Entronize Jesus e Maria em sua casa

Print Friendly

Jesus e Maria precisam ser entronizados em nossa casa para que nós e nossa família sirvamos ao Senhor. Que Jesus e Maria sejam os Donos, os Senhores da nossa casa! É totalmente errado pensar que Maria queira passar na frente de Jesus. Nenhuma mãe deseja isso, pelo contrário, ela se eclipsa para que o filho apareça. É o que Nossa Senhora faz: Ela existe por causa do seu Filho.

Foi em vista da vinda do Filho de Deus a este mundo que Ela foi escolhida; para ser a Sua mãe. Ele teve sempre a precedência, mas, como o Pai quis que Seu filho se fizesse homem e tivesse uma mãe biológica, Maria foi a escolhida. E mesmo sendo sua mãe, Maria também se põe a Seu serviço.

Já estava no plano imutável do Pai que o Seu Filho se fizesse homem e, como Homem-Deus, fosse o Primogênito de todas as criaturas. Era a vontade do Pai que Seu Filho fosse o Primogênito entre uma multidão de irmãos, como atesta São Paulo na carta aos Romanos (Rm 8,29). A primeira criatura pensada foi Maria. Ela foi escolhida para ser a Mãe do Seu Filho e Mãe de todos nós, para que Jesus fosse o Primogênito de uma multidão de irmãos.

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Não precisamos ficar com medo! É necessário entronizar Jesus e Maria em nossa casa. Colocá-Los no trono da nossa casa. A primeira coisa que ela fará quando você a constituir dona da sua casa é entronizar Jesus nela! Ela ficará ao lado de Jesus, olhando para Ele, para nós, para a nossa casa, apontando para Jesus, trazendo para Ele os problemas e as dificuldades.

Ela se fez escrava do Senhor e Ele a exaltou. Maria, porém, continua humilde, simples, e fará com que Jesus seja o Dono, o Rei na nossa casa. Não precisa ter medo! Ela não vai tirar o lugar de Jesus. Ao contrário, irá devolver a Jesus o lugar que Ele não está tendo em nossa casa.

Tenha certeza: porque Ela entrou em sua casa, tudo também vai mudar. Eu convido você a fazer a entronização do Coração de Jesus e de Maria em sua casa. Tome uma imagem ou um quadro, a fim de que, entronizados, Jesus e Maria permaneçam no seu lar. Que Eles sejam os donos da sua casa e assim você possa dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24,15).

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib