"As casas visitadas por Jesus" | Júlio e Ana Maria

Print Friendly

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.” (Ap 3,20)

Quando Jesus falar que quer cear, Ele quer dizer que quer fazer parte daquela casa, daquela família. Quanto tempo em minha casa eu tenho gasto estudando a palavra de Deus para estar pronto para abrir a porta da minha casa ao Senhor?

Ana Maria e Júlio Brebal durante pregação

Ana Maria e Júlio Brebal durante pregação

::  Fotos do Encontro para as Famílias

E o que acontece quando abrimos a porta do coração? “Ao vencedor concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Ap 3,21)

:: Reconstruindo a fé em nossa casa

Jesus nos ensina no Evangelho “Em qualquer casa que entrares dizeis primeiro : a Paz esteja nessa casa” (Mt 10,12)
A minha casa realmente é uma casa onde reina a paz? A paz não é a ausência de guerra, mas é como a fé: a esperança, a convicção, a certeza do que não vemos mas a certeza e nossa confiança em Deus.

A crise pode bater a porta da nossa casa, mas ela não pode roubar a paz que é instituída pelo Senhor Deus, e o demônio tem entrado em nossa casa, roubando a nossa paz, a nossa dignidade de filhos e filhas de Deus. Abra agora a porta da sua casa! Convida Jesus para entrar na sua casa agora, e apresente à Ele , a conta que você precisa pagar e não tem dinheiro, o seu filho que desapareceu por causa das drogas, a paz que foi roubada por causa da sua filha, por causa do desemprego, por causa do exame médico que fez, a paz que você deixou ser roubada por causa de novelas, de programas de TV que você deixou que roubasse a sua paz.

A Palavra de Deus nos fala das casas que Jesus visitou:

1 – Casa das Bodas de Canaá (Jo 2 1-11): Jesus estava lá com sua mãe que viu que o vinho acabou. Ele foi naquela casa para levar a alegria. O que na sua casa tem tirado sua alegria, a alegria da sua família?
2 – Casa de Pedro (Lc 4, 38-39): Jesus visita a casa da sogra de Pedro, a sogra de Pedro estava doente e Jesus foi lá para levar a cura física. Qual a cura que você está precisando hoje? É preciso rezar, rezar com o corpo, colocar a mão onde dói e pedir pra Jesus curar
3 – Casa de Jairo (Lc 8, 41-42): Jairo que estava com sua filha já morta em casa. Jesus entra na casa de Jairo para levar a vida. Quantas pessoas estão mortas em sua casa, presas ao vicio?
4 – Casa de Zaqueu (Lc 19,1-10): Zaqueu era cobrador de impostos, pecador público, subiu naquela árvore pra ver Jesus passar e Jesus olha pra ele e fala que quer ir na casa dele. Jesus entra na casa de Zaqueu para levar a Salvação. Jesus diz a ele: “ Hoje a salvação entrou em sua casa.”
5 – Casa onde os apóstolos estavam depois que Jesus morreu (Jo 20, 19-21)
Os apóstolos estavam trancados em casa com medo Jesus, depois de ter ressuscitado entra naquela casa e diz: a Paz esteja nessa casa. Jesus entra naquela casa para levar a eles a fé e na fé a paz. Quais situações tem feito com que nós nos tranquemos em nossas casas, que medos trazemos, que nos tranquemos e impedimos que Deus entre?

Fiéis rezam durante pregação

Fiéis rezam durante pregação

Deus nos visitou depois de casados pela fé. É algo impressionante quando abrimos a porta do nosso coração, as promessas de Deus, os desejos que tínhamos, Deus realizou. “Quando nós casamos, queríamos logo engravidar. E descobrimos que não podíamos ter filhos. Então eu pedia pra Nossa Senhora pra que ela desse um jeito, eu falava que não precisava parir, eu queria é ser mãe. Pois era a minha maior vocação. Até que um dia Nossa Senhora trouxe para nós o Matheus, eu estava na escola até que recebi uma ligação. Eu fiquei morrendo de medo, preocupada com o que ia fazer, mas no momento que eu o vi, me apaixonei, levei ele pra casa e hoje meu filho tem 34 anos, casado, nos deu uma neta linda. Ele nunca deu problema para nós, foi uma criança que cresceu com muito amor, religião e limite.

:: Deixe brilhar a tua luz

Quando Matheus tinha dois anos, eu falei pro Júlio que eu queria uma menina, e ele falou que não servia pra ser pai de uma menina, uma das minhas filhas eu queria que se chamasse Juliana, até que minha sogra que se chamava Tereza falou de colocar o nome de Ana Tereza, porque era o meu nome e o dela junto. Até que minha sogra morreu, e depois pensei em homenagem a ela, colocar o nome da menina de Ana Tereza e falei pro Júlio, ele que não queria uma menina, mudou de ideia na hora.

Quando Ana Tereza nasceu, nós estávamos dando aula, a freira ligou pra ele e perguntou qual nome queríamos pra menina e ele falou Ana Tereza, hoje ela é casada, mora em Pernambuco, é linda, amorosa, uma moça alegre, que gostava de festas, tinha estudado fora, ia na Igreja.

Os meus dois filhos, viveram a castidade, porque foram entregues por Nossa Senhora, foi Deus que entrou em nossa casa, nos trouxa a alegria, a salvação, a cura, tudo que Jesus levou nas casas que Ele entrou, Ele levou pra nossa casa. E hoje nós temos dois netos.

Agora imaginem se eu tivesse fechado meu coração pra ação de Deus. Eu seria uma mulher amarga, cheia de doenças talvez até tivesse morrido. Mas eu abri o meu coração pra vontade de Deus em nossas vidas. Quando eu não tenho aquilo que eu quero eu vou amar ainda mais aquilo que eu tenho. A vontade de Deus era que Ele enviasse através de Nossa Senhora os meus filhos. Nunca que eu podia imaginar que eu não poderia ter filhos, minhas irmãs todas ficaram grávidas, mas eu nunca engravidava. Mas me abri a vontade de Deus pra minha vida.

No dia em que fomos buscar a Ana Tereza, estávamos no carro, quando de repente o Julio, falou: ‘Eu não vou’. Saiu do carro e falou: ‘Vou lá antes rezar.’ E eu fiquei no carro esperando ele rezar. Ele rezando, pegou a Bíblia e a passagem era Isaías 54:
‘Dá gritos de alegria, estéril, tu que não tens filhos; entoa cânticos de júbilo, tu que não dás à luz, porque os filhos da desamparada serão mais numerosos do que os da mulher casada, declara o Senhor. Amplia o espaço da tua tenda, desdobra sem constrangimento as telas que te abrigam, alonga tuas cordas, consolida tuas estacas, pois deverás estender-te à direita e à esquerda; teus descendentes vão invadir as nações, povoar as cidades desertas. Nada temas, não serás desapontada.’ Julio voltou entrou no carro e fomos buscar a Ana Tereza.”

Por isso, abra as portas do seu coração!

Transcrição e adaptação: Fernanda Mazoti