“Não compreendeis esta parábola?”


Mc 4, 13-20

É a mais fundamental de todas as parábolas e Jesus fica admirado que os discípulos não tivessem entendido! Quem tem ouvidos para ouvir que ouça. A explicação fala por si só!

Princípios eternos

Mc 4, 14-20

“O semeador semeia a palavra. Os da beira do caminho onde é semeada a palavra são os que a ouvem, mas logo vem Satanás a arranca a palavra semeada neles. Os do terreno cheio de pedras são aqueles que, ao ouvirem a palavra imediatamente a recebem com a alegria, mas não tem raízes em si mesmos, são de momento; chegando a tribulação ou perseguição por causa da palavra, desistem logo. Outros ainda são os que foram semeados entre os espinhos: são os que ouvem a palavra, mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza, e os outros desejos, a palavra é sufocada e fica sem fruto. E os que foram semeados em terra boa, são os que ouvem a palavra e a acolhem, e produzem frutos: trinta, sessenta e cem por um.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Ouvir e pôr em prática.

Como posso pôr isso em prática?

Amando a Jesus e buscando ser mais dele a cada dia.

1 Comentário

  1. Vanessa Carolina Bovo Batissoco

    Bom dia!!!
    Paz e Bem!

    Faço parte do Movimento de Cursilhos de Cristandade e estou precisando de uma dinâmica para grupo da Parábola do semeador para os dias de hoje.
    Podem me ajudar. O grupo é de hojem e adultos.
    Grata
    Vanessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>