Previsões para o seu 2015

Quero dar a você algumas previsões para o próximo ano.

– “Buscai o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado”. (Mt 6, 33. )

– “Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam”. (Sl 125,1)

– “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. (Rm 8,28)

– “Eu vos disse essas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas coragem, eu venci o mundo.” (Jo, 16,33 )

– “Estou convosco todos os dias até os fins dos tempos”. (Mt 28,20 ) Jesus está e estará conosco todos os dias do ano de 2015

Agora quero convidar você agora a fazer uma viagem até Belém. A partir do evangelho Lc 2, 16 – 21, em que conta a visita dos pastores ao menino Jesus, lá afirma que os que ouviram os pastores ficavam maravilhados.

Nesta passagem diz que os pastores foram as pressas comprovar o que os enviados de Deus anunciaram a eles. Eles sentiram o desejo de encontrar o que lhes foi anunciado, o sinal que veio do céu os provocou. Que neste ano sejamos apressados para estar com o Senhor, para ir onde Ele está. Seja através de um momento de oração, adoração, mas que tenhamos pressa para estar com o Senhor. Se você se arrastou espiritualmente no ano passado o Senhor quer que nos adiantemos, recuperemos o tempo perdido neste novo ano.

Bethlehem

Ícone da Natividade de Jesus – Belém

Continuando nossa viagem, chegamos à estribaria. Os pastores chegaram lá porque acreditaram nas promessas do Senhor. Ainda que tivesse demorado se realizar a vinda do Salvador. Eles acreditaram na mensagem do céu, na Palavra do anjo. Precisamos crescer no contato com a Palavra neste ano que se inicia.

Eles encontraram o recém-nascido deitado na manjedoura. A manjedoura é um cocho, local onde o boi come, ali era o bercinho de Jesus. Segundo santo Agostinho Jesus estava dentro do cocho para dizer a mim e a você que Ele é o nosso alimento para nos conduzir ao céu. Belém é a cidade do pão, mais tarde Jesus mesmo afirma ser o pão do céu. Neste novo ano devemos nos comprometer ao menos com a Missa dominical. Ele é o alimento que gera a vida eterna.

“Tendo o visto, contaram o que fora dito sobre o menino”. Os pastores deram testemunho daquilo que eles tinham escutado, nós também devemos testemunhar as graças do Senhor. “Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens, eu me declararei por ele diante do meu Pai que está no céu” (Mateus 10, 32). Precisamos aprender com os pastores a testemunhar o que Deus realiza em nós. E isto com a vida, comportamento, palavras, que as pessoas vejam que você é diferente, que você foi alcançado pela graça de Deus. “Talvez a sua vida seja o único Evangelho que alguém consiga ler”. (Francisco de Assis)

Outro passo que quero te convidar é a voltar a se maravilhar. Muitas coisas, tem perdido o sentido para muitas pessoas, por causa dos grandes espetáculos midiáticos, pelas tecnologias perdemos a capacidade de nos maravilharmos com o menino que nasceu na manjedoura. Precisamos voltar a compreender, dar sentido a nossa fé, o que proporciona sentido a nossa vida, o secularismo tem roubado de nós a razão das coisas. Peçamos ao Espírito Santo que nos encha de sentido novamente.

Padre Roger Luís

Trecho da Homilia de Padre Roger Luís do dia 01/01/2015

 

 

via: cancaonova.com