O que me impede de ver a glória de Deus? - Cerco de Jericó

O missionário da Canção Nova, Jarles Pereira, nos traz a reflexão do tema “O que me impede de ver a glória de Deus?”

A condição para que possamos ver a glória de Deus é crer no Filho de Deus. Nós precisamos crer pra ver a glória de Deus, quando a situação está difícil, quando temos parentes doentes, há pessoas que tem dificuldade para crer. Se não crermos no Filho de Deus, não veremos a glória de Deus lá, no nosso lugar, que é o céu. Mas podemos viver a glória de Deus aqui nesta terra, para isso é preciso crer. Temos que ter a certeza que Deus está a nossa frente, Deus cuida de nós!

 

Em Hebreus capítulo 11,6:

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.

Algumas pessoas precisam passar por situações difíceis para ter seus olhos da fé despertados, passar por uma situação para que  seja obrigado a clamar. Se necessário for, para que você seja despertado na fé, Deus pode permitir. É necessário acreditar no sobrenatural de Deus. Será que é preciso viver uma situação de perigo para que voltemos a enxergar o sobrenatural de Deus? Precisamos viver com essa consciência de que não é contra homens de carne que temos de combater.

Uma prova de fé que temos é no evangelho de Lucas capítulo 7,versículos 1 a 3 diz: “Havia um centurião que tinha um servo a quem estimava muito. Estava doente, a beira da morte. Tendo ouvido falar de Jesus, o centurião mandou alguns anciãos dos judeus pedir-lhe que viesse curar o seu servo”. Aquele centurião sabia da sua pequenez, e ele acreditava, que o Senhor nem precisava ir até seu servo, mas bastava apenas uma palavra, para que a cura acontecesse. Precisamos ter uma fé que acredita na autoridade de Jesus, assim como aquele centurião acreditava. Essa fé veio de um pagão, e nós cristãos como estamos vivendo a nossa fé? Temos que ter essa fé, que quando Deus fala, está falado, precisamos acreditar. É quando a pessoa tem um coração aberto para ouvir falar de Deus, é aí que a fé nasce.

Também em Marcos 5,25: “Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue. Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. Dizia ela consigo: “Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada”.Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada”. A mulher que sofria de hemorragia, acreditou na autoridade de Deus, a fé dessa mulher “roubou” uma graça, a fé dessa mulher alcançou uma graça que tocou Jesus. Tantas vezes pedimos sinais pra Deus e aquela mulher queria somente tocar no Senhor. Quando chegou Aquele que tudo pode, ela não teve dúvidas, pois ela acreditava.

No evangelho de João capítulo 11, versículo 4 diz: “A estas palavras, disse-lhes Jesus: “Esta enfermidade não causará a morte, mas tem por finalidade a glória de Deus. Por ela será glorificado o Filho de Deus”. Marta diz ao Senhor que se ele estivesse com eles, seu irmão não teria morrido e Jesus lhe responde: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá,e todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?” Jo 11, 25. Ela disse a Jesus: “já cheira mal, já se passaram quatro dias”, mas Jesus disse: “Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?”. E Lázaro ressuscitou.

Qual área da sua vida que você já considerou como morta? Você sabe e Jesus também sabe. Nós cremos e queremos ver a Sua glória agindo em nosso meio. Assim como o Senhor realizou em tantos momentos que lemos nas sagradas escrituras, toca-nos Senhor hoje também. Quando Jesus nos fizer esperar uma graça, não permita Senhor que nós nos desanimemos, nem que busquemos outro Deus, mas dai-nos a graça de nos mantermos fiéis. A ressurreição alcançará a sua vida, não é preciso que o Senhor vá até a sua casa, mas apenas uma palavra do Senhor pode te curar, te libertar. 

Acompanhe a pregação na íntegra: https://www.facebook.com/cancaonovacuritiba/videos/1631563593606055/