Homília

Padre Gevanildo Torres inicia a homilia falando que o desejo de Deus sempre foi ficar muito perto de nós. Em Gênesis 1, diz que Deus caminhava no jardim, tinha criado todas coisas, criado o homem e a mulher a sua semelhança. É prazer de Deus ficar com o homem, nós fomos criados para também ter a compania de Deus, Deus sempre sonhou que o homem tivesse perto Dele, mas muitas vezes o povo rejeitava sua presença.

Como está na primeira leitura: “Filho do homem, este é o lugar do meu trono, é o lugar em que coloco a planta dos meus pés, o lugar onde habitarei para sempre no meio dos israelitas”. Deus esta em nós, no nosso meio, passou o antigo testamento e Deus enviou Jesus Cristo como presença definitiva Dele no meio de nós. Antes era somente a presença de Deus em nós, depois a presença de Jesus e agora também temos a presença do Espirito Santo em nós.

A glória de Deus todo poderoso é a mesma glória de Jesus, a ação de Jesus é a mesma ação do Espirito Santo, porque Eles são a Trindade que age em nós. Deus que agia no antigo testamente é o mesmo que agiu no novo testamento.

Nós temos a ação de Deus agindo em nós, somos o templo vivo do Espirito Santo e hoje Deus quer que você tome consciência que Ele quis colocar as mãos na sua vida e o mesmo Espirito que agiu em Jesus, é o mesmo Espirito que age em nós. É preciso assumir que Deus habita em nós.

Sabe porque o Espirito não age em nós, não realiza milagres, é porque nós contristamos Ele, mandamos embora a presença de Deus, quando não fazemos o que Ele quer, entregamos o nosso corpo para o pecado, somos prepotente e deixamos Ele de lado. Então, deixe o Espirito Santo habitar em você!

Av. Marechal Floriano Peixoto, 4809 – Vila Hauer

Mais Informações
(41) 3091-1370