25 ANOS DE CASADOS: COMO CHEGAR LÁ?

Dois missionários da Igreja: Elias – servindo a Deus na sua vocação de esposo, pai e profissional; Wanda – esposa, mãe e consagrada à Canção Nova. Um sendo o suporte do outro na missão a qual lhes foi confiada.

Wanda e Elias vivem um momento especial. Assim como eles, quem chega às bodas de prata nos tempos atuais pode até ser visto como herói, pois não é verdade que cada vez mais os casamentos duram cada vez menos? Mas o que fazem as pessoas que chegam lá? O que fizeram Wanda e Elias para permanecerem juntos já tantos anos? Uma coisa eles garantem: um casamento feliz e duradouro requer mais simplicidade do que atos heróicos!

vanda e elias

Esse casal tem um relacionamento maduro! Eles afirmam, neste momento de celebração, que se amam mais do que no início! Foi uma conquista diária, sem fantasias e com pé no chão! “Hoje é muito fácil dizer que acabou o amor porque as pessoas não querem viver de renúncia, se eu não faço o que ele quer na hora que ele quer ele não pode pensar: “Ah então já não me ama mais!”, disse Wanda.

 

wanda e elias 1Wanda e Elias viram que o diferencial é o compromisso para fazer o outro feliz. Eles afirmam que é preciso ceder, em determinados momentos, para que o seu cônjuge se sinta bem. E quanto à rotina? Wanda acrescenta que é preciso sempre criar algo em Deus para que o amor não morra. “Se eu não cultivar, cuidar, vai virar rotina, não posso esperar só por ele, vai depender também de mim para que nosso casamento não se torne rotina.”

Então é simples assim? Sem rotina, ceder, cuidar, pronto? Mais ou menos! O casal esclarece que é preciso um algo a mais, que só Deus pode dar. Desde o namoro eles buscam a Deus. Elias disse que a presença de Wanda melhorou a espiritualidade dele. E Wanda enfatizou que o casamento ficou melhor quando colocaram Deus no centro. Ela percebe que isso acontece com muitos casais, de colocar o esposo ou a esposa em primeiro lugar, mas o primeiro tem que ser sempre o Senhor, “a Canção Nova me fez entender isso”! “Hoje eu amo mais meu esposo, minha família, mas em primeiro lugar está Deus.”

O casal conta, entre risos, que se fosse para se escolherem não teriam se escolhido! Mas como Deus gosta muito de romance, Ele mesmo os separou, pois foi o Senhor quem os quis primeiro como casal!

O casal Wanda e Elias com os filhos Wanderson e Matheus

 

 

Leia outros posts relacionados:

Problemas no casamento – Professor Felipe Aquino

Traga Deus para o seu namoro e terá um casamento feliz