mai 152010
 


Deus prova a fé de Abraão. (Gn 22)

Deus provou a fé de Abraão, pedindo o sacrifício do seu filho único Isaac. “Vá até o lugar que Eu te indicar para oferecer teu filho em sacrifício”. Deus, porém, havia prometido a Abraão que faria uma aliança com seu filho. Por isso, Abraão não questionou o pedido do Senhor e, mesmo angustiado, decidiu realizar a vontade de Deus. Quando tudo estava pronto para o sacrifício, o Senhor enviou um anjo para impedir que Abraão sacrificasse Isaac. Deus havia submetido Abraão a uma prova de fidelidade, mas sobretudo, de fé.

“Pela fé, Abraão, posto à prova, ofereceu Isaac em sacrifício; ele, o depositário da promessa, sacrificava seu filho único, do qual, havia sido dito: “É em Isaac que terá começo a tua descendência”. Ele estava convencido de que Deus tem poder até de ressuscitar os mortos, e assim, recuperou o filho – o que era uma prefiguração”. (Hb 11, 17-19)
Nós cremos em um Deus que se encarnou e se fez homem para nos salvar. Abraão creu também nesse Deus, pela força da fé, recebeu o cumprimento da promessa. Assim também nós recebemos de Deus o cumprimento de todas as suas promessas em nossas vidas quando temos fé em seu poder, por meio de Jesus Cristo.

Fé doutrinária: Cremos que Deus é o criador do mundo, que nos criou. Desde o batismo, somos pertencentes à essa fé.

Fé virtude: Cremos que Deus enviou seu filho Jesus para viver no meio de nós e para se revelar como ele é. “Quem me vê, vê o Pai”. Cremos, portanto, que Jesus veio em forma humana, e realizou prodígios e sinais.

Fé carismática: Cremos que através de nós, Deus pode realizar prodígios. Não pelos nossos méritos, mas pelo poder imenso do Senhor.

-> É dever de todo cristão buscar a fé carismática. O Senhor nos prometeu que, com ela, realizaríamos prodígios ainda maiores do que Jesus, pois o mesmo Espírito que agia Nele, age também em nós.

Conversão: “Mudar a rota”
O catecismo(1435) nos sugere dez atitudes de conversão:
1 – Cuidado com os pobres
2 – Exercício em defesa da justiça
3 – Firmeza na perseguição
4 – Correção fraterna
5 – Direção espiritual
6 – Confissão
7 – Aceitação dos sofrimentos
8 – Reconciliação com o irmão
9 – Participar da santa missa
10 – Leitura da Palavra de Deus: Reaviva em nós o Espírito de conversão.

“Se buscarmos Jesus somente por essa vida, somos os mais dignos de lástima”.

Mário comunidade Aliança - Canção Nova Curitiba

2º Palestra Sábado

 

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>