ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS : O PAI DAS MENTIRAS

 

 

 

            Atrás das linhas inimigas, nós nos encontramos em constante batalha com o inimigo de Deus. Satanás é real e deve sempre ser combatido. Precisamos resistir ao Mal. Ao Cristão tem sido dado as armas para o combate a fim de vencermos com força, pois a força vem do próprio Deus!

 

 

            Em 1884 ao final da Celebração Eucarística o Papa Leão XIII teve uma grande visão, como se fosse um êxtase e a visão que teve foi aterrorizadora. A visão desse velho homem projetava 100 anos à frente o que veríamos e estamos vendo nos dias de hoje. Um século marcado por perseguição e morte de milhões de cristãos por todo o mundo. Satanás coloca fogo sobre a terra, o aumento do seu poder sobre o mundo coloca o inferno sobre a  terra, Apocalipse 12:10. Setenta milhões de cristãos foram mortos de lá para cá, morte por professar a fé em Jesus Cristo. Fora os milhões de mortos não nascidos, talvez chegaríamos a um número ainda mais avassalador.  E esse mistério é chamado o mistério da Iniquidade!

            Em 1984 nos EUA os Estados do norte começaram um grande trabalho de combate para identificar e suspender aqueles que , dentro da própria Igreja, estavam abusando de menores. Em 2004 todos os Estados dos EUA seguiram o exemplo do norte. Pense como o demônio invadiu até os lugares onde deveria ser combatido. Hoje temos alguns casos mas nada comparado a essa época.

            Papa Leão XIII então recomenda uma oração poderosa que deveria ser rezada ao final de todas as Missas no mundo todo, a Oração de São Miguel Arcanjo. Por quê? Porque temos que ter  a certeza que todo católico saiba que estamos em meio a uma batalha e não conseguiremos vencer sem as armas necessárias a vitória e a nossa renovação a cada dia da Confiança que Deus está ao nosso lado e por isso seremos vitoriosos. Nós temos que ter a consciência que estamos em batalha dentro de nós e fora de nós.  Estamos nesse tempo falando muito sobre nossas batalhas interiores, porém hoje é dia de falarmos sobre as exteriores.

            Batalhas exteriores enfrentamos todos os dias. O inimigo está sempre a nossa frente com seus disfarces. Na Palavra de Deus é chamado por Jesus de Assassino e Mentiroso, o sedutor o enganador. Muitos exemplos poderia dar aqui hoje, com respeito aos diversos graus de escravidão que nós filhos de Deus acabamos pela sedução sendo envolvidos pelo inimigo, das contaminações, opressões às possessões. Há diversos livros por exemplo do Padre Gabriel Amorth que conta com detalhes essas situações e quanto trabalho um Sacerdote tem em atendimentos de libertação e exorcismos a fim de libertar essas pessoas. Mas lembre-se que todos os buracos que caímos somos nós mesmos que cavamos. O inimigo não pode agir em nós sem a nossa permissão, mas infelizmente nossas fraquezas, nossas estimas caídas, nossas decepções, nossos entendimentos errados sobre a morte, nossas curiosidades demasiadas, nossas concupiscências e nosso pecado original , nosso orgulho e ganância, inveja, ressentimentos.  Essas brechas que deixamos e a partir desse instante ficamos escravos e como escravos a serviço do príncipe desse mundo com nos narra São João.

            Muitas dessas situações de aparente contaminação na verdade são meras manifestações psiquiátricas e devem ser identificadas e tratadas. Mas muitas não são, e dessa forma devem ser tratadas por quem tem autoridade nessa área, ao invés de rejeitadas. NO filme O Ritual essa situação é bem descrita e disso que eu trato hoje.

            Como resistir ao inimigo que o mundo paira sobre? São Paulo nos ensina na carta aos Efésios, Capitulo 6, sobre a Armadura do Cristão. EF 6-10. Ele nos entrega as armas e as armaduras do cristão e nos adverte quem é o nosso inimigo, que paira pelos ares, para fazer perder as almas.

            Sun TZU, no seu livro A ARTE DA GUERRA, o maior best seller militar da história ele escreve que: – Se você conhece você e o seu Inimigo, tenha certeza que mil batalhas existirão e mil vitórias terás, nunca temerás o resultado. Agora, se você se conhece e não conhece seu inimigo, para cada batalha vencida terás uma derrota. Por final, se você não se conhece e não conhece seu inimigo, não importa o quanto lute, perderás todas as batalhas.

            Todos nós recebemos nosso anjo da guarda no momento da nossa concepção ( São Tomas de Aquino). Nosso Anjo é mais poderoso que qualquer inimigo que tenhamos em nossa vida, muito mais poderoso até mesmo que o príncipe das trevas. Não se trata da luta entre Jesus e o mal, pois Jesus sempre vence, Ele está acima de toda a Criação e os anjos decaídos também são criaturas de Deus, Jesus é Deus. Então comece sempre seu dia e termine com a Oração do Santo Anjo.

            Todos os anjos decaídos tiveram a chance servir a Deus, pois foram criados como criaturas com grandes dons por Deus. Eles se rebelaram e se tornaram inimigos das coisas de Deus e as coisas que Deus ama, e claro nós os quais Deus ama. Por isso estamos em constante batalha. Deus ama a cada um de  nós acima de tudo que existe na natureza, aumentando ainda mais o ódio do tentador. Por isso ele tenta nos destruír todos os dias. Todos os dias tentando quebrar nosso relacionamento com Deus.

            Boa notícia, se você tem uma vida de relacionamento, vida de oração com Deus, não tenhais medo de nada, pois já tem se revestido constantemente com a armadura do Cristão e todas as suas armas poderosas de alto poder de  destruição do império do mal.

            No Evangelho de São João, capítulo 8, Jesus diz que o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. Rouba nossa paz, nossa alegria, nossos sonhos, nossas realizações. Voltando no início da nossa série quaresmal, lembrem-se de que uma das armas que o mal tenta contra todo o  filho de Deus é fazê-lo ficar Sozinho e Desconhecido.

            O inimigo é o mentiroso, como Jesus assinala. Ele te faz ter dúvidas sobre o amor de Deus. Sabemos em Genesis capítulo 3, onde a serpente começa a seduzir Eva, não perguntando se ela acreditava que Deus existia, mas se era verdade que ela não poderia comer daquela árvore do conhecimento, ou seja, o inimigo fez a redução de todas as árvores do paraíso, aquela que quem comesse morreria. E então a serpente continua, não você não morrerá, você  será como Deus, e Deus não quer que você seja como Ele. Pense na mentira e enganação, pois Deus nos fez sua imagem e semelhança, claro que ele quer que sejamos como Ele, Sede santo com vosso Pai é Santo! O mentiroso nos fez acreditar o contrário.   Como nós fazemos isso em nossa vida em ao caminharmos para a Confissão não confessarmos o profundo que precisa ser confessado porque duvidamos que Deus é bom.

            Pense na Leitura em João 8, quando uma mulher é acusada e humilhada. O Inimigo não somente à acusa, mas ele diz: Olha quem você é!

            Lembre que ao nosso favor sempre vem nosso advogado, nosso defensor. Ao nosso favor vem o Espírito Santo, o Paráclito, aquele que vem nos defender. Espírito Santo revê nossos pecados para que possamos confessar e não ficar naquele lugar nos auto acusando, mas nos faz colocar nas mãos de Deus para que a culpa seja retirada. Espírito Santo não ataca a nossa identidade, Ele diz: –  Eu sei quem você  e você não é isso. No momento da paixão Jesus diz: Você é culpado disso, contudo Eu irei morrer por você! Tomou sobre si as nossas culpas. Por suas chagas fomos curados e libertos.

           

Não importa o tamanho do ataque que você esteja sofrendo hoje, responda com orações simples com o coração direcionado a Deus. O Rosário é uma arma poderosíssima conra todo ataque do mal.

            Nós não devemos orar apenas por nós mesmos, mas por todos que estão a nosso redor. Por isso todas as orações vem no plural. Oremos uns pelos outros. Lembre-se que temos a armadura e o escudo. A armadura nos protege individualmente, mas o escudo protege quem está ao nosso redor.

            Os Espartanos eram indivíduos da Grécia antiga que desde meninos aprendiam a arte de luta. Graças a eles quantas guerras a Grécia venceu. A unidade de guerra ensinava a unir os escudos para a defesa contra as flechas dos inimigos. Para eles se algum guerreiro perdesse o capacete deveria pagar por ele, mas não havia nenhuma punição porque o capacete protegia o guerreiro individualmente, sem danos colaterais. Agora se o Guerreiro espartano perdia o escudo, era executado, porque o escudo protegia os outros.

            A intercessão nada mais é do que unir todos nossos escudos e avançar nossa linhas de frente e com o Senhor vencer todas as batalhas até o dia do nosso chamado.

            A partir de hoje, todas as vezes que fores a Missa, lembre-se de que a Eucaristia te restaura de todas as suas feridas para que ao sair, você esteja com todas as suas forças renovadas para as batalhas diárias que você e eu temos que enfrentar, querendo ou não, acreditamos ou não. Quanto mais estamos junto do Senhor maior são as nossas batalhas, mas também as vitórias são muito maiores.

            Confissão nos faz voltar sempre ao primeiro amor com o Senhor. Somos absolvidos nossas faltas e culpas não existem mais, por isso a grande batalha que ocorre no momento da confissão, e o Sacerdote está ali , mas é Jesus que nos acolhe e nos absolve e vence o inimigo de nos acusar.

           

           

 

                                   

            Oremos: Abbá (Pai) Amado, hoje eu preciso novamente ser lavado no Seu Sangue Senhor. Purificar minhas faltas e minhas culpas. Retirar do meu coração tudo que possa ser motivo de ser acusado pelo inimigo. Eu desejo estar livre para estar em ordem de Batalha com todos os Anjos a fim de participar de todas as batalhas que o Senhor me incumbir , com a certeza que o Senhor está ao meu lado e a vitória é certa.

Pai em tuas mãos entrego meu coração! Cura-me Senhor, Restaura-me Senhor!  Amém