Carnaval no Paraná

O início do carnaval traz a busca frenética pelo prazer e pela alegria

A Bíblia afirma que “a alegria do coração é a vida do homem, é um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a vida dele” (Eclo 30,22-26). São Francisco de Sales dizia que “um cristão triste é um triste cristão”. A alegria verdadeira brota de um coração puro, que ama a Deus e ao próximo, tem a consciência tranquila e sabe que está nas mãos do Senhor.

Mas o mundo confunde alegria com prazer, quando, na verdade, não são a mesma coisa.Prazer é a satisfação do corpo; alegria é a satisfação da alma. Há prazeres justos e até necessários, como o sabor que Deus colocou nos alimentos, o prazer do ato sexual do casal unido pelo matrimônio. Mas há também prazeres injustos, por isso, pecaminosos, quando se busca a satisfação do corpo apenas como um fim: a bebida, o sexo fora ou antes do casamento, as drogas, as aventuras que põem a vida em risco etc.

Não pense que você pode ser feliz no pecado, porque isso é uma ilusão.

A tentação nos oferece o pecado, assim como uma maçã envenenada, mas caramelada. É mais ou menos como o terrível anzol que o peixe abocanha, porque está escondido dentro da isca. Depois de abocanhar a isca, de sentir o “prazer” rápido que ela lhe dá, o peixe sente o gosto da morte no anzol que o fisga.
O mesmo acontece com quem se entrega, no carnaval, aos prazeres da carne: o sexo a qualquer custo, a prática da homossexualidade, o uso das drogas, o abuso da bebida e os gestos de violência. O que tudo isso gera depois? Sabor de morte. Depois que rapidamente tudo isso passa, vem o vazio e a tristeza.

Fonte: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/carnaval-prazer-e-alegria/

carnaval2016

Busque o carnaval que vem com a verdadeira alegria!

Em Paraná terá várias opções:

REVIVER da Comunidade Católica Shalom – 07 a 09/02
Local: Canção Nova Curitiba, Av Marechal Floriano Peixoto 4809 – Hauer
Informações: (41)3024-6670

GABAON da RCC Curitiba – 06 a 09/02
Local: PUC, Rua Imaculada Conceição 1155 – Prado Velho
Informações: (41)3222-9332

MISSÃO em Santo Antônio da Platina/PR – 07 a 09/02
Paróquia Santo Antônio de Pádua
Informações: (43)3534-3363