Permita que Deus cuide de você!

Print Friendly

Quando cheguei nessa escola, lembrei da minha adolescência, da escola onde estudei e também o primeiro encontro que participei e do qual cai como de paraquedas. E eu não era acostumado a encontros assim, mas sei que você não caiu aqui de paraquedas, você trouxe suas preocupações. Mas eu me recordo que sentei naquele lugar e um homem grande da voz grossa começou a falar e apontou o dedo para uma moça e falou algo que eu nunca mais esqueci, ele disse: Você que está sentado nessa cadeira eu não sei o que você está vivendo mas Deus vai transformar sua vida esse final de semana. E hoje eu digo isso pra você.
E ali Deus começou a transformar minha vida. E a partir do momento que você decidiu está aqui tenha certeza que se você quiser e deixar Deus tocar no seu coração você não sairá da forma que você chegou. Nós estamos num encontro de cura interior e o propósito é nada mais que nos formar e nos fazer crescer curados. Ninguém consegue ir para frente se está preso ao que nos puxa para trás. Você é fruto da sua história, da educação que você recebeu, da herança que recebeu da sua família.

Padre Adriano Zandoná prega durante Encontro de Cura Interior

Padre Adriano Zandoná prega durante Encontro de Cura Interior

:: + Fotos no Facebook

Nós somos frutos das experiências que nos afetaram ao longo da vida. Mas existe um momento em que precisamos deixar apenas de sobreviver e aprendermos a viver. Pode ser que você traga muitas feridas na sua história, feridas de rejeição, desamor, culpa, medo, um complexo de inferioridade mas você vai acostumando com isso crescendo com uma insegurança e a pessoa insegura fica mendigando o amor dos outros preso aquilo que os outros dizem sobre ela. Mas Deus quer curar você e ele pode. Se você não descobre o seu valor não espere que o seu próximo te valorize. Você não tem o direito de se acomodar com aquilo que você tem de pior, Deus te criou para ser feliz.

Felicidade não é ausência de dificuldade, é algo que vem de dentro, a pessoa feliz é aquela que consegue ser curada em Deus. E aqui eu faço a seguinte pergunta: O que tem roubado a liberdade do seu interior? Se você deixa Deus te curar e se torna uma pessoa melhor você enfrentará as dificuldades com mais facilidade. E o Senhor quer trabalhar a cura no seu coração. O que está no seu coração que precisa ser curado?

As vezes você traz uma criança ferida dentro de ti que no passado foi rejeitada, machucada. É preciso olhar para a própria história e deixar-se ser curado. Santo Agostinho dizia: “Não se preocupe se a árvore da sua vida está sem vida cuide da raiz para que a árvore floresça. O segredo não é buscar a felicidade cuide do seu coração que a felicidade vem até você, talvez você precisa olhar para o jardim do seu coração e arrancar as raízes podres dali. Vamos buscar entender onde existe as raízes estragadas deixar que Deus as arranque. Hoje, tenha coragem de ser jardineiro e a limpar o jardim da sua alma.
Em Romanos 7, 18-20: “Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita o bem, porque o querer o bem está em mim, mas não sou capaz de efetuá-lo. Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu que faço, mas sim o pecado que em mim habita.”
Muitas vezes, aquilo que são as nossas más tendências vão nos trancafiando. Os nossos maiores inimigos não estão fora de nós, estão dentro e aquilo que você não domina, domina você. Tem gente que tem a má tendência por exemplo a murmuração,a tristeza, a fofoca, a dependência afetiva entre outras. Faz se necessário buscar entender onde está a raiz de nossas más tendências, e a pergunta nos ajuda muito mais a chegar lá do que a resposta. Deus quer trabalhar no solo do seu coração, se permita.

Transcrição: Gabriela de Sousa