Missionários

Print Friendly

Comunidade Canção Nova desde 2001 com você aqui em Belo Horizonte

A Frente de Missão Evangelizadora da Comunidade Canção Nova – Associação Internacional Privada de Fiéis, está presente em Belo Horizonte/MG, desde 2001.  Dom Décio Sossai Zandonade, então bispo auxiliar e responsável pela  Comunicação na Arquidiocese de BH.

 No ano de 2005 a Frente de Missão em Belo Horizonte veio a fechar devido ao término do contrato com a geradora da TV local. 

Em  2007, o deputado estadual Miguel Martini (falecido), juntamente com o  deputado federal  Eros Biondini e um grupo de empresários trouxeram a TV Canção Nova ao evento “Cristo é o Show” para transmissão do mesmo.

No dia 02 de junho de 2008,  a geradora da TV Canção Nova foi inaugurada na Av. Isabel Bueno 400 – Jaraguá com a presença do Monsenhor Jonas Abib, Eto e Luzia Santiago, sem a presença de outros missionários do núcleo, neste primeiro momento, contando somente com a ajuda do Eros Biondini, membros do 2º Elo e amigos da Canção Nova.

No dia 16 outubro de 2009, os membros do núcleo chegaram  para atuar neste novo tempo da missão de Belo Horizonte. 

De lá para cá, foram muitos os trabalhos realizados na linha de TV e atividades pastorais. Com a chegada dos missionários do núcleo, em 2009, iniciamos o processo de oficialização junto a arquidiocese, deferido em dezembro de 2011. Com isso, a Frente de Missão Evangelizadora – Canção Nova  em Minas Gerais – tem experimentado uma maior abertura e acolhimento da Igreja local para realizar o seu trabalho evangelizador.

Esta Frente de Missão é consagrada a São Miguel Arcanjo. Nossas instalações contam com várias salas onde funcionam administração, produtora da TV e uma capela consagrada a Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora.

Hoje a missão conta com 11 missionários do núcleo, incluindo um sacerdote, e 30 missionários do segundo elo.

Ser Canção Nova é Bom Demais!


Venha conhecer-nos:
Rua: Boaventura, 1836, loja 7 – Jaraguá – BH
Fone: (31) 3306-6690