Pacto de amor e a capacidade de amar - Pe Gevanildo

Homilia – Encontro de Oração “Mulheres que oram”

Padre Gevanildo Torres nos traz nesta homilia da Santa Missa do Encontro de Oração para Mulheres a palavra de Deus nesta tarde sobre o pacto de amor imensurável a nós e a capacidade feminina de amar.

Nos fica a pergunta, Como nós estamos relacionando com Deus e como estamos nos relacionando com nossos irmãos? Superficial seria se relacionarmos somente com Deus sem colocar em atitudes concretas os pedidos de Deus para o mundo.

17191059_1235132836582468_225124629092688899247_n

Na primeira leitura Deus nos ordena a cumprir suas ordens. O Senhor nos escolheu para se sejamos um povo particular, realizando o pacto entre Deus e a cada um de nós por isso precisamos ser fieis a Ele e honrar seus mandamentos. Não há pacto quando uma das partes não estiver de acordo. O nosso relacionamento com Deus precisa ser da mesma forma, Deus é fiel em sua parte mesmo que sejamos infiéis a Ele.

O Evangelho de hoje (Mt 5 43-48) nos mostra uma comparação do amor de Deus com o amor de uma mãe ao seu filho. As mulheres possuem uma capacidade maior de viver o amor devido a essência da maternidade. O amor de uma mulher não se esfria, é sempre vivo, porém nossa realidade de mundo tem tentado tirar o amor verdadeiro de uma mulher e tem colocado ódio, rancor e discórdia, retirado de nós o cuidado, o amor e a entrega. Num relacionamento de mãe e filho, por mais que o filho seja infiel a mãe nunca o deixará de amar. Esse é o amor de Deus a nós!

O Amor de uma mulher tem a capacidade de trazer a paz ao seu lar, ressuscitando as realidades do mal que nos cercam, porém a linguagem do mundo nos eleva ao ponto de destruir a nossa essência de amar. Precisamos voltar a amar de verdade e nos capacitar em perdoar e a amar nossos inimigos vivendo o bem pois a recompensa de Deus sera muito maior. É doloroso porém a alegria supera todas as dores. Você não será vencedora se não amar.

Peçamos a Deus a capacidade de amar de verdade!

 

Logo mais as 20 horas, Noite de louvor e adoração para as Mulheres

Casa de Evangelização Canção Nova em Curitiba

Avenida Marechal Floriano Peixoto 4809 – Vila Hauer