Ao iniciarmos o mês de setembro convido você a refletir um trecho da homilia do Papa Francisco feita nas missas matutinas na Casa Santa Marta .

… Com efeito, Deus nos falou no Filho, “ou seja, a Palavra de Deus é Jesus, o próprio Jesus”, e Jesus é motivo de escândalo. A Cruz de Cristo escandaliza, e ela é a força da Palavra de Deus: Jesus Cristo, o Senhor. Mas como devemos receber a Palavra de Deus? Como se recebe Jesus Cristo. A Igreja nos diz que Jesus está presente na Escritura, em sua Palavra. “Por isso – afirmou o Papa – é tão importante ler, durante o dia, um trecho do Evangelho”.

Para que, para aprender? Não! Para encontrar Jesus, porque ele está em Sua Palavra. Cada vez que lemos o Evangelho, encontramos Jesus. E como receber esta Palavra? Como se recebe Jesus, isto é, com o coração aberto, humilde, com o espírito das Bem-aventuranças, porque Jesus veio assim, em humildade; veio em pobreza, veio com a unção do Espírito Santo”.

“Nós também, se quisermos ouvir e receber a Palavra de Deus, devemos rezar ao Espírito Santo e pedir a unção do coração, que é a unção das Bem-aventuranças”.

O Papa concluiu a homilia convidando:

“Hoje nos fará bem questionarmo-nos sobre como recebemos a Palavra de Deus: como uma coisa interessante? Recebo a sua Palavra simplesmente porque é Jesus vivo? Eu seria capaz de comprar um pequeno Evangelho (é barato!), levá-lo comigo no bolso e quando puder, durante o dia, ler uma passagem, para encontrar Jesus?”. (CM)

Acompanhe as reflexões do Papa Francisco em nosso site Papa Francisco .

Com Carinho, Sônia Venâncio

 

Olá Família!

Estamos vivendo um ano pra lá de especial.

Em dezembro Monsenhor Jonas Abib completará 50 anos de vida sacerdotal.

E para celebrar as Bodas de Ouro a equipe da WebtvCN preparou um vídeo emocionante da história vocacional do Monsenhor Jonas Abib. Vale a pena ver!

Com carinho, Sônia Venâncio

Olá Família!

Acompanhe nesta matéria o testemunho vocacional dos jovens Diácono Renan Félix e Thiago Marcon .

Acredite e tenha coragem pois o seu sim pode mudar a história da humanidade.

Com carinho, Sônia Venâncio

Promessa feita! Promessa Cumprida!

É com alegria que  Samantha Natielli e Sônia Venâncio trás pra vocês neste vídeo especial imagens com detalhes das casas que serão sorteadas neste ano de 2014.

Participe da Promoção!

Mais informações acesse: casanovacancaonova.com.br 

A Comunidade Canção Nova está em festa recebendo com alegria a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, de Portugal, onde vai ser renovada a consagração da TV e de todo o Sistema Canção Nova de Comunicação a Santíssima Virgem.

É também uma oportunidade de pedir a nossa senhora que entre em nossa casa em nosso coração e como uma boa mãe organize todas as coisas.

Rezemos:

À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. 
Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!

370x250-009

 

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Com carinho, Sônia Venâncio!