Eu sou Charlie?!? Não!

charlie73424

Diante dos últimos atentados terrorista em Paris por extremistas jihadistas, a Revista Charlie Hedbo comoveu “todo o mundo”…

Desde já afirmo que sou contra a toda barbárie contra inocentes. Isto é injustificável! Portanto, não ao extremismo religioso e aos ataques terroristas. É bestial justificar ataques terroristas em nome de Deus. Isto deve ser combatido!

Como também sou a favor da defesa da liberdade de imprensa… A liberdade de expressão é uma grande conquista do homem contemporâneo depois de muitos países no mundo passarem por ditaduras que silenciavam a imprensa, muitos morreram por exporem as verdades de seus países.

Mas sou contra a libertinagem de imprensa. Digo isto porque houve uma grande comoção com o ataque a Revista Charlie Hedbo. Mas a mesma revista, há muito tempo, se coloca acima de tudo e de todos, fazendo charges que fere, ofende e desrespeita as religiões e seus símbolos sagrados – não somente Maomé, mas também Jesus Cristo, o Espírito Santo, Nossa Senhora, Papa e etc… -, como também promovem charges racistas contra políticos, chefes de estados, líderes religiosos e etc… Procurem no Google e vejam com os próprios olhos as publicações dos caras, não tenho coragem de colocá-las aqui. Eles perderam o senso da liberdade de imprensa.

Volto a dizer, nada justifica os insanos ataques terroristas… Inclusive o que vem acontecendo na Síria e no Iraque em uma escala infinitamente maior, na qual a imprensa pouco se mobiliza, limitando-se a dar notícias frias ou simplesmente se omitindo. Omitindo sim! Como é o caso dos muitos ataques que cristãos sofrem na Nigéria e em outros países da África…

É justificável e compreensível uma classe como a imprensa se mobilizar para defender-se de um ataque terrorista. Mas precisamos ter consciência porque as coisas tomaram estas proporções.

Como disse: sou contra aos ataques terroristas, dos quais devem ser combatidos com toda a força em todo mundo, tanto na França como e em todos os países; como também sou a favor da liberdade de imprensa. Mas sou totalmente contra a ofensa as religiões e com aquilo que cada uma tem como Sagrado. Algo que a Revista Charlie Hebdo ofende discriminadamente em suas charges. Não fazem comédia ou crítica… fazem ofensa!

A tragédia acontecida em Paris foi consequência daquilo que eles mesmos plantaram. Colheram aquilo que plantaram durante anos…

Desculpem-me! Mas não vou na onda da imprensa que exalta esta revista, mas relativiza os assassinatos diários de centenas de cristãos e pessoas inocentes por extremistas no Oriente e na África.

Aqui deixo os meus sentimentos e orações pelas almas dos “inocentes” assassinados na Revista e os inocentes assassinados no mercado judeu.

Nada justifica a violência e os assassinatos em Paris…

Mas me desculpem: EU NÃO SOU CHARLIE! … JE NE SUIS PAS CHARLIE!

Ademir Costa

Be Sociable, Share!