASSADO E NUM TER ENTRADO NAQUELE CARRO. AGORA TDS OS DIA CHORO MUITO

  151. Maycoln disse:

    bonito texto e conclusões! parabens pela iniciativa em tocar no assunto e também pelo lindo coraçã que tem! “quem não vive pra servir, não serve pra viver”

  152. mariana disse:

    nunca fiquei triste no natal

  153. Gustavo Aragon disse:

    todos natal eu fico triste

  154. nathalia disse:

    no natal fico feliz,não so para ganhar presentes mais sim para ter mais um,a vez a presença do menino jesus perto de nos.bjo nathalia mg

  155. Monik PAMELA CRRUZ disse:

    meu natal foi tao triste prq a minha ficou muito apetada eu nao ganhei presente alias eu nunca ganhei presenteem toda a minha vida ganhei meu unico computador de demiçao de minha mae

  156. JÚNIOR disse:

    ta acho uma data muito triste pq nunca passei em família sempre ganhei presente tenho meus pais minha irmã que é casada mas parece que ainda falta alguma coisa que nunca descobri o que é um vazio estranho são 00:07 desejei feliz natal aos meus pais não fizemos nada especial em casa novamente e não foi montado neim uma guirlanda na porta para simbolizar o natal estou na net por que nao tem pra fazer ou pra onde ir além de ficar em casa enfim é triste a mesma com ano novo todo ano. Então bom Natal, e um ano novo também,Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

  157. carlos disse:

    Não consigo me sentir feliz no natal sabendo que existem pessoas sem lar e animais abandonados sem amor pelas ruas

  1. José Inácio de A. disse:

    Ja coloquei meu comentário lá no blog bemd a hora no poster http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2009/12/18/voce-fica-triste-no-natal/ !

  2. João Carlos Dias disse:

    Você fica triste no Natal? http://bit.ly/71dsAv

  3. Marcela Rodrigues disse:

    Bom Ressaltar meesmo : http://blog.cancaonova.com/bemdahora/2009/12/18/voce-fica-triste-no-natal/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>