Canção Nova no Sul do Brasil

Jornada anual da Canção Nova no sul do Brasil

“Evangelizar é dar uma vida que se vive” (Monsenhor Jonas Abib)

Os missionários da Comunidade Canção Nova na forma de Vida e Aliança que estão no Sul do país, estiveram reunidos na cidade de Curitiba/PR para o seu retiro anual intitulada  como Jornada.

A Jornada teve inicio no dia 24 de outubro às 20 horas com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Arlon Cristian.
Missionários de diversas localidades marcaram presença neste encontro, 4 jovens da frente de Missão de Florianópolis, um casal de Vacaria, 3 membros de Londrina , 1 casal de Maringá e 25 membros de Curitiba.
Foram dias de imensa graça onde os missionários puderam se aprofundar um pouco mais no conhecimento e aprofundamento do carisma Canção Nova, na vida do seu fundador e principalmente na vivência fraterna, para retornar às suas Frentes de missão refeitos pelo Senhor.

Na Santa Missa de encerramento a missionária Patricia Coelho fez o seu primeiro compromisso temporário de celibato.

Um tempo forte de busca e escuta de Deus.

“Não recebeste qualquer Dom. Não Vos chamei para cantar qualquer canção. Tua vocação será fecunda, por onde passares frutificarás”.

Esta música marcou este retiro onde cada missionário assumiu sua vocação e renovou seu sim a Deus.

Segundo os estatutos da Comunidade, cada membro tem o direito e o dever de buscar pelo menos três dias de retiro durante o ano.

“Os retiros espirituais são momentos de especial renovação interior e avanço na caminhada”
(Monsenhor Jonas Abib)

Estes são os missionários da Canção Nova do sul do Brasil .

Reze pela fidelidade de cada em sua vocação.

Deus abençoe você!!