Fomos feitos para a vitória


O Senhor nos criou para sermos “ homens de guerra”. Mas, infelizmente, o mundo nos fez pessoas frágeis, medrosas, inseguras, quebradiças…

O inimigo nos trouxe excesso de conforto para nos tornar “moles”. Somos uma geração que não aguenta dor alguma: vivemos recorrendo a analgésicos. Não aguentamos uma caminhada longa.

Mas não fomos feitos para isso; ao contrário, nossa natureza é de guerreiros. Somos imagem e semelhança de Deus. Se nosso Deus é “guerreiro”, nós também o somos. Precisamos voltar à nossa origem: fomos feitos para a guerra, para a luta, para a vitória, não para sermos “moles”. É para isso que o Senhor está nos treinando.

O termo “guibor” quer dizer guerreiro: guerreiro provado. Deus quer e precisa nos provar. Precisamos passar pela prova. Só assim criaremos têmpera. Essa têmpera é necessária para não sermos derrotados. Deus nos prova na vida, no sofrimento e na dor para sermos aprovados e conquistarmos a vitória.

Não tenha medo de perseguição. Nosso Deus é um guibor. Por isso, mesmo fraco e enfermo diga: eu sou um guibor, sou guerreiro!

Monsenhor Jonas Abib