Vencendo aflições alcançando milagres

Print Friendly

No livro de Gênesis, capítulo 37, podemos acompanhar toda a história da vida de José. Filho de Jacó concebido na sua velhice. E Jacó amava mais José. Por justamente ser o mais novo, isso causava certa inveja em seu irmãos que a cada dia aumentava.

Quantos de nós também não vivemos situações assim onde somos invejados, mais as vezes também invejamos.e acabamos por falar que é inveja santa. Bom inveja é inveja que se não cortada pela raiz virá ódio.

(Galeria/cancaonova.com)

(Galeria/cancaonova.com)

Mas caminhando aqui na história de José havia uma promessa de Deus na vida dele. E Deus cumpre todas as suas promessas assim, como esta escrito em Jeremias 29,10.

Já no livro dos Números 23, 19 a palavra diz que Deus não é homem pra mentir e nem alguém pra se arrepender o que fala executa e o que promete cumpre.

José foi vendido por seus irmãos e foi parar no Egito e a palavra diz que Deus estava com ele e tudo o que ele tocava prosperava, até os campos do Egito começaram a prosperar, ou seja, por causa da promessa de Deus e eleição de José tudo o que ele fazia tinha sucesso, Deus é capaz de abençoar por sua causa até mesmo o seu trabalho que as vezes não é tão cristão mais que você precisa dele, abençoar sua família mesmo que nem todos estejam vivendo a mesma fé que você mais por sua causa Deus faz.

Mas onde estava o segredo de tudo isso? Primeiro na fidelidade de José que era fruto de sua intimidade com Deus e segundo sua fé que foi transmitida por Jacó seu pai e que ele guardou e viveu firmemente. Posso até dizer que foi José quem escreveu o livro vencendo aflições alcançando milagres .

José tinha os olhos na promessa de que Deus abençoaria o seu povo através dele. E mesmo quando foi preso e injustiçado ele não se abalou pois sabia que Deus tinha o controle de todas as coisas.

Nós não podemos nunca tirar nossos olhos da promessa que Deus fez para nós, pois é verdade que cada um de nós tem uma promessa e é nela que nós precisamos nos apoiar. Posso dizer pra vocês varias passagens bíblicas onde Deus nos garante que aquele que nele confia não é abandonado. Is 49;23 não fracassa aquele que em mim confia, também Eclo 2,11 não são confundidos nenhum daqueles que em mim confiam, Dn 3,40 nenhuma confusão existe para aqueles que em mim confiam.

Essas são palavras que nós precisamos sempre fazer memória pois é Deus nos garantindo.

(Galeria/cancaonova.com)

(Galeria/cancaonova.com)

Hoje, diante do que você esta vivendo seja como José ou melhor seja José em sua casa, trabalho assuma que Deus quer realizar através de você maravilhas naqueles da sua casa, acredite que Deus tem sempre o melhor pra ti. E busque sempre essa intimidade com Ele pois ela produz confiança e assim você não se desesperará diante as dificuldades e provações da vida pois saberá que tens um Deus que não é indiferente a você que não só sabe mais sente tudo o que eu você esta sentindo e por isso ele sabe onde trabalhar.

Agora a escolha é sua ou você assume a promessa e segue cada vez mais vencendo aflições e alcançando milagres ou se deixar vencer pela ilusão de ser um derrotado de que Deus esqueceu de você, e achando que nada pra você da certo.

Deus lhe abençoe!

Marcelo Moraes
Missionário da Comunidade Canção Nova