Exemplo de família começa no casamento

Casamento é para sempreCasei, sou feliz!!! Quero isso para você que tem essa vocação!

Hoje tenho 48 anos e estou com vinte e cinco anos de casado. Me casei com 22 anos e meu ministério deve muito a esse fato.

No interior as coisas se resolvem com mais facilidade pois estamos sempre dispostos a começar algo com o que temos nas mãos ou, às vezes, até sem ter nada nas mãos. Foi assim que me casei, sem ter quase nada, porém, com uma certeza enorme de que a Néia era, sem sombra de dúvidas, a mulher da minha vida.

Hoje muitas coisas não permitem que essa certeza chegue ao nosso coração impedindo assim que jovens  decidam sua vida mais cedo e comecem ao lado da pessoa que ama a produzir sua história ou reproduzir a parte boa das histórias de seus pais.

Você não pode deixar que o mundo te faça uma pessoa insegura, ao ponto de não conseguir decidir, escolher, opinar e optar, pois você tem pai e mãe que viveram também quando jovens o mesmo medo que você e com muito menos recursos que você.

E por que não consultá-los com mais freqüência? Essa é uma das coisas que nos impedem de ser mais corajosos  e decididos, ou seja, não queremos contar com a experiência dos mais velhos e vamos caindo na tentação de pedir uma opinião de quem é tão inseguro como nós.

Quando me casei, por exemplo, tive muitas conversas com meu pai e minha mãe, eles me diziam cada coisa que me pareciam inaplicáveis. Mas hoje uso, melhor dizendo, “faço uso” de todos aqueles conselhos. Um desses que me recordo todos os dias é um que meu pai quando me dava olhava sério nos meus olhos e dizia: “QUANDO VOCÊ SE CASAR, LEVE UMA VIDA DE CASADO”. Não se posicione mais como solteiro, mas diante de todos e em qualquer situação faça questão de ser conhecido e reconhecido como ‘casado’ e será respeitado por isso e também você será feliz por isso, pois  quanto mais consciente disso mais realizado como marido e pai você será”.

Ele também me dizia: “Tenha orgulho da familia que você inciou, apresente seus filhos e sua esposa a toda a sociedade, pois ela é o fruto de sua decisão de se casar”. É claro que ele dizia isso com outras palavras e eu ia interpretando tudo. Às vezes, ele falava em silêncio, às vezes com um olhar ou um gesto. Nem tudo ele falou, mas tudo eu escutei, eu quis escutar e hoje sou casado e feliz e quero que você tambem seja.

Se você está namorando, seja honesto com seu namorado,  ou se você é homem, com sua namorada. Não é um tempo para você conhecer o corpo dele(a). Isso, é claro que  na hora certa você vai gostar, afinal você é normal. Agora é tempo – e que tempo! –  de vocês se darem na amizade na fraternidade, no conhecimento da história de cada um, sonhos, planos, ideais, e daí se apaixonarem por aquilo que cada um tem de melhor e de comum e aí sim experimentarem um novo modo de ser feliz. Aliás, o único modo de ser feliz, ou seja, o jeito certo.

Busque o caminho certo, viva a sua vocação!

Deus te abençoe.
Grande abraço,
Dunga

239 Comentários

  1. Oi Dunga, muito obrigada por seu testemunho… tudo isso que voce escreveu caiu no meu coração…
    Sou esposa do Fernando de Chapecó – SC (não sei se voce se lembra) nossa filha Maria Isadora tirou uma foto com voce no congresso nacional da RCC..
    ela “adora” o DUNGA, o DVD do enredados entao… praticamente manha tarde e noite… “Liga o Dunga mãe..”
    Tenho certeza que a Semente do amor de Deus que esta sendo plantada no coraçãozinho dela quando ouve suas músicas nunca nunguém vai tirar!
    Que Deus o abençoe sempre e o faça cada dia mais instrumendo de salvação para nós e nossos filhos!

  2. Luciene Brício

    Li seu comentário, gostei muito da sua sinceridade e simplicidade, tenho 47 anos, solteira e sem filhos, moro sózinha, sempre sonhei em conhecer alguém, conheci pessoas erradas, sou infeliz. Tenho esta vocação? me afastei do mundo, e por assistir aos seus programas te fiz esta pergunta, estou atualmente sofrendo por ter conhecido mais uma pessoa errada, durou dois anos e meio de namoro e estamos separados, sem nos falar a 442 dias, estou sózinha desde então, tenho esta vocação, quero ser feliz ou tentar ser feliz como vocês um dia, adorei seu artigo sobre o tema. Que Deus continue te abençoando sempre, sempre.

  3. Rogeria Franco Moret

    Olá Dunga,
    Sou de Casimiro de Abreu e estava no show ontem. Foi maravilhoso!!!!!! Deus te abençõe sempre em sua caminhada, e que vc possa sempre transmitir essa alegria de viver que vc tem. Que o Senhor derrame bençãos sobre a tua casa. Bjssssssssss

  4. Dunga

    A Paz de Jesus

    Este artigo me tocou,pois nunca tive um namoro longo,sou da epoca que ficar era legal era o ´´certo´´ me preocupei com outras coisas como ser uma mulher realizada profissionalmente ,hoje tenho 34 anos e tenho duvida sobre a vocação do casamento na minha vida.E como saber?
    Um abraço

    Deus abençoe vc e sua familia

  5. Dunga, adorei o testemunho! Obrigada, sou recém-casada, e às vezes dá um meeeddooo, uma insegurança, mas assim como vc, tb tive os conselhos da minha mãe que me servem para o hoje e sei que me servirá para o amanha tb. É bom demais ser casada, é melhor ainda viver a sexualidade no casamento, ter um namoro santo antes e viver o sexo no casamento…JOVENS, não ultrapassem os limites, Deus sabe o que é melhor para nós e o namoro é experiência, vivência e conhecimento do outro, não momento para viver o sexo…há um tempo para td…DUNGA, parabéns pelo exmplo de vida…reze por mim e pelo meu esposo Fred. bj, Carol (João Pessoa-PB)

  6. Olá Dunga,

    Sou evangélica e descobri a canção nova por acaso, justamente em dia de programação do PHN, amei já de cara, a partir dai comecei a ver outras programação da canção nova diariamente, principalmente sorrindo pra vida . Os testemunhos do PHN são maravilhosos.
    Parabéns a todos os casais que fazem parte da canção nova e mostram a este mundo tão desorientado(nas coisas de Deus), que a gente pode ser muuuuuuuuiiiito feliz em familia. E ao contrário do que muito gente pensa ter uma familia ao pés de Cristo não é nada chato, pelo contrario, é ter o privilégio de sorrir pra vida.

  7. Ai,ai…eu tbm qro! rsrs…
    Mas como aprendi uma vez… estou buscando a Deus, sua vontade, e Ele, na hora certa, vai mandar a pessoa certa!

    Que casal lindu!!!

    Bjoss!!!

    Tici

  8. Oi Dunga,que lindo esse seu artigo.Precisamos mesmo mostrar para os jovens que vale a pena o matrimonio apesar do mundo pregar outros tipos de relacionamentos. Sou casada há 21 anos e tenho 42 anos, Deus me deu a graça de tb ter tres filhos.Duas meninas lindas de 20 anos e de 14 anos e um menino de 12 anos. Meu casamento valeu a pena pois,graças a Deus somos uma família comum ,com dificuldades ,mas com muito amor.
    Que Deus abençõe as famílias.
    Um grande abraço.

  9. Ana Lucia dos Santos Moura

    Olá! Dunga,
    Sou sua fé em Cristo Jesus por acreditar no PHN… Assisto das as terças feira e essa feira foi especial com a presença de PE ROBERTO.

    Dunga,
    Eu quero lhe pedir que vc por favor se una a mim e a todos que tenho pedido orações por esse filho de Cristo que amo e que tenho fé em DEUS que um dia ele se sentira amado por DEUS da mesmo farma que eu sinto esse amor… Tem muita coisa para ser falado mais acredito que DEUS pode fazer dele um novo homem e quem sabe um dia estaremos ai no PHN para dar o nosso testemunho de vida. Eu vivo o PHN e decedir por vive-lo e sou muito FELIZ e tenho procurado evangelizar e fortalecer algumas pessoas a manifestação do poder de DEUS em esta em seus caminho. Não é FÁCIL mais temos a certeza da VITÓRIA.

    Quero pedir orações pelas famílias e pelas famílias do Mundo enteiro.
    Eu assisto a canção nova todos os dias e sempre que mim é possivel.
    Quero mim unir a vocês e pedir as minha orações, confio que o impossivel ele pode e vai realizar!!

    Estou aqui para lhe pedir orações para que seja destroido todo e quelquer mau que esteja atrapalhando a nossas vidas “Ana Lucia dos Santos Moura” e ” Adelmo Rodrigues do Nascimento”, tenho vivido um grande tormento de perseguição por querer vê ele longe do pecado e acreditar que JESUS tem o poder de fazer dele um homem novo, restaraudo, convertido, curado, libertado, um pai de família como tem o desejo, Ele tem 40 anos esta envolvido com uma mulher de 39 anos (Edjane Jane) que tem 04 filhos ja foi casada e entrou na nossa vida… Pois enquanto eu estava na luta para leva-lo no caminho de DEUS. Eu te pesso de todo o meu coração para que DEUS manifeste o poder dele em nossas vidas e famílias. Eu creio que esse matrimonio acontecerá e seremos um testemunho vivo para leva muitos para DEUS.
    Tenho vivido o PHN e confiante naquele que tudo pode!!
    Pesso também orações pelas nossas famílias.
    Antonio Augusto e Maria Lucia
    Aurea Suzana e Marcos (Giovanna e Larissa)
    Alessandra e Welligthon (William)
    Carlos Augusto e Katiany (Rafael e Rayssa)
    Silvia Helena
    Ana Lucia e Adelmo Rodrigues
    Enildes Rodrigues
    Edimara
    Adenildo e Claudia (Manoela, Luiza e Rodrigo)
    Eleildes e família
    Eurildes e família
    Rosemeire e família
    Sue Luzia e família
    Jane e família
    Eliza e Família
    Jucelia e família
    Fernanda e família
    Alexandre e família
    Karinne e família
    Patricia e família
    Paola e família
    Joseane e família
    Virna e família
    Isabel e família
    Tatiane e família
    Lurdes e família
    Sandra e família
    Edjane Jane e Família
    Ariene e família
    Terezinha e família
    Arlete e família
    Andreia e família
    Vanessa e família
    Sandra e família
    Regivania e família
    Denise e família
    João Paulo e família
    Todos o nossos amigos e inimigos visiveis e invisiveis e por todos que mim confiaram a orações.
    Sei que tenho uma grande missa com essas pessaos as quais estou pedindo orações.
    Ana Lucia Aracaju – SE

  10. VALEU DUNGA PELA DICA. ESTOU ME PREPARANDO PARA O CASAMENTO.QUE BOM PODER TER BONS EXEMPLOS NUM MUNDO MEIO COMPLICADO. UM GRANDE ABRAÇO, BOM FINAL DE SEMANA.
    CLAUDIA TAMBAÚ/SP

  11. ´Que testumunho maravilhoso,que exemplo de casal sou casada a nove anos me espelho em vcs casados da CN.

    bjs Andresa Guaratinguetá SP

  12. milania moreira

    Sou noiva e me espelho em vc´s!!Vivemos algo maravilhoso que é a castidade tão banalizada nestes tempos, mas SOU FELIZ e sinto a Mão de Deus sobre o nosso relacionamento providenciando, amadurecendo a cada dia….É UMA BENÇÃO PESSOAL VIVER O PHN!!!Temos um carinho especial por vc´s, assisto seu programa e da Néia!!!grande abraço e que Deus os abençoe e Maria vos guie!!!!

  13. IONE SANTOS NERY

    Oi Dunga,

    Eu e meu marido adoramos a sua historia, pra mim é uma pena que ele não tenha ouvido isso antes, pois ele deu uma vacilada, mas, com ajuda do grupo de oração que nós participamos estamos conseguindo superar,estou imprimindo inclusive este depoimento pois estamos fazendo um encontro de casais aos sábados e quero mostrar aos irmãos, parabens que Deus abençõe sempre voce e sua família.

  14. Daniel Nunes

    Oi amigo eu sou seu fã. Eu namoro há quase 04 anos e nos dois primeiros anos eu era do mundão. Ela me mostro o lado fantastico da igreja e eu sou grato por isso. Hoje eu não mais saio com amigos de bebedira, não faço sexo…E bem dificil aguentar as coisas do mundo, mulheres bonitas que impinotzam os homens que é dificil mesmo. Jesus me resgatou da lama e busco esta no caminho de Deus e olha como é dificil levar uma vida de servo e estar na igreja.

    Eu estou preucupado quendo eu for me casar! Eu não tenho relação sexual já faz um ano…E eu quero me casar, más como eu vou fazer no meu relacionamento sendo só é permitido ter relações para procriação…?

  15. Nossa qntos testemunhos lindos!! é o q o mundo precisa sber q em Deus somos + felizes, e q vale a pena fzer a vontade d Deus por + q isso seja difícil, q custe lágrimas, dores, vale a pena, e é nessa confiança q eu espero em Deus …q em um futuro próximo estarei contanto tbém aki o meu testemunho das promessas d Deus!! a paz d Jesus a todos! Dunga obrigada por ser Luzzzzz!! q espirito santo sempre seja violento com vc…e t impulsione sempre + no senhor, e abençõe tua família linda d nazaré!
    Fik, c/ Deus no colo da Mãe!

  16. mara (Apucarana - PR)

    É isso ai Casal SANTO…

    Santidade no namoro, santidade no casamento…vivi isso no namoro e tb vivo no casamento..o testemunho é td na vida..tb posso testemunhar como é bom ….Deus nos abençoe… que os casados vivam realmente a vida de casado…AMÉM

  17. Tereza Cristina

    Chamou-me a atenção a foto e o comentário, assim que abri a página da Canção Nova. Acredito que mexa também com muita gente, pois este é um assunto que nunca sai da “moda”. Tenho 40 anos e dois casamentos acabados. Graças a Deus, tenho uma filha de 4 anos que me ajuda a enfrentar um câncer de mama. Claro que tenho vontade de acertar e até gostaria de saber se a Canção Nova tem algum site de relacionamento, pois eu nunca saiu e gostaria de encontrar um homem de Deus. Contudo, esta semana o Senhor me chamou para a missão de Jesus e todo o resto virá em acréscimo. Amém.

  18. Olá Dunga, que depoimento emocionante, fico pensando que um casamento feliz, é tudo que deseja meu coração. Não sou casada, mais espero em Deus que um dia meu Namorado faça o tão esperado pedido, e melhor ainda que ele tivesse essa mesma conciencia, a de ser casado. Hoje num mundo tão conturbado a maioria das pessoas so pensam em crescer profissionalmente e esquecem de valorizar o que é sagrado: a familia.

  19. lucia gibini

    dunga parabens,voçe é um exemplo de homem marido e homem de deus,continue assim,considere sua esposa e seus filhos eles seram seu espelho no amanha.

  20. POLLYANA MORAIS,MACEIÓ_AL

    NOSSAAAAAAAA,Q/ LINDO ESSE DEPOIMENTO,VCS FORMAM UM CASAL MARAVILHOSO E CHEIOS DA GRAÇA DE DEUS!!!ABÇ.

  21. Miriam Ribeiro

    Dunga tenho menos tempo de casado que vc apenas 1 ano e nove meses mas namorei 8 anos e posso testemunhar que caminhar juntos na presença de DEUS é com certeza maravilhoso podemos afirmar isso juntos para todos queremos e seremos sempre um casal exemplo para todos!
    Abraços que DEUS abençõe a vcs!!!
    Miriam-Curvelo MG

  22. Rita de Cássia

    Exatamente, também casei para ser feliz e fazer com todo prazer o meu esposo feliz, e não se preocure Dunga somos um casal feliz como você e a Néa, esta é a nossa vocação!! que por sinal a amo de coração!!, chega rimou, mas rimou porque para falar de casamento feliz, tem que haver muito amor, que vai gerando, paz, harmonia, compreensão, renúncia, principalmente o diálogo e muito ardor! Olha dá música viu Dunga! rsrsrs beijos pra ti e a Néa! tchau…

  23. Esse é o meu sonho em Deus!
    Desde os 16 anos(quando encontrei Jesus num Grupo de jovens),eu tenho rezado e muito!Ufa!Estou com 32 anos.Ás vezes bate um desânimo….a demora machuca.
    Mas a quem iria eu?
    Reze por mim!

  24. Essa é sem duvida a resposta que eu esperava de Deus, eu e meu noivo estamos começando a organizar nosso casamento, temos um relacionamento maravilhoso e já ta passando da hora de casar, temos 7 anos de namoro. Mas pra Deus tem sempre o momento certo. Meu noivo tem muito medo, por causa dos custos da festa, da casa, do carro, enfim, ele tem medo de td, mas essa é a respota q eu esperava, o SIM de Deus para nosso matrimônio. Muito obrigada Dunga por mais uma vez se intercessor na minha caminhada! Espero ter um casamento tão abençoado como o seu.

  25. cristina amaral

    Nossa que casal lindo feliz e abençoado!!!
    Que santa inveja!
    Deus proteja vcs sempre!
    Dunga reze por mim e pelo Fabio para que Jesus liberte nossos caminhos na felicidade em Jesus.
    Bjuuu!!!

  26. Segunda feira meu marido faz aniversário e também foi a data que casamos. O que comemorar? Se aproveitei pouco tempo de alegria e o maior tempo é de luta porque ele não se coloca no lugar de chefe da casa.Se estamos casados até hoje é porque me deixo muitas vezes me humilhar e depois fazer de conta de que nada aconteceu. Temos uma filha linda que Nossa Senhora pediu pela gente, ela é um milagre.Meu marido é irresponsável, faz dívidas que não consegue quitar, fica em farras “bebida e amigos” e eu em casa cuidado de tudo, até de pagar as contas, não me dá amor, nem carinho,só quando o convém.Deus tem me sustentado até hoje e não deixado desistir da família.Espero que eu um dia tenha a felicidade que Néia tem hoje.Deus os abençoe.

  27. EXCELENTE SEU TESTEMUNH.
    REZE POR MIM POIS SUOLICO A DEUS POR NAMORADO E POR UM NAMORO SANTO.
    PARA QUE EU POSSA FORMAR UM FAMILI CRISTA.
    REZE POR MIM PRECISO E QUERO ALCAÇAR ESSA GRAÇA.

    A PAZ DE CRISTO!

  28. Olá Dunga, cada testemunho seu me toca profundamente, principalmente os de familia. Meus pais são divorciados, tenho madrasta e padrasto, fiquei muito tempo sem ver o meu pai, e moro com meu padrasto, minha mãe e minha irmazinha. Meus avós é que são mesmo tudo pra mim e minh mãe. Não quero isso para os meus filhos, quero me casar e ter uma familia feliz e de Deus, so que so tenho 19 anos e o mundo parece querer assaltar o meu namoro, a minha juventude. A decisão de um matrimonio não se faz so, já tenho uns 6anos de namoro, foi meu primeiro namorado. Ele parece lamentar, sente falta, é tentado, os amigos curtem, a gente não, tentamos ser de Deus e não cair na gandaia. Por favor interceda por mim? Tenho pensado muito nesse assunto, e seu testemunho caiu como luva. Parabéns! Que o Senhor te abençoe!

  29. OI DUNGA, GOSTEI MUITO DESSE SEU ARTIGO SOBRE O CASAMENTO,É MUITO BOM SABER QUE OS JOVENS DE HOJE PODEM ENCONTRAR PELA INTERNET TESTEMUNHO DE VIDA FAMILIAR, POIS JA NÃO LEVAM A SÉRIO O MATRIMONIO, A FIDELIDADE, O AMOR, PARABENS QUE DEUS ABENÇÕE MUITO SEU CASAMENTO E SUA FAMILIA.CONHECI VOCE E A NÉIA E TIREI FOTO COM VOCES AQUI EM FOZ NA IGREJA SÃO PAULO APOSTOLO, REZO POR VOCES PARA CONTINUAREM SEREM ESTES EVANGELIZADORES, COM TESTEMUNHO DE SUAS PROPRIAS VIDAS PARABENS.UM ABRAÇO

    VERA/FOZ

  30. OI DUNGA ADOREI SEU TESTEMUNHO, ESTOU PRESTES A CASAR E PRETENDO SER UMA NÉIA PARA O MEU FUTURO MARIDO E ESPERO NELE UM DUNGA PARA MIM E ESPERO EM DEUS QUE SEJAMOS. ESTAMOS PASSANDO POR ESSE PROCESSO DE QUE NÃO É O MOMENTO DE UM CONHECER O CORPO DO OUTRO E SIM O QUE UM PENSA SOBRE O OUTRO FUTURO, PERSPECTIVA DE VIDA E SOBRE “NÓS” APÓS O CASAMENTO.TÁ COMPLICADO POIS ELE NÃO TEM UMA VIDA DE COMINIDADE COMO EU MAS A MELHOR PARTE DO NOSSO NAMORO É AS CONVERSSAS QUE TEMOS SOBRE O ASSUNTO. PERCEBO QUE ELE ME AMA POIS NUNCA ME FORÇOU A NADA. OBRIGADO POR TUDO TE ESPERAMOS AQUI EM NOSSA CIDADE EM TEIXEIRA DE FREITAS NA BAHIA. FIQUE COM DEUS.

  31. Oi Dunga;adorei seu testemunho,gostaria muito que meu casamento fosse um pouquinho parecido com o seu, sou casada à 17 anos tenho três filhos, mas meu marido não se conscientizou ainda que é um homem casado, estou cansada esperando em Deus meu socorro. Um grande abraço Mary

  32. eliton batista

    DUNGA SEU TESTEMUNHO ME AJUDA MUITO QUANDO OUVI PELA PRIMEIIRA VE\ ESTAVA AI NA CANCAO NOVA E NAO ERA CASADO TESTAVA NOIVO PENSANDO EM TERMINAR POR INDECISAO E QUANDO OUVI “QUEIRA SERM CONHECIDO COMO UM HOMEM CASADO” ESSA FRASE NAO SAIU DA MINHA MENTE E HOJE CASADO A POUCO MAIS DE UM ANO E COM UMA FILHA DE 4 MESES CONTINUO COM ESSA FRASE NA CABEÇA ME FAZENDO UM HOMEM FIEL PARABENS PELO BELO TESTEMUNHO!!

  33. Oi Dunga que bom ler sua mensagem,sou casada e tenho essa vocaçao,mas estou passando por dificuldades,vou fazer um resumo.Eu e meu esposo namoramos 11 anos até nos casar,apos 5 meses de casados encontrei por acaso uma carta de uma adoslecente enviada a meu esposo com alguns elogios,descobrir que meu esposo havia me traido foi um trauma,ele me pediu desculpas e disse que me amava,me sentir insegura e ele continuou a me trair,comecei a enfrentar dificuldades,falta de carinho,atençao,até ele me dizer que nao tinha mais o mesmo sentimento,continuei a orar e confiar no senhor mas as coisas pareciam cada dia mais dificil,hoje temos 2 anos e 4 meses de casados ele pediu a separaçao para ficar com a outra,mas eu creio nas promessas de Deus,pois o que Deus une o homem nao deve separar e nao vai para honra e glória do Senhor Jesus.Ore por nós Dunga como exemplo de família abençoada e de grande testemunho para nós.Eu creio no poder que há no nome de Jesus que a minha família também será abençoada e um testemunho para muitos casais como voces sao.Por favor Dunga coloque o nome do meu esposo Antônio Carlos e o meu em suas oraçoes pois creio q tudo pode ser mudado pela oração.Que Deus continue abençoando a sua família.Me desculpe pelo desabafo.Beijosssssssssss.

  34. Cristina rodrigues de Araújo

    Oi Dunga, Jesus Te Ama! e Eu também!

    Que testemunho lindo, sou Cristina, de Maceió, tenho 42 anos, hoje sou feliz, pois encontrei Deus na minha vida. Amo a CN, sou sócia a 1 ano + ou -. Minha vida mudou completamente quando conhecie vocês. Beijo grande no seu coração.

  35. ola dunga!a paz!
    lindo testemunho!busco isso para minha vida,tive um namoro onde meu namorado não queria esperar e nem pensava em casamento na igreja,então tomei a decisão de deixa lo pois acredito que o namoro e o casamento são coisas de Deus!!!!!maria passa na frente!!

  36. ELOISA DE MS

    PARABENS PELO TESTEMUNHO.É BOM SABER QUE FELICIDADE EXISTE NOS CASAMENTOS.
    TENHO 26 ANOS E SOU SOLTEIRA, NAO POR OPÇÃO, DIGO QUE DEVE SER PO VONTADE DIVINA. NOS DIAS ATUAIS ESTA DIFICIL PRA ENCONTRAR ALGUEM QUE ACEITE UM NAMORO SANTO.ODEIO A SOLIDÃO, ME SINTO PESSIMA, AS PESSOAS DE FORMA GERAL ME DISCRIMINA POR NAO TER CASADO AINDA E EU MESMA NAO ME SINTO BEM SÓ.JA REZEI PRA TODOS OS SANTOS, IMAGINA, JOVEM E SOLTEIRA. SOU FORMADA EM HISTORIA,NAO VIVO ISOLADA DO MUNDO. ME DIGA O QUE EU FAÇO?

  37. Olá, Adorei este artigo.
    Tenho 30 anos, sou casada a 8 anos, mas encontrei meu marido aos 15 e posso dizer com certeza que somos muito felizes e nos amamos hoje mais do que a 15 anos atrás e a certeza deste amor é ter e viver as bençãos de Deus em nossa família.
    Maravilha poder mostrar pro mundo que o matrimônio existe e é pra todos que sentem a necessidade de compartilhar a vida, contruir família, partilhar emoções e fazer feliz o homem ou a mulher escolhida por nós e por Deus. Com certeza é uma longa caminhada a percorrer e cheia de obstáculos, mas ao contrário do que o mundo diz, É POSSÍVEL TER UM MATRIMÔNIO FELIZ!!!
    NÃO DESISTAM DE AMAR DE VERDADE.
    UM AMOR VERDADEIRO SÓ EXISTE EM DEUS.
    Sueli

  38. Jucélia da Costa S M Costa

    Dunga, valeu mesmo.

    Pois demonstrando a todos que somos casados e apresentando a nossa família constuímos uma muralha em volta.
    Sou casada há 23 anos, amo muito meu esposo e filhos, tribulações e desafios aparecem, mas em DEUS somos sempre fortalecidos.

    Que a Sagrada Família nos Abençoe.

  39. Brigida S. Nascimento

    DUNGA, LI O TEU TESTEMUNHO

    Eu sou sócia da C.N., gosto muito de te ouvir, és um iluminado por Deus, és incansável, o PHN da C.N. Sou casada há 31 anos, não tivemos filhos. Sou feliz, Deus sabe o que é bom para cada um de nós. Devemos vivermos na SUA presença, amando e guardando os SEUS MANDAMENTOS. Deus te abençoe. Parabens por teu aniversário.

  40. Louvado seja a nome de Jesus e nossa maezinha Maria por ter lido este testemunho seu irmão Dunga, era isso que estava esperando escutar da boca de um profeta de Deus. Eu sou noivo e vou me casar em dezembro deste ano, e por eu não ter uma estabilidade financeira as pessoas criticam nossa decisão de casar, mas agora sei que não é só comigo que aconteceu isso, espero no Senhor Jesus Cristo e na minha Maezinha do céu que vou conquistar tudo, uma casa propria, um bom emprego, mas antes de tudo preciso conquistar o céu, é lá minha morada, junto do Pai que nos criou. Dunga as pessoas não entende o que isso significa mas vms lutando em mostra-las a verdade que esta dentro de nós.

    Beijos e abraços,

    Rudge Cesar

  41. Andréa guimarães do Prado

    Oi Dunga gostei muito da matéria tenho 24 anos não tenho namorado ,mas acredito que o matrimonio é a minha vocação.Espero em Deus a pessoa que ele tem para mim e espero o tempo dele.
    É muito bonito ver testemunhos que vale a pena se casar e formar uma familia.
    Pois o mundo que nos mostrar o contario que a familia é uma instituição falida.

    Parabéns e muitas felicidades.

  42. É EDFICANTE SEU TESTEMUNHO DUNGA,PARABÉNS.ESPERO TAMBÉM A GRAÇA DE VIVER ISSO,FAZ TEMPO QUE ESPERO A MINHA VEZ DE SER FELIZ NA MINHA VIDA SENTIMENTAL.
    HOJE A PALAVRA AMOR SIGNIFICA QUALQUER COISA,É BANALIZADO DEMAIS,OS HOMENS NA SUA MAIORIA SÓ QUEREM NOSSOS CORPOS,A GENTE SE SENTE DIFERENTE,UM ET,SEI LÁ O QUE SE RESOLVE FAZER AS COISAS CERTO.HÁ MUINTA GENTE SOLITÁRIA,QUERENDO SER FELIZ NO AMOR,CONHEÇO UM MONTE.MAS PAREÇE QUE NINGUEM SE ENTENDE,NÃO TEM LUGAR PRA DEUS NO NAMORO,NO CASAMENTO E AÍ VAI.É PRECISO REALMENTE REPENSAR OS NOSSOS VALORES. BEIJOSSS,AMO VCS

  43. OLÁ GOSTEI DO TEU TESTEMUNHO! ESTOU NOIVA E CREIO QUE O LUIZ MEU NOIVO FOI O HOMEM Q DEUS ESCOLHEU PRA MIM, ESTAMOS JUNTOS HÁ 1 ANO, PASSAMOS POR MOMENTOS FELIZES MAS TAMBEM POR MOMENTOS TRISTES, MAS UM DO LADO DO OUTRO! E PEÇO A JESUS E MARIA QUE A CADA DIA RENOVE NOSSO AMOR, COMPREENSÃO, E COMPANHEIRISMO! E VOLTAREI PRA DIZER-LHE Q CASAMOS E SOMOS UM CASAL FELIZ ASSIM COMO VOCE É! EU CREIO!!!!!!

  44. Maria Lidevina Pontarolo

    DUNGA AMEI O SEU TESTEMUNHO TO CONHECENDO UMA PESSOA E QUERO Q A MINHA VIDA E A DE MEU NAMORADO SEJA ASSIM TÃO RICA DA GRAÇA DE DEUS!!!
    PARABÉNS ESSE TESTEMUNHO É MUITO BOM PARA TANTA GENTE QUE NÃO VALORIZA AS COISAS LINDAS DA VIDA!
    ABRAÇOS

  45. Patrícia Junqueira Borges

    PARABÉNS DUNGA!
    EU AINDA NÃO CONSEGUI DESCOBRIR A MINHA VOCAÇÃO, MAS TENHO VONTADE DE SER FREIRA

  46. Muito obrigada , você não imagina o quanto eu precisava ler isso, Deus o abençõe grandiosamente.

    E que à você e sua família sejam derramadas infinidas bençãos. Eu quero uma família assim!! Que começa desde o princípio da maneira certa, e a maneira certa a gente sabe.

    abraços com carinho Sarita

  47. Paula Teixeira

    Que lindo testemunho na Semana Nacional da Família! Bem, ja descobri minha vocação, já achei o meu José, ja tenho um namoro santo, ja planejamos o casamento… só falta eu e meu namorado arrumarmos um emprego pra podermos receber o sacramento. Tenho 31 anos e ele 34. Na sua época, acho que era mais fácil, hoje ate emprego na roça exige experiência!!! Nossa luta é essa!! Aguentar as demoras de Deus!!!
    Beijos na sua família linda!

  48. Célia de Fátima F. Amaral

    Oi Dunga parabens pelo seu testemunho…..
    Vc. me deu uma certeza que eu devia já ter apreendido.
    Não viver a vida de solteiro casada….
    já fazia mas muitas vezes queria se passar como solteira..]]
    eu não faço e agora vc falando foi mais um aprendizado…
    Que Maria e Jesus os abençõe.

  49. Adorei a foto.realmente vcs fazem um casal lindo,Deus abençoe sua familia.tenho 35 anos sou mae solteira,mas nao perdi as esperanças.sou de minas e amo todos vcs da cançao nova .BEIJOssssssssssssssssss

  50. Maria Inês

    Dunga,
    Quando assisti seu programa pela 1 vez,não gostei nem um pouco pois te achei um tanto fora do que estava aguardando .Porém aos poucos vc foi me cativando e quando ouvia depoimentos seus e de sua esposa eu ficava irradiada de saber que o AMOR de fato existe.Sou casada a 26 anos já tive uma época em que tudo era maravilhoso,mas depois que meus filhos começaram a crescer e pelo pai ser muito ausente as coisas tomaram um rumo diferente,comeÇARAM AS BRIGAS DESENTENDIMENTOS onde por muitas vezes quiz me separar mas ele nunca saiu.E como diz o ditado fomos emporrando de barriga…Nesse meio tempo aos poucos as coisas foram se modificando e ainda estamos juntos onde ele fala que sem mim não viveria.Só que eu não tenho o mesmo sentimento,mas GOSTO dele,me relaciono bem dentro do possível.Porém o que sempre quiz para mim é um casamento ,uma vida a dois como vejo vc falar do seu e outros depoimentos que ouço de casais da canção nova.Deus me livre de achar que tenho INVEJA,mas é porque acho tão bonito uma vida a dois onde dois significa um.Mas desejo a vc e sua esposa todo o AMOR do mundo pois não Há nada mais bonito que VIVER E SER FELIZ COM QUEM AGENTE AMA.FELICIDADES MIL….

  51. Gabi Constermani

    Olá Dungaaaaaaa…

    =)

    Sou super fã sua, e desejoO
    tudoO de bom no seu casamentoO…
    EsperoO encontrar um esposoO de Deus
    assim comoO vc!!!

    Felicidades!!!!!

    Sou super fã da Canção Nova!!!

    Bjus a todos…

    =***

  52. ANDRÉ FELIPE

    OLA DUNGA!

    Bom. seu testemunho com certeza vai me servir como fonte de inspiração, pois o que você passou estou passando neste momento com minha namorada.
    Eu tenho a grande certeza de que ela é a mulher da minha vida.
    Mas estava mais preocupado em preparar nosso futuro.
    Ontem mesmo ela brigou comigo por isso, pois estou me preocupando muito com o nosso futuro e esquecendo do presente.
    E esse testemunho so veio me confirmar o que ela me disse.
    Nao vou simplesmente casar amanha, mas só do fato de eu já ter mudado de opniao e ter enxergado coisas que nao enxergava, ja fico muito satisfeito.
    Obrigado cara.
    Deus te abençoe cada vez mais, para que você continue sendo instrumento Dele.

    Atenciosamente,

    André Pereira

  53. SERGIO LARANJA

    Grande Dunga, que palavras maravilhosas. Sou casado a três anos e graças à Deus sou muito feliz. Espero que muitos jovens tenham a consciência de ter um casamento fundamentado em Deus.

    Um grande abraço.

  54. renê soares

    Parabéns meu amigo.Eu modesta parte ñ te invejo ñ pq também estou recém casado e estamos vivendo maravilhas assim cmo vc irmão,com a presença de Cristo em nossa vida.Dunga eu sou um homem muito FELIZ.Que Deus abençoe cada vez mais e mais vcs.Abços!!!!!!!!

  55. ROBERTA TATIANE

    OI DUNGA!!! BOA NOITE!!!
    ME CHAMO ROBERTA E TENHO 23 ANOS, QUANDO EU TINHA 21 ANOS CONHECI UM RAPAZ CHAMADO OBERDAN, NAMORAMOS 2 MESES E ACABEI EMGRAVIDANDO, HOJE TENHO UM LINDO FILHO (ARTHUR). É MINHA VIDA, MEU TUDO…
    SABE DUNGA MEU SONHO É CASAR, TER UMA FAMILHA,E QUERO MUITO QUE SEJA COM O PAI DO MEU FILHO…
    ELE TEM UMA NAMORADA, E NÃO ACEITO ESSA SITUAÇÃO…
    PESSO SEMPRE DEUS QUE FAÇA A SUA VONTADE…
    AMO MUITO O MEU FILHO, E O PAI DELE TAMBEM!!!
    que deus abençõe vcs!!!

  56. Muito legal sua vivência espero um dia ter um famíia a minha se desfez há 3anos e sinto muita falta. Sei que DEUS esta abençoando grandemente vc e sua esposa.

  57. João de Souza

    tenho quarenta anos,estou casado há vinte anos com a primeira mulher que conheci e não me arrependo nenhum pouco,parabéns pelo seu testemunho sou seu fã Que Deus abençoe sua família sempre

  58. Marta Cristina

    Tenho 44 anos sou avó solteira…Tenho uma filha de 16 anos e uma neta de 07 meses.Nunca me casei, não sei de nada…Sempre esperei, desisti de namoros que não eram de Deus e …até agora NADA! Não vou perguntar para vcs se esta é a minha vocação, nem vcs sabem. Sou deprimida, quase uma prostituta de tanto procurar esse “AMOR” que vcs dizem que existe…Se alguem ler e quiser me responder…fiquem à vontade…

  59. Oi!! Gostei muito do seu testemunho.Sou casada ha dois anos gosto da vida de casada amo meu esposo.Amo quando vou ao grupo de oração e que a pregacão e voltada para o matrimônio,para a fidelidade por que sinto que muitos homens precisa houvir e meu espodo tambem.

  60. sebastiao E de assis

    OI Dunga, que maravilhas ,que exemplo maravilhoso.tambem tive exemplo de meus pais,mas infelismente acabei esquecendo,por isso fiz a pior coisa da minha vida, mentir para minha querida esposa ,mas ,como tenho sofrido por isso ,eu amava mas ,nao sabia,mas agora eu sei que eu a amo.mas nao perdir a minha esposa ,talvez,sim a sua confiansa ,mas gracas a DEUS estamos vivendo,a nossa vida muito feliz ,temos dois filhos gabriela 18 anos e tiago 15, sao maravilhosos.DEUS tem nos abencoado . um dia eu aprendi,todas veses que fazemos algo errado E porque perdemos o temor a DEUS .e por isso que voltei para casa do senhor e aqui quero ficar.Participando da SANTA MISSA e RECEBENDO JESUS NA SANTA EUCARISTIA ,POrQUE E SO NELE QUE ENCONTRAREMOS FORCA PARA VIVER COMO CRISTAO .por isso eu pesso ,ao seu exemplo DUNGA ,que apresentemos ,como casado e que temos familia abencoada por DEUS e que nao deixamos espasso para o maligno.reze por nos DUNGA, pela minha familia, por todas familias e que todos nos possamos,escutar o chamado de DEUS ,mas, se cairmos tenhamos ,coragem de levantar e voltar para os bracos de DEUS PORQUE ELE E AMOR.

  61. Olá Dunga!
    A sua mensagem é ótima aos jovens de hoje, por que eles só querem ficar. Não existe um namoro, um conhecimento entre os dois.
    Os casais jovens não aceitam as dificuldades da vida, e a solução para eles é a separação, como se tudo estivesse resolvido.Não pensam na família, nos filhos.
    Sou casada a vinte anos, tenho três filhos que são uma benção para nós. E sempre com muita fé em Deus, para caminharmos juntos!

  62. Renata F. S. Martinez

    Dunga, eu também me casei cedo, com 18 anos, grávida,
    já fazem 16anos de união. Nos amamos muito, nos respeitamos muito, mas não me casei na igreja.
    Isso me magoa muito, mas entendo, pois ele foi criado na igreja Congregação Cristã do Brasil.
    Mas houve vários momentos difíceis na minha vida, onde já pensei em separação.
    Mas graças ao meu pai, que na época fez eu voltar para minha casa, pois havia casado e a casa dele estaria sempre de portas abertas para mim e os meus, mas morar deveria ser com meu marido, porque não quis casar, então me virasse e enfrentasse as dificuldades da vida.
    Graças a essa atitude do meu pai, estou com meu esposo, feliz, com meus filhos, com dificuldades sim, mas com ele ao meu lado..
    Peço oração por nós:-
    Renata Fabíola Sant’Anna Martinez
    Fernando Martinez
    Ariel Bruno Martinez
    Ariane Sant’Anna Martinez
    E por meu lar,nesse endereço:-
    Rua Arthur D’Almeida Couto,21 – Apto 101
    Ed. Nossa Senhora do Rosário – Vila Laura – Salvador BA.
    e na minha casa em Catanduva-SP – Rua Populina,208 –
    Solo Sagrado II – onde o inquilino está saindo, mas preciso dela alugada para poder pagar os IPTUs atrasados.
    Peço oração por todos dessas famílias:
    Fagioli, Sant’Anna, Martinez, Calegare, Nagliatti, Veiga, Costa, Regal, Amor, Gimenes, da Costa, Bataglini, Saglia, Farah, Sabag, Graviel, Del Campo,
    Dorta, Rota, simões.
    E por essa familia em especial:-
    Carlos Herminio de Almeida Barretos.
    Daniela Cristina de Oliveira Barretos
    Lays de Oliveira Barretos
    Denys de Oliveira Barretos
    Roberta de Almeida Barretos
    Lidia de Almeida Barretos
    Tainá de Almeida Barretos
    Luzia
    e dos falecidos dessa família que precisa tanto de orações:
    Fernando Pereira
    Dilma de Oliveira Barretos
    Jesuina de Almeida Barretos
    Herminio de Almeida Barretos
    e filhos falecidos Almeida Barretos
    e também oração para o endereço:-
    Lalita Costa 190 – Vila Laura – Salvador – BA.

  63. Que benção abrir a página da CN e dar de cara com essa bela imagem, um casal de Deus, um espelho em meio a esse mundo tão turbulento.
    Meu irmão em Cristo Dunga, o seu testemunho foi a resposta de Deus para mim hoje e uma confirmação do que Deus semeou no meu coração.Ore por mim, para que a vontade de Deus se cumpra em meu viver.Seria maravilhoso um dia eu também poder dar meu testemunho.quem sabe essa não será uma profecia e um dia a gente possa se encontrar de fato para conversar pessoalmente .
    Que Deus ilumine sua família.Vocês são exemplo para a minha vida!!!
    Um abraço de sua irmã em Cristo!

  64. SUENE ALINE

    oi sou suene de imperatriz,tirei um foto com vc no PHN,Dunga muito obrigado por ser um canal que Deus tanto usa, esse cometario esta sendo muito importante nas duvida que sinto, tenho 18 anos mt duvida.bjs e felicidade pra vc e sua esposa que Deus sempre abençõe seu casamento.

  65. Querido Dunga….

    Infelizmente meu casamento não durou o tempo que gostaria que tivesse durado, mais ainda assim sonho e continuo em oração pedindo a Deus para que ainda possa viver esse amor que tanto almejo.
    Se for da vontade de Deus isso acontecerá….
    Amo todos vcs…continue nessa sua missão e ore por mim….
    abraços…

  66. Dunga, sempre fui uma profunda admiradora dos testemunhos de vida seu, como missionário, cantor, pregador, marido, pai e homem de Deus. Rezo sempre para que vc e a Néia continuem vivendo segundo a vontade de Deus, que vocês continuem sempre dando esse testemundo de amor. Tenho 37 anos, sou solteira, sinto muita falta de uma pessoa ao meu lado, e as vezes acho que esse dia não vai chegar, fico triste, pois me sinto só. Deus te abençoe, e que vc seja sempre um testemunho vivo do amor de Deus para mim e todos os que te amam. Deus abençoe sua família.

  67. Muito legal seu testemunho Dunga apartir de hoje me sinto mais maduro.

  68. olá Dunga eu também me chamo Néia e sou casada há 12 anos, faço minha as suas palavras, tenho 03 filhos 2 meninas e 1 menino e quero com fé em Deus conseguir passar pra eles o q meus pais me falaram sobre o casamento, q é uma maravilha q Deus deixou, e q com o respeito a fidelidade e o amor o casamento é pra vida toda…e eu também sou casada e sou muiiiito feliz, tenho um esposo maravilhos, abençoado, graças a Deus..

  69. Rita Tótoli

    Olá! Lindo testemunho, Dunga.
    Sou casada há quase três anos, e é maravilhoso ser casada! Estamos juntos na Igreja, e Deus, a cada dia, se mostra fazendo maravilhas em nossa vida.
    Posso dizer que Deus atendeu minhas orações quando colocou meu esposo em minha vida. Pedia a ele que me mostrasse quem Ele estava preparando prá mim. Conhecia meu esposo desde a infância, mas nunca sonhei em namorá-lo. Deus é imprevisível! De repente namoramos, em cinco anos casamos, e somos muito felizes, vivendo na graça de Deus. Claro que o começo do casamento não é fácil.`É permeado de tentações, pois a família é alvo do inimigo. Mas Deus está presente e é nossa força.
    Que Deus abençoe a todos os casais. E que todos possam experimentar essa felicidade que vem só d’Ele.

  70. [violet]”Feliz do homem que põe sua confiança no Senhor,pois é o céu e a terra”.Admiro vc e seu trabalho,por isso acredito que amar é possível,quando nos deixamos ser guiados por Jesus nos espelhamos em vcs um grande abraço a toda sua família.DEUS ILUMINE ESSA PESSOA envia da para nos mostrar o caminho da felicidade,meu lema “BASTA ACREDITAR”.

  71. claudia souza lopes

    Olá Dunga, li seu testemunho muito bonito e grandioso, fiquei muito emocionada pois tive um casamento que durou 15 anos e acabou do dia prá noite, fui muito infeliz neste tempo sempre acreditei que um dia pudesse melhorar mas infelismente meu ex-marido é uma pessoa muito linha dura é ele que sempre tinha a razão,fazer o que agora estou com meus filhos um de 15 anos(fase muito complicada e outro com 8 anos)mas tenho fé em Deus que um dia eu possa ser feliz de verdade,

  72. Vce é 9.
    Beijokas prá vcs.
    Vou acolher seu exemplo,com muito amor em meu coração!
    Estava precisando ouvir tanta coisa linda.Vce é um bom exemplo prá gente se espelhar.

  73. MESMO SABENDO QUE MEU ESPOSO NÃO VAI LER SEU COMENTARIO EU DE ALGUMA MANEIRA CONSIGO PASSAR PARA ELE OS TESTEMUNHOS E TUD0 QUE CONSIGO ABISORVER DA CANÇÃO NOVA ” MINHA SEGUNDA FAMILIA”.
    OBRIGADO POR NUNCA DEIXAREM DE NOS EVANGELIZAR. UM GRANDE ABRAÇO FIQUEM COM DEUS.

  74. Eliana Maria

    Dunga,
    Bom dia!
    Paz e Bem!

    Os desígnios de Deus são ministeriosos, estava procurando algum artigo que falasse sobre as vocações religiosas, para minha filha, pois a mesma é catequista em nossa paróquia, quando entrei no site da canção nova, vi sua foto e entrei para ver o que era.Parabéns pelo seu testemunho, assim como você eu também sou muito feliz no meu casamento, namorei sete meses e já sou casada há 21 anos, tenho uma filha linda, em todos os sentidos – de coração e fisicamente – com dezoito anos e um anjinho no céu(se estivesse entre nós, aqui na terra, estaria com vinte anos)e uma marido que me ama muito assim como eu o amo. Que seu testemunho e exemplo continue influenciando muitos casais no amadurecimento do casamento.
    Fraternalmente meu abraço em Cristo, Maria nossa Mãe Santíssima, São Francisco e Santa Clara,
    Paz e Bem!
    Eliana Maria, ofs

  75. Magda Suellen

    Dunga,

    Você é realmente um servo de Deus! Admiro essa sua alegria (ela nos contagia)de ser casado, seu testemunho de vida, suas palavras me dão forças quando estou triste. Deus te abençoe e Maria também!!!

  76. Juliana Alves

    Oi Dunga, pense que sou completamente apaixonada por sua historia homem…Cada vez que escuto vc falar, me da mais vontade de viver e ser de Deus. Sua historia com sua esposa é linda, queria eu ter um homem ao meu lado que falasse de mim como vc fala da sua esposa. Sempre imaginei o homem com quem eu iria me casar, Porem todos os relacionamentos que tive me fizeram pensar que esse homem nao existe. Vc é motivação pra mim, vc me faz acreditar e esperar por esse homem que tanto sonho encontrar. nesse momento tenho um homem no coracao, um homem de Deus, um homem que amo muuuuuuito com todas as forcas da minha alma, mais que num ta nem ai pra mim… O que fazer hem? Queria que rezasse por minha historia, por esse homem que amo…

    Queria te falar tambem que amei seu show aqui em Fortaleza no halleluya, foi lindo!!! Quando sera o proximo hem?

    Bju querido e fica com Deus. Deus abencoe vc, sua familia e sua vocacao…

  77. Luiza Cristina - Maringá - PR

    Olá amigo Dunga!!! Que belas palavras as suas, mais bela ainda a sua vida, pois sabemos que sao verdadeiras.
    Eu e João Luiz, meu esposo, sempre nos encontramos com vc todas as terças-feiras, procuramos viver o PHN, apesar de ser dificil, mas sempre seguimos seus sabios conselhos e estamos sempre sendo evangelhizados pela Canção Nova através de todos vcs.
    Temos 6 anos e meio de casados, vivemos muito felizes com a graça de Deus e estamos aguardando Ele nos presentear com um bebezinho, mas estamos aguardando o tempo Dele, esperando Nele, e isso tem nos fortalecidos no nosso amor e tambem no amor a Deus e na nossa Fé.
    Parabenizo vc e a Néia pelo feliz matrimônio e peço a Deus que os conserve sempre assim, dando exemplos de vida a todos nós! Que toda a vossa família seja ricamente abençoada!
    Estamos neste final de semana participando de um Encontro de 1º Anúncio, e esta sendo iluminado, agradecemos a Deus por tanta evangelhização acontecendo no mundo. Um mundo que esta difícil, complicado… mas que tem paralelamente a tudo isso muitos acontecimentos abençoados para nos fortalecer e nos fazer vencedores nas batalhas da vida!!
    Um grande abraço, meu e do João q vc e à Néia!!!
    Fiquem com Deus!!!

  78. Oi, Dunga! Tenho 23 anos e estou noivo. Caíram como uma luva todas as palavras que acabei de ler. Precisamos sim, de testemunhos como o seu, para que todos vejam e os olhos brilhem. Tudo que achamos que é bom queremos para nós, Deus é bom, então devemos mostrá-lo para quem ainda não o conhece e essa é uma forma maravilhosa – a família. Principalmente nesse tempo em que o mundo faz de um tudo para que ela tenha cada vez menos valor.
    Concordo com você, devemos assumir nossa decisão perante a sociedade, realmente, seu pai estava certo. Graças a Deus também tenho com quem compartilhar minhas dúvidas e aflições, minha mãe, que sempre me escuta e aconselha, estando comigo em todas as decisões, meu pai é mais sério e calado, mas nunca me deixou na mão quando precisei, e sua experiência de vida é lição para mim, não preciso tanto que ele me dê conselhos verbalmente, porque presto atenção em suas atitudes, ou seja, no lugar de criticá-lo por não ser como minha mãe, simplismente respeito seu jeito de ser. Acho que faço o que você fez, tento aprender com os mais velhos.
    Participo de um Ministéio chamado Amor de Deus, onde para nós era acaso todos os integrantes serem casais, somos 4 casais, só eu e minha noiva Karla estamos noivos, mas acaso nós sabemos que não é, apesar de não se tratar de um ministério para casais. Ela e eu tentamos aprender com os erros e acertos deles e tenho certeza que quando chegar a nossa hora estaremos mais maduros e preparados para nos tonarmos um só corpo.
    Para terminar, queria ratificar você disse, o casamento é maravilhoso, a felicidade está em assumir em grau e gênero toda a transformação a qual passamos quando deixamos a casa de nossos pais. Anuniemos ao mundo: COMO É BOM TER FAMÍLIA, COMO É BOM SER DE DEUS.

  79. Maria Inês Rosa

    Dunga,

    Li num dos comentários que a vida em família é um “sorrir para a vida”
    Sim também posso afirmar isso: namoramos 5 anos, completamos 31 anos de casados, 8 filhos, o caçulinha com 9 anos ..uma aventura divina, tédio não existe, só para acompanhar a vida desta turminha…
    Depois eu me realizo nas atividades dos meus filhos, aquela faculdade que ficou para tráz por causa da família, um trabalho missionário de um filho que foi a Amazônia para esse fim… O resultado de um concurso de outra filha, a aprovação na olímpiada de matemática do outro…

    A vida em família é Bela!!!!!

    Parabéns pela foto! Esse amor verdadeiro precisa circular principalmente entre os jovens.

    Inês

  80. Oi Dunga !!

    É SEMPRE BOM E EDIFICANTE OUVIR SEUS TESTEMUNHOS.
    SOU CASADA RECENTEMENTE(9MESES) E CONFESSO SE SOUBESSE Q A VIDA DE CSADO FOSSE TÃO BOA ASSIM TERIA ME CASADO ANTES.É UM APRENDIZADO.
    COMO EU DIGO A MEU ESPOSO ANDERSON EU CASARIA DE NOVO MASI SÓ SE FOSSE COM ELE.
    DUNGA OBRIGADO POR MAIS ESTE ENSINAMENTO DE VIDA,Q OUTRAS PESSOAS POSSAM TAMBÉM CONHECER A DADIVA Q É CASAMENTO.
    QUE DEUS OS ABENÇÕES CADA DIA MAIS VC E NÉIA E SEUS PRESENTES DE DEUS …..(FILHOS)

  81. Helder Ribeiro Lemes

    Dunga, adorei esse seu depoimento e pude recolher dele duas coisas muito importantes que vou trazer para o meu casamento com a minha querida esposa e companheira Tila. Muito obrigado, de coração!! Abraços!

  82. sandro rocha de sao paulo

    OI DUNGA EU TIVE O PRAZER DE LER O SEU COMENTARIO ACHEI LINDO A SUA ESPERA EM DEUS E HOJE DEPOIS DE DEUS TER MIM TIRADO DE UM MUNDO DESREGRADO DE SEXO HÁ TREIS ANOS EU ESPERO EM DEUS POR UMA MOCA QUE QUEIRA VIVER UM NAMORO DE SANTIDADE SE FOR A VONTADE DE DEUS .QUEM SABE UM DIA EU POSSA TESTEMUNHAR TODA MUDANCA QUE DEUS FEZ NA MINHA VIDA . QUE DEUS ABENCOI VC E SUA ESPOSA NEIA UM ABRACO DO SEU AMIGO PHN SANDRO

  83. Mário Scandiuzzi

    Obrigado Dunga pelo seu testemunho.
    Sou casado há quase 9 anos e tenho este mesmo sentimento. Valeu, formar minha família foi a melhor coisa que já fiz. Também segui muito os conselhos de meus pais. Vivi num ambiente de muito amor, união e fé. Esse foi o maior ensinamento que meus pais me dão até hoje e que procuro colocar em prática na minha família.
    Gostei do conselho de seu pai: viva uma vida de casado. Se todos seguissem esse conselho, as pessoas certamente viveriam mais felizes. Meu pensamento também é esse. Só frequento lugares onde posso levar minha esposa e minhas filhas.
    Grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.
    A paz de Cristo

  84. Dunga, querido,

    eu quero isso para mim. Se não tiver isso, não quero outra coisa. Quero o certo. O agradável a Deus.

    Espero este modelo de José, tentando seguir o modelo de Maria, embora o mundo me ridicularizar por minhas escolhas. Claro que chatea, às vezes. Mas não me importo, porque creio que estou no mundo, mas não SOU do mundo.

    Acredito que tenho a vocação matrimonial, e enquanto não sentir diferente, é nela que tentarei agradar a Deus e cumprir meu papel neste mundo de meu Deus…

    Ver casais como você e a Néia e tantos outros que construíram sua base em Deus, fortalece a nós solteiros, a acreditar que é possível sim, embora o mundo tente fazer propaganda contra, um casamento santo. Nos motiva e alimenta nossa fé.

    Obrigada pelo testemunho, pelo exemplo, e pelo amor por todos nós, a ponto de contar sua vida para nos orientar.

    Abraço fraterno à você, a Néia e a todos seus filhos! Parabéns por esta conquista tão agradável à Deus!

  85. lucivânia

    DUNGA, fequei muito feliz em ver seu testemunho, que DEUS te abençoe e sua esposa tb, seu matrimônio.
    DUNGA, não estou bem no meu casamento, estou triste neste momento estou escrevendo com lágrimas, DUNGA NOS AJUDE POR FAVOR, REZA pra mim e meu esposo rógerio estamos em crise se separando, eu não quero isso pra nós, quero que sejamos felizes juntos, somos casados há 9 anos e não tenho filhos com ele, pois tenho dificuldade de engravidar,e quero poder dar um FILHO pra ele, há 3 dias choro por sua ausência, estou rezando fazendo novenas a SANTA TERESINHA e NOSSA SENHORA, e tb pedindo oraçãoes pra nós aos nossos amigos em cristo.

  86. olá Dunga

    Realmente casar é uma decisao e tanto, sou casada a quase 7 anos tinha 21 anos e meu esposo 18 apesar da nossa diferença idade temos uma historia incrivel e já vivemos coisas que só Deus para nos sustentar costumo dizer q temos 2 filhos um no céu e outro conosco, + Jeiel e Gabriel dois anjos a qual Deus nos confiou. Nossa história é um pouco longa espero em outra oportunidade falar. beijos Sueli e Flávio

  87. que Desus continue sempre, abençoando seu matrimonio, e tambem da sua geraçao.
    O mundo precisa de testemunhos como o seu!
    parabens

  88. Paola Soares Araujo

    Bom dia Dunga, meu nome é Paola. Que lindo seu testemunho! Casei recentemente, vai fazer 4 meses e o presente q Deus deu-me se chama Wellington. Ele é uma benção, um ótimo esposo e é indescritível as beñçãos q Deus tem derramado em nossas vidas. Fazemos parte do grupo de oração Coração Eucarístico da Cidade de Curvelo, onde somos servos. Uma das coisas q marcaram muito o dia do meu casamento, foi quando, antes de ir pra Igreja, meu pai me disse para que EU FOSSE UMA BOA ESPOSA E ME ABENÇOOU. Ele estava com os olhos cheios de lágrimas. Todo dia peço a Deus que me ajude para que eu consiga ser uma boa esposa assim como o meu pai (Aires) pediu.
    Um grande abraço de sua irmanzinha em Cristo,
    Paola.

  89. Sheila - São Paulo

    Sheila – São Paulo
    Bom, Dunga, cada dia que passa temos certeza que vc é um bisturi afiado nas mãos do médico dos médicos. Quero louvar a Deus pela tua vida e por seu testemunho. Pois o que li no seu testemunho, infelizmente hoje é raro de acontecer. Mas a graça de Deus não tem limites assim como o amor miséricordioso do Pai. Por isso eu creio que o nosso Deus é o Deus do impossível. Coloco inteiramente confirmando e confiando nas mãos de Deus meu namoro,meu noivado e o meu matrimônio que creio que vai acontecer com a divina providência e o meu namorado Thiago. Paizinho toma conta tá.
    Beijos a todos da comunidade.

  90. Lianny Gomes(SÃO JOSÉ DO EGITO) INTERIOR DE PERNAMBUCO

    PAZ E BEM PRA VC DUNGA…

    ADOREI Ñ SÓ O SEU COMENTARIO COMO TB TDS OS TESTEMUNHOS RELATADOS AKI NO SITE.

    E EU PASSO POR AKI PRA TE DIZER KI DEUS ELE CONTINUE SENDO O CANAL DA GRAÇA NA SUA VIDA E NA VIDA DE SUA FAMÍLIA, POIS VC Ñ TEM IDEIA DO QT VC TEM ME AJUDADO.
    ULTIMAMENTE EU VENHO SOFRENDO MT, POIS ACABEI UM RELACIONAMENTO DE 7 MESES E ASSIM A PESSOA KI EU ESTAVA ELE Ñ ME COMPREENDIA, SÓ KI DEPOIS DE TER ESCUTADO UMA PALESTRA SUA E DO NOSSO GRANDE Pe. LEO FOI KI EU PUDE PERCEBE O QT EU SOU IMPORTANTE PRA DEUS, E KI TB ELE TEM FEITO MARAVILHAS NA MINHA VIDA…

    EU APENAS LHE PEÇO KI VC REZE POR MIM, POIS COMO JOVEM EU SEI A DIFICULDADE DE TER UM NAMORO SANTO…

    PAZ E BEM PRA VC E SUA FAMILIA…

    XERÔ…

  91. amaury aparecido vitoriano

    oi Dunga… a paz de jesus esteja com a sua familia.
    sou casado a 13 anos com a Marly, tenho dois filhos lenadro 11 e bruna maria 07, adorei seu depoimento, realmente vc segue os passos corretos do casamento, parabens a toda a sua familia.Tambem sou muito feliz no meu casamento, procuro sempre estar ao lado da minha familia… um abraço… fica com Deus..

    Itaporã/MS, 18 de Agosto de 2007.

  92. Também casei! Também sou feliz! E também desejo esta felicidade pra todos vocês que têm esta vocação, certos de que Deus realizará maravilhas através deste Sacramento. Só mesmo a MISERICÓRDIA de Deus que é infinitamente maior que o maior dos nossos pecados para nos proporcionar uma nova chance de recomeçar, Oh Glória…

    DUNGA, eu louvo a Deus pelo Dom da sua vida e pela família que você tem, que Ele o abençoe meu irmão.

    Meu nome é Wilker, 28 anos, sou muito bem casado, minha esposa: Alecksandra, temos um(a) filho(a) muito amado(a): (Deus o(a) está preparando)!!!

    Valeu meu irmão. Deus abençoe a Canção Nova.

  93. gisele cosate

    Dunga é bom d+ poder ler seus comentarios num momento deste,Terminei um namoro q pensei ter a vocacao de casamento,um namoro q comecou no PHN de agosto de 2006 e foi vencido pelas diferencas e pela falta dele se apoiar em Deus,peco oracoes e creio q DEUS É FIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Abracos a vc e Neia.

  94. Que Deus continue Abençoando seu matrimonio, pois ai está a certeza que tudo é possivel aquele que cre, pois neste mundo que vivemos tudo acontece de qualquer jeito, mas como você disse precisamos viver o matrimonio, todas as outras coisas do jeito certo.

  95. Olá Dunga e Neia, Deus abençoe poderosamente voces.
    Gostaria de dar meu testemunho sobre minha familia,
    perdi minha mae quando tinha 5 meses e meu pai com 7 anos, muinhas irmas me odiavam pois minha mae praticamente deu a vida por mim optando em me ter e nao se tratar de um cancer que se agravou na gravidez.
    Fui criada por meu pai até os 7 anos ele veio a falecer em um acidente de carro, fiquei com uma das minhas irmas que me batia muito. Com 14 anos ja trabalhava e estudava resolvi entao sair de casa e passei a dormir na rua em um campinho, todas as noites naquele campinho me entregava a nossa Senhora
    embora fosse muito revoltada com Deus pela minha historia.
    Entao arrumei um serviço melhor onde aluguei uma casa no fundo de uma senhora que era ministra da Eucaristia e ela me ensinou a rezar o terço e a conhecer a cançao nova e em uma das pregaçoes sua de familia me fizeram ter vontade de ter a minha e a começar de novo minha historia, fiz experiencia de oraçao e apartir dali nunca mais deixei o senhor, conheci meu esposo dentro da igreja e em seis meses nos namoramos noivamos e casamos …hoje temos 2 filhos o Bruno com 14 anos e o Rafael com 6 meu esposo é um homem de Deus, maravilhoso pai temos 11 anos de caminhada e somos ministros. Pelas maos de nossa senhora Deus usou voce a me impulsionar a correr atras de minha historia, Te agradeço Dunga e rezo sempre por voce e sua linda familia.
    Deus realizou o milagre em minha vida, Dunga nao pare de pregar para as familias Deus usa muito voce.
    Gostaria de saber como nossa familia pode fazer caminho para a cançao nova meu especifico é falar de nossa Senhora..Por favor, me mande algum exclarecimento sobre isso.
    Deus abençoe e Nossa Senhora seja a guarda pessoal de sua familia .
    Um grande Abraço.

  96. Solange/Araçatuba/sp

    Queridos Dunga e Néia, a paz!!!!!!!!
    Que lindos!!!!!Deus os abençõe sempre vcs e seus filhos.E por falar em filhos…cadê a foto deles?E por falar em foto, que foto de vcs hein?Parabéns!!!
    Como é linda a sua Família.
    Sou casada a 18 anos,tenho um marido maravilhoso e temos 2 filhos maravilhosos de 13 e 12 anos.Somos uma Família Feliz na Graça de Deus, rezem por nós, também vcs estão nas nossas orações.Um abraço p/todos.Fiquem c/Deus.

  97. Marcia P.A.C

    Olá Dunga, A paz de Jesus e o amor de Maria

    Estou feliz, graças a Deus com meu casamento,afinal só com ajuda dele dia 4 de setembro farei 25 anos de casada. Dificuldades tive, principalmente nos primeiros anos de casada e também no decorrer dos anos . Não que o meu marido fosse um homem que aprontasse arrumando outras mulheres, mas ele era muito nervoso,impaciente, e muitas das vezes incredulo e isso me dóia muito. Até que depois de mais de 20 anos de trabalho perto de sua aponsentadoria foi convidado para participar de uma chapa sindical. Pedi para ele, implorei, para que não entrasse nisso porque sabia se a chapa perdesse ele seria mandado embora da empresa, mas como a maioria dos homens eles se acham cheios de opinião e as vezes não escutam muito a esposa. Mas infelizmente foi como eu previa e aconteceu o pior, foi mandado embora da empresa como se tivesse cometido um crime já que a chapa sindical dele perdeu. Nessas horas aqueles que ele precisaria para apoia-lo sumiram todos.Mas eu, sua esposa que não fui atendida quando lhe pedi para não participar, abracei todo aquele problema (confesso que no 1°dia chorei muito), mas firmei minha fé mais em Deus ainda mais,afinal, o meu esposo começou cair em depressão,e a até começou a acreditar que Deus não existia para ele,mas eu o repreendia quanto ele falava essas coisas.Até que Deus mostrou para ele sua existencia através da minha perseverança e fé. Ele havia dado entrado com os papeis da aponsentadoria e apos quase 2 anos de espera, Deus lhe concedeu sua aposentadoria.Foi a partir dai que Deus entrou de verdade em seu coração começou a ligar a Tv na Canção Nova e a escutar as programações,hoje com a graça de Deus ele está firme na Igreja, lê a biblia todos os dias e passou estudar tudo sobre a igreja e até mais procurou um padre de nossa paróquia para poder receber a eucaristia, confessou e recebeu sua 1ª eucaristia .Posso dizer que estou muito feliz em comemorar esses 25 anos de matrimônio.Meu esposo Vitor e meus tres filhos,Marcos Vinicius,Marcelo e Marlon são uma benção para mim.Graças a meu Jesus maravilhoso e a Maria nossa Mãe. Abraços a todos, que não percamos a fé em momento algum, mesmo nas difuldades e tribulações das nossas vidas.

  98. Rogeria Alexandre

    Olá!!

    Quando me casei pensei que seria assim tb, mas não é assim.
    Meu esposo é engajado na comunidade e coordenador da interceção do grupo de oração, é ministro da saúde e tem muitas atividades na comunidade.

    Eu era coordenadora da secretaria Samuel e catequista, mas quando meu filho nasceu, me afastei colocando toda culpa no meu bebe.

    Os amigos do grupo de oração, da comunidade até que tentaram, mas em vão.

    O que me dói é que meu esposo não se importa se eu estou frequentando ou não.

    As vezes penso que ele até gosta pois quando o acompanhamos as pessoas querem que eu participe e ele fica bravo em ter que ficar com o bebe.

    Mas ele nunca insiste, as vezes falo para ele estou com vontade de ir junto, ele me diz estou atrasado e não diz vai se arrumar que te espero.

    E tudo isso me magoa, me parece que ele não quer me levar sou tipo um estorvo. Pode até não ser mas é essa impressão que fica.

    Abraço.

    Rogeria

  99. Olá Dunga que a paz de JESUS esteja com você e sua família. Sabe Dunga lendo o seu testemunho voltei ao meu passado e gostaria de falar um pouco dele para você, não sei se você vai poder ler estas minhas palavras mas mesmo assim vou escrever para você e a Néia. Sabe Dunga já sou casada a vinte e um ano no início do meu casamento eu e omeu marido não estavamos verdadeiramente ligados um com o outro casamos por que eu engravideu,quando você disse que o sue pai lhe dizia para você viver uma vida de casado e me recordei que nem eu nem meu marido nos sentiamos casados.Com o passar do tempo a o meu casamento foi tomando um rumo muito diferente daquele que Deus queria,brigavamos muito,não pensavamos em mais nada a não ser ofender e magoar um ao outro, tivemos três filhos que pela graça de Deus não se revoltaram com tudo que presenciaram.Às vezes me sinto com a historinha que você conta sobre estar em uma estrada e sair derrubando todas as placas que estão nos alertando para não fazer nada errado mais mesmo assim a gente faz. Resumindo nós vivemosmais ou menos dez anos de casados vivendo em meio a muitas tribulações mas Deus em sua infinita misericordia nos resgatou e hoje vivemos um matrimonio feliz.Deus nos abençou com mais dois filhos e hoje sempre estamos unidos em oraçâo,fazemos o terço aos domingos . Dunga e Néia parabéns pela família perseverante e cheia de fé que Deus os abençõe cada vez mais.
    Um grande abraço de Acacio,Rosana,Pâmela,Janaina,Acacio JUnior,Gabriele Nicolas.

  100. Oi Dunga tudo bem? Estava dando uma “passeada” no seu blog…Poxa não tem nem um comentário sobre quando vc veio aqui em Fortaleza…. :(((

    Comentando agora sobre q vc falou sobre relacionamentos…Achei bonito, sou solteira e no momento não estou namorando, as pessoas dizem pq? vc é muito seletiva? Não é isso é q nem sempre e a mídia ajuda muito isso as pessoas querem viver um namoro como deve ser um tempo de conhecer o outro, ver afinidades, querem queimar essa etapa e viver o chamado relacionamento aberto… Vc entende né? Então prefiro ficar na minha… Só e rezar muito pra que Deus coloque em meu caminho alguém q pense como eu… Reza por mim também?? Abraço. Ah me responde esse comentário meu e-mail é robertamars@hotmail.com. Deus continue te iluminando para q possa permanecer por muito tempo nos impulsionando a vivermos e querermos o PHN em nossas vidas todos os dias, pois não é fácil.

  101. Iury Amaral

    Oi? Passei para te dizer que esse arquivo foi o maior show!
    Sou seu fã número um!

    Prabéns pelo seu trabalho!

  102. Fabiano Prado

    A graça do matrimonio é linda, sou jovem de 22 anos, mesma Idade que o Dunga resolveu se casar. Eu quero ser um consagrado na Canção Nova, porém sou tentado a desistir a todos os instantes, mas também Deus sempre providencia com sua Misericordia que devo continuar no caminho do meu discernimento.
    Meus encontros do meu discernimento de ser “solteiro” consagrado na canção nova está me fazendo depedente da vontade de Deus, porque minhas forças para continuar não tenho.
    Sou testado na dor se sou fiel na oração, não é ninguém que me cobra, mas vejo em meu ser que preciso ser mais fiel.
    Trabalho, Faço parte da minha Comunidade onde moro, vivo em família e percebo que cada dia vou assumindo minha Santa vocação que no qual é PHN.
    Então, como solteiro “PHN” meu discernimento cada dia vai se aproximando, confesso que estou enamorado com a canção nova, confesso também que como qualquer namorados tem duvidas ou anceios no coração, também tenho e mais é aí que devemos saber esperar, rezar e perseverante em manter nossa decisão de matrimonio, padre ou vocacionado na canção nova que no qual é minha decisão ser vocacionado e um futuro consagrado.

  103. Que história linda, sou casada a dois anos tenho um marido maravilhoso rezo o terço todos os dias para que deus abençoi cada dia mais as nossas vidas e de todos da nossas família.
    Que deus te abençoi cada vez mais.

  104. salma&fabio

    Que história linda, sou casada a dois anos tenho um marido maravilhoso rezo o terço todos os dias para que deus abençoi cada dia mais as nossas vidas e de todos da nossas família.
    Que deus te abençoi cada vez mais.
    RECREIO RJ

  105. Olá Dunga! Seu comentário caiu como uma luva pra mim, vou me casar daqui uma semana, estou muito feliz, a única certeza de que tenho é que o Eduardo é a pessoa escolhida por Deus para a minha vida. Esperei o tempo certo, conforme a vontade de Deus para que Ele me mostrasse a pessoa certa, a minha tampa da panela.Também não tenho quase nada, vamos começar do zero. Obrigada pelo seu testemunho.
    Abraços

  106. Celio de Campos

    Olá Dunga.
    É isso ai amigo,concordo com tudo o que você disse eu tambem sou muito feliz com minha familia minha esposa Debora e eu fomos feito um para o outro pois fizemos tudo no tempo certo e hoje temos uma filha a Thais e num mundo a onde muitas pessoas tem dificuldade de relacionamento na familia e graças a DEUS sou muito feliz.Pois posso dizer eu e minha casa serviremos ao senhor.um grande abraço.
    Celio Debora e Thais
    Votorantim SP

  107. OI, Dunga, a paz de Jesus e o AMOR de Maria…
    Gostei de seu depoimento e concordo que podemos ser muito felizes no casamento, mas isso subentende também renúncias, dedicação, cultivo pessoal, fé, abnegação, aceitação do outro como ele é. Esse ano completamos 30 anos de casada, temos 3 filhos adultos e formados, e dividimos alegrias e tristezas, ´conflitos e perdão até hoje.Acredito que a FELICIDADE tão desejada é conquistada no dia a dia… É preciso evoluir no amor, regar essa plantinha e cuidar diariamente, senão ela morre. Sou do tempo em que as mulheres casavam virgens, mas os homens buscavam suas experiências sexuais, com prostitutas, que alguns mais velhos, chamam de ¨professoras¨. Então a nossa geração foi por muitos considerada com objeto até dentro do casamento. Tivemos que enfrentar a árdua luta de ensinarmos os maridos a nos amar como pessoas, de nos impormos como seres humanos de valor. Por isso, eles tem dificuldade de falar: ¨Eu te amo¨ou ¨me desculpe¨. Acredito que para a geração atual, faltou um pouco essa educação para a afetividade e sexualidade, pois para muitos faltou essa participação e exemplo do pai. Nossas palavras comovem, mas os exemplos arrastam… Parabéns Dunga e Néia, por esse modelo de união feliz, baseada no respeito, AMOR E FIDELIDADE… Um grande abraço e que Deus abençõe todas as famílias…

  108. Olá Dunga paz e bem.

    Sou o José Tertuliano, Salvador-Ba sou casado à 12 anos Valdeci a quem amo muito. Lendo seu testemunho, sinto-me no dever de amar mais ainda minha esposa,o amor é a base de tudo nesta vida.Do jeito que voce fala da Néia, com todo esse carinho nos impulsiona também a declará nosso amor a quem amamos. E prometer fidelidade eterna.

    Valeu Dunga

  109. Oi Dunga,

    Amo muito vocês da Canção Nova.

    Reze para que Deus coloque no meu caminho a pessoa certa, pois reze muito e Deus esta demorando de me atender.

  110. ola Dunga boa tarde. Parabens Deus abençoe vc e sua familia. continui assim um homen de Dus

  111. oi dunga….

    esse seu testemunho tocou muito meu coracao,pq estou com muitas duvidas na minha vida….que DEUS abencoe a sua familia…….

    abracos

  112. olá, Dunga!!!

    Fico muito feliz com sua historia. eu to construindo a minha com meu namorado Graças a DEUS, e peço a DEUS que abençoe cada vez mais nosso namoro, noivado e o nosso casamento.
    um grande abraço para voçê e Néia, e que JESUS abeçoe cada vez mais a sua familia e de todos nesse mundão.

  113. Veronica de Melo

    AS VEZES PARECE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR ALGUEM LEGAL,DISPOSTO A VIVER UMA UNIÃO VERDADEIRA,FIRMADA NO AMOR DE CRISTO,POIS O MUNDO PREGA UM “AMOR” SEM COMPROMISSO,Q. SE SATISFAZ C/ MUITO POUCO.
    MAS QDO. VEMOS UM TESTEMUNHO COMO O SEU DUNGA,SÓ PODEMOS NOS ALEGRAR E TER A CERTEZA DE QUE PARA OS Q. CREEM E FAZEM A VONTADE DE CRISTO O MELHOR ESTA PREPARADO.

    Q.DEUS ABENÇOE SUA FAMILIA E SUA MISSAO COMO EVANGELIZADOR. UM FORTE ABRAÇO!

  114. maria wellyna da siva paiva medeiros

    Dunga reze pelo meu matrimonio;Pesso a Deus pela renovaçao,e restauraçao do meu matrimonio.sou casada a 2anos.estava separada a 4 meses.,e graças a Deus estamos juntos novamente,graças a Deus,e a cançao nova.

  115. cristina maria

    sou casada ha vinte anos ,e sou a favor do casamento, porque é maravilhoso ter filhos e compartilhar a vida com um companheiro; é uma luta diária, é difícil sim , mas uma missão que DEUS pemite que vivamos.Uma vez minha vó com toda a sabedoria me disse que o casamento é uma mesa com quatro pés:AMOR,RESPEITO,FIDELIDADE,SEXO, e que se faltasse uma das pernas a mesa cai. Portanto temos que antes de tudo ter o TEMOR A DEUS e viver em nosso matrimônio a SANTIDADE. Parabéns DUNGA.

  116. elisane terra

    BOA NOITE! DUNGA EU ADMIRO PESSOAS COMO VOCÊ E A NEIA , ADOREI ESSE TESTEMUNHO, ONDE VOÇÊ VALORIZA O QUE VOCÊ, SOU UMA SÓCIA QUE ADORO ESSE CANAL DE EVANGELIZAÇÃO, ESSE SEU TESTEMUNHO ,ME LEMBRA UM POUCO DE UM OUTRO QUE VOCÊ FEZ EM UMA PALESTRA ENTITULADO VOCÊ NASCEU PRA MIM MUITO BOA TAMBÉM SEMPRE QUE POSSO COMPRO OS PRODUTOS PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS QUE AINDA NÃO CONHECE ESSE CANAL DE GRAÇA QUE É A CANÇÃO NOVA, GOSTO DE TODOS OS PROGRAMAS, UM FORTE ABRAÇO, FIQUE COM DEUS E CONTINUE SENDO EXEMPLO PARA TODOS NÓS.

  117. Adorei a benção no seu programa..
    Minha família estava precisando ouvir estas palavras!
    Vieram na hora certa!!
    Parabéns e continue assim…
    Peço orações pela minha família e familiares..
    Abraços
    Vila Velha- Es

  118. Eu fico muito feliz em poder estar diante de algo escrito por um homem que é de Deus, e hoje o meu coração está muito grato pela presença de Deus hoje em minha vida e do meu anjo da guarda que sempre insiste em me dar novos meios pra ver a vontade de Deus. E hoje ler isso confirma a verdadeira vocação de minha vida e da vida do meu namorado e ouso dizer futuro esposo.Esperar no Senhor é o nosso lema e nessa quaresma a Sao Miguel estamos dando a nossa sexualidade confiando no amor de Deus e na poderosa intersessão de Maria Mae dos Anjos e de Miguel e Rafael… bom parabens e Deus o abençõe no seu casamento e na canção nova. Um abração. Paz e Bem!

  119. Bom…. nossa é uma imensa alegria poder estar escrevendo pro Dunga … sabe a minha conversão começou na minha paróquia mesmo mas ela se confirmou através de você ( se for o Dunga que estiver lendo mesmo)Eu gostaria muito de te conhecer pessoalmente e como sei que não tenho muito pra lhe falar, apenas lhe dar um abraço! Nossa vc não sabe o quanto gosto de vc … mesmo não lhe conhecendo e lhe repeito profundamente!
    Talvez seu eu não tive-se ligado a tv naquele dia e ela não estive-se na CN eu nunca seria o que sou hoje uma Cristã ! Com muito orgulho! abraços de sua Fansoca ! Há pra sua mulher e filhos também ! Amo o programa mas o mais legal foi da semana passada com a toca rsrsrsr ( sou vocacionada rsrsrsrsrsrsr)
    bjs e abraços
    Paz e Bem

  120. Oi Dunga!!!

    Sua família é linda!!!
    Louvo a Deus por vcs existirem e darem testemunho!!! Porque quando a gente ouve um testemunho de vida, a gente se torna mais corajosos pra enfrentar as coisas da maneira correta!!

    Sem dúvidas…nós devemos sim, ouvir o conselho daqueles que já têm mais experiência…e, principalmente, tratando-se de casamento, que é tão importante, que é para sempre!!

    A família é uma instituição que Deus criou que é indisolúvel e não podemos fazer disso uma brincadeira, uma fuga ou qualquer coisa que não seja respeitar, amar…deve ser levada a sério!!

    O casamento é uma vocação linda…é um sacramento maravilhoso! Como o próprio nome diz: Sacramento…ou seja, é sagrado, é de Deus!!!

    Eu acredito que tenho essa vocação sim!! E quero, como vc, ter uma família linda também!!!
    Eu já namorei…muuito tempo, 6 anos…e não era aquilo que Deus quer para mim! Eu sei! Hoje, eu espero nEle… eu confio que Ele tem alguém muito especial, que também queira viver segundo a vontade do Pai!!!

    Ah… vc veio na Expo Católica na quinta-feira, né? E eu só fiquei sabendo ontem (Sábado)!! Que peninha…haha
    Lá eu falei com o Flavinho, com o Marcio Todeschini, com o Padre Cleidimar…tirei fotinho com todos!!! hehehe
    Sem contar q eu reencontrei o André, que é um fofo, meu migo querido!!! E fiz amizade com a Ana Paula Rosa…que tbm é uma fofa!! Amei conhecer ela!!
    Aliás, ela me convenceu a entrar nessa dança dos blogs..hahaha…agora eu também tenho um!!!

    blog.cancaonova.com/camilaleticia

    Tenta dar uma olhadinha lá…faz um comentário…me dá uma forcinha também!!! Quero evangelizar muuuuito com ele!! Só tem um post até agora…mas, é q eu comecei hoje!!! hhaha Te espero lá!!!

    Um super beijo!!!
    Deus te abençoe muuuito!!! Que Ele abençoe seu lindo casamento!!! E os frutos de seu casamento também!! =)

    Fique com Deus!!
    *Camila Letícia – Sampa*

  121. Sonia Bolzan da Silva ( Vila Velha-ES )

    Olá, Dunga. Achei lindo o seu testemunho de vida em família e desejo que o senhor e a tua família sejam sempre assim, exemplo de família para todos nós.
    O senhor, Laércio Oliveira, Flavinho, Pe. Jonas Abib são alguns dos exemplos (que o senhor conhece) que tenho de pais, sejam pais de família ou espirituais, dependendo da vocação. Por isso, e por toda uma vida sempre em Deus (a maior e melhor herança que minha mãe me deixa) hoje em dia acredito que um homem possa ser um esposo fiel, verdadeiro e um pai presente e amoroso.
    Não me importa os maus exemplos que eu tive ou que testemunhei, pois eu só quis guardar os bons. Eu acredito na família! Pois tudo que é de Deus jamais falirá.

    “Que o senhor, tua família e toda família Canção Nova fiquem com DEUS. Amém”
    Grande abraço, Dunga.

  122. Olá Dunga

    Como vai?
    Bom meu nome é Aline Cristina, tenho 17 anos e gostaria de lhe dizer que adoro seu método de Evangelização!
    Moro em Itajubá – MG… eu já conhecia a Canção Nova desde 1998, mas só criei um interesse maior neste ano (incrível,não?)
    Na verdade esse interesse veio de 2 amizades que eu adquiri pela net (acho que são as únicas verdadeiras amizades que tenho)
    São 2 pessoas maravilhosas: Jeferson Souza Dantas e Arlinda Aquino de Sousa (caso chegue a ler este comentário por favor mande um abraço aos 2 por favor)
    Essas amizades nasceram a partir de um gosto musical que não tem nada haver com catoliscismo… é pq nós 3 admiramos uma banda de rock internacional, mas acabei conhecendo por eles (esses meus 2 amigos) 2 bandas maravilhosas : Anjos de Resgate e Rosa de Saron… eu amei as músicas deles.
    Daí em diante passei a me interessar por música religiosa… até que conheci o seu cd “Água Humilde”
    confesso que foi “amor à 1ª escutada” rs
    Desde então procuro ao máximo possivel seguir a programação da Canção Nova. Posso afirmar que esse ano em questão espiritual tem sido a mais abençoada de minha vida!
    Pois consegui começar a frequentar um grupo de jovens daqui da minha cidade (o Jovem Cristo, também peço que se possivel mande um abraço a todos de lá rs)
    era algo quase impossível, pois a timidez de chegar sozinha era inevitável, mas graças ao bom Deus Ele colocou meu primo no meu caminho, que fez o convite de ir à esse grupo de jovens, ao qual eu vou todos os sábados!
    Pois bem voltando ao assunto, gostaria de parabenizá-lo por conseguir através de sua música tocar tão fundo dos corações dos jovens (quem sou eu para parabenizá-lo? rs) digo isso porque pude sentir o quanto Deus me ama (antes eu apenas sabia que existia esse amor, eu não conseguia sentir) isso através de cada verso , de cada canção presente em seus cd´s (princilpamente na música “Água Humilde” e “Olhe para o Céu”, em mim foram as 2 que mais me fizeram refletir)…

    Bom vamos falar agora sobre o que você postou não é? rs

    Realmente casamento é uma coisa muito séria, principalmente quando é um casamento abençoado por Deus!!
    Não sei se tenho vocação para isso,rs
    Mas conheço pessoas que se casaram e vivem até hoje em harmonia no seu casamento.
    Precisa-se ter punho forte para um casamento, pois penso que o casamenteo não é aquela velha história de contos de fadas… (se casaram e viveram felizes para sempre) isso pra mim só será possivel quando Chegar o dia que nos encontrarmos com Jesus Cristo e pudermos contemplar Sua Digníssima face… (aí sim viveremos felizes para sempre)
    Mas voltando a falar do casamento, quando casamos somos felizes sim, mas há momentos em que nos entristecemos com certas coisas que acontecem em nossa vida (algumas dificuldades que aparecem no nosso caminho)
    Porém temos mais facilidade de superar essas dificuldades quando temos uma vida totalmente consagrada à Deus, por isso que seu casamento é tão abençoado!!!
    E também desejo toda a felicidade do mundo a vc com a Néia e também a todos os casais existentes na face da Terra!
    Que Deus realize grandes prodígios em suas vidas, com muita paz e amor a todos que Nele confiam e mesmo até aqueles que ainda não confiam, mas que com a graça de Deus um dia conhecerão à Ele e glorificarão e adorarão ao Seu Santo nome pelo resto de suas vidas!!!

    Bom Dunga, vou terminando por aqui, foi uma grande honra comentar aqui em seu blog!

    Desejo muita paz e alegria à vc e a todos da Canção Nova

    Um grande abraço e que Deus continue lhe abençoando SEMPRE

    beijos de sua grande fã:

    Aline Cristina

    p.s: gostaria muito que vc me adicionasse no orkut
    adoraria ter vc como amigo lá

  123. Olá Dunga,

    Seu tesmunho é maravilhoso. Que possa continuar tocando muitos corações e que Deus permita sempre a graça deste testemunho.

    Deus nos abençoe.

  124. ana gabriela santos

    oi dunga tudo bem eu fico muito feliz com família muito abençoada reze por mim e pelo meu amor venilson santos novaes ele te adora ele comprou essa semana seu cd curtir muito eu assisto com ele phn toda terça-feira e também na rádio geração phn muito bom, o cd é 15 anos de sua carreira muito bom nós amamos o seu cd ele vai comprar dunga na pista, nós somos noivo fez 8 meses hoje eu estou muito fez mais ainda quando nos casar que seja um casamento como voces.deus te abençõe sempre sua família para sua esposa e para voce um beijão.eu sou de itabuna-ba

  125. Pri...100%PHN....

    ola Dunga….
    li seu artigo..e amei mto…..
    bom…eu sou apaixonada pela sua historia com a Neia…
    e tenho certeza q Deus reserva um homem de Deus para minha vida…..
    mas o motivo de meu comentario num eh sobre seu artigo….mas sobre minha voh……
    to com mto medo Dunga….
    num sei o q fazer com ela….ela ja esta a quase 1 mes sem falar comigo…com minha mae e com meu tio…e a cada dia me preocupo mais com ela…..
    ontem foi minha investidura….(troca de tunica…pois sou coroinha na minha comunidade…)
    e como penitencia, o Padre pediu para q eu conversasse com ela..para q num fosse renovar meu compromisso com o meu coracao apertado….
    fui falar com ela…mas ela me disse coisas horriveis….disse q num ia na minha investidura, pois nada tinha a fazer la….e mtas outras coisas…q doem mto lembrar..e se for escrever td…vou comecar a chorar….
    ja entreguei nas maos de Deus….mas tenho medo q possa se algo de saude…mas ela se recusa ir ao medico..e a cada dia a situacao piora….e me sinto mais e mais perdida…
    por favor Dunga…preciso mto de uma orientacao…naum sei mais o q fazer…me sinto fraca…inutil…como se nada eu pudesse fazer…e vou vendo aos poucos….mha voh ir morrendo de despressao..ou de sei la o q…..tenho medo…
    por favor…me ajude…
    o nome dela eh….
    Candida Emilia Carneiro Resio Coquim….e o meu eh
    Priscila Resio Coquim Constante…..
    Dunga..se hj estou na igreja…eh pq um dia Deus fez com q suas palavras penetrassem meu coracao atraves de anjos q sao meus amigos…por isso td o q vc diz…de uma forma ou de outra, sempre me ajuda…
    sou mto sua fa…..
    fik com Deus…..
    Desde ja agradeco a atencao….
    Mtas felicidades para vc e para a Neia…..
    bjus…
    Priscila Sao Paulo- Capital…

  126. OI!!Dunga,seu testemunho foi pra mim;namoro a cinco anos e sou noiva a dois,estou me preparando pra casar,e mais do que nunca entendi que tenho que querer construir minha vida ao lado do meu “josé”,é possivel,é hora de lutarmos pelos nossos ideias juntos e buscar a nossa santidade…
    Obrigada Dunga,pelo seu SIM a DEUS!!!Glória a Deus pela Canção Nova e o PHN!!!Deus te abençõe.

  127. Ana Paula Amaral

    Oi Dunga!

    Louvado seja Deus por sua vida e pela vida da sua família! Sabe, tenho o desejo enorme em meu coração de constituir uma família e esse desejo aumenta todas as vezes que vejo seu testemunho de homem, esposo e pai!
    Muito obrigada Dunga, por encher meu coração de esperança e de alegria, encher esse meu tempo de espera de confiança no Senhor de que é sim, possível ter uma família linda, repleta do amor de Deus!
    Reze por mim Dunga, para que Deus coloque em minha vida um homem de verdade!
    Estarei rezando por você e sua família!

    Um abraço e fique com Deus
    Ana

  128. Mariana Guarilha

    Eita!!! Que coisa mais linda!!!
    Espero um dia poder ter a graça de viver isso com meu namorado!
    Parabéns pela linda família!!!
    A paz do Senhor!

  129. Dunga não sei ainda qual é a minha vocação,mas a que deus colocar no meu coração,o eu vou dizer si mao chamdo dele.Parabéns pelos programas amo muito vcs ai dacanção nova,pretendo fazer caminho vocacional pra canção nova ,um beijo mande um abraço pra mim, noseu programa,sou uma jovem de 17 anos moro em cruzeiro.

  130. LARA AMPARO

    OI MEU IRMÃO!!!
    AGRADEÇO A DEUS POR TER NOS DADO OPORTUNIDADE DE TER ESSA CONVERSA TET A TET COM VOCÊ. E ELE SABE COMO FOI PROVEITOSO PRA NOSSA VIDA FAMILIAR.

    SOMOS CASADOS A 6 ANOS E MUITISSIMO FELIZES EM CRISTO.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    HA DUNGA, A FOTO ESTA MTO LINDA! PARABENS!!!

  131. OI DUNGA TD NA PAZ!!!! EU PARTICIPEI NO CHAT NA RADIO JUNTO COM A ZIZA…EU FIZ 2 PERGUNTAS PRA ZIZA QUE VC GOSTOU…GOSTARIA MUITO DE GANHAR O CD DA ZIZA POR FAVOR…EU PRECISO DO CD

    ADRIANO

  132. LARA AMPARO - JEQUIÉ -BAHIA

    BOM JA TINHA POSTADO MEU COMENTARIO, MAS QUERO CONCORRER AOS PREMIOS.

    ME CASEI COM 18 ANOS, TENHO 6 ANOS DE CASADA, E O MEU CASAMENTO É A TRES: EU, MEU ESPOSO E JESUS, POR ISSO SOMOS MUITO FELIZES.

    A PAZ!!!

  133. dunga adorei esse tema, falar em casamento em felicidade no casamento em uma epoca que alguns valores são deturpados pela sociedade mostrar que e possivel ser feliz ao lado de uma pessoa e constituir familia com base em valores solidos e estremamente necessario vejo no seu trabalho com os jovens uma esperança de uma sociedade com valores e etica um grande abraço kalline barros

  134. Boa noite!!!
    Amei a matéria sobre casamento… tenho 25 anos e acho que tenho essa vocação… sonho em me casar, ter filhos e ser muito feliz. Pela graça de Deus tenho na minha casa o maior e melhor testemunho de matrimônio. Meus pais formam um casal muito santo, se amam muito e basta olhar pra eles que se vê o amor de um pelo outro e de ambos para Deus. Aliás só tendo Deus para um matrimônio ser sólido. Deus é a pilastra.
    Um abraço a toda família Canção Nova…
    Deus abençoe…

  135. Tania Siqueira de Castro Azevedo

    Sou de Santarem Estado do Pará.Sempre estamos ligados nesse canal catolico.
    Dunga, seu testemunho é maravilhoso diante de tantos que lutam para alcançar esta felicidade, que devido as tribulaçoes do cotidiano esperam na providência divina, para transformar o casamento em uma verdadeira realizaçao pessoal.
    Deus lhe abençoe sempre.

  136. Oiiiiiiiiii, que legal postar aqui. Paz e bem, eu sou casada e recomendo hehehe, amo minha vida de casada. Recebemos o sacramento do matrimônio eu e o Marcelo há 5 anos, e sou abençoada, temos passado muitas dificuldades, financeiras inclusive, perdemos 3 filhos sabe, sempre quisemos muito constituir uma família, o último bebe q perdemos faz apenas 7 meses, eu estava grávida de 8 meses, mas Deus é maravilhoso e segurados por Deus nos fortalecemos nas dores, meu esposo é evangélico, e recentemente comoeçou a frequentar a Igreja comigo, inclusive está tocando na Igreja, (ele toca violão), é o Espírito de Deus agindo ainda mais em nossas vidas. Eu naum trocaria minha vida de casada pela de solteira nunquinha!!!
    Paz e bem galera, beijinhossssssssss!!!

  137. Oiii Dunga !!
    Como é bom lêr, vêr testemunhos de vida como o seu e do pessoal da Canção Nova, o mundo secular nos apresenta uma outro forma de casamento e acabamos nos desanimando.
    Me chamo Vanessa tenho 23 anos, e lhe agradeço por esse testemunho que anima os meus passos, Creio que Deus tem grandes planos pra minha vida.

  138. Fernando Lieuthier Júnior

    Dunga, você é realmente um abençoado. Ainda não sou casado mas tenho muita vontade de me casar, uma vez que já encontrei uma pessoa ótima para ficar ao meu lado e eu ao lado dela. Seu testemunho, além de tudo, nos inspira cada vez mais à vocação do matrimônio. Que Deus te abençoe!

    Fernando Lieuthier Júnior
    Cabo de Santo Agostinho – PE

  139. Também CASEI e sou FELIZ… :)

    Bem, sou casada a 4 anos e meio no civil e a 2 anos e meio tive a alegria de receber em minha vida, a benção de Deus em meu casamento… “Casei na Igreja” !!!
    Desde este dia minha vida mudou e assim como você, Dunga, sou FELIZ por isso !!!
    Minha filha Letícia, de 7 meses, é a prova viva do amor de Deus por mim e pelo meu esposo !!!
    Abraço e VALEU !!!

  140. Talita Cozendey Brum de Souza

    Paz e Bem! Dunga…
    Como é bom falar de casamento…hihihihi
    Estamos casados a 8 meses…e somos muito felizes…
    Namoramos 4 anos, buscando sempre a santidade no namoro. E hoje…após meu esposo realizar pregações sobre a castidade no namoro…fomos convidados a falar sobre o matrimônio…
    Amar em Deus…é algo sobrenatural…
    Louvo a Deus pela canção nova, pois através dela…podemos aprender mais o que é o amor em Deus, um amor que jamais acabará…..
    Deus abençoe vc, sua família e toda a família canção nova! Louvado Seja…o Senhor! JESUS SACRAMENTADO…A CERTEZA DO CÉU…NOSSO DEUS AMADO…
    Com carinho…sua irmã em Cristo…
    Talita-Santo Antônio de Pádua-RJ

  141. Maria de Lourdes Silva Santos de Vasconcelos

    Dunga, a Paz de Cristo!
    Que lindo esse seu testemunho de vida. Como seria bom que todos que vão se casar, o fizesse por amor…eu casei por amor e sou feliz graças a Deus!
    Um abraço, irmão
    Maria de Lourdes

  142. Fala Dunga…muito legal a matéria eu ainda não sou casado mas é um grande sonho viver essa vocação, espero que um dia Deus (se for da vontade dele) me dê essa graça, namoro há 7 anos e meio. Forte abraço e que Deus o abençoe, manda um abraço para o pessoal do Ministério Bem Aventurada, sou de Vitória-ES. A paz de Jesus.

  143. Boa noite Dunga

    Sou Adriano bertoli de Varginha – MG

    Tenho 28 anos e sou casado a 4 anos, namorei 7 anos, hoje tenho um filho de 1 anos e 9 meses, se chama Joao Paulo.

    “As pessoas ainda nao descobriram o casamento e o namora vivido em Deus, quando descobrirem o mudo terá sera paz,amor e felizidade.”

    Foi umas das melhores coisas que aconteceu na minha vida.Minha familia e meu tessouro.
    EU tambem sou casado e recomendo a todos que tenha esta vocaçãos.

  144. Jaqueline João Pessoa-PB

    Achei lindo o seu testemunho sobre seu casamento.Precisamos de mais pessoas que acreditem no amor e que vivam um namoro e um casamento santo.Tenho plena certeza de que Deus sabe o que é melhor para nós.Tenho 19 anos e ainda não sei ao certo qual é a minha vocação. e peço que Deus me ajude,pois quero ser aquilo que Ele quer para mim.Fico muito feliz quando vejo casais que se amam e se respeitam,embora sejam diferentes.O amor faz com que aceitemos as pessoas como elas são.Penso assim:se for para mudar que seja sempre para melhor.Que Deus abençoe você e sua família.
    beijos!

  145. Wilhelm Muswieck

    Dunga, sou aqui de Pelotas, Rio Grande do Sul, tenho 21 anos, e acredito que esse amor que tanto fala essa mensagem seja o maior desafio no mundo de hoje, um mundo voltado para os bens materiais, para o capital e para os falsos prazeres mundanos!Assisto sempre quando posso ao seu programa, pois faço faculdade no turno da noite!Que o Espirito Snto repouse sobre ti todos os dias para que continues com tua obra maravilhosa de evangelização!!!

  146. Mariana Diniz

    olah Dunga!
    a Paz de Jesus e o amor de Maria!
    hoje eh apenas a segunda vez que visito seu blog,mas estou amando ,sempre com um texto q nos faz refletir..
    o engraçado ,que o assunto de casamento e tempo de namoro,esta mt presente na minha vida na ultima semana,pois esse tb foi o assunto de um dos dias da semana da familia na minha paroquia!
    sobre o q vc falou de consultar pai e mae,por mais dificil que possa parecer,eh muito valido,pois eles saum realmente nossos amigos!hoje em dia esperamos muito a estabilidade financeira para casar,e as vezes esperam ateh demais ,que passa o tempo e acaba naum casando e naum assumindo a vontade de Deus para o sacramento do matrimonio!
    vou ficando por aqui…quero ver o programa…rrsrs
    parabéns pelos 20 anos de casamento!!!
    ah,soh um pedido manda um beijo p o meu pai(antonio) que gosta muito de vc e de suas musicas! ah e para a minha comunidade tb: paroquia Divina Misericordia/valqueire-rio-rj!
    abraços..
    Mariana Diniz -rio de janeiro!

  147. Maria das Graças Veiga Sigiliano

    Padre Roger,sua presença está iluminando ainda mais o PHN de hoje.
    Parabens Dunga,pelo esse lindo testemunho.
    Jesus que abençoe vocês!!!
    Mande um abraço pra minha cidade que está toda ligada no Canção nova,Muriaé.

    Att,
    Maria das Graças Sigiliano

  148. … tenho uma certeza enorme de que Adilio é sem sombra de dúvidas um Mimo de Deus na minha vida!!!! Um homem rude devido sua criação na roça, mas especialista em Amar “do seu jeitão”, que aprendia a ver nas entrelinhas dos nossos 10 anos de entre namoro, noivado e casados. Obrigado Jesus pelo Dom da vida do meu Amado Esposo, que posso propocionar muitos anos ainda ao seu lado !!!
    CASAMENTO É MELHOR BENÇÃO DO MUNDO!!! QUEM TEM VOCAÇÃO CASE MEEESSSMOOOOO!!!E BOM D + !!!

  149. Paulo Alexandre

    Irmão Dunga que a paz esteja convosco e com toda sua família,

    Olha irmão é uma benção ler sempre seus textos e suas dicas….
    Espero que todos os casais sintam sempre a presença do Nosso Senhor em todos os momentos, e cumpram aquele compromisso que fizeram perante o santíssimo: “Prometo ser fiel…Até que a morte nos separe….”

    Fiquem na Santa Paz do Senhor e que Maria te cubra com seu Manto Sagrado.

    Abrçs
    Paulo Alexandre – BELO HORIZONTE – MG

  150. Olá, Dunga!

    Adorei o artigo! Gostaria de partilhar aqui minha experiência de casado.

    Sou casado a 1 ano e meio, e posso dizer q foi uma das melhores coisas q já fiz em minha vida! A Jaque (minha esposa) foi um importante instrumento nas mãos de Deus para me trazer de volta pra Ele. Sou designer gráfico e hoje estou, infelizmente, desempregado. Digo isso para colocar a importância da convivência em Deus no casamento, pois a Jaque me dá muita força, não me deixando desanimar diante desta situação, e continua sendo instrumento nas mãos de Deus agindo em minha vida. Tivemos nossos erros no passado, mas hoje procuramos viver um casamento cristão, com as bênçãos de Deus.

    Ah… a propósito, foi ela quem me apresentou a Canção Nova!!!!

  151. lourdes joao monlevade mg

    dunga, adorei seu testemunho continua assim, deus lhe abencoe vc esua familia. eu so tenho que agradecer por DEUS ter colocado um anjo na minha vida , conheci esse anjo no colegio começamos a namorar,e hoje estou casada faz cinco anos,para completar a nossa felicidade so falta DEUS eviar uma bençao(filhos) na nossa vida….
    QUE DEUS ABENÇOE A NOSSA FAMILIA EA DO MUNDO INTEIRO FICA COM DEUS

  152. Roberto P. Garcia

    E aí Dunga…,bem, conheci minha namorada na escola e ela me apresentou o Grupo de Jovens,Graças a Deus,num momento muito díficil pra mim ela me apresentou Jesus e mudou o rumo da minha história,hoje estamos casados e buscamos a Deus,passamos por momentos díficeis mais Graças a Deus temos superado todas as dificuldades, temos uma linda filha, e estamos com 8 anos de casados e posso dizer que sou feliz e amo muito minha esposa e minha filha.Adoramos o seu programa e este artigo também esta o máximo.Deus abençoe você e toda a sua família e força sempre porque asua missão é linda e muitos jovens precisam de você. Paz e Bem.

  153. Olá Dunga,Deus me presenteou com o Sacramento do matrimonio também a quase vinte anos(19/12/1987),com apenas 16 anos Deus me reservou e me formou na dor pois mimha primeira gravidez tive a graça de ter duas filhas gêmeas (Aline e Ariane),nascendo uma com sérios problemas cardíacos o qual louvo e bendigo a Deus pois através da dor pude conhecer um Deus providente e você que me apresentou a Ele com seu testemunho quando ouvi que você e a Neía estavam passando pela mesma prova de amor.Deus em sua infinita misericórdia permitiu que as coisas ficassem um pouco difíceis fimanceiramente mas entre lágrimas e silêncios eu e meu esposo fomos construindo nossa história ,nosso amor em terra firme ,pois descobrimos de fato que eramos uma só carne ,um só coração.Sacramento é isso ,é adorar e amar independente da situação, acredito que entre nós dois de igual valor ao Sacramento Eucarístico ha um Deus vivo que opera maravilhas a cada instante.Minha família é linda ,após quinze anos de espera Deus decidiu concretizar o milagre , minha filha está curada e rsrsrsrsr seguimos o comselho do Pai “Crescei e multilpicai-vos” somos em cinco agora temos Aline, Ariane e o Gabriel presentes do Sacramento matrimonial.

  154. Regina Menosse do Carmo de Souza

    OI DUNGA VC NEM IMAGINA COMO SEU PROGRAMA PHN FAZ BEM PARA MINHA FAMILIA, SOU CASADA HA 18 ANOS JA PASSEI POR MOMENTOS DIFICEIS COM MEU MARIDO, MAS DE 2001 PARA CA TUDO MELHOROU MUITO, ACHO QUE A PARTIR DE AGORA TUDO PODE MELHORAR MAIS POIS PROMETO QUE VOU COLOCAR EM PRÁTICA OS CONSELHOS QUE VC NOS DÁ NESTE ARTIGO. DUNGA VOCE É UM GRANDE IRMÃO EM CRISTO E POR ISSO TODOS AQUI DE CASA TE AMAMOS MUITO, DEUS TE ILUMINE SEMPRE, UM GRANDE ABRAÇO DA SÓCIA COLABORADORA QUE AMA MUITO A CANÇÃO NOVA. REGINA

  155. Érica Porto

    Querido Dunga, sou casada a apenas oito meses mas esta vocação que hoje vivenciamos foi desejada por nós por observarmos nossos pais que assumiram o matrimonio e nos educaram em lares católicos onde o matrimonio, o respeito, o amor, enfim, onde valores santos são praticados. Rogo a Deus que abençóe com as graças do altar, também o nosso matrimõnio para que quando velhinhos em noites frias um possa fomentar os pés do outro antes de calçar as meias e que possamos abençoar um o outro para que a noite seja santa. obrigada por seu tetemunho de fé.
    Érica Porto – Marília/SP

  156. Clícia Maria Crispim Sales

    A paz esteja contigo.
    Esse texto é lindo, e o melhor é de sentir o quanto v/c é feliz(com a graça de DEUS).
    Atualmente eu estou “a procura da pessoa ideal”.
    Seu programa está cada dia melhor.
    Fique com DEUS!!!!!!!!

  157. Oiii Dunga, a paz de Jesus!!!!, nossa, valeu msm pelo seu testemunho, hj tenho 17 anos, não estou namorando ainda, pois tenho um compromisso com Deus q irá acabar dia 20/12/07, estou rezando com um rapaz, nos gostamos mto, mas temos um pqno problema, a distancia, pois não moramos na msm cidade, por conta disso nos vemos pouco, mas nos falamos praticamente tds os dias, pois temos q conciliar os dias q cada 1 tem missão e os horários e outras coisas mais, mas qdo nos vemos é uma alegria mto grande, pois podemos partilhar mais sobre nossas vidas, nossa história, nossos projetos, fazer planos, e se Deus permitir q fiquemos juntos para sempre, temos vontade de realizar esses planos, mas td conforme a hr e a vontade de Deus, pois Ele está a frente de td em nosso relacionamento. Minha mãe me apoia, conversa mto comigo e com ele tbm qdo vem nos visitar, meu pai conversa com ele, mas ainda não da mta abertura pra conversar cmg sobre namoro, aos poucos ele vai se abrindo cmg, eu entendo ele, pois não teve essa facilidade com seus pais, e hj é dificil pra ele, mas ele esta superando com a graça de Deus!!!
    E realmente, não é a hr de conhecermos o corpo, mas sim a pessoa, o seu interior, seu caráter, sua personalidade, pois se formos viver pra sempre juntos, temos q saber q ao nosso lado não está apenas um corpo, mas uma pessoa q tem sentimentos, caráter, personalidade, e q vale mto.
    É isso ai Dunga, acho q já escrevi bastante né…rsrsrs…só qria pedir uma coisinha…o cd da Ziza pode ser meu???kkkkkk, pq ele ta mto lindo, e ainda não consegui encontra ele aqui na minha cidade…:(, e eu gosto mto dela, realmente uma mulher de Deus, mto ungida e q é mto usada pelo Senhor!!
    Um grande abraço Dunga, agora vo volta e assisti seu programa q ta D++++++!!!
    Deus abençoe, fiquem na SANTA PAZ!!!!

    Mônica Pereira da Costa/Toledo – PR.

  158. JAIRO RIGUETTI

    Dunga seu testemunho da força e encoraja a nós jovens q buscamos viver a santidade na nossa vida, na nossa juventude, vendo o q Deus realizou em vc reovamos a esperança de q também nós consiguiremos a coroa da vitória na vida matrimonial(aqueles q são chamados a ela). grande abraço, Deus o abençõe.

  159. Estou Contente com o seu testemunho Graças a Deus A casais feliz eu sou casada a 25 anos nste dia 31/07/07 completei com muita alegria mas so em Deus que Conseguimos tudo isto
    Araguaína _To

  160. cosme George Torquato

    olá amigo Dunga,falar de casamento pra min é algo muito importante.É um dos matrimonios que eu achos mais bonitos.
    Tenhos 25 anos naum casei ainda, mas estou esperando o senhor colocar a mulher de deus nos meus caminhos.
    Naum perco o PHN nas tercas-feiras,sinto que vc é uma pessoa de Deus mesmo.Ti agradeco por está todas as tercas-feiras comigo e outros jovem.
    Dunga teve uma terca-feira muito especial pra min,o tema foi como fazer um grupo de oracao nas universidade.
    No final do programa vc pediu para os jovem q estava sendo entrevistado por vc.Vc pediu para eles orar através dessa oracao o senhor me tranformou, eu chorava muito comecei até sentir ansias de vomitos.
    tenho muita vontade de conhecer a cancao nova se Deus quiser eu vou um dia aí.
    Ore por min pra eu ficar firme nos caminhos do senhor,porque tenho a certeza q só ele q é o nosso unico salvador.Quem sabe um dia eu vou estar numa vocacao hein.
    Que o senhor Ilumine os seus cainhos e que proteja vc e a sua família……

  161. Só pra dizer que amo a minha esposa: Rosy!!!

  162. Amilton Pereira Vaz

    A paz esteja com vcs, primeira participação de muitas, com a graça de Deus … Foi difícil mas conseguimos, digo conseguimos porque estamos juntos minha esposa e minha fílha fruto de nossa amor. Somos casados e muiito felizeseess.
    Um abraço à vcs e que Deus os conserve por muito tempo precisamos de vcs…

  163. Ivanil Fabiano

    Dunga !!!

    Passamos por muitas coisas, porém, são pessoas, fatos, atitudes que fazem a diferença.

    Com certeza seu programa, faz e ainda fará a diferença em muitas vidas, como fez na minha.

    T+

  164. Ivanise - Familia Barbosa - Indaiatuba-SP

    Oi ,Dunga parabéns pelo seu casamento ,que Deus o a bençoe ainda mais ,eu sou casada a 08 anos ,um casamento abençoado ,problemas nos temos mais com a graça de Deus o amor de Maria e o nosso amor nós conseguimos superar ….do meu casamento tenho dois frutos Vinicius e Victor e eu Agradeço a cada minuto da minha vida pelo meu Marido Edmilson e meus filhos .
    A paz de Jesus e o amor de Maria …

    PHN é um programa primordial em minha vida ….Louvo a Deus por você e sua Equipe ….

  165. Oi Dunga!
    A PAZ de Jesus!
    Muito bonito e importante o seu tesmunho sobre a vocação da vida matrimonial.
    Já tive a oportunidade de ouví-lo junto com a Néia contanto como foi que se conheceram e como tudo começou.
    Uma coisa que você disse ficou gravada na minha mente e no meu coração:
    “Se você está namorando, é noivo ou casado, faça se conhecer como tal.”
    O inimigo tem atacado muito nossas famílias através dessas brechas que nos permitimos.
    Que Deus possa nos fortalecer com seu amor para que possamos nos manter fiéis.
    Eu tenho 26 anos e ainda estou na busca da minha vocação.
    Um grande abraço!
    Ah…
    Estou assistindo o PHN!!!!
    Rs

  166. Não postei meu nome e cidade…rs
    Mariana Cruz – Niterói/RJ

  167. Ler testemunhos assim como o seu e saber que é realmente verdade nos ajuda, enquanto jovens acreditar mais no amor e no sacramento do matrimônio. Pois como vc disse, muitas coisas nos leva a insegurança e a pensar que como os outros casamentos não deram certo, o nosso também não dará.Principalmente quando o dos nossos pais não são espelhos dos desejos de Deus.
    Obrigada pelo testemunho e que Deus te abençoe em seu casamento sempre.

  168. Zeza (montes claros)

    Dunga, testemunhos como o seu são uma benção! Sou casada há um ano e experimento em minha vida como foi gratificante viver um namoro verdadeiro, hoje não existem máscaras a serem retiradas, e posso dizer sem sombras de dúvidas que meu casamento foi o maior presente que recebi em minha vida; nascido no coração de Deus será eterno como Ele!

    ZEZA – Montes Claros – MG

  169. Aderson Viana

    Olá Dunga!

    Muito boa a “matéria”.
    Realmente, temos q conversar com nossos pais, tê-los como exemplo!

    tow passando por uma grande duvida, NÃO SEI PARA ONDE IR, NEM COMO IR, mas sei COM QUEM IR (JESUS).

    como vc disse, é duvida em cima de dúvida. insegurança tremenda! sei que com DEUS vou além, mas as vezes penso q espero muito e não tomo atitude!

    valew dunga!

    Fik c DEUS!!!

    PAX ET BONUM!!!

    Aderson Viana, reza ai por mim, valew!

  170. Aderson Viana

    Olá Dunga!

    Muito boa a “matéria”.
    Realmente, temos q conversar com nossos pais, tê-los como exemplo!

    tow passando por uma grande duvida, NÃO SEI PARA ONDE IR, NEM COMO IR, mas sei COM QUEM IR (JESUS).

    como vc disse, é duvida em cima de dúvida. insegurança tremenda! sei que com DEUS vou além, mas as vezes penso q espero muito e não tomo atitude!

    valew dunga!

    Fik c DEUS!!!

    PAX ET BONUM!!!

    reza ai por mim, valew!

  171. Veronica Medeiros

    Ola Dunga!

    Hoje é a primeira vez que entro no seu blog, e ele é muito rico de palavras, sentimentos, verdades, esperança e fé.
    Não sou casada, mas tenho muita vontade de constituir uma familia santa/humana para Deus. Se esta for a vontade D’ele aqui estou.
    Adorei conhecer seu programa e o chamado da Canção Nova.
    Que Deus conceda muita paz, bençãos e vitórias na avangelização.

    Abraços.

  172. Edinaldo Mendes

    Obrigado Dunga por ser esse exemplo para nós. Sou casado a 7 anos , tenho dois filhos e sou muito feliz a cada dia descubrindo o amor de Deus na minha família . Eu amo a minha esposa!!!!
    Feliz VIDA DE CASADO para todos!

    Edinaldo Mnaus- am

  173. OLA DUNGA!!! AGRADEÇO A DEUS POR VOCÊ SER ESTE EXEMPLO DE FÉ PARA A JUVENTUDE, E POR NOS AJUDAR A VIVER CADA DIA MAIS O PHN. UM GRANDE ABRAÇO DO SEU IRMÃO NA FÉ!!!

    ANDRÉ LUIS SIMIANO
    CURITIBA-PR

  174. OLÁ DUNGA!
    TENHO ESSA VOCAÇÃO, SOU CASADA E SOU MUITO FELIZ PORQUE ENTRE EU E O MEU AMOR ESTÁ PRIMEIRAMENTE O AMOR DE DEUS. QUE SUSTENTA O MEU MATROMÔNIO E MINHA FAMÍLIA. AGRADEÇO A DEUS POR VOCÊ EXISTIR, TENHO UM FILHO DE 2ANOS QUE SE CHAMA CAIO E É FRUTO DE MUITO AMOR.
    ELE TÃO PEQUENINO JÁ CONHECE A CANÇÃO NOVA, O PE JONAS PELA TV, O TIO FLAVINHO E VOCÊ QUE ELE É FÃ.
    GOSTA MUITO DA MUSICA ”ENTÃO VEM AMIGO, VEM CANTAR COMIGO” ALÉM DE GOSTAR ELE CANTA COM TODA SUA NERGIA DE CRIANÇA. SE PUDER MANDE UM BEIJO PARA ELE PELA RÁDIO ESCUTAMOS SEU PROGRAMA TODOS OS DIAS AQUI EM ANGRA ONDE MORO. QUE DEUS ABENÇÕES NOSSA FAMÍLIA A FAMÍLIA CANÇÃO NOVA PORQUE TAMBÉM FAÇO PARTE DESTA FAMÍLIA. UM GRANDE BEIJO. LUANA, CAIO E JÚNIOR (MEU ESPOSO)

  175. Olá Dunga
    No momento eu estou solteira e a procura da pessoa q Deus vai unir a minha vida.Não quero um relacionamento barato e nem quero rotular ngm.
    Eu quero encontrar uma pessoa q eu possa conhecer a história dele e ele a minha e um ajudar o outro a construir um amanha melhor.
    Obrigada pela linda mensagem sua Dunga e é claro a força q vc nos dá de não ter medos de construir uma família.
    Fica com Deus
    Thays

  176. Caroline Dias dos Santos

    Você é mesmo um exemplo muito bom pra mim, pois eu fui noiva 6 anos, e acabei terminando pois vi que não era de Deus aquilo que eu estava vivendo, então resolvi romper o noivado foi nesse ano em fevereiro, sofri D+ mais hoje estou inteira graças ao meu Senhor, agora estou apenas esperando por meu Tobias que Jesus já reservou pra mim…

    Obrigada pelo seu exemplo

    e Parabéns pela Matéria…

    Caroline Dias dos Santos
    Londrina – Paraná
    e-mail: loll_dias22@hotmail.com

  177. Dunga, que maravilhoso esse testemunho! Precisamos reconhecer mais a presença de Deus em todos os aspectos da nossa vida, mesmo quando se pensa ser ‘cedo’ para pensar em certos assuntos. é lindo ver uma família assim! continue sempre sendo servo em qualquer circunstância! Deus te abeçoe! ah.. o programa com a ziza foi demais!! =)

  178. Marcus Motta

    olá..boa noite….
    vim aqui deixar minha mensagem sobre o programa de hj…
    e tbm concorrer ao Cd da Ziza Fernandes…hehehe

    o pe Roger é uma pessoa muito abençoada por DEUS e sua experiência pessoal e religiosa só nos traz bênçãos…acredito que nos EUA continuará realizando muito bem sua missão que é evangelizar e levar o amor …
    com relação a Ziza ela veio trazer um toque especial ao programa…o novo Cd está repleto de graças e promete tocar o coração de muitas pessoas assim como já tocou no meu….
    DUNGA gd abraço e q DEUS continue lhe iluminando para ser este ótimo instrumento de encaminhamento na vida dos jovens principalmente….

    até +++
    e náo esqueçam de me incluir no sorteio…rsrs…
    paz e bem !!!

  179. LUANA/ANGRA DOS REIS
    SOU A MÃE DO CAIO E ESQUECI DE MENCIONAR QUE TAMBÉM QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO DOS CDS. ESPERO QUE CONSIGA ENTRAR NO SORTEIO. UM ABRAÇO PARA A NÉIA, ADOREI A MENSAGEM. PARABÉNS QUE DEUS ABENÇÕE SEU MATRIMÔNIO E TODOS OS SEUS.
    A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

  180. Mauro Augusto Montagnini - Maringá PR

    Olá Dunga, muito legal o seu testemunho… bom ainda não tenho namorada, mais estou esperando no Senhor, ou seja, na “garaginha de Deus” hehehehehehehe… na hora certa eu sei que vou encontrar a minha amada… enquanto isso vo me esforçando pra viver o PHN a cada dia… gostei do que o Pe. Roger disse sobre uma vida Qualitativa, com qualidade… muito legal!!!! tomei posse disso, acho que viver sem pecar é realmente viver com qualidade, pois você precisa de empenho pra conseguir, e tudo que conquistamos com dificuldade damos mais valor não é mesmo?

    Mais uma vez, Parabens Dunga pelo programa… vo fazer o possivel pra assistir toda terça!

    PAZ E FOGO
    Obrigado..

    Cordialmente, Mauro Augusto – Maringá PR

  181. que bom ter um blog de uma pessoa católica. amei ver suas fotos e depoimento. como voce sou feliz por ser católica e casada. eu e meu marido faremos 19 anos de casados no dia 10 de dezembro.somos felizes. meu marido é o meu anjo da guarda. cuida de mim maravilhosamente. é meu amigo. me ouve, me anima, me enconraja. anda comigo nos meus sonhos e nas minhas lutas. sempre conversamos e eu espero também fazê-lo feliz como ele me faz. Deus na sua misericordia deu-nos uma filha linda. laura tem nove anos e veio pelas mãos do senhor. um dia, quem sabe, darei o nosso testemunho. o nosso testemunho de família. a minha família busca viver o evangelho. o meu marido é do terço dos homens, eu, sou do apostolado da oração e da legião de maria. juntos estamos ministros extraordinário da sagrada eucaristia. laura, linda menina, presente de Deus, é do grupo de perseverança da nossa igreja. ela é leitora. aliás, ela sempre disse que seria. ela dizia isso desde os 5 anos de idade. um padre amigo nosso dizia sempre sorrindo: “voce vai ser leiteira” ela sorria e dizia, como se entendesse: “eu vou ser leitora” e é. coisas de Deus. fomos há pouco convidados para morar numa comunidade de vida. a comunidade pe pio. esperamos que se concretize.

  182. Álisson Alves de Almeida

    Quero ser padre. Nada a ver eu vir fazer um comentário bem aqui… será?
    Quero ser um “Padre Santo Antônio”! Presidir casamentos será o meu forte, por isso passei por aqui, pra deixar meu desejo de futuro para mim e… porque não para seus filhos, ou seus netos… Deus me dê a graça de presidir o casamento deles, quem sabe ele nao vêm parar aqui em Curvelo(MG).
    Que Deus, a rocha mais segura e fiel, seja o sustento da sua vida de família!
    A paz esteja contigo!

  183. Vanessa-Se

    Olá Dunga!!!
    Esta não foi a primeira vez que “escuto” a sua historia.E isso bom,muito bom, pois é atravez desse depoimento que com certeza vc ajuda muitas pessoas solteiras e tambem casadas a repensarem suas vidas e observar onde erraram, onde erram e até mesmo onde acertam, para assim se ajudarem e ajudarem aos que convivem consigo, assim como vc fez e faz.É realmente preciso saber esperar no Senhor e confiar a Ele a nossa vocação, entregando nossas vidas nas mãos de Deus, para que seja feita a vontade Dele. E esta sabemos,que é de certo o melhor que podemos ter,já que o Pai sempre quer o melhor para seus filhos, e graças a Deus vc e sua esposa são exemplos vivos desse querer do Pai.Obrigada, por sempre nos lembrar que é possivel,sim, em meio a tantos problemas “impostos” para a nossa sociedade, viver de forma digna e feliz, amando e respeitando á nós mesmos,aos outros e pricipalmente á Deus.

  184. Maria da Penha

    Olá….
    Queria deixar aqui o meu comentário sobre o program com o Pe.Roger e a Ziza….
    Que lindos testemunhos….isso me deu forças pra descobrir qual é a minha vocação…e onde Deus me quer…
    Deus abençõe a todos!!!
    Paz!!!

  185. cleiton marques

    MUITO BOM O SEU TESTEMUNHO !
    VAI ME AJUDAR MUITO MO MEU NAMORO
    QUERO MUITO O CD DA ZIZA
    FICA NA PAZ !!!!

  186. Mayara Alves

    *Dunga…

    a paz de Jesus!

    Parabéns e obrigado pelo seu testemunho…
    è um exeplo pra nós jovens que estamos buscando um namoro santo e com o seu testemunho me sinto mais fortalecida pra minha vocação! E o programa de hoje foi maravilhoso, mais uma vez foi a voz de Deus me encorajando e me dando forças através de suas palavras e do Pe. Roger e da Ziza.
    E eu não podia esquecer de dizer da piada do Tiba.. foi sensacional néh.. rsrsrs

    gde abraço!

    Mayara de londrina PR

  187. oiiiiiiiii!!! Dunga, a paz de jesus pra vc é sua família.Que lindo testemunho.Eu tenho 14 anos de casada é tenho 04 lindos finhos,para mim é uma benção de Deus,sou muito feliz por ter recebido esse sacramento.Deus tem me fortalecido é restaurada a cada dia que começa,pois tenho consagrado a Ele o meu matrimônio,é toda a minha família.Eu amo a vida é sou a pessoa mais realizada é agradecida a Deus.pois nele tenho sido mais que vencedora…AMO DE PAIXÃO OS MEUS FILHOS, SÃO ELES:JESSICA,JULIE,JACKELINE É O JUNIOR,QUE NÃO PODERIA FALTAR….UM GRANDE ABRAÇO.

  188. PAZ E BEM!!

    CADA DIA QUE PASSA VOCÊ ME SURPREEDE MAIS, QUE LEGAL TER VOCÊ NA CANÇÃO, POIS VOCÊ É UM JOVEM COM TODAS AS CARACTERISTICAS QUE O PAPA JOÃO PAULO II DESCREVE EM SUA CARTA AOS JOVENS ” VOCÊ ESTA NO MUNDO, MAIS NÃO É DO MUNDO ” VOCÊ É “FILHO DO CÉU ” BEIJOS…

    AHH, E QUERO ENTRAR NO SORTEIO DOS CDS

  189. Adilson de Pinda

    Dunga,
    Lí o seu testemunho inteirinho e quero dizer que me sinto mais motivado ainda a viver com a minha familia, pois tenho 40 anos sou casado a 11 anos, tenho um filho de nove anos e todos os dias agradeço à Deus por ter colocado a minha esposa Lucia Helena no meu caminho pois foi desta união de amor e a mão de Deus que nosso filho João Vitor veio ao mundo e nós o amamos demais.
    Você e Néia fiquem com Deus
    Adilson/Lucia e João Vitor

  190. Olhe só,
    Acho q todas as pessoas, cedo ou tarde, desejam casar, constituir uma família. Mas as contas não batem. O número de homens é infinitamente menor do que o de mulheres. Então, como fica? Será que existe resposta para isso ou nós mulheres temos que encarar que vamos, muitas de nós, ficar encalhadas? Abraços.

  191. Quanta novidade boa em um só programa.Ziza Fernandes que voz que letra.Já dá para perceber as sacudelas que este novo cd nos trará ajudando a percebermos mais de nosso humanidade.Torcendo para que o cd venha para mim.Quero da-ló oa meu noivo ,fez aniversário ontem e comemoramos assistindo a Ziza no PHN

  192. Realmente, muito edificante este post, testemunho abençoado e que Deus conserve este amor!

    Felipe Alves de Oliveira
    Divinópolis-MG

  193. Káthia Botelho

    Olá, Dunda,
    O programa foi muito legal e seu testemunho é muito importante, nunca casei e acho que já passei da idade tenho 35 anos, sou filha única e me sinto muito só. Estou passando por muitas dificuldades na vida, principalmente financeiras e de doenças. Mas permaneço em oração. Gostei muito das palavras do Pe Roger que Deus o proteja em sua viagem e também da Ziza. Quero participar deste sorteio. Rezem por mim para que consiga vencer esta batalha. Um grande abraço à todos e que Deus continue os abençoando.
    Káthia Botelho – Belém-Pará.

  194. Raiane (Petrolina-PE)

    Oi Dunga!!
    O programa estava muito legal!Ainda mais com a presença de Pe. Roger e da Ziza Fernandes.
    Que o Senhor Jesus possa derramar muitas graças na nova missão do Pe. Roger e no novo CD da Ziza.

    Que Deus abençoe a família CN e Maria vos guarde!!!
    Beijos para vc e pra Ticiana.

    Shalom!
    http://www.flogao.com.br/rsilvabrito

  195. Oi Dunga!
    Que Deus abençoe a sua família que é linda!
    Reza por mim. Acho que não tenho vocação para o matrimônio. Namorado está muito difícil. Estou esperando a vontade de Deus, mas confesso que tem hora que bate um desespero.

    Shalom!
    bjos

  196. Maisa Rodrigues Chagas

    Dunga, muito lindo o seu texto. Realmente, casamento é uma benção e deve ser levado a serio. Ainda não sou casada, mas tenho um namoro santo. bjos

  197. Marcella Oliveira

    oi dunga, to mandando meu recadinho um pouco tarde mas queria dizer que suas mensagens sao sempre maravilhosas e cheias de amor e do espirito santo tambem. é uma pena que nao posso concorrer aos premios pois nao tenho internet em casa. queria muito ganhar um cd de musicas, pois elas me animam muito.
    bjos..

  198. PAZ E BEM MEU QUERIDO.

    AMEI O SEU COMENTÁRIO,É ISSO QUE EU DESEJO PARA O MEU CASAMENTO.ESTAMOS DE CASAMENTO MARCADO PARA DEZEMBRO REZO SEMPRE PARA QUE SEJAMOS UM CASAL COMO VOCÊ E NÉIA.
    É MUITO BOM OUVIR VOCÊ FALAR SOBRE O SEU CASAMENTO.ISSO ME DEIXA MUITO FELIZ.
    DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE VOCÊS SEJAM SEMPRE ESSE CASAL APAIXONADO.
    REZE PARA QUE O MEU TAMBÉM SEJA ABENÇOADO POR O NOSSO PAI ETERNO.
    JESUS CRISTO EU CONFIO EM VÓS.
    BEIJO DA SUA FÃ QUE TE AMA MUITO.

    CRISTIANE DE CRISTO

  199. comunidade filhos de maria

    oi!!!!!!! dunga vc e demais parabéns !!!!!!!!!

  200. lucia gibini

    dunga voçe é um exemplo de homem,parabéns homem religioso filho de deus perfeito homem fiel, ótimo pai pai de verdade,e que tem muitos filhos espalhados por esse mindão afora, eu mesmo sou sua fã assidua,adora esse trio voçe o eto e a luzia,são pessõas de muita luz,e de muita força e que passam essas energias maravilhosa para todos voç~e é um exemplo de esposo isso mesmo continua assim,mostre mesmo a sua familia considere eles o mais que voçe puder e continue dando esse exemplo sempre parabens dunga voçe é um gde homem para todos

  201. lucia gibini

    dunga parabéns voçe é mesmo um herói,sua familia e seus amigos devem de estar muito orgulhados,continue assim precisamos muito de voçe,nas canções e nas suas pregações

  202. Paulo Sergio

    Ola Dunga,

    Acompanho a canção nova há muito tempo e tenho observado que vc tem mudado ultimamente, mão é mais aquele Dunga de antigamente!! Parece que voce agora tem se preocupado mais com sua familia, seus filhos,suas coisas pessoais….enfim, fica ae a sugestão!! Volte a dar mais atenção ao ministério que lhe foi concedido!! Volte a ser aquele Dunga que tanto nos entusiasmávamos antigamente, dava gosto de ver!!!
    Abraço

    Paulo

  203. Oi,… Dunga
    Eu aqui,… rsrsrsrsr sua produtora do PHN, não resisti e tiver que deixar o meu comentário aqui,… rsrsrsrsrsrs… Tenho ficado bem mexida com aqui que vc tem dito nos últimos dias,… ” QUANDO CASAR TENHA UMA VIDA DE CASADO.” Eu não sou casada, ainda não, mas tenho a pouco tempo começado a namorar, graças a Deus aprovado pelo comunidade e por Deus, e sei que hoje preciso viver uma vida de namorada, vivendo assim a partilha, o conhecimento mutuo, a transparência,… construindo a cada dia este relacionamento na amizade vejo que quanto mais eu me dou em presença, companheirismo,…mais recebo. Porque o amor é assim, é doação, sempre doação e me doando recebo em dobro tudo o que dei sem interesse.
    Posso dizer que o tempo de namoro é um tempo de cura e de muito crescimento, e tenho aprendido isso com vc.
    Bom,… quero te agradecer e deixar aqui o meu agradecimento, dizer também que sou sua fã, sua irmã e que é um grande presente de Deus trabalhar e morar na mesma comunidade que você. Aprendo muito com o seu ser irmão, com a sua docilidade e disponibilidade, com o seu ser profissional, fraterno, com o coração grande que você tem, admiro e sou encantada com a sua maneira de ser família e seu relacionamento com a Neia (quero ser assim como vocês que mesmo depois de 20 anos de casados e com toda a sua missão parecem ser eternamente namorados). Aprendo muito com você.
    Ruth Maria
    Sua fã e irmã.

  204. PAULO CÉSAR

    OLA..
    SOU DE PIÚMA – ES

    PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELO EXEMPLO DE FAMILIA QUE É A SUA.
    QUE AS FAMILIAS DE HOJE POSSAM SE ESPELHAREM NA SUA FAMILIA..

    BOM,
    TERÇA FEIRA FUI SORTEADO NO SEU PROGRAMA E GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA RECEBER O PRÊMIO..

    MEU EMAIL É bossattojunior@hotmail.com

    SEM MAIS AGRADEÇO.

    FIQUEM COM DEUS!!

  205. Oi Dunga! Tudo bem??

    Eu quero partilhar com vc uma alegria muuuuito grande!! Hoje (25/08) meu sobrinho (Matheus) e meu cunhado (Rafael) foram batizados!!! Estou muuuuitíssimo feliz!!! Principalmente pelo batismo do meu cunhado que, antes de casar-se com a minha irmã, não frequentava nenhuma Igreja, de nenhuma religião, e se interessou pela Igreja Católica sem ninguém “forçar a barra”! Deus o tocou, o chamou…e ele correspondeu!! =)
    Peço a Deus que os dois mocinhos nunca se afastem do amor de Deus e que todos os dias sintam a presença dEle!!

    Que o casamento de minha irmã e meu cunhado seja cada dia mais feliz e que a família deles não seja somente três, mas, pelo menos 5: minha irmã, meu cunhado, meu sobrinho, Jesus e Nossa Senhora!!!

    E eu estou te esperando lá no meu blog…só uma visitinha, vai…rsrs

    blog.cancaonova.com/camilaleticia

    Deus abençoe sua vida, sua família, seu ministério, sua missão!!!
    Um beijo!!

    Camila Letícia
    **Sampa**

  206. HILEIA HIGIA P.S. ROCHA

    OI, DUNGA,DEUS O ABENÇOE!
    ASSISTI A REPRISE DO PROGRAMA PHN ONTEM 25/08,FIQUEI CURIOSA PARA VÊ SEU TESTIMUNHO SOBRE CASAMENTO E PARABENIZO-O PELAS SABIAS PALAVRAS.
    VOCÊS SÃO UM TESTIMUNHO VIVO DA GRAÇA DE DE DEUS.
    SOU CASADA HÁ 16 ANOS, FORMAR UMA FAMÌLIA É TUDO DE BOM.SOMOS MUITO FELIZES.
    UM FORTE ABRAÇO.HILÉIA. PARNAMIRIM/RN.

  207. Ola!
    Estou sofrendo muito,muito.
    Estou desanimada…triste…não sei nem explicar como está meu coração.
    Eu sempre quiz um familia em Deus.
    Desde os meus 16 anos,quando encontrei Jesus num grupo de jovens da RCC,eu tenho rezado pra encontrar a pessoa certa;
    Estou com 32 anos…sempre sofri nessa área.
    E mais uma vez estou nessa situação…

  208. Irmaoooo passando por aki pra deixar meu abração e dizer que estou orgulhoso de vc pelo depoimento, parabéns!!! linda foto do casal ein, rsrs…. valews irmao!!!

  209. Peço oração pelo meu casamento, estou casada há 8 meses e essa semana meu marido decidiu ir embora de casa e pediu a separação.Está muito difícil, só Deus tem me mantido em pé.
    Meu nome é Cristine e o dele é Victor, orem por nós.Obrigada.

  210. brunna (BAHIA)

    parabens dunga eu tb mim casei com 22 anos e tenho 7 meses de casada ms graças a deus nos damos super bem e sempre procuramos a deus para vecer nossos obstaculo pois no mundo de hoje ninguem quer ver niguem feliz.
    beijossssssssssssssss muito obrigdo pelo seu testemunho valeuuuuuuuuuuuuuuuuu que deus continue abeçoando vc e su familia.
    paz e bem
    sou brunna da bahiaa
    gosto muito do phn e sorrindo pra vida

  211. Chênia Karla Monteiro

    ESPERO QUE LEIAM , POR FAVOR.
    Oi Dunga,sou Chênia tenho 23 anos, sou casada a 3, tenho uma filha linda de 3 anos Maria Alice, sou PERNAMBUCANA com muito orgulho da cidade de NAZARÉ DA MATA,uma cidadezinha bastante Católica.
    Agora vem o questionamento, meu marido é evangélico, por influência dos outros, como devo proceder pra não deixar que esse fato prejudique meu relacionamento? Preciso de uma luz!!!!!!!!!!!!!!

  212. Dunga, espero que vc tenha feito uma ótima viagem!
    Obrigado por ceder um pouco do seu tempo, mesmo num dia tão corrido e cansativo!

    Visite nosso fotolog! http://www.fotolog.net/familiabuscafe

    Em breve vamos colocar fotos do nosso encontro!

    A Paz de Cristo!

  213. Raimundo Nonato da Silva Gomes

    É isso ai Dunga!!!
    Que linda lição de vida para nós que optamos pela união matrimonial sacramentada e, ouvimos tantos comentários contrarios a ela.
    Acredito que temos que fazer essa leitura diferente como vc fez com seu pai… E mesmo que nos digam diferente do que pensamos ser o bem para nós; lemos que eles também querem encontrar sua felicidade e, preferem ficar invejando os outros. Mas que Deus abençoe a todos nós…

  214. Vagner e Joaline

    Dunga.

    Nós consideramos seu depoimento, como um exemplo, casamento com fé e responsabilidade é para sempre. Estamos prestes a casar, no próximo ano, passei momentos dificeis de saude e recebi um presente de DEUS ao conhecê-la, no site da Canção Nova.
    Gostariamos de ter a oportunidade conhecê-lo e acredito em DEUS que esse dia chegará.

    Deus abençoa a todos, que seguem seus ensinamentos.

  215. Franciele

    Oi Dunga.. amei seu post sobre casamento!
    Nesses 10 anos de PHN, tive a graça de conhece-lo cedo, e então Deus pode ir me formando…
    é engraçado, pois as situações mudam. Mas a decisão permanece a mesma…
    Ha uns anos atraz era uma adolescente, depois uma jovem, depois uam jovem recém-casada, e agora uma futura mamãe…
    Agradeço muito a Deus pela tua missão e por toda Obra Canção Nova.
    Ah.. hoje moro em Portugal,no alentejo… infelizmente não vou poder ve-lo nos dias que estará aqui. Mas fica minha alegria em saber que Portugal tbm vai se curvando a ação do Espirito Santo,,
    beijos
    fran

  216. Oi Dunga tudo bem???
    Aki é u Vinícius de Sertãozinho…interior de São Paulo….tenho 14 anos e adoro u seu programa!!!! Adorei o programa de terça….q falou sobre vocação!!!
    Eu ja me senti vocacionado para ir pro seminário ou pra canção nova!!! Eu sou acólitp na minha paróquia…e ja fui coroinha!!!! Eu toco no ministério de musica da rcc e da missa de domingo a noite…voltada pros jovens!!!!
    Abraçoss…fika com DEUS!!!! Se possível…me adiciona la no orkut….http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6805899302281761563!!!!

  217. Querido irmão, estou passando por uma situação complicada, e seu testemunho renova minhas forças…
    Continue sempre sendo esse maravilhoso homem de Deus que tem nos ajudado a caminhar para o Senhor.
    Abraços fraternos!

  218. Priscilla

    Dungaa adorei seu testumunho vou segui-lo com exemplo…tenho 17 anos vou e meu noivo 24 anos vamos casar final do ano….e as pessoas me condena,ate chegaram a dizer que estou gravida rs…mas eu e rafael nos sentimos chamados pelo matrimonio…e seu testumunho nos mostrou que quando somos chamados por deus devemos seguir…muito obrigada…que deus abencoe sua familia..bjsss

  219. Gisnéia Silva Barbosa

    Oi Dunga,
    Li e gostei do seu comentário. Hoje, através da canção nova eu já caí na real: “O Senhor virá, Ele não tardará…” e procuro levar jovens (sou professora de Química do Ensino Médio)a viver a verdade em Cristo Jesus por meio do que aprendi com vocês.Fiquei sócia logo que conheci vcs, pelo Clube do Ouvinte, na Rádio. Sou casada há quase 04 anos e tenho um casal de filhos. Quando namorava com Emerson, meu esposo, não tínhamos o conhecimento que temos hoje , mas eu buscava sempre e o incentivava. E você me ajudou muito a superar dificuldades em nosso relacionamento e a levá-lo à Missa. Hoje buscamos a santidade e a Canção nova nos evangeliza todos os dias. O canal assistido em nossa casa é a Canção Nova e também a Rede Vida por que só aí encontramos “Palavras de Vida Eterna”.Bjs.

  220. A paz de Jesus Dunga!

    Adorei ler suas palavras, principalmente quando diz: Você não pode deixar que o mundo te faça uma pessoa insegura, ao ponto de não conseguir decidir, escolher, opinar e optar, pois você tem pai e mãe que viveram também quando jovens o mesmo medo que você e com muito menos recursos que você.

    Tive um relacionamento por três vezes com a mesma pessoa, e foi ele quem terminou as três vezes. Eu ainda o amo e sei que ele me ama, mas percebo justamente o que você disse nele, uma tremenda insegurança de assumir, primeiro pra si proprio e depois para os outros (principalmente aos familiares)o que quer.

    É engraçado, basta separarmos que ele volta a me procurar, a conversar comigo, a dizer da importância que tenho na vida dele…é difícil de entender…e por que não estamos juntos? foi ele quem terminou?

    Sabe, ando decepciona demais com este mundo, ele exige que sejamos sempre os melhores, principalmente no campo profissional, ele quer transformar as pessoas em ambiciosas demais. Prega que casamento é coisa falida, que a vida pode ser melhor que isso…acredito que tudo isso confunde a cabeça de muitas pessoas, principalmente os jovens que acabam não buscando se realizar num matrimônio, porque querem “curtir a vida”.

    Eu busco um amor pra vida inteira.

  221. Oi Dunga, a paz!
    Por favor nos oriente como fazemos para agendar um dia para você ir pregar em nossa cidade. Com quem temos que falar sobre a sua agenda?

    Grupo de oração São Jose
    Sibele-S.Pedro/SP

  222. OLá meu irmão Dunga!Eita viu…tô passando por momentos chatos em relação a namorar, com assim né?!rsrs.Então!Ando muito pra baixo, pois nunca acho a pessoa certa,tenho 18 anos, só nova, sei disso,mas só me aproximo de pessoas erradas.E imagine você das ilusões e dores que tive.Mesmo assim,entrego minha vida a Deus, que ele providencie algum muito especial pra mim…REZE POR MIM.
    OBRIGADA!

  223. Dunga gosto muito das suas músicas!vc é uma benção

  224. Oi Dungam vc realmente é um exemplo em todos os sentidos muito obrigads por testemunhar sua vida no matrimonio, o mundo precisa de testemunhos como este é importante que nunca desistamos, eu namoro a mais de três anos e vivemos desde o inicio a busca da santidade, vivemos a castidade, o nos preparamos diariamente para um matrimonio puro e santo. Quero um dia poser testemunhar esse amor que vivemos para todos. Nós nos amamos e não tenho duvidas que nosso amor é uma benção Divina. Obrigada Paizinho do céu por este amor tão bonito!!!!!!!
    VAleu Dunga e Ineia se amem e nunca deixem de testemunar esse amor. Obrigada por tudo!!!!!!
    Bjinhos!!!!!!!
    Martinha, Maceió-AL

  225. Oi caro amigo Dunga.

    Nem sei se o que vou escrever chegará mesmo a vc, mas faço questão de tentar entrar em contato, pois minha história é meio parecida com a sua, quando o assunto é casamento/união. Aos 22 anos minha noiva engravidou e passamos a viver juntos. No começo era tudo muito difícil, poucos recursos, eu estudando e trabalhando, ela cuidando do nosso filho e do nosso lar. Mas era tudo muito bom, pq havia muito amor. Nunca reclamei daquele tempo. As coisas foram melhorando com o passar do tempo; arrumei um emprego legal, me formei, nosso filho cresceu saudável e inteligente, até que as coisas começaram a desandar. Não sei o porque, mas eu não levava a tça “vida de casado” que vc cita sempre. As vezes saía com os amigos, bebia, voltava bêbado, essas coisas. Mas amava muito minha esposa, isso nunca neguei pra ninguém. Havia as tentações da vida, mas o amor por ela eu nunca deixei de lado. Em 2005, em meio a uma crise conjugal terrível, estivemos separados, apesar de estarmos dividindo o mesmo teto. Vários motivos nos levaram ao fundo do poço do nosso relacionamento. Mas eu não queria que fosse assim. Em meio a uma depressão sem fim, quando pensei até em fazer o pior comigo mesmo, decidi que Deus seria a última tentativa para aliviar minha dor. Aquela dor de ter perdido minha companheira. Me entreguei a Ele então, pedi com todas as minhas forças e… Ele me atendeu!!!!! Fomos convidados para participar de um ECC e tudo mudou em nossa vida. Nos apaixonamos novamente um pelo outro. Nos casamos na Igreja no fim daquele ano. Em 2006 passamos a integrar a Pastoral Familiar da nossa comunidade e minha esposa ingressou em um grupo de canto da mesma. Hj pensamos em formar um ministério na próximo ano, pois toco violão e ela canta muito bem. Temos nossos problemas, como todo casal, mas somos felizes de novo. Graças a Deus!!!!!
    Amigo Dunga, somos seus fãs.
    Deus te abençoe.
    Abraços
    Vinícius

  226. Dunga,
    Meu irmão.
    Gostaria de pedir as suas orações e da Neia pelo o meu casamento,esposa e filhas.
    Reze pela minha libertação e cura pelo vicio da sexualidade e do alcool.
    Obrigado por ser CANÇAO NOVA em minha vida.

    Um Beijão na sua FAMILIA.

  227. Eliene de Souza

    Oi Dunga,
    É muito bom partilhar este assunto com pessoas de fé, da caminhada… pois realmente o mundo não entende o casamento como nós o entendemos. Namoro a 3 anos e meio, meu namorado é doido para nos casarmos. Também tenho vontade, mas ainda nem ficamos noivos, acho que muitas vezes coloco minha profissão,meus estudos e inúmeros compromissos na frente disso, sem saber se chegou a hora… acredito que Deus vai ampliar a nossa visão para enxergarmos o momento certo. Conto com suas orações para nós dois. (Bruno e Eliene)

  228. Paz de Deus irmãos(ãs, Sinto-me feliz por saber de sua felicidade. pois nos dias atuais, a felicidade não está para quem quer, mas para quem procura ter um encontro com Deus,vez que somente quem o encontra pode falar, como vc falou, “sou feliz”. Certamente a sua felicidade foi lhe atribuida por Deus,que lhe proporcionou o encontro com uma jovem que poderemos qualificá-la de “MULHER VIRTUOSA)mencionada em Pv.Cap 12, vers 4 ” A mulher virtuosa é a coroa de seu marido…” Parabéns para vc e sua coroa, porém não se esqueça que Jesus vos ama e eu também, que o Senhor derrame sobre o seu reduto familiar bênçãos sem medidas. Amém? José Lopez, Presbítero, servo do Senhor…

  229. Eduardo Souza

    Obrigado por esta oração Dunga, sim, esta oração que nos mostra que enquanto sermos familia e agirmos como familia o inimigo de Deus e nosso não terá espaço para semear nada…. Vc consegue me incentivar a construir uma nova historia em meu casamento!!!

    Parabéns!!!

  230. Vamos no tet a tet agora mesmo,durante muito tempo rezei pedindo a Deus uma companheira, em abril deste ano durante o acampamento da Semana Santa aprendi com o meu irmão Dunga uma oração :SENHOR BATIZA OS MEUS OLHOS NA MINHA ESPOSA. Uma semana depois durante A FESTA DA DIVINA MISARICÓRDIA, Conheci a mulher VIRTUOSA que JESUS CRISTO, havia reservado para mim.
    Foi muito engraçado, pois dez dias antes de conhecê-la eu sonhei com ela. Na hora em que meus olhos á viram eu só conseguia dizer é ela, é ela, é ela. Conversamos, rezamos, e diante de tanta certeza rezo todos os dias Senhor batiza os meus olhos na minha esposa. Hoje estamos noivos fazendo um caminho de santidade e castidade para a glória do Senhor Jesus.
    Vale a pena esperar em Jesus, pois Ele cuida de tudo.
    DEUS ABENÇOE SEMPRE. WLADEMIR E ANA LÚCIA.

  231. MARCELO ROBERTO

    OBRIGADO DUNGA E MUITO OBRIGADO DEUS!!!!

    HOJE VIVO UM NAMORO SANTO, FAZ UM ANO E NOVE MESES E SOU EXTREMAMENTE FELIZ, POIS É BEM COMO VOCE DISSE, EU AMO E ADMIRO PELA PESSOA QUE ELA É, CLARO QUE TAMBÉM SINTO DESEJO POR ELA QUE NÃO É POUCO, E AS VEZES QUANDO PASSAMOS DO PONTO COM UMA MÃO ONDE NÃO PODE, UM BEIJO MAIS DEMORADO QUE LEVA A OUTRAS REAÇÕES BOAS, MAS NÃO PARA O MOMENTO, ENTÃO VAMOS AO PADRE E CONFESSAMOS E CONTINUAMOS A LUTA. E É UMA DAS GRANDES LUTAS NESTE MOMENTO DE MINHA VIDA. HOJE ESTAMOS PENSANDO E REZANDO PARA QUE O QUANTO ANTES DEUS NOS CONCEDER A GRAÇA DE CASARMOS E SERMOS FELIZES E TERMOS NOSSOS FILHOS.
    ESTE TESTEMUNHO SEU E CONSELHO QUE NOS DÁ, SÓ VEM NOS FORTALECER PARA CONTINUAR, HOJE PARTICIPAMOS DA COMUNIDADE CATÓLICA ARCA DA ALIANÇA QUE VEM NOS ACOMPANHANDO E NOS FORMANDO…UM ABRAÇO AMIGÃO, E DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E CONCERTEZA O TEU PAI ESTA ORGULHOSO DE VOCE, POIS EU TAMBÉM ESCUTO MEU PAI E FICA MUITO FELIZ QUANDO EU O ESCUTO. VALEU!

  232. SÕNIA M. TEIXEIRA YAMAUCHI

    Olá Dunga!
    Que Deus continue abençoando você na sua missão de Cantor.
    Sou de São Paulo, Capital e também sócia fiel da Canção Nova.
    Assisto a TV Canção Nova todos os dias, mas a Rádio América quase não chega aqui no bairro onde eu moro. Mas como sou Católica, procuro ouvir somente rádios católicas. Daí o motivo de estar aqui: Quero relatar um TESTEMUNHO que ouvi hoje na Rádio Milícia da Imaculada.
    Uma mulher, aparentemente jovem ligou para a rádio pedindo uma música sua “SOS FAMÍLIA” e testemunhar o que aquela música havia feito na vida dela.
    Ela é casada e tem dois filhinhos pequenos.
    Seu marido entrou numa depressão profunda e gravíssima e ela ainda não tinha entendido que era uma doença e aí começou uma séria crise matrimonial. Ela não queria mais aquele homem e ia se separar.
    O Pai dela conhecia a música e deu a ela. Pediu que ela ouvisse várias vezes para refletir um pouco, nem que fosse pelo bem dos filhinhos dela.
    Ela começou a ouvir e aí Deus deu um tempo para ela ver que o marido estava realmente muito doente e não indiferente. Procuraram um médico Psiquiatra e daí lentamente e com medicamentos ele foi melhorando e ela também foi “se curando” com a ajuda da sua música e com Deus, é claro.
    Hoje ele já está bem melhor.
    Mas ela agradece ao Pai dela e ao autor daquela música que tanto a ajudou a passar por aqueles dias tão infelizes.
    Fiquei muito feliz por estar ouvindo aquele Testemunho numa outra rádio que não fosse a Canção Nova e que a missão de um cantor missionário, que vive o PHN do Sacramento do Matrimônio com a esposa Néia, serviu de libertação e reconciliação à um casal que agora, segundo ela, vivem felizes com os seus dois filhinhos.

    Que Deus te abençoe sempre, DUNGA. Tua missão já valeu, não é mesmo?

    Sônia Mª T. Yamauchi
    São Paulo – Catedral N. S. do Líbano

  233. Olá Dunga,

    Que Benção, Deus colocar em nossas vidas uma pessoa como você…
    Que Ele continue a iluminar o teu caminho, que por sinal… é mais do iluminado.
    Que maravilha de testemunho o teu… mais do que um testemunho de esposo, é um testenho de um filho que admira a família e o pai.
    Queria redigir o meu testemunho: Sou a caçula de Três irmãos,Igor(Mais velho), Eliane ( Do meio)e me chamo Érika…Tenho 22anos e meus pais se separam quando tinha 12. É um acontecimento muito triste e marcante, posto que meus pais eram tido como “Casal vinte”, por todos os amigos e familiáres; e sempre tive orgulho disso, principalmente por que eles nunca tiveram aquelas famosas “Crises matrimoniais”, no entanto, aconteceu que o descobrimos que meu pai, nunca deixou de trair minha mãe, durante todo o tempo de casado.
    Dunga, não vou dizer que eu com 12 anos de idade, entendia o que se passava, do meu jeito fui tentando achar a melhor forma para me posicionar diante da minha família… e optei por AJUDAR.
    Minha mãe… bem, minha mãe é mãe…é Maria de Fátima é forte como mãe e como Maria…Tem um coração enorme… e graças a Deus, apesar de ter passado um tempo deprimida conseguiu se reeguir…
    Na época não foi nada fácil, ela tentou, aliás nós tentamos reerguer as estruturas, mas não houve jeito,eles se separaram,ela perdeu emprego, quase passamos fome… por que meu pai se mudou de Ubatuba(SP), onde morávamos e foi para Porto Seguro(BA), e ainda não tinha direnho suficiente para nos ajudar.
    Meu pai, nunca em momento algum nos abandonou, minha mãe nunca tentou nos colocar contra ele…Graças a Deus…
    Minha abençoda mãe,é professora graça a Deus está cursando Biologia(Seu 2º curso), ainda temos nossos momentos de dificuldades, mais sabeomos que Deus nunca irá colocar no nosso caminho um obstáculo maior do que possamos ultrapassar.Meu pai mora a 7 anos no Estados Unidos e se casou novamente. A única coisa triste nessa história é que minha irmã, não conseguiu perdoa-lo…Apesar de que minha mãe sempre, sempre nos diz que pai é pra vida toda e que não Deus certo, ele não iria deixar de ser pai, somente marido.
    Não vou julgar meu pai, nunca! Acredito que não deu certo não por ele ser uma pessoa ruim, e sim por foi imaturo em sua decisões; ele sempre quiz que tudo desse certo,sempre quiz dar o melhor de si, mas esqueceu que é humano, é uma pecador… e erra,e de tanto tentar ser o melhor que podia, errou demais…
    Eu acredito em Deus, sei que ele não deixarar que os dois fiquem assim, pois pode acabar sendo tarde, afinal de contas somos mortais, e os pais não são para sempre.
    Quanto a mim, tenho um namorado que se chama Geraldo, estamos juntos a 11 meses, e graças a Deus, temos um diálogo muito bom, sabemos que nossas família sempre vem em 1º lugar, procuramos consiliar o tempo que ficamos juntos com nossos momentos familiares… Ele é como eu, apaixonado pela família, e sempre que podemos nos programamos para visitar tanto minha mãe, quanto a mãe dele; Somos duas crianças, temos uma coleção de miniaturas de carros, que comecei pra ele, adoramos coisas de criança, video game… brinquedos e etc. Por que embora saibamos que não somos mais crianças,que temos nossas obrigações e responsabilidades no trabalho,eu adimiro muito a pessoa que está ao meu lado, temos que ser nós mesmos um com o outro, temos que aproveitar cada momento, compartilhar cada sonho,pra crescer-mos juntos, com fé, com Deus… sempre. Pra quem sabe daqui a uns anos possamos ter condição de formar uma família. Com Senhor Jesus Cristo sempre nos abençoando e sempre nos olhando, espero em Deus… Espero em Deus… pois Ele… nunca me faltará.

    Hoje, quando lí teu testemunho, senti mais força, para que tudo que sonhamos se torne realidade…

    Deus,Dunga… Deus te colocou em nossas vidas… com a missão de levar a palavra Dele pra nossos corações.
    Que Deus te ilumine sempre… você é abençoado.

    Abraços,

    (Érika e Geraldo)
    Governador Valadares(MG)

  234. Joelma Maria da Silva Alves

    Oi Dunga bom dia , Olha no proximo sdabao 24/11/2007 vamos receber o grupo dos recem casados em nossa casa , estou precisando de uma mensagem para refletirmos juntamente com os outros casais.

    Atenciosamente
    Joema

  235. Priscila e Rafael

    Adoramos a sua palavra sobre casamento. Nos conhecemos num grupo jovem da Igreja, onde conhecemos muitas palavras sobre o “namoro cristão”. Hoje completamos 4 anos juntos e estamos nos preparando para abençoarmos ainda mais nossa união em setembro do próximo ano. Pedimos sempre a Deus, que nossa união continue sendo abençoada e guiada nos caminhos do Senhor.
    Ao lermos, juntos estas palavras, percebemos ainda mais, como é importante que nossa união seja fortalecida e mantida na fé católica.
    Com a graça de Deus, continuaremos compartilhando com a “Canção Nova” nossa tempo em comum.

    Priscila e Rafael

  236. Valdirene Ferreira

    Dunga,sem palavras,Deus abençoe vocês a cada dia.Você é prova viva de que quanto maior o pecador maior a miséricórdia de Deus.Quem diria hein?

    Também quero viver isto que vocês vivem.
    Parbéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Valdirene Nova Era -MG

  237. Mariana Campos

    Espero em Deus e na dor por meu Tobias faz 26 anos, sendo 9 anos com depressão, por não aguentar essa longa espera.

  238. fiquei muito emocionada com seu depoimento Dunga… infelismente meu marido nao pensava assim… Terminamos um casamento de 17anos…peguei ele com outra… To passando piores dias de minha vida… Eu o amo muito e sou capaz de perdoa-lo. Mais como eu q decidir a separaçao,ele diz nao voltar mais… Orem em nosso favor… sei q DEus pode reverter essa situaçao… confio nas oraçaoes. Quero meu lar reconstituido para horra e Gloria do nosso DEUS. amem;. ABRAÇOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *