Quem encontrou um amigo

diadazamide20

Existem várias formas e conceitos sobre a Amizade, mas pra mim a melhor definição é essa:

Um amigo é algo valioso”

Deixa eu explicar melhor: Gosto de dizer que AMIGOS são verdadeiros presentes em nossas vidas. É assim que defino eles dentro de mim. Vamos nos conhecendo e nos deixando conhecer, afinal, só se ama aquilo que se conhece. É um presente que recebemos, ali vamos abrindo e descobrindo sua beleza, suas riquezas, seu jeito único de ser.

Como diz na Palavra de Deus: “É um tesouro escondido”, amigos também são assim, verdadeiros tesouros, que muitas vezes precisamos lutar para encontrar e perceber o seu real valor.

A amizade é aquela que vai construindo um ser humano melhor, pois ela tem o poder de extrair de nós o “melhor”. Não tem medo de ser quem é, de poder sorrir, chorar, corrigir, acolher, partilhar as tristezas, as alegrias, as derrotas e conquistas. Enfim, “É uma poderosa proteção”.

E assim vamos aprendendo com a vida, mas para mim o fundamental é que na amizade com Deus é que vamos aprendendo a ser verdadeiros amigos. Amizade é encontro, que o próprio Deus realiza e precisa ser cativada e cultivada. Tem que se gastar tempo e se preocupar com o outro. Amigo é aquele que não desiste de estar junto, independente de qual for a situação.

Não posso deixar de falar que também tenho um grande amigo no céu, que é Pe. Pio. Ele sempre me acompanha. Aprendi que devemos ter grandes amigos no céu, os quais podem nos ajudar a chegar lá também. Eu tenho esse amigo! Um amigo que me aponta para o céu.

Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, encontrou um tesouro.” (Eclo. 6, 14)

Agradeço a Deus pelos tesouros que Ele me permitiu encontrar! E eu os amo profundamente, pois fazem a diferença na minha vida.

Feliz dia do amigo! Surpreenda seu amigo nesse dia, não perca tempo em amar.

francielly
Franciely 
@Francnn / Facebook Franciely 
Comunidade Canção Nova - Curitiba