ALGO A PERDER

 

 

            TUDO QUE É BOM NA NOSSA VIDA VEM DE DEUS. ELE É A FONTE DE TUDO. ELE DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO PARA CADA UM DE NÓS!

           

            Não sei se vocês conhecem a história de Andrew Hyde. Pois bem, Andrew Hyde escreveu um livro onde ele diz viver o extremo minimalismo. Ele tem em sua bagagem 15 itens apenas e prova que é possível viver assim e viajar ao redor do mundo. Tirando sua conta bancária, é claro, o restante ele não tem nada que o ancore. Tudo está na  sua mochila. Ele vive muitas vezes das coisas que outras pessoas dão para que ele viva bem.

            Quantas vezes em nossas vidas temos tantas coisas inúteis. Pense comigo, nesta quarentena como nós nos deparamos com os excessos, e não sei você, mas eu doei muitas coisas que não tem mais nenhuma função na nossa casa, e nisso vemos utensílios e vestuário. Porém quantas coisas em nossas vidas estão por ali porque nós estamos de alguma forma presos a elas. Não é tão mal assim, ter coisas que gostamos, mas estarmos apegados, eis a questão do excesso.

            Quanto mais nós crescemos mais coisas nós temos, e quanto mais coisas nós temos, descobrimos QUE TEMOS MUITO MAIS A PERDER.

            Há também pessoas em  nossas vidas que são valorosos para nós. Pessoas que tem nos amado e temos o risco de perdê-las.

            Como somos abençoados de termos um pai e uma mãe. São pessoas que sempre nos amaram, e mesmo que você nunca tenha sentido este amor, por razões outras que não é ponto hoje para a gente falar. Um pai e uma mãe, quando seguram seus filhos a primeira vez nos braços, entendem que jamais pensaram que um dia iriam amar tanto uma criaturinha tão adorável. Carne da sua carne, sangue do seu sangue. Um filho, uma filha são bênçãos!

            Entre os maiores mandamentos está Amar e Honrar Pai e Mãe. Porém Jesus vai dizer nas Escrituras, quem amar mais pai e mãe mais do que a Mim não é digno de Mim! Uhaul! O que é isso? Jesus na verdade está estabelecendo o lugar Dele! Todos os dons de Deus que Ele nos deu são fantásticos e devem ser honrados, mas Ele é o maior de Todos! Não existe maior poder entre um relacionamento que entre Pais e filhos, contudo acima disso está o relacionamento entre Deus e seu Povo!

            No Evangelho Jesus diz sobre isso. Eu sou a fonte de tudo aquilo que você ama! Todas as pessoas que você ama na sua vida, Ele nos deu!  Todos são dons e bênçãos. Tudo o que nós amamos vem de Deus, pois Ele nos amou por Primeiro! Por isso Ele é a razão de tudo que temos a perder. Deste modo, nós temos que a Amar mais o Doador ou o Criador do que as pessoas e a criação. Esta é a sua Missão e sua Razão.

                        SE Jesus é apenas algo a mais na nossa vida é a mesma coisa que dizer que Ele não é nada na nossa vida. Nós todos temos alguma coisa para perder . Se Jesus não é tudo, nós já o perdemos.

            Num tempo futuro, quando Jesus não é o nosso acima de tudo, aos poucos vamos perdendo tudo o que Ele nos deu. Nossa idade passa e o Dom da Juventude em nós já se foi.  A vida é assim, vamos passando a vida e deixando coisas para trás que já não fazem parte da nossa vida. Nossa energia se foi. Nossa possibilidade das coisas que vem pela frente já foi, nossa saúde, muitos de nós mesmo antes desta pandemia, já tínhamos doenças adquiridas. Vivemos às custas de remédios e procedimentos cirúrgicos. Nossa independência, nossa habilidade e nossa mobilidade, tudo isso vai se apagando com o tempo. Nossas amizades e nossos familiares de repente morrem e nós os perdemos.

            Todos nós somos batizados em Cristo,  somos batizados na morte de Cristo! Na Cruz! Nós assim morremos em Cristo para ressuscitar com Ele . São Paulo disse que nós não temos nada a perder, pois morremos com Cristo.

            Quando encontraremos Cristo de novo? Na sua segunda vinda ou na nossa ida para Ele. Acho que as duas coisas estão mais perto do que nunca. Todos os fenômenos em nossa volta, toda esta engenharia social, todo distanciamento inclusive agora nas celebrações, tudo  tudo para nos afastar uns dos outros e assim termos menos chance de amar ao próximo como a nós mesmos. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele se apresenta ao povo de Deus e diz que antes de  Salomão , Eu Sou!

            Precisamos ter bem claro em nossas vidas a quem devemos Amar sobre todas as coisas. Quem tem fé em Cristo crê que tudo vai certo. Claro, se cremos em Cristo sabemos que será um presente para nós quando Ele nos chamar para junto do Pai! Precisamos estar preparados para entregar a Deus tudo o que Ele nos deu! O que são os 15 itens que deveríamos cultivar em nós, abrindo mão de se apegar do resto? Sim, não deixe de identificar item por item e no final dizer: – Jesus meu tudo!

            A chave de tudo não é fé mas AMOR!  Busque conhecer Jesus profundamente para quando você se aproximar Dele sentir seu coração arder de Amor! Como a Profetiza Ana no templo: – Eu derramo meu coração diante do trono do Deus Altíssimo! Não é somente Fé, mas Alegria, pois vivendo intensamente o Amor em Jesus mais a Alegria brota do coração, mesmo diante de uma doença grave, de uma situação de restrição… Jesus não é apenas um dom, uma benção, mas ELE É TUDO! Assim não teremos nada a temer e nada a perder!

 

            Oração: Abbá Pai. Hoje estou aqui diante de ti, para te louvar e te amar e te glorificar, Senhor. Tu és o meu Senhor e meu Deus. O Senhor está acima de tudo em minha vida. Como muitas vezes é difícil em meio a tantos conflitos, batalhas diárias, preocupações ter o Senhor sempre em meus olhos, mas eu te Peço Senhor não deixeis que eu tire meus olhos do Senhor! Nestes tempos que são os últimos, Senhor, eu preciso de ti, pois se eu tenho o Senhor ante meus olhos eu não vacilarei! Amém