Homília "Gente do Bem"

Pe Fernando Gonçalves iniciou a homilia dizendo que o evangelho de hoje (Lc 7,11-17) tem haver com a nossa realidade. O Senhor conhece os desejos e as necessidades do nosso coração, não precisa nem falar e pedir, porque Ele já sabe, mas o que Ele espera de cada um de nós é a manifestação da nossa fé.

Será que Jesus pode transformar a sua vida? Como saber o que Jesus quer de nós?

Em Lc 1,38 etá a resposta. Maria não entendeu no primeiro momento o mistério da anunciação, mas Ela não sabia o porque, mas queria fazer a vontade de Deus e respondeu: Senhor, faça a sua vontade. Na medida que você colocar Deus no controle da sua vida, vai saber a vontade de Deus.

Jesus diz: Eu te ordeno, levante-te!

Quantos jovens estão presos ao caxão deste mundo e quantos pais estão sofrendo de dor por ver seus filhos nas drogas, prostituições e sendo arrastados pela mentalidade do mundo? Estes não tiveram a coragem de atender o apelo de Jesus, de sair da condição de miséria do pecado. Não tenha medo de renunciar a morte do pecado. Você é preciso, tua vida tem valor!

O Senhor quer lhe visitar! Então, devemos nos preparar para receber a Sua visita. Nós não nascemos para a morte e sim para a vida! Muitas vezes já fomos agraciados, mas não assumimos a identidade com o Senhor. Sejamos como Bartimeu, depois que recebeu a graça, ele passou a caminhar com o Senhor. Quando saímos do pecado, não devemos voltar a atrás. Quem experimentou a graça, a misericórdia de Jesus, não tem como voltar atrás, pois quando deixamo-nos banhar pelo Espirito Santo, a nossa vida é regenerada e nos tornamos uma pessoa nova. Para isso é preciso perder tudo para começar uma nova historia.

Jovens não tenham medo de ser de Cristo, não tenham vergonha de assumir Jesus, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida! Jovens,  falem a linguagem de Deus, pois não adianta se exaltar, se não entender e praticar o que Deus ordena. Viva no mundo de acordo com a vontade de Deus. O que faz a pessoa bonita não é somente seu físico, mas é pelo o que ela é interiormente.