Sempre dê graças, louve e adore

Print Friendly

Fomos criados para o louvor, a adoração e a ação de graças. Este é o maior desejo do coração de Deus, por isso, precisamos realizá-lo. Às vezes, diante de situações como a doença ou a morte de alguém muito querido, o problema das drogas, do alcoolismo ou do adultério em nossa família, nos sentimos impossibilitados de dar graças.

Galeria/cancaonova.com

Galeria/cancaonova.com

Ficamos muito sensíveis, o nosso coração fica apertado, pequenino, e acabamos caindo na tristeza e nos isolando das pessoas. O Senhor insiste para que ajamos de modo contrário: em tudo, em todas as circunstâncias, em qualquer situação, aconteça o que acontecer, dê graças, louve e adore.

O louvor e adoração são o remédio mais indicado para o coração. Pensemos nesse órgão vital: se uma válvula do coração se fecha, ele passa a receber menos sangue, o que pode acarretar um infarto.

:: Qual a diferença entre venerar e adorar?

Psicológica e espiritualmente acontece algo parecido. Se nos deixamos abater pelos problemas no casamento, pelo alcoolismo ou pelas drogas, o nosso coração começa a se fechar. Começamos a morrer, lentamente.

Para que isso não ocorra, Deus nos dá a receita certa: em tudo dê graças. Pois quando nos decidimos pelo louvor, nosso coração se abre e volta a ser irrigado. Ao contrário de quando nos fechamos em nossas dificuldades, nos afastamos do Senhor e Lhe damos as costas. Nos momentos de decepção, dor e tristeza não conseguimos rezar e, se rezamos, não o fazemos bem. Decaímos na confiança.

adorar

Galeria/cancaonova.com

Muitas vezes culpamos a Deus por nossos problemas. Tornamo-nos indiferentes a Ele, nos afastamos da Igreja e não buscamos mais os sacramentos. Se você está vivendo dessa maneira, deixe de lado o passado e retome sua vida de oração, mesmo que sem vontade e entusiasmo. A Palavra de Deus nos ordena: orai sem cessar!

Não se trata de uma simples recomendação, mas de uma Palavra de ordem: orai sem cessar! Abra seu coração, louve, adore o Senhor, porque Ele está acima de todos os problemas e no controle de todas as situações.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Veja mais: