Como ser uma mulher de fé - Rogerinha Moreira

Segunda pregação – Encontro de Oração “Mulheres que oram”

Rogerinha nos traz nessa tarde sobre a realidade da mulher nos primeiros tempos e a importância da ousadia de Jesus em reconhecê-las como imagem e semelhança de Cristo para torná-las testemunho para nós.

A mulher na época de Jesus era muito desvalorizada. Jesus veio romper o jugo da vida delas. Naquela época a mulher tinha que se esconder cobrindo seu rosto e sempre discreta. As mulheres deveriam seguir todos os gostos dos homens por que se não fosse dessa forma o casamento se desfazia, se a mulher fosse estéril poderia ser trocada, como exemplo Isabel precisou se esconder quando soube que engravidou com idade avançada. Jesus veio ao mundo também para mudar essa concepção e decidiu passar pela vida de algumas mulheres trazendo valores a ela sendo necessário intervir na vida dessas mulheres para nos dar chances de viver essa experiencia com ele.

17264885_1235002979928787_4155369030597408356_n

Hoje as mulheres estão se desfigurando pois estão assumindo tantas responsabilidades e esquecem de viver a essência de ser mulher. Temos vários tipos de mulheres, a mulher materna é aquela que cuida de tudo e de todos os afazeres da casa, a mulher amazônica é aquela aventureira e cheia de responsabilidades. mulher sedutora é aquela que se move pela sexualidade e a mulher mistica é aquela mulher de oração.

Dentro da sagrada escritura temos várias mulheres como Marta, aquela mulher materna que deixa a melhor parte para cuidar da casa, a mulher samaritana é aquela mulher sedutora que jesus encontrou para curá-la desse pecado e que se escondia de si para que as pessoas não a julgassem.

Precisamos ser uma mulher completa e não parcial pois não adianta nada ser aquela mulher orante que não dá atenção ao filho, a melhor profissional que não sabe agradar o seu marido. Precisamos ser mulheres equilibradas. Jesus veio quebrando todos os preconceitos daquela época por que ele precisava formar aquelas mulheres para Deus, precisava formar mulheres equilibradas.

17264460_1235003343262084_8747596190395090374_n

Precisamos também nós sermos mulheres completas, trabalhadoras, responsáveis com sua família, marido, filhos e também mulheres de oração.

 

Logo mais as 18 horas, santa missa com Pe Gevanildo Torres aqui na Casa de Missão Cancão Nova em Curitiba