Participe do XVI CEN com o Interativo

Além de “participar”:http://www.cen2010.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=22&Itemid=49 do XVI Congresso Eucarístico Nacional como você sempre tem feito, você pode também utilizar a Internet, contribuindo fotos, vídeos e comentários do evento. Estas contribuições aparecerão no portal “CEN Interativo”:http://www.ceninterativo.com.br . Atue como repórter, fotógrafo ou cinegrafista neste grande evento e mostre que você não somente é um fiel, mas um missionário.

Para participar utilizando qualquer um dos serviços abaixo, é preciso ter uma conta nos mesmos.

h2. Youtube

Você pode enviar vídeos de suas experiências no CEN através de sua conta no “Youtube”:http://youtube.com utilizando as tags *cen2010* e *congresso_eucaristico* . Vídeos com estas tags aparecerão no portal. Recomenda-se que você insira mais tags, para descrever melhor o conteúdo de seu vídeo _(lembre-se que tags no Youtube não podem conter espaços, e devem ser separadas por vírgulas)_.

!http://blog.cancaonova.com/multimidia/files/2010/05/ex-youtube-tags.jpg (Ex Youtube tags)!

h2. Flickr

Fotografou momentos marcantes do evento? Usando as tags *cen2010* e *congresso_eucaristico* , você pode compartilhar as fotos que envia para sua conta no “Flickr”:http://www.flickr.com com todos os visitantes do portal. Novamente, recomenda-se que você descreva a imagem usando tags além destas duas.

!http://blog.cancaonova.com/multimidia/files/2010/05/ex-flickr-tags.jpg (ex_flickr tags)!

h2. Twitter

Não pôde comparecer ao XVI CEN? Ou quer narrará-lo ao vivo, através de seu celular? Use o “Twitter”:http://twitter.com para divulgar e discutir os acontecimentos do evento utilizando a tag *#cen2010*.

Como o tamanho do texto permitido pelo Twitter é limitado, recomenda-se que estas tags sejam utilizadas como parte da frase. Por exemplo:

p=. _Inicia a Santa Missa de abertura do *#cen2010* na Esplanada dos Ministérios! #Lotado!_

Caso ainda haja espaço remanescente, recomenda-se que seja utilizada também a tag *#congeucaristico* . Esta tag facilita o arquivamento de seus comentários, que poderão ser utilizados em outras edições do evento.