Formas de Devoção a Jesus Misericordioso

A FESTA DA MISERICÓRDIA SAIU DAS ENTRANHAS DE SUA MISERICÓRDIA.

Iniciamos nossa Festa da Misericórdia com a reflexão da palavra de Deus conduzida pelo padre Marlon Múcio nesta manhã, descrita em João 19, 34 “Mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água” pela força da liturgia da igreja, atualiza-se hoje essa leitura.

Deus nos direciona a viver a devoção a partir do cumprimento das cinco praticas de oração a Jesus Misericordioso, são essas: Veneração à Imagem de Jesus Misericordioso; A festa da Misericórdia; A novena da Misericórdia; À hora da Misericórdia; A Divulgação da Divina Misericórdia. Como algumas das promessas da veneração e cumprimento das praticas, Ele nos promete a vitoria contra os seus inimigos, a defesa na hora da nossa morte e a vida eterna.

Os dois raios que saem do coração de Jesus na imagem simbolizam o sangue e a água. O tom vermelho significa sangue que é a vida das almas e a eucaristia. O branco significa a justificação das almas, o batismo e a confissão dos pecados.

A promessa de Deus de viver a festa da misericórdia e a Santa missa nesse dia é de experimentar a graça da remissão dos pecados, somos pecadores que necessitamos da sua Misericórdia. A festa de hoje é para os pecadores. A alma que se confessar beberá da graça reservada nesse dia.

O primeiro nome de Deus e o Amor e a segunda é a Misericórdia – Papa Francisco

Antes de vir como justo juiz Jesus vem pelo amor e pela misericórdia. A Canção nova é a cada de Deus e a casa da misericórdia. Aceite esse tempo da misericórdia em sua vida! Nossas casas e nosso coração precisa ser também a Casa da Misericórdia.

A pratica de oração do terço das misericórdias nos envolve nessa graça durante toda nossa vida e durante a hora da morte. Acredite que as promessas de Deus para a sua vida ou já se cumpriram ou está para se cumprir ou vai ser cumprir por que Deus é um homem de palavra! Todos os pedidos que estiverem de acordo com a vontade de Deus e para a nossa Salvação, serão concretizados.

A hora da misericórdia é a hora máxima de devoção. Reserve esse horário para a meditação da paixão e misericórdia, se possível reze o terço, se não recite a jaculatória – Jesus eu confio em vós.

Jesus será o salvador Misericordioso para quem divulgar a sua Divina Misericórdia.

Confira as fotos do encontro clicando aqui

Logo após as 11:00 retornamos nossa Festa a Divina Misericórdia com muito louvor, oração e pregação!

Participe conosco

 

Casa de Missão Cancão Nova em Curitiba

Av. Marechal Floriano Peixoto 4809 – Vila Hauer