"Deixe brilhar a tua luz" | Ana e Júlio Brebal

Print Friendly

Como eu posso ser luz de Deus para alguém da minha família?

Não é verdade que a escuridão nos incomoda?

Quando eu não tenho o fogo abrasador do Espirito Santo, eu estou vivendo na penumbra, é o Espirito Santo que me dá condições pra ser a luz de Deus na minha casa.

Imagem 027

“Eu vejo o sorriso, a alegria nos olhos dos meus filhos, do meus esposo, da minha esposa?”

:: Fotos do Encontro para as Famílias

Somos filhos de Deus e fomos criados para fazer o bem, ser luz de Deus é nos permitir ser permanente guiados pelo Espirito Santo.

Às vezes, seu marido chega em casa nervoso ou o filho, naquela crise de adolescência, chato, chega, trazendo a penumbra, ai é preciso acolher, aconselhar, abraçar, olhar pra pessoa, isso faz com que se dissipe essa penumbra que a pessoa traz. Pois quando a pessoa é acolhida pela luz, ele vai mudando.

Até onde temos sido luz?

Quando nós vivemos na penumbra, na escuridão, vivemos a experiência de trombadas, como quando acaba a energia em nossa casa e no escuro, não enxergamos nada e vamos nos topando com as coisas. Uma palavra mal dita, um olhar de qualquer jeito é o que acontece quando vivemos na penumbra.

Ser luz é viver o que Jesus nos ensina no Evangelho de Mt 5, 3-16:

Naquele momento em que nossa casa está pegando fogo, que você está querendo matar um, que você vê que não tem dinheiro pra pagar as contas, que a vontade é de deixar tudo, você se pergunta… como que eu vou ser luz dentro da minha casa, esse evangelho nos responde:

vou ser luz quando tiver um coração puro,
vou ser luz quando promover a paz,
vou ser luz quando tiver um coração pobre
vou ser luz quando for manso

Nesse mesmo evangelho, mais adiante o senhor não diz que vamos ser luz, ele está dizendo que somos luz: “Vós sois luz!” É preciso descobrir que somos luz no mundo, porque fomos criados para o bem!

Nós temos que resgatar pela cura interior que somos luz do mundo. Se eu sou filho da luz, eu sou luz! Quando nós esquecemos que somos luz, apagamos a dos outros também. Muitas vezes, deixamos de ser luz pra ser pedra de tropeço.

A família vive a harmonia quando os filhos também aceitam a luz de Deus em seu coração, não adianta só os pais serem luz se os filhos não aceitam essa luz e se tornam pedra de tropeço. É preciso refletir, que luz eu sou?

Eu vejo o sorriso, a alegria nos olhos dos meus filhos, do meus esposo, da minha esposa?

Ser luz e ser exatamente aquilo que Deus desejou quando Ele nos criou: fomos criados para ser amor. Você foi criado por Deus para ser amor! Ninguém acende uma lâmpada e a põe em lugar oculto ou debaixo de uma vasilha, mas sobre um candeeiro, para alumiar os que entram.

O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é são, todo o corpo será bem iluminado; se, porém, estiver em mau estado, o teu corpo estará em trevas. Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas.Se, pois, todo o teu corpo estiver na luz, sem mistura de trevas, ele será inteiramente iluminado, como sob a brilhante luz de uma lâmpada.

Ana Maria e Júlio Brebal durante pregação no Encontro para as Famílias

Ana Maria e Júlio Brebal durante pregação no Encontro para as Famílias

É preciso observar em nós se estamos sendo luz como pai, como mãe para os nossos filhos ou estamos sendo trevas? A Luz que reflete os meus olhos é luz de cristo ou luz das trevas? As tempestades são os problemas na nossa vida, e quem não tem problema? Porém quando temos a luz, suportamos a tempestade, não entramos em desespero, acreditamos
se fui feita pra ser luz, aconteça o que acontecer eu continuo luz. Eu acredito que sou luz apesar da tempestade.

Quem nos vê, sente felicidade? De que maneira Deus hoje nos convida a ser luz?

Eu deixo de ser luz para ser treva quando o pecado entra em mim, é preciso ver até que ponto eu estou deixando o pecado em mim ser esta vasilha que encobre a luz que eu sou. Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Quando seguimos Jesus, vivemos na luz, na verdade, senhor das trevas é o pai da mentira,
quando andamos nas trevas vivemos na mentira. É preciso apresentar o coração ao Senhor, para que eu possa brilhar mais e ser luz na minha casa.

Transcrição e adaptação: Fernanda Mazotti