Deus quer nos curar...

padreleo.jpgMais do que desejo nosso, a cura é realização da vontade de Deus. Deixar-se curar por Deus é voltar, gradativamente, ao projeto inicial de Deus a respeito do ser humano.  Deus nos criou equilibrados. Nunca podemos nos esquecer de que somos imagens e semelhança dele. Ele não iria nos fazer incompletos ou estragados. Nosso desequilíbrio não traz nenhuma alegria para Deus, mas enche o encardido de euforia.

A cura interior é a restauração de todo o nosso ser: emoções, inteligência, vontade, intelecto, mente, consciência, inconsciência e memória. Todo o nosso ser deve estar integrado em Deus. Não podemos permitir que nenhuma dessas áreas estejam dominadas ou possam ser influenciadas pelo encardido. É nesse sentido também que a cura interir atua naquelas áreas dominadas pelas lembranças estragadas de nosso passado.

Essa restauração acontece pela ação de Deus conforme lhe abrimos o coração. Logo, é um processo. Por isso precisamos de um roteiro que nos auxilie. Não existe roteiro mais apropriado do que a Palavra de Deus, história humana inspirada pela graça de Deus. Esse processo supõe nossa absoluta liberdade. Deus não nos violenta nunca.

Trecho do livro: Roteiros Bíblicos de Cura Interior, de Pe Léo