Lançamento do Livro Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar!

Nesse tarde de domingo durante o evento da Festa da Misericórdia foi realizado o lançamento do livro da Dijanira Silva um evento paralelo ao encontro onde ela partilhou conosco um pouco da experiência ao escrever o livro, Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar!

Praia de Olivença – interior baiano, manhã de sábado –, enquanto caminhava pelo vilarejo, uma paisagem, entre tantas, me chamou atenção: era uma casinha de camping linda, com alpendres, varandas, e muitas flores nativas, daquelas bem simples, que nascem e crescem sem exigir cuidados, com cores vibrantes e beleza sem igual. Sim, aquela variedade de flores, ao redor da pequena residência, me atraiu. Mas não era só isso…

Em instantes, me vi parada no portão da modesta casa, parecia uma cena de filme. Como estava sozinha e tudo era silêncio, fiquei bem à vontade e fui logo observando todos os detalhes, como gosto de fazer diante do novo.
A casa estava fechada com cadeado por fora. ‘Bom sinal, não tem ninguém por aqui!’, pensei. Percebi que o mato cresceu bastante ao seu redor e pensei: ‘será que uma casa tão bonita estaria abandonada? Não pode ser!’ Dei mais atenção a uma placa pendurada no alto do portão central, e vi escrito: ‘Vendo, troco ou alugo. Faço qualquer negócio’ (abaixo o número de telefone para contatos).

Arrisco-me a explicar o que se passou em minha alma naquele momento. Em segundos, pensei no proprietário da casa, somente nele: ‘Por que será que se desgostou tanto de seu cantinho?’

A casa parecia bem planejada, sonhada… Tinha detalhes de bom gosto, sinais de delicadeza. E deduzi que se o proprietário estivesse assim tão disposto a desfazer-se dela, certamente seus sonhos teriam sido esmagados ou perderam-se no tempo, nas esquinas da vida…

Fiquei ali mais um pouco contemplando o cenário, depois voltei para casa em que estava hospedada. Ah! como é bom estar em contato com o mar, com a terra, com a natureza, com o silêncio… Calar um pouco e ouvir a voz do vento, do mar, sentir o cheiro do campo. Já fez isso? Entendo quando Jesus disse aos Seus discípulos: “Ide para um lugar deserto e descansai um pouco.” O Mestre da sensibilidade sabia muito bem o valor do descanso para todo ser humano, principalmente, para aqueles que dedicam a vida ao anúncio do Reino do Céu.

O silêncio e a natureza nos aproximam do que é divino e natural. Acalmam-nos, renovam as nossas forças e nos inspiram! É um jeito simples de Deus nos visitar e nos falar ao coração. É preciso ouvir o Mestre para poder transmitir Sua mensagem a quem Ele nos enviar.

Mas, voltando a falar da experiência que vivi quanto à casinha de camping, gostaria de perguntar a seu proprietário: ‘Por onde andam seus sonhos?’ Se pudesse lhe diria para ter calma antes de abrir mão de tudo. Aconteça – seja lá o que for – a vida continua e ninguém tem o direito de roubar do outro a alegria de viver e sonhar. Os motivos, que o levaram a construir uma casa tão bonita, onde estão? Estes são pensamentos meus, frutos de uma experiência pessoal.

Mas, e quanto a você, que agora lê meus escritos de um fim de tarde…? Por onde andam seus sonhos? Quer falar sobre eles? Será que, por algum motivo, você também tenha colocado uma “placa de venda em seus sonhos”, abrindo mão de tudo? Ou será que você não se desfez da “casinha”, mas vive nela por viver… Perdeu o entusiasmo e o encanto pela vida? Neste caso, o pior é que todas as vezes que pensa nos detalhes de seus sonhos, é como se tocasse em feridas da alma, o coração aperta e dói. Sim, eu sei, não é fácil recomeçar, mas é possível com a graça de Deus!

Nos “vilarejos” de sua história há algum sinal de desistência? Pense um pouco e não tenha medo de encarar sua realidade. Estejam seus sonhos onde estiverem, pegue-os de volta! Eles são seus e isso os faz preciosos e exclusivos.

Não dê a ninguém o direito de destruir sua alegria, sua vontade de viver e sonhar! Se alguma coisa não deu certo, comece de novo, sem medo. Levante a cabeça, olhe para o céu e pense em Jesus: o maior Sonhador que a humanidade já conheceu! Ele sempre falou de sonhos e nunca deixou de encarar sua realidade humana e divina. Seu exemplo, Sua vitória nos anima a segui-Lo confiantes.

Talvez, hoje, seja um ótimo dia para você voltar aos “vilarejos” de sua história, tirar as “placas” que denunciam desistência, e voltar a sonhar.

Abrace o que é seu, ainda é tempo de ser feliz! Estamos juntos! Rezo por você, pelos seus sonhos, eles podem ser reais, se você acreditar.

Fonte: Portal Canção Nova – http://formacao.cancaonova.com/diversos/por-onde-andam-seus-sonhos/