SEMANA SANTA: Os últimos passos de Jesus IV

O Homem do Sudário

Sacra-sindone

Desde 2006, o Centro Notre Dame em Jerusalém, tem apresentado ao povo uma exposição permanente do Santo Sudário para ajudar aos peregrinos a ganharem uma compreensão profunda dos sofrimentos de Cristo e de sua ressurreição, quando visitarem os santuários.
Neste periodo em que percorremos pelos últimos momentos da Vida de Cristo, sua paixão, morte e Ressurreição, vamos aprofundar muito mais nesta fantástica maravilha revelada através do Sudário.

Em 1997 O Professor de Botânica, da Universidade Hebraica em Jerusalém, Avinoam Danin, esteve envolvido no estudo do Santo Sudário, em uma área de pesquisa muito particular: a da Botânica. Diversos grãos de pólen e imagens de várias flores ficaram impressas no tecido do Sudário. Desde então ele se dedica ao estudo e classificação das mesmas.

Quem é o homem do sudário? E como é possivel alguém ficar tão marcado em um pedaço de pano? Veja este video e entenda um pouco mais, além de se preparar também para este grande momento que está para chegar….

 

Que Jesus te ajude a viver bem esta semana.

 

Canção Nova Brasília

 

***

Nos posts anteriores, você poderá conferir as outras partes deste pequeno documentário sobre santuários relacionados a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.