Eventos

Print Friendly

Entenda como surgiram os eventos na Canção Nova

O primeiro trabalho da Comunidade Canção Nova foi a realização dos encontros de evangelização.

“Tudo que temos foi gerado pelos encontros. Eles são os meios mais concretos e mais diretos de comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele nos traz.” (Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova)

No início, os eventos eram realizados em apenas um dia, mas, com o passar do tempo, o número de participantes foi aumentando, como também a duração do encontro. Atualmente, a comunidade realiza quatro tipos de encontros: Acampamento de Oração, Aprofundamento, Kairos e a Quinta-feira de Adoração, que acontece toda semana.

Acampamento de Oração

É um evento de grande porte, aberto ao público, podendo reunir até 60 mil pessoas. Geralmente, o acampamento acontece durante três dias, onde são abordados temas de formação espiritual e humana, por diferentes pregadores, nacionais e internacionais, proporcionando aos participantes um encontro pessoal com Jesus.

“Nossa Missão é preparar um povo bem-disposto para a segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo” (Monsenhor Jonas Abib).

 

 

 

 

 

 

A programação dos acampamentos oferece pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração, atividades paralelas, shows, Grupo de Oração, pocket shows, sendo o ápice dos dias a celebração da Santa Missa.

Por que o nome Acampamento de Oração?

Na fase inicial da Comunidade Canção Nova, não havia uma estrutura de alojamento ou pousada para acolher os participantes do encontro, surgindo assim a inspiração de incentivá-los a trazerem barracas para acampar na Chácara de Santa Cruz, local onde são realizados os encontros. A partir desse fato, os encontros deixaram de ser chamados de “encontros” e receberam o título de “Acampamentos de Oração”.

 

 

 

 

 

 

Aprofundamento

É um evento fechado, com número limitado de pessoas, no máximo 580 participantes, que deverão efetuar, com antecedência, o pagamento de uma taxa de inscrição para participar. Nesses retiros, são abordados temas específicos direcionados para um tipo de público, visando levá-los a se aprofundarem no tema escolhido.

Os aprofundamentos são realizados no Auditório São Paulo, e a programação é sempre realizada de acordo com a dinâmica do evento, visando sempre explorar, ao máximo, o tema proposto.

 

 

 

 

 

 

Kairós

Um domingo de oração em que um tema específico leva os peregrinos a terem um encontro com Jesus por meio das pregações, adoração ao Santíssimo, momentos de louvor e sempre encerrando o dia com a Santa Missa.

Quinta-feira de Adoração

É um dia dedicado à adoração ao Santíssimo Sacramento, e sempre apresenta um tema específico a ser explorado nas pregações. Na programação, consta Terço Mariano, pregação, oração carismática e o Terço da Misericórdia. O ápice do dia é a Celebração Eucarística.

As parcerias de evangelização

Além de realizar os seus acampamentos, aprofundamentos e Kairos, a Comunidade Canção Nova abre as portas de sua sede de evangelização para que outras comunidades católicas ou pastorais realizem eventos na Chácara de Santa Cruz. No decorrer do ano, vários carismas passam pela Canção Nova realizando encontros de evangelização.