A iniciativa é de Deus!

O primeiro passo para a realização de nossa vocação vem de Deus. È ele quem nos chama, nos separa, nos escolhe. Essa escolha já vem antes do nosso nascimento. Deus nos pensou para aquela ou para essa vocação. Portanto. quem dá o primeiro passo é Deus.

Talvez você se recorde de algum momento forte em sua vida em que a mão de Deus se manisfestou de forma milagrosa e percebeu que Deus tinha algo diferente para sua vida. São sinais de uma eleição.

Rezando sobre minha história vocacional descobri um dia que fui salva milagrosamente da morte ainda no seio materno. Deus me quis, sonhou comigo e por isso me trouxe para uma msisão nessa terra. Sou pertença Dele.

Deus coloca em nosso coração um anseio por um sentido diferente. Ou seja, Ele toma iniciativa de colocar em nosso interior o desejo de preencher um vazio que só uma entrega total é capaz de fazer.

Em outros momentos, sentimos o desejo de ajudar o outro principalmente os mais excluídos, ou ainda um anseio por uma vida mais reclusa dos atrativos desse mundo.

Através da Ação do Espirito Santo vamos sendo atraidos por Ele para realização dos sonhos que de antemão sonhou para nós. Para isso, é necessário abrirmos nosso coração na oração e na escuta para ouvirmos seus apelos. “E agora, assim diz do Senhor, aquele que te criou, Jacó, aquele que te modelou, Israel. Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu! (Isaias 43,1).

Esteja atento aos seus apelos, perceba fatos de sua vida em que Deus selou sua escolha. Não tenha medo! Deus já deu o primeiro passo, o próximo é o seu. Deus te abençoe!

Celiane Ramos
Membro da Comunidade Canção Nova em de Curitiba/PR
Responsável pela Equipe Vocacional

Você se sente chamado a viver uma consagração a Deus através da Comunidade Canção Nova?

Entre em contato conosco!

Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4809
Vila Hauer – Curitiba/PR
Telefone: 41 – 3091 1370
E-mail: vocacionalcuritiba@cancaonova.com

10 Comentários

  1. Paz de Jesus tenho 35 anos sei que p/ ser fa comunidade cn e ate 30 anos mas minha mae era muito doente e nao poderia entrar na comunidade tenho facudade de ciencias contabeis acredito na divina misericordia p/ entrar cn sou ministra participo ativa trabalhabdo na igreja moro no norte do oarana cidade de sap aguardo retorno fique com Deus.

    • curitiba

      A paz Maria! A família CN é grande e conta com a ajuda de todos. Desde os que são membros até aqueles que são voluntários, sócios e amigos. Obg pelo carinho. Precisamos mesmo da ajuda de vcs. Deus abençoe!

  2. angelica de cassia faustino

    ola meu nome é angelica tenho 28anos,venho atraves desta dar meu sim,mas n sei se vcs vam mi aceitar,pois sou cadeirante,mas me locomovo com minha cadeira motorizada, mi respondam,pois mi sinto muito chamada aa essa missão eu espero contato no meu facebook angelica faustino

  3. Matheus Dillio

    Olá, Eu sou o Matheus Dillio, tenho 17, morro em Lunardelli, no Santuário Santa Rita de Cássia, eu fui protestante por 2 anos e me converti ao catolicismo novamente após estudos e dedicação pela nossa Santa Igreja, a partir da minha conversão não parei mais de estudar, comprando muitos livros, lendo e vendo na internet, a cancao nova foi outra que sempre me ajudou neste difícil período, hoje dou palestras aqui na região nos grupos de jovens e sempre tento ajudar as pessoas com duvidas sobre nossa igreja, pois creio em uma coisa, só não é católico quem não conhece o catolicismo, e tento ajudar meus irmãos a ter um conhecimento mais amplo, eu sonho em ser missionário da nossa Igreja e morar na comunidade, queria saber informações e como é o trabalho para eu conseguir ser missionário na comunidade, eu estava no Hosana e um deles me informou que era melhor eu falar com vocês primeiro, Salve Rainha, Obrigado.

  4. A paz de Jesus e o amor de Maria. Sou serva de Jesus em alguns grupos de oração aqui em Curitiba e a algum tempo estou sentindo o chamado do Senhor para uma comunidade, portanto estou me informando sobre algumas. Participei com vcs nos grupos de oração e no grupo de engajados a alguns anos atrás, porém queria mais informações sobre o vocacional. Se puderem me ajudar ficarei grata. Pelo que estive lendo nos comentários a cima existe uma idade máxima é isso mesmo??? Eu tenho 34 anos então não consigo fazer parte da comunidade?

  5. Ola gostaria de conhecer a Canção Nova daqui e tambem fazer uma experiencia vocacional , a muito

    tempo sinto o desejo em fazer essa experiencia com pessoas que possa me direcionar .quando eu estava ainda na Paraiba na cidade de Sousa eu estava começando a frequentar a comunidade Shalom mas por uma situaçao familiar tive que me mudar de cidade mas sendo no mesmo estado.O pouco tempo que passei na comunidade eu recebi uma revelaçao de um irmão da comunidade ele dizia que Deus estava CLAMANDO POR MIM . Ja participei da RCC na Paraiba tinha ministerio tambem mas ja faz uns dois anos que me afastei , por ter que morar em outra cidade e não ter me encontrado no outro grupo .Enfim estou morando aqui em Curitiba a um més quero trabalhar e ja estou pronta para um processo celetivo que vou passar se DEUS quiser essa semana que vem,mas dentrode mim ainda não morreu essa vontade de fazer esa experiencia .Deus me conhece e sei que tem sonhos para minha vida .E eu tambem quero fazer o que ele reservou para minha vida . Tenho amor pela Canção NOVA e a TOCA de ASSSis ,tambem não conheço ainda ,mas na hora certa e na Vontade de Deus sei que vou conhecer.Bom é isso me chamo Daniele e peço por favor me responda quando poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com