ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS : PERMANECER FICAR EM PÉ

 

 

 

Chegamos ao final da nossa série e hoje devemos meditar sobre nosso último Inimigo: O MUNDO. Se eu vivo de forma a simplesmente seguir a multidão, eu estarei louvando e bendizendo Jesus no Domingo de Ramos e Crucificando o mesmo Cristo Jesus na sexta feira da Paixão. Esse mundo não é um amigo, quem não é meu amigo é meu INIMIGO. Esse mundo não é amigo de um Cristão. Vejam essa semana: Sri Lanka, Nova Zelândia, França, Bélgica, Indonésia ,China, Líbia e por aí vai. São diversas formas de outras religiões que nos odeiam e ainda os controlados por partidos comunistas que também nos odeiam e querem nos destruir! Qual o motivo desse ódio? Jesus vai dizer nas leituras que meditamos na Semana Santa: – Meu Reino não é desse mundo, se fosse meu Pai mandaria Seus Anjos para me defender. São João acrescenta: O mundo jaz sobre o Maligno!  O Inimigo de Deus é uma Pessoa que vimos bem na última meditação, o Rei das Mentiras, o assassino, o mentiroso ( Killer and Lyer).

            Quando lemos a Paixão, ficamos profundamente chocados. Vamos nos perguntando, como isso pode acontecer? Ler e reler a Paixão de Cristo e assistir o filme Paixão de Cristão nos remete a um momento da história da humanidade que vai dividir antes e depois desse acontecimento! Antes e Depois de Cristo divide a nossa história. A que ponto chega a maldade, a mentira, o ódio humano…Só que não! Eles não estavam a sós. Por trás de tudo isso, de toda maldade, de toda mentira está o Príncipe desse mundo, o Maligno, Satanás ou ainda o Diabo do grego o Divisor ( diabulos).

            Quantas vezes estamos no meio de um evento totalmente fora do contexto. Quantas vezes estamos no meio da batalha e não nos damos conta! Quantas pessoas nesse final de Semana Santa, o maior acontecimento da nossa Fé, simplesmente reservaram um momento para celebrar a Páscoa. O Tríduo Pascal é para o Católico o cerne de toda a Salvação e as Leituras do Sábado à noite vão narrar do Gênesis a Ezequiel e os Evangelistas como se deu tudo isso!

            Toda essa série foi um caminho para contar a vocês quem é o nosso Inimigo. Primeiro somos  nós nosso primeiro inimigo, o segundo é Satanás e o terceiro o MUNDO! Isso não é paranoia, isso é real. Estamos em meio às batalhas e esses três são os grandes Inimigos dos Cristãos!

            Começando hoje por apontar, que é claro os Cristãos são perseguidos em todos os continentes e muitas dessas perseguições estão sendo ignoradas pela grande Mídia. Fazem um escândalo por uma pessoa que não representa nenhum valor real para a sociedade e não fazem nenhum alarde quando centenas de pessoas são dizimadas num momento de pura oração e comunhão com Deus, sem nenhuma arma física para se defender a não ser clamar a Deus a Misericórdia pelos algozes. Meus Deus, estamos vivendo num momento histórico onde as estatísticas batem recordes de mortes por professar a fé em Jesus Cristo, em nenhum momento da história isso havia acontecido! E porque o Mundo não noticia? Por que ele não é nosso amigo! Estamos atrás das linhas Inimigas e o Inimigo é implacável dia e noite tentando nos destruir! Vigiai e orai! Revestir da Armadura do cristão para que não se deixe sucumbir! Deus é maior que tudo isso, mas precisamos estar ligados Nele dia e noite para sermos também.

            Hoje tome consigo o seu ambiente, sua Universidade. Veja quantos professores são neutros, outros anticristãos nos acusando de tudo citando de forma totalmente enviesada a idade Média e apontando os erros da Igreja. Nenhuma obra de ensino, caridade, artes, as próprias Universidade, de suporte físico, mental e espiritual é citado em todo esse tempo. E ainda os professores que são Cristãos e professam, como são poucos. Tente você se posicionar como Cristão e defender os valores e a Vida do Nascituro, veja como você será contestado, contestado ainda por pessoas que defendem bravamente os animais mas não os seres humanos no ventre materno. Thomas Woods, aluno brilhante de Harvard e hoje Catedrático da Columbia University em seu livro : O Catolicismo e a construção do mundo Ocidental, esclarece muitas coisas que todo batizado deveria ter na ponta da língua para quando o mundo vier com suas acusações ter a segurança que somente a Verdade nos traz.

            Quantas pessoas na própria sala de aula diz: – é por isso que eu odeio a Igreja Católica! E você pensa: Meu Deus eles me odeiam também. Claro somos uma Igreja feita por seres humanos. A Igreja é santa mas é formada de pecadores e por isso somos fadados a cometer enganos. Então pensamos, se a Igreja fosse e nós também perfeitos no que fazemos e testemunhamos todos iriam nos AMAR? E se Converter? Claro que não! O mundo não vai nos amar nunca! Nessa última Semana nos ouvimos tudo o que o MUNDO fez ao Melhor SER HUMANO que já passou por esse mundo, não por outro mundo, mas por esse aqui! O que esse mundo fez a DEUS ! Mesmo se a Igreja não tivesse nenhuma ferida, nenhuma mancha o mundo não seria nosso amigo, porque quando Deus enviou seu Único Filho para todo aquele que crer tivesse a vida eterna ( JOAO 3,16), o mundo o CRUCIFICOU da pior maneira possível e suportável a um ser humano.

            Nós amamos as pessoas, mas mesmo assim estamos no mundo onde não somos amados, ou pior somos odiados. Jesus disse : O mundo vos odeia pois me odiou primeiro. No Domingo de Ramos cantaram HOSANAH e na sexta feira gritaram: Crucifica-o! Esse é o mundo.

            Nesse dia gostaria de convocar a todo Cristão que assuma sua Cristandade e não tenha vergonha ou medo de ficar ao lado de Jesus! Testemunhe Jesus, diga sempre que você sabe quem te amou por primeiro e você não quer ficar do lado inimigo, do mundo, mas de CRISTO!. Você quer ser a Luz que ilumina as trevas.

            Franz Alzstaguer era um agricultor austríaco, que em meio a dominação nazista, ao ser forçado a receber dinheiro e se alistar no exército nazista, mesmo com sua família, mulher e filhas, levanto-se  testemunhou:- Eu não tomo decisão baseado em ter família, mas em fazer aquilo que é o certo. Por isso me recuso a me aliar aqueles que não são contra o que é certo, santo e justo. E foi executado após ser torturado. Ele é aquele que no Domingo cantou o Hosanah e na sexta feira ficou ao lado da Cruz!

            Isso não quer dizer que vamos nos isolar do mundo. Estamos no mundo mas não somos do mundo.  No mundo nós nos posicionamos nos valores cristãos de forma mais frequente. Vamos aos lugares que as pessoas vão mas vamos preparados para o que vamos encontrar.

            Ser cristão é se POSICIONAR ao lado de Jesus não importando onde e com quem estiver!

            Em alguns lugares da China hoje é proibido celebrar Missa. Então os padres celebram nas madrugadas de forma escondida. Um dia os soldados souberam e vieram prender o dono da casa que tinha permitido a celebração em sua casa. Durante quatro semanas ele foi interrogado e torturado( tortura chinesa), das formas mais grotescas que um ser humano pode suportar, para denunciar onde o padre morava e quem ele era. Ele resistiu e ao final foi liberado para morrer, mas Deus o fez se recuperar e tomar sua família imigrando para os Estados Unidos. Ao ser entrevistado ele disse que o pensou o tempo  todo: – Como ele poderia entregar aquele que trazia Eucaristia não somente para sua família, amigos, parentes e para a todos os que tinham sede do Senhor? Esse homem era um herói eucarístico. Após 2 anos nos Estados Unidos, vivendo o sonho americano ele foi trabalhando cada vez mais, enriquecendo cada vez mais e deixando de participar da Eucaristia frequentemente, até mesmo das festas, pois o Inimigo não podendo matá-lo na China, resolver seduzí-lo com as coisas e com o dinheiro fazendo com que num país livre para ir a Igreja todos os dias, ele deixasse de permanecer ao lado de Jesus.

            Nós vivemos a vida toda atrás das linhas INIMIGAS. Eu preciso permanecer em Jesus. Pois se eu viver como o mundo vive, como todos os meus colegas que preferem as coisas do mundo, viver e partilhar com pessoas que somente pensam em coisas e dinheiro, eu não chegarei ao Reino do Céu. Por isso eu preciso Permanecer no AMOR! Permanecer em CRISTO! O mundo não é meu amigo e portanto os amigos do mundo não são meus amigos. Amigo de verdade é aquele que me aponta para o Céu!

            Convido vocês a partir de hoje a permanecer em Cristo! Permaneça em Cristo e  na próxima Missa que participar Professe o CREDO como se fosse a primeira vez! Saiba que muitos morreram enquanto professavam essa Fé, essa oração! Reflita sobre cada palavra do Credo! Eu ao final diga :- EU SOU DE CRISTO! O MUNDO NÃO ME FARÁ NEGAR MEU AMOR PELO SENHOR! Hosanah no Domingo e ao Lado do Senhor na Sexta Feira da Paixão testemunhando que Ele me amou por primeiro, Jesus eu confio em Vós!

           

           

           

 

                       

 

                                   

            Oremos: Abbá (Pai) Amado, hoje eu quero Senhor, professar a minha fé em ti! Abandonar-me inteiro em teu Amor! Pois se amo e quero me entregar por ti, aqui estou! Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir! Não há nada nesse mundo que possa me separar de ti e do Seu Amor! Dá me Senhor a Graça de enfrentar todos os dias revestidos da Oração e da Eucaristia os meus três Inimigos com bravura e serenidade para que ao final dos meus dias eu tenha a certeza do Céu!

Pai em tuas mãos entrego meu coração! Cura-me Senhor, Restaura-me Senhor!  Amém