"Redesign" do Sites Católicos

Olá pessoal.

O primeiro post traz uma “novidade” para o nosso portal. O redesenho da página dos Sites Católicos. O objetivo foi aperfeiçoar e atualizar a página, adicionar novos recursos e melhorar seu aspecto visual.

A página traz links de diversos sites católicos espalhados pelo mundo. As novidades são inúmeras, uma delas é que agora você pode enviar o link do seu próprio site católico.

“Seguindo o aspecto visual da capa do Portal, foi optado em manter a semelhança para melhorar a identidade da capa.”, diz Marco Moura, Web Developer desenvolvedor do redesign.

O “Sites Católicos” possui conceitos sobre acessibilidade que irá contribuir com acesso de qualquer pessoa e em qualquer dispositivo.

“Para deixá-lo com cara de Web 2.0, mudamos o sistema de classificação dos links, agora o conteúdo é organizado com tags.”

O conteúdo fica mais fácil de ser acessado, foi implantado um sistema de busca interna dos links cadastrados.

“Essa nova página possui conceitos sobre acessibilidade que irá contribuir com acesso de qualquer pessoa e em qualquer dispositivo”

Os links para as páginas católicas estão com o recurso de “Preview“, permitindo visualizá-los antes de acessar.

O site está preparado para a umas das tendências na internet, microformats, que logo nos será tão útil como é o RSS.

Para participar do novo conceito de “Sites Católicos” do Portal Canção Nova, acesse o Portal Canção Nova www.cancaonova.com/sitescatolicos

Bom pessoal. Espero que tenham gostado e que participem enviando seus próprios links para que o Sites Católicos cresça em seu objetivo

Dúvida? Sugestão? Crítica? Deixe nos um comentário!

Abraço a todos e fiquem com Deus.

Atualização 23-07-2007

O formulário de sugestão foi turbinado com ajax, quando o formulário é enviado não ocorre o recarregamento da página, tornando mais rápido e prático o envio de sugestão, e foi melhorado a verificação do formulário para checar se o nome e o endereço da sugestão não está vazio.

Atualização 05/10/2007

Foi alterado o método de visualização da imagem de amostra do site, agora é embutido direto na página