Levar valores através da arte da dança é uma oportunidade de aproximar-se de crianças e adolescentes, evitando possíveis cenários de vulnerabilidade, afastamento da família e da comunidade.

A Cia de Artes trabalha com um projeto sociocultural desde 2005, atendendo a crianças com aulas de balé e dança de rua, com o objetivo de oferecer o aprendizado da dança relacionada ao ambiente da evangelização.

Cia de Artes 2005

Cia de aRtes 2005

Pe. Jonas

A cada ano, mais crianças se interessavam pelo projeto, com isso a equipe de profissionais também foi crescendo e desenvolvendo atividades cada vez maiores. Atualmente, a Cia de Artes atende cerca de 200 crianças e adolescentes, esperando que a dança possa contribuir para sua formação completa: física, espiritual e social.

“Mais que um sonho de menina e de mãe de menina, o balé para as minhas filhas veio como uma tábua de salvação. Passamos há alguns anos atrás por uma situação difícil, a perda do pai. Avô, padrinho, amigo, o príncipe encantado. Minhas filhas, como toda a nossa família, perderam noites de sonos. Seus olhinhos tristes, assustados, ansiavam por uma resposta, um porquê. Como explicar a elas o que eu, também, não conseguia entender? Longe de mim, do vovô, de casa… O balé era o único momento de felicidade na vida delas.” (Joseane Cristina, mãe da aluna Gabriela Santos).

Todos os anos, desde 2005 a Cia de Artes realiza um Espetáculo Musical como encerramento das aulas. A cada ano os espetáculo foram crescendo, tanto em quantidade, quanto de qualidade. São realizados muitos preparativos, confecção dos figurinos, criação das coreografias, ensaios, gravações, etc. Tudo para levar com qualidade às crianças uma nova evangelização.

2005 – Espetáculo Musical “Cibele perdida na floresta”.

2006 – Espetáculo Musical “Cibele no jardim do amor”.

Cibele No Jardim do Amor

2007 – Espetáculo Musical “Cibele no mundo dos ritmos”.

Cibele No Mundo dos Ritmos

2008 – Espetáculo Musical “Cibele em véspera de Natal”.

2009 – Mostra de Dança “Com a Dança, Nosso Louvor”.

2010 – Espetáculo Musical “A Criação do Mundo”.

2011 – Espetáculo Musical “A Arca”.

A Arca

2012 – Espetáculo Musical “A Fábrica de Brinquedos”.

A Fábrica de Brinquedos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *