Seminário de Dons na Canção Nova

Print Friendly

A Canção Nova Minas realiza todas às terças-feiras a partir do dia 14 de junho o Seminário de Dons e Carismas

Com o objetivo de levar os participantes a vivenciar os dons efusos através das sete semanas de seminário, a Canção Nova Minas convidou alguns pregadores que estarão ministrando, às terças-feiras, 19h30, na sede da comunidade, localizada na Avenida Isabel Bueno, 400 no bairro Jaraguá, em Belo Horizonte (MG).

02

:: Seminário de Vida no Espírito

O Espírito Santo é o dom por excelência. É a Ele que devemos aspirar mais do que os dons, como diz Santo Agostinho “não vossos dons, Senhor, mas Vós”. Como primeiro dom de Cristo à sua Igreja, é o Dom que encerra em si todos os outros dons.

Os carismas são graças, isto é, são manifestações de Deus em nós; são ação criadora de Deus presente e atuante no homem. São dados a nós como dons gratuitos, não dependendo de méritos nem esforços humanos, como dons espirituais, que provêm do Espírito Santo, que consistem em um poder, capacidade para realizar algo, e cuja finalidade é um serviço em favor da comunidade cristã.

Os dons em si não aumentam a santidade, podendo levar a ela e devem; não devemos nos impacientar quando seus efeitos não são tão imediatos quanto gostaríamos que fossem. Podemos aperfeiçoar os dons, exercitando-os sempre que possível e necessário e ampliando nossa compreensão, quer pelo estudo, quanto pela oração.

agenda