Estudo: Jejum não é dieta! É muito mais…

27 junho 2009 in Catecismo, Em defesa da Fé, Estudo sobre Jesus Cristo, Vídeos

Existem cristãos que fazem jejum na tentativa de emagrecer… Doce ilusão. O jejum é algo místico e vai muito mais alé do que uma simples dieta. Jejum não perde barriga. Jejum fortalece a alma. Veja o vídeo que o jornalismo da Canção Nova fez na Semana Santa:

Dominus Vobiscum

Veja Também: Podcast: Jesus e o tempo de deserto | Um tempo de deserto… | Eu o conduzirei ao deserto e falarei ao seu coração | Estudo: O deserto e o silêncio que há nele | Estudo: O Silêncio na vida do Cristão | Estudo: O Silêncio e a oração | Ditos dos Santos Padres do Deserto: Sofrimento que ajuda a alma a progredir | A força mística do jejum | Jejum: Arma poderosa para vencer o maligno

5 Comentários to Estudo: Jejum não é dieta! É muito mais…

  1. Eu mesma já vi várias pessoas que querem fazer jejum para ficar mais esbeltos. Boa essa matéria viu. Assim as pessoas acabam percebendo que isso não tem nada a ver.

    É preciso conhecer verdadeiramente o sentido daquilo que fazemos.

    Vocês da Canção Nova nos animam a viver as coisas que muitas vezes as pessoas dizem ser difícil ou complicado. Vemos vcs viverem tudo isso com um sorriso nos lábios. Assim agente se sente encorajado a tentar também.

    Vlw Canção Nova!
    Vlw amigo desconhecido!

  2. Aleandra on 27 junho 2009
  3. meu jesus me ensina-me orar e jejuar me ensina, me ajuda em oraçao pois eu preciso aprender o jejum.
    Aabraços - Ana Maria

  4. ana maria on 27 junho 2009
  5. Ana Maria,

    Procura ai em qualquer livraria católica o livro práticas de jejum. Ele é muito útil!

    Pax Domini

  6. caducn on 29 junho 2009
  7. Aleandra, eu tb já vi gente com esse pensamento. Ms não tem nada a ver uma coisa com a outra. Jejum é uma forma de oração. O que faz perder peso não é jejum, mas uma reeducação alimentar.

    E ah! obrigado pelos elogios, mas eles não são nossos: São do Senhor. E o sorriso é gratidão pela escolha…

    Pax Domini

  8. caducn on 29 junho 2009
  9. Cara, vou atrás desse livro do Monsenhor. Preciso encarar o jejum e deixar de desculpas…

  10. Lucio Flavio on 29 junho 2009

Deixe um comentário



Calendário

junho 2009
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

TV ao Vivo - Assista!

Siga-nos! Nosso Twitter...

Rádio América on line

Podcast Dominus Vobiscum

Biblia Católica

B�blia Católica Online

Nossos padroeiros

São Nicolau de Bari - Século IV

Santo Antão - Século IV

Li e indico

O que estou lendo....

Nós no Twitter