Meu amigo Dom Bosco

Cresci participando de oratórios, momentos de teatros e danças que os salesianos faziam na minha cidade natal, Piquete/SP. Lembro que sempre quando queria participar de uma Missa “mais festiva” ia nos Salesianos, sabia que lá encontraria algo mais jovem, era um jeito adolescente de pensar. E frequentemente ouvia falar deste santo da juventude.

Na minha busca de encontrar a vontade de Deus, ingressando na Comunidade Canção Nova fui me aproximando mais dele. Na fase inicial de formação na Canção Nova (discipulado) morei em Lavrinhas e pude estreitar minha intimidade com ele. Queria saber como era seu exercício de autoridade porque estava aprendendo na comunidade como viver este pedido feito a mim. E me perguntava: quem vai me ensinar? Então fui na fonte do meu Pai Fundador, que era Dom Bosco. E fui aprendendo que precisava ser mais próxima, acessível (sentar ao chão das vidas e histórias, brincar, educar) e me dar mais a conhecer, com a comunicação da minha vida.

Logo depois, as relíquias de Dom Bosco passaram pela nossa Casa de Formação. Tive a graça de ficar uma manhã sozinha com ela onde conversei muito com ele. E foi tão confortante! Era de coração a coração, como a um amigo!

Reliquia Dom Bosco - Darlene

Depois dessa experiência resolvi escrever para Turim (Itália) partilhando da minha história e pedi uma relíquia de D. Bosco. E a recebi! Que alegria! Hoje o tenho desta forma mais perto de mim: a quem recorro, sinto seu olhar sobre mim, e peço a graça de aprender dele como recomeçar sempre com os jovens, missão me confiada hoje na missão de Curitiba. Dom Bosco dizia: “basta que sejais jovens para que eu vos ame”.

Sua irmã,
Darlene Cristina
Missionária da Comunidade Canção Nova em Curitiba

[ Conheça os missionários da Comunidade Canção Nova em Curitiba ]