Um grito dentro de mim

Partilha de um coração apaixonado [ OUÇA ]

um grito dentro de mim

Em 2001 eu aprendi que nós “não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido”. Isso me marcou e passou a ser uma direção para minha vida.

Desde criança que a área da comunicação me atraia, mas depois que eu descobri a maior e melhor notícia a ser comunicada, isso foi tomando conta de mim para valer.

Comecei a viver experiências impactantes e determinantes com Aquele que é a Boa Notícia, aliás, a Excelente Notícia. Eu abracei como o sentido da minha vida: transbordar o Cristo vivo e vivido.

Esses dias participando da Santa Missa logo pela manhã, as leitura que são de Atos dos Apóstolos no capítulo 4, expressavam justamente atitudes dos apóstolos penso que semelhante ao grito que existe dentro de mim: eu já não posso mais me calar, e nem dizer meias verdades, eu preciso gritar!

Eu me chamou Fernando Fantini, sou missionário da Comunidade Canção Nova desde 2004 e atualmente eu vivo na frende missão de Curitiba.

Recentemente a nossa Rádio Canção Nova aqui na capital paranaense foi saqueada. Destruíram partes importantíssimas do nosso parque de transmissão o que levou a rádio a infelizmente sair do ar [saiba mais]. Isso foi um contra-ataque do inimigo de Deus que mais uma vez se aproveitou das fraquezas do homem. Foi e ainda está sendo um choque para nos missionários da Canção Nova no Paraná e também para cada ouvinte.

Mas esse fato provocou em mim um novo ânimo, uma nova força, um novo gás. Eu preciso anunciar e desbravar, aproveitando cada oportunidade e se for preciso criar novas.

O mundo cruel quer calar a nossa voz que anuncia Jesus como um Deus misericordioso e salvador, mas não é a falta de um meio de comunicação que nos impedirá de gritar: Deus te ama, e mesmo que existam em sua história consequências ruins por causa dos seus erros, você tem um Salvador que venceu a morte e que está vivo. Acredite! Abra-se para uma mudança de vida e receba a gora, em Nome de de Jesus, a Força do Espírito Santo.

Senhor eu te peço sobre mim, mas também de forma especial sobre este seu filho, essa sua filha que reza comigo agora: dai-nos a força do Teu Espírito Santo. Batiza-nos de novo Senhor. Tende piedade e misericórdia. Olhe para nossa necessidade de sermos renovados, refeitos, restaurados e derrama sobre nós a sua graça Senhor. Dai-nos o Teu Espírito Santo para descobrir o homem novo que existe em nós. Obrigado Jesus por este sopro do alto que nos faz sermos batizados de novo no teu Espírito.

Meu irmão, minha irmã, você não está sozinho!
A sua alma tem uma casa e se chama Igreja.
Existe uma Paróquia ou uma Comunidade aí perto de você. Vá a Missa, se confesse, adore a Jesus que está presente no Santíssimo Sacramento. O seu lugar está reservado em algum movimento, ou em uma Nova Comunidade, ou em uma Pastoral. Descubra!

Ali você, pela intercessão da Virgem Maria, viverá novas experiências com esse Deus maravilhoso. Deus te abençoe.

Fernando Fantini
Missionário da Canção Nova em Curitiba