De repente 40! E aí?

Este ano tive a graça de completar 40 anos. Para muitos, chegar a essa idade é reconhecer que está envelhecendo e que a melhor fase da vida já passsou. Para  mim, cmpletar 40 anos e  chegar aos ‘enta’ ( quarenta, cinquenta…) é cantar vitórias; é reconhecer as maravilhas que o Senhor já fez em minha vida.

Revendo a minha história, desde o parto difícil que a minha mãe teve, o nascimento, a desidratação com poucos dias de vida, a infância, a juventude, os medos que trazia, os complexos de inferioridade de me sentir feia e incapaz, e tantas outras situações que viví, só me levam a louvar e agradecer a Deus como diz o salmista: “Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. “ Sl  138,13-14.

Viva bem a quantidade de anos que você tem. Não importa se você já chegou nos ‘enta’ ou não. O que importa é reconhecer que em toda a sua vida Deus esteve e sempre estará presente. Não deixe que os anos façam de você uma pessoa amarga. Pelo contrário! Reveja a sua história e comtemple o que Deus já realizou e permita que Ele leve a bom termo a obra começada.

Se você já chegou aos ‘enta’, viva com alegria e gratidão a Deus, pois certamente você conheceu muitos que não chegaram lá… Portanto, viva cada dia com alegria como se fosse o último.

Vanda Couto – Com. canção Nova