set
02

Missionário Shalom no Mato Grosso

cartazPela primeira vez no Mato Grosso!

A Obra Shalom em Cuiabá traz o para o povo de Deus um mega show com a banda Missionário Shalom.

Será a primeira vez que a banda se apresentará em nosso Estado, no dia 06 de setembro (sábado), às 19h, no Rincão do Meu Senhor na Canção Nova, em Várzea Grande (ao lado da Univag).

Este show contará com o repertório dos últimos discos da banda, que tem sucessos como “Conto Contigo”, “180 Graus”, “Estrangeiro Aqui”, “O Melhor Pra Deus”, entre outros, e promete ser um grande momento de fé, evangelização e celebração da vida. Espera-se um grande público e uma grande festa, que contará com a presença de pessoas de diversas dioceses do estado de Mato Grosso.

Também nesta data, acontecerá o pré-lançamento do “CD Tudo Graça” de Carol Martini, que faz parte da Obra Shalom de Cuiabá.

Adquira já o seu ingresso antecipado no valor de R$ 20,00 até o dia 05 de setembro. O ingresso na bilheteria  do show terá o valor de R$ 30,00.

Pontos de Vendas:

- Loja Canção Nova
- Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá
- Big Lojas
- Livraria Porta do Céu
- Cristo Servo
- Memorial São João Paulo II
- Rincão do Meu Senhor

Confira o vídeo: Convite do Missionário Shalom para o Show dia 6 de setembro

Você é o nosso convidado especial!

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/12028/

set
01

Eventos Canção Nova em Setembro/14

É grande alegria que começamos um novo mês em nossas vidas: Setembro!

Mês da Palavra de Deus! Mês da primavera! Na Canção Nova aprendemos que a Primavera é o tempo das surpresas de Deus. Por isso a Canção Nova Mato Grosso traz para você e sua família a agenda de programação de Eventos desse mês tão especial.

 

Confira:

agendasetembro

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/eventos-cancao-nova-em-setembro14/

set
01

Setembro: Mês da Primavera. Tempo das surpresas de Deus!

desierto_florido_floresComo a flor das roseiras nos dias da primavera; como os lírios junto às fontes das águas, como a vegetação do Líbano nos dias do verão. (Eclesiástico 50,8)

Depois de um longo inverno sempre vem à primavera, tempo de renascer dos brotos, da esperança, dos dias claros, a vida renasce e é tempo das surpresas de Deus!

Por mais longo que seja o inverno ele só dura uma estação, ele tem inicio, meio e fim e assim é o ciclo de todos os anos. Comparando a nossa vida com as estações do ano, às vezes parece que não vamos sair do inverno, do tempo ruim, das previsões sombrias. Toda dor tem seu tempo, todo frio tem sua intensidade e o agasalho ideal para suportá-lo. Tudo, absolutamente tudo que vivemos pode nos ensinar algo, fazer-nos crescer, criar resistências e defesas e até no final de tudo proporcionar realização e felicidade.

Olha a experiência que as Águias americanas vivem no inverno para renascer na primavera: as águias mais velhas procuram uma fenda no cume da montanha mais alta, para poder se desfazer de suas penas, de suas garras e até de seu bico. O cume da montanha a mantém livre dos predadores, justamente no tempo onde ela não tem nenhuma defesa, e sem o seu bico e as garras ela vai viver das reservas de energia que acumulou no verão. Como podemos ver a natureza não é tão cruel como se pensa, a águia precisa passar por tudo isso para sobreviver mais uns trinta anos e poder perpetuar a espécie com águias mais resistentes, e a nova águia vai surgir na Primavera. A natureza foi feita para sofrer mudanças, neste tempo se renovam todas as coisas, para que surja a primavera com os dias claros e coloridos pelas flores, foi preciso passar por dias escuros e frios do inverno. Não acontece exatamente assim na nossa vida?

É assim que a Canção Nova vive a expectativa da primavera. A nossa história sempre provou que nesta estação é tempo de renovação, onde o ar sombrio dar lugar ao colorido das flores, os dias mais claros, cheios de vida e de esperança, reacende em nossos corações as novidades de Deus. Tempo das graças, de deixar para trás o que era velho, pois essa é a promessa do Senhor: “Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis? Sim, no deserto eu abro um caminho, rasgo rios na terra seca.” (Isaías 43, 18 – 19). Tem gente que diz a minha vida tem somente duas estações ou muito quente ou muito frio, relacionando coisas boas e ruins, minha vida é um deserto. Pois esta é a promessa de Deus para você: “o deserto vai florir!”

Nossa vida é marcada pelo tempo, que vivemos que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. É o Kairós tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que planava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno? Os dias frios, as noites longas? Tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas.

Padre Luizinho
Membro da Comunidade Canção Nova

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/setembro-mes-da-primavera-tempo-das-surpresas-de-deus/

ago
29

Ajude a Canção Nova a chegar aos 100%

100-evangelizacaoProjeto Dai-me Almas: Sua vida, nosso projeto

Alcançamos 81% do Projeto Dai-me Almas. Faltam 19%. Ajude a Canção Nova a chegar aos 100%.

Você que ainda não fez a sua contribuição pode ir até a Loja Canção Nova (situada no Calçadão da Antônio Maria, nº 166  – Cuiabá), nas agências bancárias em todo o país ou fazer sua tranferência on-line pelo site clube.cancaonova.com.

 Mês a mês a Canção Nova vive o desafio de caminhar pela fé. Somo convidados a manter a nossa missão acreditando na Providência Divina que chega até nós graças a pessoas de boa vontade que acreditam nessa Obra de Deus. Por meio de doações daqueles que se sentem beneficiados pela evangelização, se comprometendo com a obra e seu crescimento, mantendo-a sem propagandas comerciais.

Ao tornar-se um sócio do Clube da Evangelização, você começa a contribuir com a Canção Nova para que ela continue evangelizando e também passa a receber, mensalmente, a Revista Canção Nova, com conteúdo de formação cristã e social, atualidades, saúde e outros.

“Quem coopera com a evangelização tem os mesmos méritos do evangelizador.” Papa Paulo VI

Contribua hoje mesmo com a Canção Nova!

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/ajude-a-cancao-nova-a-chegar-aos-100/

ago
29

Novena de Nossa Senhora do Bom Despacho

novO Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho convida toda a Arquidiocese de Cuiabá para participarem da Novena de Nossa Senhora do Bom Despacho que acontecerá de 30 de agosto à 08 de setembro de 2014.

A programação da Novena conta com santas Missas, procissões e café da manhã partilhado. Sendo que, a santa Missa acontecerá às 5h no Santuário Eucarístico de Nossa Senhora do Bom Despacho e o Ato penitencial será a  procissão  Penitencial pelas ruas da Capital.

 Como nasceu a devoção à Nossa Senhora do Bom Despacho:

A devoção a Nossa Senhora do Bom Despacho em Cuiabá iniciou-se pelo ermitão João da Cruz em Cervães, que fez votos pela sua existência, após sobreviver a uma doença grave, convertendo a uma vida religiosa e tornando-se devoto da virgem. Ainda nos anos de 1640, através de extensas doações feitas por Martim Lopes de Azevedo ao Ermitão João da Cruz ergueu-se a primeira edificação da pequena capela, estando entre dois grandes montes. Nesta capela aconteciam constantemente muitas festas e romarias a Nossa Senhora do Bom Despacho, o que inspirava novas ampliações que foram feitas posteriormente no final do século XVII, passando a ser assim um santuário dedicado a Mãe de Jesus.

A Capela de Nossa Senhora do Bom Despacho, hoje Santuário Eucarístico, foi erguida no ano de 1725, no morro que leva o mesmo nome. A Capela que tem por devoção a própria mãe de Jesus, ou seja, Nossa Senhora do Bom Despacho, que fora também conhecida por muitos por Expectação do Parto ou Nossa Senhora do Ó, e que sempre foi muito recorrida pelos devotos da metrópole, onde favorecia as parturientes amenizando as dores do parto.

Confira a Programação da Novena abaixo:

PROGRAMACAO-2014festansrabomdespacho

 

Outras informações pelos telefones: (65)3055-1315 e 9973 0516

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/novena-de-nossa-senhora-do-bom-despacho/

ago
28

CNNB realizará debate entre candidatos a presidência do Brasil

eleicoes_cnbb

No dia 16 de setembro às 21h30

O arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Raymundo Damasceno Assis, fará a abertura do debate com presidenciáveis, no dia 16 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, a partir das 21h30. O evento será transmitido por oito emissoras de inspiração católica, 230 rádios e portais católicos, com a proposta de atingir o maior número de eleitores.

De acordo com dom Damasceno, o debate promovido pela CNBB quer proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecer melhor os candidatos que concorrem à presidência do Brasil, nas eleições do dia 5 de outubro.

“Desejamos que o nosso eleitor exerça seu direito de cidadania com liberdade, responsabilidade e consciência, pensando no bem do país, a partir do conhecimento das propostas que os candidatos irão apresentar. Desta forma, o debate oferecerá elementos para que o eleitor posso discernir em quem vai votar, não apenas pensando em seus benefícios pessoais, mas no bem comum”, explicou o presidente da CNBB.

O debate

Para esta segunda edição do debate foram convidados os candidatos Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Luciana Genro (PSOL) e pastor Everaldo (PSC). No primeiro bloco, os convidados irão responder a uma única pergunta elaborada pela presidência da CNBB, em ordem já definida por sorteio na presença dos representantes dos partidos. Cada candidato terá dois minutos para resposta.

No segundo bloco os candidatos vão responder a perguntas propostas pelos bispos indicados pela CNBB, abordando temas como saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política e lei do aborto. No terceiro bloco, os candidatos irão responder a perguntas de jornalistas das mídias católicas. O quarto bloco será de embate entre os postulantes à presidência. O último bloco será dedicado às considerações finais dos convidados.

O debate terá duração de duas horas, com plateia de até 8 mil pessoas, composta por 350 bispos convidados, além de padres e presença de autoridades. A mediação será realizada pelo jornalista e diretor geral da TV Aparecida, padre Josafá de Jesus Moraes. O programa chegará a mais de 70 milhões de eleitores em sinal aberto.

Fonte: Portal A12.

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/cnnb-realizara-debate-entre-candidatos-a-presidencia-do-brasil/

ago
27

Show Queremos Deus de Padre Fábio de Melo em Cuiabá

IMG-20140826-WA0015

Um show para toda a família!

A Folha do Estado e a Comunidade Canção Nova no Mato Grosso apresenta para você e sua família o Show Queremos Deus de Padre Fábio de Melo.

O show será realizado no dia 18 de outubro de 2014, às 21h no Ginásio Aecim Tocantins, situado na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/nº – Bairro Verdão (ao lado da Arena Pantanal).

 Padre Fábio é uma das maiores vozes católicas do país, que emociona e comove multidões com suas músicas e mensagens de amor e paz. Será um show intimista com uma produção primorosa e o público terá a oportunidade de apreciar belas mensagens de fé. Realização de ZF Xperience.

 Adquira já o seu ingresso (opções de cadeira e arquibancada) nos pontos de vendas:

- Loja Canção Nova

- Rincão do Meu Senhor Canção Nova

- Site Cabeça de Pacu

- Casa de Festas

- Shopping Goiabeiras

 

Outras informações: 3615-4000

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/show-queremos-deus-de-padre-fabio-de-melo-em-cuiaba/

ago
27

O pecado mais grave entre os cristãos

imagem-80Papa Francisco alertou sobre os pecados contra a unidade, esses são os pecados mais graves dos cristãos

Na catequese desta quarta-feira, 27, na Praça São Pedro, Papa Francisco retomou o ciclo de catequeses sobre a Igreja. Ele refletiu sobre a unidade e a santidade da Igreja, destacando que a divisão é um dos pecados mais graves em uma comunidade cristã.

A unidade e a santidade na Igreja são frutos de Deus, e não da obra humana, disse o Papa. Porém, ao mesmo tempo em que a Igreja é santa por ser fundada em Jesus Cristo e animada pelo seu Espírito, ela é composta por pecadores, com suas fragilidades e misérias.

“Então, esta fé que professamos nos impele à conversão, a ter a coragem de viver cotidianamente a unidade e a santidade, e se nós não somos unidos, se não somos santos, é porque não somos fiéis a Jesus”.

Embora o desejo de Cristo seja que “todos sejam um só”, Francisco advertiu que há muitos pecados contra a unidade. Ele se referiu não somente aos cismas, mas aos chamados “pecados paroquiais”, a exemplo da fofoca.

“Às vezes, de fato, as nossas paróquias, chamadas a serem lugar de partilha e comunhão, são tristemente marcadas por inveja, ciúmes, antipatia…. E as fofocas são acessíveis a todos. Como se fofoca nas paróquias! Isto não é bom (…) esta não é a Igreja. Isto acontece quando almejamos os primeiros lugares; quando nos colocamos no centro”.

Olhando para a história da Igreja, o Papa recordou que já houve muitas divisões entre os cristãos e ainda agora essa é uma realidade. Mas isso não é cristão, disse Francisco, defendendo a unidade entre todos os cristãos, que é a vontade de Jesus.

“Em uma comunidade cristã, a divisão é um dos pecados mais graves, porque a torna sinal não da obra de Deus, mas da obra do diabo, que é por definição aquele que separa, que arruína as relações, que insinua preconceitos”.

Francisco convidou os fiéis a fazerem um exame de consciência e a pedirem perdão por todas as vezes em que causaram divisões ou incompreensões. “Façamos ressoar no nosso coração estas palavras de Jesus: ‘Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus’ (Mt 5, 9).

Fonte: papa.cancaonova.com

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/o-pecado-mais-grave-entre-os-cristaos/

ago
25

Sou uma pessoa afetivamente madura?

maduro-afetivoTodos nós precisamos de cura para sermos curados em nossa sexualidade  e em nossa afetividade precisamos nos abrir ao amor de Deus

 Comecei a trilhar esse caminho por meio de um grande amigo que nunca conheci pessoalmente, João Mohana, sacerdote, médico e psicólogo, um santo de Deus. Ao ficar viúva com vinte e três anos, deram-me de presente um de seus livros: “Sofrer e amar”, o qual me ajudou a dar os primeiros passos no conhecimento do meu grau de maturidade afetiva. Foi com ele que percebi a necessidade de crescer na minha maturidade afetiva a ponto de equipará-la à minha maturidade cronologia.

João Mohana explica: “Hoje, sabe-se que todo indivíduo, homem e mulher, possui uma idade afetiva e uma idade cronológica, e que ambas podem coincidir ou não. Quando a idade afetiva é inferior à idade cronológica, estamos diante de um caso de imaturidade afetiva. Quando iguala ou supera, estamos diante de um caso de maturidade”.

Algumas pessoas que parecem adultas por fora têm o coração imaturo. Não é sadia a imaturidade psicológica no adulto. É um fenômeno anormal. Normal é que o psiquismo vá se desenvolvendo, passo a passo, com o corpo, amadurecendo à proporção que o corpo amadurece.

Jesus Cristo deixou um programa para a nossa afetividade. O programa está expresso no novo mandamento: “Dou-vos um novo mandamento. Que vos ameis como eu vos tenho amado” (Jo 15,12). “Amai-vos” no estilo d’Ele, ou seja, no estilo maduro para o coração humano. Esse programa supõe que nossa afetividade alcance a maturidade.

Para nós cristãos a maturidade humana não é tudo, nela está incluída a santidade. Além da maturidade humana, somos chamados por Jesus Cristo a ser uma “nova criatura”, a fazer com que o Filho de Deus venha à tona em nós. É um processo que leva tempo, pois consiste em pegar a pessoa machucada, sofrida, marcada, amarrada, bloqueada e trazê-la para fora como Jesus fez com Lázaro: “Lázaro, vem para fora!” É preciso que a criatura nova em nós venha para fora. É preciso deixar a cura e a libertação acontecer.

Todos nós sabemos que a maneira como nos comportamos e nos expressamos na nossa afetividade está intimamente ligada à nossa infância. Especialmente o relacionamento com nosso pai, nossa mãe, nossos irmãos que foram modelo para nós. Gandhi dizia que a “a gente imita o que admira”, afirmando que o ser humano aprende por imitação.

Meu pai era muito afetuoso, não só nos seus gestos – em fazer um “cafuné”, dar um abraço, colocar no colo -, mas também com ternura, dizendo: “Eu te amo!”. Passei a minha vida inteira presenciando o afeto entre meus pais e o carinho que tinham com cada filho. Suas expressões de afeto entre um e outro e conosco, seus seis filhos, fizeram de nós uma família amorosa, unida e feliz.

Numa família pode haver segurança econômica, financeira, boa moradia, mas se não há a segurança afetiva entre os pais, expressões de afetos, o resultado será, na maioria das vezes, um adulto reprimido nos seus sentimentos de afetos, emoções de carinho, de ternura. Se ficar doente, terá tudo, menos afeto. João Mohana chama isso de “subnutrição da afetividade na infância”. Mas também ele diz: “O excesso de afeto pode levar à imaturidade, por vir a exigir um estilo de convívio com os outros semelhante ao que se habituou a ter na infância. Serão os insaciáveis nos grupos e nas famílias. Tanto excesso como carência de afeto na infância podem gerar as seguintes expressões de imaturidade na idade adulta: desconfiança, insegurança, agressividade, dependência, hermetismo, complexos, inibições, fugas, desajustamento e até perda de sentido da vida”.

É por isso que para o cristão é tão importante o sobrenatural integrado ao natural, à sua maturidade afetiva. É o que expressa São Paulo:

“Assim, ele capacitou os santos para obra do ministério, para edificação do Corpo de Cristo até chegarmos, todos juntos, à unidade na fé no conhecimento do Filho de Deus, ao estado de adultos, à estatura do Cristo em sua plenitude. Então, não seremos mais como crianças, entregues ao sabor das ondas. Ao contrário, vivendo segundo a verdade, no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo, que é a cabeça” (Ef 4,12-14a.15).

 Este é o trabalho da graça de Deus em nós, e todos nós devemos colaborar. Pelo Espírito Santo que nos santifica, vamos rumo à nossa maturidade humana e cristã.

Luzia Santiago – Cofundadora da Com. Canção Nova
(Trecho extraído do livro A Cura da Nossa Afetividade e Sexualidade)

 

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/sou-uma-pessoa-afetivamente-madura/

ago
22

Show com Padre Fábio de Melo em Cuiabá

Pe Fabio de Melo

Vem aí uma noite mais que especial!

A Comunidade Canção Nova em Mato Grosso em parceria com o Jornal Folha Estado apresentam um grande momento de alegria e evangelização com o Padre Fábio de Melo. Realização de ZF Xperience.

Será um show intimista e o público vai ter a oportunidade de ouvir as palavras e canções dos diversos trabalhos de Padra Fábio.

 O show será no dia 18/10 (sábado), terá início às 21h e acontecerá no Ginásio Aecim Tocantins, situado na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/nº – Verdão (ao lado da Arena Pantanal).

 Em breve os ingressos estarão a venda e poderão ser adquiridos em diversos pontos de Cuiabá, Várzea Grande e região.

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/show-com-padre-fabio-de-melo-em-cuiaba/

ago
21

55 Anos da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá AM630

1555344_717882511617325_5085411378657697083_nA emissora católica de rádio foi fundada no dia 23 de agosto de 1959

No dia 23 de agosto a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá AM630 completa 55 anos de evangelização no estado de Mato Grosso nesse sábado.

A emissora católica foi fundada por Dom Orlando Chaves (bispo da diocese de Cuiabá), no dia 23 de Agosto de 1959 com o nome Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá e pertence a Fundação Bom Jesus de Cuiabá.

A Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, operando com a frequência AM com potência de dez mil watts, opera na freqüência de 630 kHz, prefixo ZYI, 384, tem a missão de propagar a devoção do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

No ano de 1992, a Comunidade Canção Nova à convite de Dom Bonifácio Piccinini (arcebispo emérito de Cuiabá), assumiu a programação da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá.  Tornando-se assim, uma das emissoras que compõem a Rede Canção Nova de Rádio e filiada à ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, tendo parte de sua programação com programas da Rede Canção Nova de Rádio outra parte com programas da Arquidiocese de Cuiabá.

 E, para bem celebrar os 55 anos de evangelização a Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá AM 630 convida você a participar dessa programação especial:

 - Dia 21 de agosto: Inauguração do espaço da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá no Museu de Artes Sacras;

- Dia 22 de agosto às 17h30: Missa Solene celebrando 55 anos da Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá, no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho;

- Dia 22 de agosto às 19h: Coquetel no pátio da Fundação Bom Jesus de Cuiabá, ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho;

Convites a venda na Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá e na Cúria Metropolitana.

Outras informações: (65) 3617-7900.

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/55-anos-da-radio-difusora-bom-jesus-de-cuiaba-am630/

ago
20

NOVIDADE!!! TV Canção Nova CANAL 33UHF

 

Canal 33 UHF em Mato Grosso

Canal 33 UHF em Mato Grosso

Sintonize o canal 33UHF – TV Católica com a missão de evangelizar

TV Canção Nova canal 33 UHF em Mato Grosso está de volta! Graças a Deus!!!
Depois de um período com o canal 33 UHF fora do ar para manutenção e troca de equipamentos retornamos ao ar com o canal.

Divulguem essa maravilhosa notícia e sintonize! 
Deus abençoe.

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/novidade-tv-cancao-nova-canal-33uhf/

ago
20

Deus Não Está Morto - O filme


deus-nao-esta-morto_BNDiversão e lazer para você e sua família

Será lançado no dia 21 de agosto, quinta-feira, nos cinemas de todo o Brasil o filme Deus não está morto.

Deus não está morto conta a história de um jovem que realiza o sonho de ingressar na universidade. Porém, em seu primeiro dia na universidade o estudante Josh Wheaton (Shape Harper) tem sua fé desafiada quando seu professor de filosofia (Kevin Sorbo) exige que todos os seus alunos assinem uma declaração dizendo: “Deus está morto”. Só assim receberão aprovação no final do semestre. Quando Josh se recusa, o professor desafia o jovem a defender sua crença que Deus está vivo em vários debates durante as aulas. . Começa aí uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

O filme americano é adaptado do livro Deus Não Está Morto que chegou as livrarias do Brasil em junho de 2014, através da editora Thomas Nelson. Tem duração de 113 minutos,  é dirigido por Harold Cronk, roteiro de Cary Solomon, Chuck Konzelman e Hunter Dennis e traz em seu elenco Shane Harper no personagem de Josh Wheaton, Kevin Sorbo no personagem do professor Radisson, David A. R. White no personagem do pastor Dave e Dean Cain no personagem de Mark.

Na grande Cuiabá a previsão é que já no dia 21 de agosto o filme Deus não está morta entre em cartaz em todos os cinemas da cidade, com sessões em diversos horário.

Confira o trailer do Filme Deus Não Está Morto

Procure o cinema mais perto de você e confira!

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/deus-nao-esta-morto/

ago
19

O perdão recebido

Padre Richard Mcalear,  Sacerdote americano ministeriado em cura.

Pe. Richard Mcalear, sacerdote americano ministeriado em cura.

 

O padre Richard Mcalear foi um dos pregadores do Acampamento Fé e Milagres e ensina que o mistério da salvação se concretiza em duas palavras: perdão e misericórdia

Estamos aqui em nome de Jesus Cristo para buscar a sabedoria e a Palavra de Deus. Só há uma Palavra de Deus, Jesus Cristo. Estamos aqui para ouvir, recordar e celebrar a Palavra de Deus.

Ontem eu falava sobre o dom de Deus, a misericórdia. Podemos ver que o Evangelho fala sobre o perdão, a Boa Nova e que Deus tem misericórdia de nós e perdoa os nossos pecados. Tem muita gente que parece que não sabe disso.

O mistério de Jesus Cristo é o da salvação e tudo se resume em duas palavras: perdão e misericórdia. Houveram muitas pessoas boas no mundo, muitos santos, pessoas que falaram sobre respeito, sobre a vida, porém somente Jesus quem fala sobre o perdão e somente Ele nos absolve de nossos pecados.

Se somos seguidores de Jesus, precisamos amar e perdoar, pois é isto que Ele nos ensina.

Há anos fui à Terra Santa estudar Bíblia, fiquei poucos meses e fiz amizade com Israelenses e Palestinos. A primeira vez em que fui, eles atiravam pedras uns nos outros, hoje atiram mísseis. Hoje eles vivem uma guerra, perguntei certa vez, por que eles não chegavam a um acordo, mas compreendi que o que falta no meio deles é o perdão.

O perdão não é uma coisa fácil, mas nós somos cristão e temos uma perspectiva diferente, temos Jesus, e por Ele aprendemos a perdoar. Jesus nos conta no Evangelho esta parábola:

“Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muitos tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. (Mateus 18,21-19,1)

Temos aqui duas situações: a primeira é a do Mestre que é compassivo. E em um versículo temos o centro de todo o Evangelho. O homem que não tinha como pagar a sua dívida, o patrão se compadece e perdoa toda a dívida. Somos assim, devemos a Deus porque pecamos e não temos como pagar a nossa dívida, ninguém é capaz de redimir a si mesmo. Porém, o Senhor tem compaixão e por misericórdia nos perdoa de todos os nossos pecados. Cada um de nós recebeu de Deus a misericórdia através do perdão dos nossos pecados.

A segunda parte da história é o que devemos fazer. Quando aquele homem não pôde pagar aquela pequena dívida, aquele que antes devia a outro insistiu que pagasse, do contrário o mandaria para a prisão. Ele não foi misericordioso para com o seu servo. E no Evangelho diz que Deus teve raiva, essa é uma das poucas vezes em que no Evangelho diz da ira de Deus. O Senhor não se irou com os pecadores, com a prostituta, nem com os publicanos, mas irou-se com este homem que não foi misericordioso.

Quando eu estudava na Terra Santa, toda semana minha turma se encontrava com grupos de pessoas para discutir quem era Jesus, eram muçulmanos, judeus dentre outros. Eles acreditam que Jesus nasceu da Virgem Maria, fez milagres, morreu e ressuscitou. Uma vez perguntei a eles por que não acreditavam que Jesus é Deus, e um jovem muçulmano respondeu-me que acreditavam em Jesus, mas não no Pai. Porque o filho pródigo era um jovem que insultou seu pai pedindo sua herança e foi embora. Isso para a cultura deles é uma vergonha para a família, e aquele jovem muçulmano me respondia que esse pai da parábola não puniu o filho, por isso não tem dignidade para ser um pai, portanto não merece respeito. Ele dizia que poderia aceitar Jesus, mas não o Pai, porque os ensinamentos de Jesus mostravam um pai mole, fraco. Podemos entender, a partir daí, que eles não têm senso de perdão, é olho por olho, dente por dente. Se fez mal, se fez errado tem que pagar. Entre eles é um espírito de vingança, de força, retaliação. A minha resposta para esse rapaz é que qualquer tolo pode não acreditar e não confiar, qualquer tolo pode arremessar um míssil, mas só os grandes tem a capacidade de perdoar. É preciso ter força e espiritual para perdoar.

Digo o exemplo do Oriente Médio como busca pela paz, todos a querem. Há alguns anos havia um líder muçulmano que queria celebrar a paz. Ele pela primeira vez foi a um parlamento israelense, ele disse que era olho por olho, dente por dente; porém, já não mais havia olho nem dente, portanto era tempo de celebrar a paz! Chegando em casa ele foi morto por seu próprio exército. Eles não conseguem conceber a ideia de perdão, perdão para eles é um gesto de fraqueza.

As pessoas querem paz, mas não querem dar perdão. Jesus foi assassinado, pregado na cruz e perdoou. Na espiritualidade, na teologia sempre falamos que o Evangelho é do amor, porém Jesus falou muito mais sobre perdão do que de amor.

A falta de perdão é uma doença que alimenta a si mesma. Podemos falar dos israelitas e muçulmanos, e tantos outros povos que se odeiam, mas olhando para nossas famílias vemos que muitas pessoas se matam por falta de perdão.

Vemos no dia do casamento duas pessoas apaixonadas, cinco anos depois, dez anos depois estão se divorciando. O que aconteceu? O perdão morreu entre eles. Porém Jesus nos ensina viver o perdão.

A falta de perdão é um ciclo vicioso que se alimenta por si mesmo. Tivemos um casamento na minha família, e lá nos Estados Unidos quanto mais próximos da noiva, significa que são mais amigos, mais íntimos. Havia alguns amigos que enciumaram-se porque estavam longe da noiva, ficaram com muita raiva porque estavam sentados mais distantes. Depois de um tempo o casal teve o bebê, e estes amigos não foram visitar o bebê, a família também decidiu não convidá-los para o Natal, eles começaram a não ir mais às festas. Hoje quando há uma festa na família, um grupo não vai por causa do outro, temos uma família divididaFalta de perdão só alimenta mais falta de perdão, de divisão, até chegar a uma destruição total da unidade da família, este é o ciclo das trevas. 

Veja o ciclo de Jesus: Ele foi abandonado, traído, desprezado, ridicularizado, mas a sua resposta não é a falta de perdão ou a falta de amorQuando Jesus morreu na cruz suas palavras foram: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”, assim quebrou todo o ciclo das trevas. 

Agora quero ensinar o ciclo da virtude. O que você recebeu de graça, dê de graça. Você recebeu misericórdia, dê misericórdia. Talvez você pense que a pessoa não merece, mas é justamente por isso que é misericórdia, porque não merece. Por isso, devemos pedir a Deus um coração misericordioso sempre.

É assim, se você recebeu perdão e não dá perdão, não recebe mais perdão. Nós recebemos a misericórdia e nos tornamos misericordiosos quando damos isso. Damos do mesmo jeito que recebemos, não merecemos, mas recebemos, não merecem, mas damos. Por isso nosso coração torna-se parecido com o de Jesus.

Se a falta de perdão nos leva a morte, algo em nós morre quando não perdoamos. Quando perdoamos temos vida, levamos vida.

Perdão não é sentimento, é decisão. Eu me decido perdoar sentindo ou não sentindo, dou de graça! O Pai o olha lá de cima e diz: “Este é o meu filho, o filho do meu coração”, somos abençoados com todos os nossos pecados perdoados. A partir daqui somos enviados a nos tornar embaixadores do amor e da misericórdia e passamos a pertencer ao Reino de Deus para sempre.

Padre Richard Mcalear
Fonte: cancaonova.com

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/o-perdao-recebido/

ago
18

Faça a melhor escolha todos os dias

"Ame apenas, pois o tempo nunca poderá apagar um amor sem explicação."

“Ame apenas, pois o tempo nunca poderá apagar um amor sem explicação.”

Assim Mesmo por Madre Tereza de Calcutá

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil, assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem Paz e é Feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja Feliz assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja que, no final das contas, é entre você e DEUS.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

Print Friendly

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/cuiaba/faca-a-melhor-escolha-todos-os-dias/

Posts mais antigos «

Network-wide options by YD - Freelance Wordpress Developer