Ser gente do bem!

Padre Fernando começa a pregação com o versículo: “Mas, quando o perfeito vier o que é imperfeito desaparecerá” (Cor 13,10).

Fazer a vontade de Deus é fazer o bem, que significa doar-se ao outro, principalmente quando esse é inspirado na palavra de Deus. Tenha as atitudes de Jesus e você será gente do bem. Não adianta ir na Missa e continuar na vida velha. Tem que ter a atitude que condiz a vontade de Deus. Se você quer fazer o bem, corresponda aquilo que Jesus lhe pede para fazer. Tenha a coragem de ser diferente daquilo que o mundo lhe apresenta como proposta de vida. Não tenha medo!

Nem sempre a vida dos filhos de Deus é coerente com a vida de Deus. Quantas pessoas tem fome de Deus e quantos são escravos do pecado, que perderam o encanto por Jesus Cristo, que são ou se tornaram ateu e você ficou de braços cruzados, sem fazer nada?

Nós temos que oferecer para estas pessoas uma proposta nova. Mas como vamos oferecer se não temos uma experiência com Jesus? E como vou oferecer se ainda não estou vivendo um projeto de vida nova? Só vai conseguir oferecer aquele que experimenta Jesus, fazendo a Sua vontade.

E como diz o Senhor: Quando tive fome me destes de comer, quando tive sede me deste de beber, era peregrino e me acolhestes, quando estive doente ou na prisão fostes me visitar (Mt 25,35;39).  Quando você faz esse bem ao outro é para ao próprio Jesus que O fazes.  E o Senhor ainda diz: “Vinde a mim, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo” (Mt 25,34).

A palavra de Deus é viva e eficaz, a proposta de Jesus para nossa vida é muito melhor para nós do que a proposta do mundo, pois a promessa, a herança de Deus para nós é a eternidade! Quem não sabe perder, não é digno da presença de Deus. Tenho que perder o orgulho, a vaidade, as mentiras, deixar o pecado para transfigurar Jesus.

O mesmo tempo que gasta para ficar bonito, bonita, gaste dobrado para fazer o bem para aquele que te ama. O bem que você faz é para você ou para o outro? Para quem você se embeleza, é para você mesmo ou para tornar a vida do outro melhor?

Na Bíblia está a receita para fazer o maior bem para os outros. E o bem maior que podemos fazer é testemunhar com a nossa vida. Não tenha vergonha de ser um jovem casto, santo, que diga por hoje não, por hoje eu não quero, por hoje eu não vou pecar. Como é que eu quero fazer bem, se eu falo mal e critico o outro, a família?  

“Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt 7, 21).  E a vontade do Pai para nós é fazer o bem ao outro e o bem maior significa amar, amar, amar e amar!!

Você tem tudo para dar certo, porque Deus diz: vinde benditos de meu Pai! Você não sabe o amor, o carinho, o afeto que Deus tem por você, não sabe mensurar o tamanho do amor misericordioso que Deus tem por você. “Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva” (Jo 7,38).

Você pode ter vivido uma vida de miséria, a pior vida, mas desde o momento que tomou a decisão de fazer a vontade de Deus, ter uma vida em Deus, ser uma mulher, um homem de Deus, o seu passado não importa, não interessa mais para Jesus, o que importa é a partir de agora, do momento desta decisão.

O estrago que você faz hoje na vida das pessoas, se você não tomar vergonha, o seu futuro está fardado de ser de derrotas, seja na vida pessoal, seja em relação ao outro. Se eu não aprender a fazer o bem para aqueles que são prisioneiros do pecado, meu futuro será de derrota.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8, 32). Ouvir a verdade dói, machuca, mas liberta! Se você quer ser uma mulher e um homem de Deus, ser gente do bem, não pode ter medo de ouvir a verdade e viver a verdade!

“Mas tudo isso, que para mim eram vantagens, considerei perda por Cristo” (Fl 3, 7). O meu pecado é lixo e o meu coração não é deposito de lixo. Eu preciso renunciar tudo isso, todo o lixo da minha vida para que o bem Supremo que é Jesus Cristo, assuma o controle de toda a minha vida.