A Vinda do Senhor

Temos que aproveitar todos os fatos e momentos de nossa vida para nos santificarmos. Dia a dia o Senhor nos chama a conversão. O próprio Jesus nos convida a uma postura de vigilância: “Vigia pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. (Mt 24,42)

Essa precisa ser nossa postura, estar em prontidão, a espera do Seu Senhor!

Se soubermos aproveitar os fatos de nossa vida vamos perceber que Deus nos leva a estarmos preparados para Sua Vinda. Ele vem ou nós vamos até o seu encontro, por isso a postura de vigilância. Não é postura de medo, mas de preparação, de expectativa.

Isso também faz parte do Carisma Canção Nova: viver na expectativa do Senhor que vem e preparar nosso povo para sua vinda: “sermos como João Batista”.

Estamos com certeza passando por um tempo forte, um tempo em que Deus nos chama ao arrependimento de nossos pecados, a uma revisão de vida e a louvarmos cada minuto de vida que Deus nos concede a mais nessa terra.

Com tantas noticias de morte, tufões, terremotos, pestes temos que ter uma visão de Cristãos: Deus nos chama a conversão!

Nosso querido fundador monsenhor Jonas Abib nos diz: “O segredo pra viver bem é estar preparado para bem morrer”. É o que os Salesianos e a Canção Nova chama de retiro da Boa Morte.

O retiro da Boa morte consiste em estar preparado para morte para o encontro com o Senhor fazendo revisão de vida, não deixando pendências para traz como coisas mal resolvidas, relacionamentos, entulhos na consciência e até mesmo coisas fora do lugar em nossa casa, nosso ambiente de trabalho, enfim colocar tudo em ordem.

Em nossa Casa de Missão em Curitiba estamos assumindo esse tempo forte onde Deus tem nos chamado a um arrependimento profundo de nossos pecados. Não é medo da morte, repito ” é a postura da espera do Senhor”. Estamos fazendo juntos nosso retiro da Boa Morte. A postura que deveríamos ter sempre, todos os dias, com gripe ou sem ela: “Vamos nos preparar, como se fôssemos morrer!” Vamos nos preparar para a Vinda do Senhor!

Rogéria Moreira
Comunidade Canção Nova em Curitiba no Paraná